Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 27/5/2021 12:38

Não estou a ver 5 GW. Vejo 5 MW.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 27/5/2021 11:46

5640533 Escreveu:Outra vez me escapou alguma coisa que. Edpr hoje parece um furacão?


Floating Wind Turbines: momentum is up.

Everything’s coming up floating wind turbines. On Tuesday, the Biden administration announced plans to open up the waters off California to wind energy, signalling that the new technology is going to emerge.


Não sei se tem a ver ou não com esta notícia. A EDPR tem projetos em curso e outros a aguardar autorização, nos EUA, nomeadamente nas águas da California, no total de mais de 5 GW, um Estado Americano no pelotão da frente das energias renováveis. Parte destes projetos são WindFloat.
Ver mapa.
Anexos
Screenshot_20210527-114011~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 27/5/2021 10:24

Outra vez me escapou alguma coisa que. Edpr hoje parece um furacão?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 21/5/2021 6:23

5640533 Escreveu:A verdade é mais simples. Escapou-me a notícia sobre Texas. Parece que realmente muito me enganei.


Não me parece que tenha sido essa a razão, até porque esse projeto há muito que era conhecido dos investidores. Foi apenas o início da operação que já era esperado para esta data. Nenhuma surpresa portanto.
Acontece que as empresas ligadas à energia solar fotovoltaica tiveram ontem um dia em grande nas bolsas americanas. A procura por energia fotovoltaica por empresas e particulares está a ter um crescimento exponencial, temendo-se, inclusive, que os preços do armazenamento da energia solar (cada vez mais essencial) tenha uma subida vertiginosa.
E a EDPR tem muitos projetos em carteira e sob construção de energia solar. A energia solar fotovoltaica começa a ter uma rentabilidade interessante, segundo o que foi divulgado ontem ao mercado pela Canadian Solar, que teve um dia em grande na Bolsa.
By Nirvana
Anexos
Screenshot_20210521-060223~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 20/5/2021 21:07

A verdade é mais simples. Escapou-me a notícia sobre Texas. Parece que realmente muito me enganei.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 20/5/2021 17:07

5640533 Escreveu:Ou muito me engano ou alguém pesado entrou hoje na EDPR.
Bom, para subir como subiu a força compradora tem que ser significativa e este mês de maio já é a terceira subida digna desse nome.
A cotação fez uma bonita subida de outubro a janeiro, fez aí máximos e, como vem nos livros, alguma vez teria que corrigir e começou então a corrigir aí, sendo que a queda correctiva veio até março. A subida foi forte e a correcção também foi forte.
A cotação procurou então voltar lá acima e iniciou novamente o caminho ascendente mas em abril descambou: corrigiu da subida de março a abril.
Agora está a fazer novamente o caminho, como é natural. Acho que até aos 21 ( máximo relativo de abril ) não vai haver grande dificuldade. Se passar com força, vamos ver se o movimento não vai até aos 25/26€.
Eu acredito neste último cenário e acho-o possível num horizonte temporal de 4 meses, isto é, até ao final do verão, setembro.
Há que ter paciência porque o valor está lá, falta o preço no mercado casar com o valor da empresa.
Cumprimentos,

PS: para a tua afirmação ter coerência o volume tinha que ter subido muito. As subidas - e a de hoje também - tem tido volume praticamente normal ( um bocadinho mais aqui, um bocadinho menos ali... ) para as sessões de há 1 ou 2 meses.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Andre vez » 20/5/2021 16:32

5640533 Escreveu:Ou muito me engano ou alguém pesado entrou hoje na EDPR.


Boas,

O que te leva a teres esse pensamento?
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/5/2021 16:28

5640533 Escreveu:Ou muito me engano ou alguém pesado entrou hoje na EDPR.


Juro que não fui eu!
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 20/5/2021 16:06

Ou muito me engano ou alguém pesado entrou hoje na EDPR.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por perneta » 14/5/2021 22:47

Miguel Stilwell na CNBC international: https://www.youtube.com/watch?v=xsHwaT1pzgU
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/5/2021 19:50

5640533 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
5640533 Escreveu:O que acontece Quanto a si o roic in the long run ? Ai Senhor Artista Romeno, o Senhor é tão misterioso.

Nao há misterio nenhum ma frase anterior

Pode ser. Não a entendo. Deve faltar algo - uma letra, uma vírgula, um ponto. Sabe-se lá.


Para dores de cabeça,... :mrgreen: :wall:

Estou fora e à espera... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
RENOVAVEIS 14Maio.jpg
RENOVAVEIS 14Maio.jpg (135.47 KiB) Visualizado 5644 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 13/5/2021 23:33

Artista Romeno Escreveu:
5640533 Escreveu:O que acontece Quanto a si o roic in the long run ? Ai Senhor Artista Romeno, o Senhor é tão misterioso.

Nao há misterio nenhum ma frase anterior

Pode ser. Não a entendo. Deve faltar algo - uma letra, uma vírgula, um ponto. Sabe-se lá.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 13/5/2021 22:26

Artista Romeno Escreveu:E a queda do preço de venda por mw nao chamou a atenção a ninguem menos a mim....negocios com poucas barreiras á entrada o roic a long run ....


não me admira, a rotação de activos é a venda dos activos mais antigos com preços pré-estabelecidos superiores aos preços mercado... é chato quando alguém vende amendoins e pensa que está a vender pepitas de ouro.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/5/2021 21:59

5640533 Escreveu:O que acontece Quanto a si o roic in the long run ? Ai Senhor Artista Romeno, o Senhor é tão misterioso.

Nao há misterio nenhum ma frase anterior
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 13/5/2021 21:55

O que acontece Quanto a si o roic in the long run ? Ai Senhor Artista Romeno, o Senhor é tão misterioso.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/5/2021 21:25

E a queda do preço de venda por mw nao chamou a atenção a ninguem menos a mim....negocios com poucas barreiras á entrada o roic a long run ....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 13/5/2021 21:10

NirSup Escreveu:Resultados da EDPR no 1Q2021

Quanto a mim os resultados da EDPR no 1Q2021 não foram bons. Foram excelentes.
É óbvio que cada um faz a sua leitura dos resultados apesentados e todas as leituras são legítimas. Como tenho repetido, para avaliar o preço duma ação em bolsa o mais importante não são os resultados líquidos apresentados mas os resultados operacionais. E neste caso em particular da EDPR por resultados operacionais entenda-se obra feita. Por isso, lamento que a Comunicação Social, em grandes parangonas foque unicamente este aspeto:

Lucro da EDPR tem queda de quase 40% no 1.º trimestre


A empresa está a crescer muito e muito depressa. Como não há memória no passado.

- O número de trabalhadores ao serviço aumentou de forma brutal (+ 21% y/y).
- Capacidade instalada = 12.500 MW.
- Capacidade instalada no período (y/y) = + 1.870 MW.
- Em Março deste ano tem em construção = 2.900 MW de nova capacidade.
- A dívida da empresa teve um aumento considerável = +35% (y/y).

Quem olhar para estes números e achar estes indicadores negativos não é um investidor a sério. É um mero contabilista. Um investidor a sério olha para os indicadores apresentados numa perspetiva dinâmica e não numa perspetiva estática.
Lamento por isso que muitos dos que investem na EDPR sejam meros contabilistas, sem visão de futuro, e que o preço em bolsa da empresa esteja a corrigir em razão disso.

PS: um aspeto interessante: a EDPR teve um aumento de capacidade instalada, no período, que representa quase 20 vezes a capacidade instalada total da GreenVolt. Está mesmo noutra dimensão.
By Nirvana



não me lixes com essa conversa do contabilista... temos várias formas de apresentar resultados contabilisticamente, eu valorizo o balanço DR e FC. deixemos para trás o balanço. como é que tu dizes que é tudo uma camada de contabilistas que não conseguem ver para além do nariz... se tu me disseres que uma empresa em grande expansão na área tecnologica não pode ser avaliada somente com a contabilidade, tudo bem. agora estamos a falar de bens que a empresa já tem em funcionamento, equipamentos esses que até há algum tempo tinha subsídios para ser instalados e para funcionar , algo que já não acontece hoje e não estamos a ter um revolução tecnologica nesta area. podemos estar a ter algumas melhorias mas não são coisa brutais. portanto, o que me estás a dizer é que os activos que a empresa tem hoje em dia não rendem nada, mas os que vais instalar amanhã, ai sim, vais ficar ricos. tu amanhã vais instalar os mesmos que instalaste hoje com algumas melhorias de eficiência.

por exemplo, na ren até poderias aplicar uma lógica com essa base, repara se fizeres uma instalação de 100 e só tiveres uma ocupação de 20 tens uma margem de subir mais 80 sem teres investimento, agora a "porra" da ventoinha produz sempre na capacidade máxima.

mais uma vez, estás a querer dizer que o que hoje ganhas 2% ou 3%, amanhã com o mesmo produto vais ganhar 10%. so vejo um caminho para isso, subir o preço da eletricidade nas renovaveis... caso assim façam, deixam de te interesse económico.

respondo-te porque és um gajo "engraçado" (gosto de fêmea, nada de confusões LOL), mas não consigo perceber o teu raciocínio
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 13/5/2021 17:07

EPPUR SI MUOVE!

Vejam bem a competência dos jornaleiros na nossa querida Comunicação Social.
Em grandes parangonas a cache do dia:

Lucro da EDPR tem queda de quase 40% no 1.º trimestre


E não é que a cotação da EDPR, face a um panorama nacional e mundial sombrio, esteve a subir mais de 4% e acabou por ser a cotada do PSI 20 que mais subiu no fecho?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 13/5/2021 15:49

DEmitir-se.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 13/5/2021 15:47

Goya777 Escreveu:
forza algarve Escreveu:As turbulencias nas bolsas nao acabaram hoje..vao continuar..o noto ate.nos.movimentos na divida soberana..
E a inflaçao continua forte a pairar no ar


já pediste desculpa ao Stilwell? :lol:

Esse deveria dimitir-se
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 13/5/2021 15:44

forza algarve Escreveu:As turbulencias nas bolsas nao acabaram hoje..vao continuar..o noto ate.nos.movimentos na divida soberana..
E a inflaçao continua forte a pairar no ar


já pediste desculpa ao Stilwell? :lol:
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 13/5/2021 15:43

As turbulencias nas bolsas nao acabaram hoje..vao continuar..o noto ate.nos.movimentos na divida soberana..
E a inflaçao continua forte a pairar no ar
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Optimiza » 13/5/2021 14:45

NirSup Escreveu:
Optimiza Escreveu:
Não ligo nada ao passivo EDPR, porque 4,6mM€ de passivo para uma faturação anual 2021 de 2,1mM€, numa Renovável, é até conservadora (e EDPR pode fazer um AC de 2 em 2 anos que o mercado absorve imediatamente e sem repercussão MP na cotação).


Caro Otimiza,
Partilho o teu otimismo em relação à EDPR, mas já não comungo do teu otimismo em relação à GreenVolt.
Pelas minhas contas e tendo em conta o total de capacidade instalada da GreenVolt o seu valor andará pelos 120 milhões de euros. Tudo o que seja superior a isso é especulação pura.
O acordo/fusão com a V-Ridium são meras expetativas. Esperemos que não seja uma quimera ou uma promessa vã. Crescer na biomassa em Portugal? Tenho dúvidas. Daqui a um ano falamos.
O futuro das energias renováveis está no mar. No offshore fixo e flutuante. Para entrar neste campeonato é preciso músculo financeiro, muito músculo financeiro, que a GreenVolt não tem. A EDPR aliou-se à Engie porque ela própria percebeu que só com um aliado poderoso como a Engie podia apresentar-se aos concursos internacionais para projetos de milhares de milhões de dólares.
Qual o futuro da GreenVolt?
Para já uma pequena empresa de energias renováveis (uma startup) com um CEO de topo. Nada mais do que isso. E assim irá ser durante alguns anos.
By Nirsup

Edit: já agora gostava de acrescentar que os lucros de 1.º trimestre de 2021 de 38 ME comparam com os lucros de 62ME do 1.º trimestre de 2020, portanto 24 ME. E é bom relembrar o seguinte:
Os lucros do 1.º trimestre de 2020 foram impactados, nomeadamente, pelos seguintes fatores (não recorrentes):
a) Aumento dos preços de venda (+€15m y/y)
b) Impacto positivo da conversão em moeda estrangeira (+€12m y/y).
c) Os encargos financeiros líquidos diminuíram para € 80 milhões (-€ 16 milhões vs. 1.º trimestre de 2019)


A EDPR teve um RL desapontante mas vai recuperar. Aquilo que me chateou verdadeiramente foi a queda de 8% na faturação (ainda para mais quando os preços de venda/Kw aumentaram 4%) , queda na produção, quando todos exigimos que uma empresa Growth e benchmark nas renováveis cresça sempre e todos os anos, pelo menos 10% na faturação e 10% na produção.

Nirsup, choca-me a explosão dos custos fixos da EDPR (agravando o OPEX), num ano de pandemia e mais preocupado fico quando ao RL do 1ºtrimestre para além da efetiva queda de 40%, ainda temos de considerar que 75% dos mesmos resultaram de ganhos cambiais e de aumentos dos preços de venda YoY (a estrutura está pesada e a perder dinamismo).

Quanto à Greenvolt de Manso Neto, no final deste ano terá 700 GW de capacidade in house e 2.800 GW V-Ridium (capacidade instalada e em construção). Se somares dá 3.500 GW vs 12.500 GW atuais da EDPR (mais 2900 GW em construção).
Esquecendo ainda o salto de gigante da fusão com V-Ridium, a Greenvolt se considerarmos que a rentabilidade sobre capitais próprios Greenvolt será 4x superior à da EDPR (fruto de uma subsidiação tremenda e de custos fixos % baixos), e Ebitda 2021 numa escala de 1/20 vs EDPR, o valor de avaliação Greenvolt seria gigantesco » 790M (para a sua pequenina escala de start up).

Contudo, a minha projeção é que vá para o mercado nos 200M€ - seria magnífico se a capitalização definida para o IPO fossem esses 120M€ que indicas (ai vendo tudo em Outubro e só fico com Altri e compras GreenV). Acredito muito nesta operação não só pelo crescimento exponencial de 40% ao ano no Ebitda/RL, faturação acima de 50%, pela incrível rentabilidade atual Greenvolt mas porque se a avaliação da empresa fôr mesmo mesmo baixa (o valor que indicaste é Top) podemos ter ali, conservadoramente, uma locomotiva 3 bagger a 9 meses e entrada no último mês de 2021 no PSi20.

Quanto a EDPR, terá sempre um percurso ascendente YoY, mas estrategicamente, era exigível que reforcassem o crescimento (apostassem mais no novo paradigma solar e menos em eólicas), e que reduzissem custos fixos por MW produzido (ninguém quer uma estrutura pesadona que come as margens do negócio).

nota - Celsius reloaded, no setor NNT renováveis, a visão Growth pressupôe forte alavancagem do balanço. Só se cresce depressa com muita muita dívida, mas dívida produtiva, ou seja aplicada no Capex. Os níveis de subsidiação, financiamento barato e de amortização longos, permitem obter rentabilidades aliciantes logo nos primeiros 12 meses de produção por ativo. O único grande problema que a Greenvolt vai ter face à líder EDPR é a sua incapacidade para verem bem acolhidos AC's - mercado e acionistas não os vão ver com bons olhos (portanto vai ser apenas dívida bancária e empréstimos obrigacionistas).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 13/5/2021 13:42

NirSup Escreveu:
Optimiza Escreveu:
Não ligo nada ao passivo EDPR, porque 4,6mM€ de passivo para uma faturação anual 2021 de 2,1mM€, numa Renovável, é até conservadora (e EDPR pode fazer um AC de 2 em 2 anos que o mercado absorve imediatamente e sem repercussão MP na cotação).


Caro Otimiza,
Partilho o teu otimismo em relação à EDPR, mas já não comungo do teu otimismo em relação à GreenVolt.
Pelas minhas contas e tendo em conta o total de capacidade instalada da GreenVolt o seu valor andará pelos 120 milhões de euros. Tudo o que seja superior a isso é especulação pura.
O acordo/fusão com a V-Ridium são meras expetativas. Esperemos que não seja uma quimera ou uma promessa vã. Crescer na biomassa em Portugal? Tenho dúvidas. Daqui a um ano falamos.
O futuro das energias renováveis está no mar. No offshore fixo e flutuante. Para entrar neste campeonato é preciso músculo financeiro, muito músculo financeiro, que a GreenVolt não tem. A EDPR aliou-se à Engie porque ela própria percebeu que só com um aliado poderoso como a Engie podia apresentar-se aos concursos internacionais para projetos de milhares de milhões de dólares.
Qual o futuro da GreenVolt?
Para já uma pequena empresa de energias renováveis (uma startup) com um CEO de topo. Nada mais do que isso. E assim irá ser durante alguns anos.
By Nirsup



A minha questão com a spin-off da Altri é mesmo essa.

Tudo o que me cheira a AC´´´´ s eu fujo a sete pés. Em face das grandes necessidades de capital e o provável aumento das taxas de juros por causa da inflação tenho algumas duvidas de como a Green se vai financiar. E de modo nenhum afasto que a alavancagem das métricas de produção se faça com recurso a dinheiros dos acionistas...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 13/5/2021 13:36

Optimiza Escreveu:
Não ligo nada ao passivo EDPR, porque 4,6mM€ de passivo para uma faturação anual 2021 de 2,1mM€, numa Renovável, é até conservadora (e EDPR pode fazer um AC de 2 em 2 anos que o mercado absorve imediatamente e sem repercussão MP na cotação).


Caro Otimiza,
Partilho o teu otimismo em relação à EDPR, mas já não comungo do teu otimismo em relação à GreenVolt.
Pelas minhas contas e tendo em conta o total de capacidade instalada da GreenVolt o seu valor andará pelos 120 milhões de euros. Tudo o que seja superior a isso é especulação pura.
O acordo/fusão com a V-Ridium são meras expetativas. Esperemos que não seja uma quimera ou uma promessa vã. Crescer na biomassa em Portugal? Tenho dúvidas. Daqui a um ano falamos.
O futuro das energias renováveis está no mar. No offshore fixo e flutuante. Para entrar neste campeonato é preciso músculo financeiro, muito músculo financeiro, que a GreenVolt não tem. A EDPR aliou-se à Engie porque ela própria percebeu que só com um aliado poderoso como a Engie podia apresentar-se aos concursos internacionais para projetos de milhares de milhões de dólares.
Qual o futuro da GreenVolt?
Para já uma pequena empresa de energias renováveis (uma startup) com um CEO de topo. Nada mais do que isso. E assim irá ser durante alguns anos.
By Nirsup

Edit: já agora gostava de acrescentar que os lucros de 1.º trimestre de 2021 de 38 ME comparam com os lucros de 62ME do 1.º trimestre de 2020, portanto 24 ME. E é bom relembrar o seguinte:
Os lucros do 1.º trimestre de 2020 foram impactados, nomeadamente, pelos seguintes fatores (não recorrentes):
a) Aumento dos preços de venda (+€15m y/y)
b) Impacto positivo da conversão em moeda estrangeira (+€12m y/y).
c) Os encargos financeiros líquidos diminuíram para € 80 milhões (-€ 16 milhões vs. 1.º trimestre de 2019)
Editado pela última vez por NirSup em 13/5/2021 13:59, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 287 visitantes