Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

.....

por AC Investor Blog » 22/8/2008 11:36

Apesar de eu já ter afirmado aqui que tou longo na SONI em valores que ronda os 2.6.... e tal não significa que tenho que estar aqui a colocar posts para levá-la ao colo, pois esta acção apenas faz parte de 5.82% do total da minha carteira, muito pouco mesmo. Só quero é que vejam aquilo que poucos querem ver.

Mais o sinal de compra até já disparou aqui neste site muito conhecido entre vós : http://www.investidorglobal.com/index.p ... tid=SONIND
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: AC

por AC Investor Blog » 22/8/2008 11:19

joao4702 Escreveu:O problema é que também pode ser quebrado em baixa e isso não seria nada bom.

E acho que esse triângulo é forçado.

Abraço.


Claro que pode !!!! O triângulo é forçado ? E as divergências positivas do MACD, Money flow , etc.... tb são ?

Coloca aqui o teu triângulo.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AC

por joao4702 » 22/8/2008 11:14

O problema é que também pode ser quebrado em baixa e isso não seria nada bom.

E acho que esse triângulo é forçado.

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

....................

por AC Investor Blog » 22/8/2008 10:57

A SONI está no ponto que a pode fazer levar até aos 3.30 num ápice, basta para isso um fecho acima dos 2.61 o que traduziria num posssivel ganho de 28% face estes valores. Era interessante um rompimento com aumento de volume assim cm tem acontecido num dias de subida. Os indicadores continuam a demonstrar estabilidade e divergências positivas, daí que o rompimento para cima deste triângulo simétrico em nada me surpreenderia. Haver vamos.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (110.4 KiB) Visualizado 115628 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por NuTav » 21/8/2008 19:07

So para acrescentar que estou de acordo com o AC, embora ele nao precisa que o diga. Quedas ligeiras e sem volume, quando sobe a cotaçao o volume tambem tem subido. Na minha opiniao nao devera baixar dos 2.55. Se nao houver nenhuma partida dos mercados, devera consolidar entre os 2.55 e os 2.6 ate chegar o dia em que acorde. Bom comportamente e o facto de ja nao cair com a queda do dolar nem com a subida do petroleo. Lembro que cerca de 90% da facturaçao de dependera do dolar (se estiver errado crrijam sff). Quanto ao petroleo todos sabem da imensa dependecia. Hoje nao reagiu a estes dois factores e ontem tambem nao. Embora nao seja muito relevante, gostei de ver o acumular de compras no final da sessao, enquanto o petroleo ja estava nos 120...

Cumprimentos e BN
Nao preciso de muito, so de sorte...
 
Mensagens: 129
Registado: 13/10/2006 16:00
Localização: 14

......

por AC Investor Blog » 21/8/2008 10:05

Hey Lutav,

Só agora é q reparei que és cá meu vizinho...

Não ligues a determinados comentários, pois os outros forenses também ignoram, é por isso que eu gosto da atitude do Ulisses entre outros Administradores ao banir determinados nicks que só servem para destabilizar e nunca para argumentar opiniões.

Olha de facto o volume tem sido algo em que me tenho debatido nela, mas se analisares correctamente ela tem deslizado com pouco volume e subido com incremento desse, repara hoje que o mercado tá cair forte e ela tá ser sustentada com bom volume a esta hora. É força meu amigo, são esses os sinais que devemos ter em atênção....

Um abraço, aqui do vizinho Gaiense... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: La vai ela no escorregao...

por lutav » 21/8/2008 9:32

Brunobras Escreveu:2,55€...


:roll:

(tambem dá para fazeres o relato das provas dos JO? agradecido)

ontopic:

AC, tudo muito bem com a tua analise, mas, problema é mesmo volume ter vindo a diminuir, e sem volume, nao há momentum para ninguem. Mesmo assim, a estar atento...


beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

La vai ela no escorregao...

por Brunobras » 21/8/2008 9:10

2,55€...
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

....

por AC Investor Blog » 20/8/2008 21:28

Marco,

Se me permites, gostaria apenas de realçar aqui um factor interessante no gráfico da SONI. Tamos perante uma inversão no momentum o q não acontecia desde o último rally, será este um bom indicador ? Será que vai ao encontro das divergências positivas q temos assitido no MACD. Em breve saberemos, mas q é um bom sinal lá isso é.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (110.43 KiB) Visualizado 117267 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por MarcoAntonio » 20/8/2008 17:20

Já agora, aproveito e deixo o gráfico actualizado. O título tem estado a consolidar nas últimas sessões com quebra acentuada de volatilidade e volume.

As LT's recentes não são suficientemente consistentes e por isso optei por não marcar nenhuma.
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (18.31 KiB) Visualizado 117777 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Sonae Industria - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/8/2008 17:13

Novo tópico para substituir o anterior com 145 páginas.


O tópico anterior da Sonae Industria:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3575
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 31/10/2008 13:25, num total de 1 vez.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 75 visitantes