Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 9/2/2023 9:54

ze couves Escreveu:aumento de capital? parece que toda a gente fala nisso.


Zé das Couves, já falo nisso, long time ago. Quem é que fala mais?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ze couves » 9/2/2023 9:48

aumento de capital? parece que toda a gente fala nisso.
 
Mensagens: 281
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/2/2023 9:51

Aceleração do EBITDA

O Goldman Sachs (GS) prevê uma aceleração acentuada do EBITDA da EDPR à conta e por conta dos incentivos e apoios, quer dos EUA - $370 mil milhões -, quer da Europa - €255 mil milhões - (que não quer nem pode ficar atrás dos EUA nesta matéria), às energias renováveis.
Mas deixa um aviso: esta aceleração do crescimento da EDPR irá exigir um aumento de capital da empresa para manter o balanço geral equilibrado.
A parte mais visível do crescimento acelerado da EDPR será através da multiplicação da capacidade instalada atual e das adições anuais à capacidade instalada atual.
Crescer não significa necessariamente ter lucros, mas é previsível que todo este crescimento gere para a empresa gordas mais-valias.
O último PT fixado para a empresa é de 26 euros (consta do site da EDPR).
Screenshot_2023-02-08-08-50-38-017-edit_com.miui.gallery.jpg
Edpr PT
Screenshot_2023-02-08-08-50-38-017-edit_com.miui.gallery.jpg (82.64 KiB) Visualizado 4550 vezes


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 4/2/2023 23:14

EDPR - Análise Técnica
https://youtu.be/2ZcEt0Jrl80
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Carrancho_ » 3/2/2023 17:41

Conseguiu fechar em cima da LTA.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 3/2/2023 16:37

o triple bottom, se ativado tem uma projecção interessante
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 3/2/2023 14:07

2ºlote no gap fechado horário
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 3/2/2023 13:17

pois é...o antes e depois...não fosse o possível bull trap no SPX que parece já ontem ter sido anunciado ao final da tarde, tudo levava a crer hoje para um dia vermelho, a EDPR teria seguido o caminho, mas o padrão foi cumprido na integra, para curto prazo funcionou.
...movimento pos fomc...agora temos os dados às 13:30h, para definir mesmo se o FOMC foi mesmo um bull trap
Anexos
edpr.jpg
edpr depois.jpg
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Carrancho_ » 3/2/2023 10:38

Na minha já tocou hoje novamente e retraiu timidamente, preciosismos à parte está com uma atração pela LTA que parece fatal. :roll:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Carrancho_ » 2/2/2023 19:56

Tendo a desprezar o pavio, a minha é traçada pela parte inferior do corpo, valorizando a abertura das velas verdes em relação ao fecho das vermelhas, mas o resultado é sensivelmente o mesmo.

Terá de demonstrar força e quebrar a ltd, caso contrário possivelmente a LTA não resistirá a novo ataque.
Anexos
Imagem1.png
Imagem2.png
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 2/2/2023 15:56

Parece um relógio suisso.

Imagem

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Carrancho_ » 30/1/2023 17:10

Hoje mais um toque na LTA, sem sinais de força.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Carrancho_ » 24/1/2023 12:02

Vai ter de ser mais convincente, mas o que for está para breve.
Anexos
EDPR.png
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Carrancho_ » 13/1/2023 1:38

O pessoal anda um pouco distraído com esta mas reagiu muito bem ao toque na LTA e tem tudo para em breve estar a cotar acima dos 23 para aí preparar o ataque a novos máximos.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Conservador » 12/1/2023 11:11

Bom dia ...

Sou iniciante aqui no Fórum

Gostava de saber opiniões a respeito da EDP R
Está em recuperação ou será falsa partida ?

Obrigado
Saúde e bons negócios para todos
 
Mensagens: 9
Registado: 12/1/2023 10:51

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 21/12/2022 13:46

Não vale muito, porque nem a cotação da EDPR está certa. Também não tem importância. O título continua a lutar pelo prémio de pior no PSI.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/12/2022 23:10

ParaCima Escreveu:nunca mais vai aos 8 para eu comprar... sem considerar aumentos de capital, atenção


Então não era aos 4 euros?

Deparei com este estudo, hoje, na net. Vale o que vale como é óbvio. Vale tanto como qualquer das nossas opiniões. Mas, sinceramente, acho que peca por defeito.

EDPR Previsão.PNG
EDPR Previsão.PNG (50.92 KiB) Visualizado 5127 vezes


Ver AQUI: https://walletinvestor.com/euronext-ls- ... prediction
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 20/12/2022 20:45

NirSup Escreveu:O Mercado está Certo.

Não, Ulisses Pereira (artigo do Ulisses Pereira no Negócios, de 19/12/2022), é verdade que a EDPR teve o maior Bull Market de que há memória na Bolsa portuguesa, mas está longe de estar a preparar-se para entrar num Bear Market. O que se passa para esta aparente apatia/fraqueza da cotada tem a ver quanto a mim com uma questão recorrente no início de cada ano: estaremos ou não em véspera de um novo aumento de capital?
Esta questão está longe de ser esclarecida (também os responsáveis da EDPR não ajudam nada) e os investidores estão a aguardar, na expectativa, para poderem comprar a valores mais baixos (dependendo do valor a que poderão ser subscritas as novas ações na eventualidade de um novo aumento de capital).
Os fundamentais da EDPR estão mais sólidos do que nunca, a dívida líquida da empresa, embora tenha aumentado, não preocupa (corresponde ao valor de 1,2 GW de um parque eólico offshore. Ridículo!!!).
Acho que poucos investidores olham para os fundamentais da EDPR desta forma. Mas eu olho. E correndo o risco de me repetir prestem mais atenção aos MW que a EDPR tem em construção, em vias de conclusão ou em fase avançada de início de construção (com todas as autorizações dadas).
Por último, olhem com atenção para o acordo entre a Aker Offshore Wind e a Ocean Winds, com o beneplácito do governo norueguês, para desenvolver 30 gigawatts de eólica offshore (a maior parte flutuante) nas costas da Noruega. A Aker Offshore Wind é já a maior sócia da Principle Power, sistema em operação em frente a Viana do Castelo (desenvolvida pela EDPR) e que a Aker quer levar para a Noruega.
A EDPR tem tudo para crescer. O céu é o limite.

EDPR Wrong..PNG

By Nirvana


nunca mais vai aos 8 para eu comprar... sem considerar aumentos de capital, atenção
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 20/12/2022 16:52

O que importa é que presentemente tem um comportamento lindo.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 19/12/2022 22:48

O Mercado está Certo.

Não, Ulisses Pereira (artigo do Ulisses Pereira no Negócios, de 19/12/2022), é verdade que a EDPR teve o maior Bull Market de que há memória na Bolsa portuguesa, mas está longe de estar a preparar-se para entrar num Bear Market. O que se passa para esta aparente apatia/fraqueza da cotada tem a ver quanto a mim com uma questão recorrente no início de cada ano: estaremos ou não em véspera de um novo aumento de capital?
Esta questão está longe de ser esclarecida (também os responsáveis da EDPR não ajudam nada) e os investidores estão a aguardar, na expectativa, para poderem comprar a valores mais baixos (dependendo do valor a que poderão ser subscritas as novas ações na eventualidade de um novo aumento de capital).
Os fundamentais da EDPR estão mais sólidos do que nunca, a dívida líquida da empresa, embora tenha aumentado, não preocupa (corresponde ao valor de 1,2 GW de um parque eólico offshore. Ridículo!!!).
Acho que poucos investidores olham para os fundamentais da EDPR desta forma. Mas eu olho. E correndo o risco de me repetir prestem mais atenção aos MW que a EDPR tem em construção, em vias de conclusão ou em fase avançada de início de construção (com todas as autorizações dadas).
Por último, olhem com atenção para o acordo entre a Aker Offshore Wind e a Ocean Winds, com o beneplácito do governo norueguês, para desenvolver 30 gigawatts de eólica offshore (a maior parte flutuante) nas costas da Noruega. A Aker Offshore Wind é já a maior sócia da Principle Power, sistema em operação em frente a Viana do Castelo (desenvolvida pela EDPR) e que a Aker quer levar para a Noruega.
A EDPR tem tudo para crescer. O céu é o limite.

EDPR Wrong..PNG
EDPR Wrong..PNG (258.35 KiB) Visualizado 5369 vezes

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 30/11/2022 23:18

Não foram lamentações. Estou fora. Foi uma pergunta. E as perguntas valem a pena sempre. Ok, Rato?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 30/11/2022 17:11

5640533 Escreveu:Alguma notícia que me tenha escapado nos últimos 3 dias? Que queda é esta? Alguma idea?


Caro número,
Mais cedo falasses, mais depressa ela subia. Portanto, continua com as tuas lamentações. Vale a pena.
Tenho para mim que estamos às portas de um novo aumento de capital. Talvez no início do proximo ano.
Ninguém me tira esta cisma da cabeça.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 30/11/2022 14:32

Alguma notícia que me tenha escapado nos últimos 3 dias? Que queda é esta? Alguma idea?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 26/10/2022 12:26

ParaCima Escreveu:Tendo em consideraçao a noticia, a edpr teve lucros correntes de menos de 100 M para uma Capitalizacao de mercado de 20B. :D


Caro ParaCima,
Estou cansado de repetir isto, que agora vem explicado no Relatório&Contas da EDPR de uma forma clara e expressa: a EDPR não é apenas uma empresa produtora de energias renováveis (mas é óbvio que a produção de energias renováveis faz do seu core business). A EDPR é uma empresa promotora de parques eólicos (onshore e offshore) e centrais solares fotovoltaicas, permanecendo uma parte destes ativos no seu EBITDA corrente.
Estou farto de repetir isto, a Comunicação Social ainda não entendeu isto e depois só escreve disparates. Será que é assim tão difícil entender estas coisas?
Aquilo que em termos contabilísticos se entende por resultados não recorrentes ou por resultados extraordinários no caso da EDPR constituem resultados recorrentes na medida em que ocorrem todos os anos (embora contabilisticamente sejam classificados de outro modo).
Será assim tão difícil entender estas coisas?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por yaya » 26/10/2022 12:22

ParaCima Escreveu:Tendo em consideraçao a noticia, a edpr teve lucros correntes de menos de 100 M para uma Capitalizacao de mercado de 20B. :D


ou seja não vai pagar taxa de lucro excessivo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 126 visitantes