Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Marão » 5/5/2021 19:09

Vale a pena ir ao aumento de capital? Ou deverei vender e assumir as perdas? :-k :wall:
 
Mensagens: 19
Registado: 29/11/2007 10:11
Localização: Cova da Piedade

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 15/4/2021 13:48

769 09:42:58 1,14 2 Exchange Continuous

Fui eu :lol:
Tinha isso há anos na carteira devido aos splits
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 15/4/2021 11:58

Vitor037 Escreveu:
TheKuby Escreveu:Bom dia

Sim, ainda reforcei na casa dos 0.90. Entretanto reduzi a participação pela aproximação ao preço da anterior OPA.

A ordem que tem estado nos 1.14 de 400K poderá estar para garantir o reforço para os 90% antes do aumento de capital.

Vamos ver.


Boa Tarde TheKuby,

Eu hoje decidi vender a posição que tinha na SONI. Do meu ponto de vista a EFANOR não pagará mais que o 1,14 euros. Eu suspeito que quando a dita ordem chegar a zero a cotação poderá resvalar para preços inferiores tal como aconteceu no fim da OPA. Se isso acontecer voltarei a considerar uma nova entrada, caso valha apena e não esteja ocupado como desta vez :pray: :pray: :pray: . Desde já parabéns pela tua audácia. \:D/ \:D/ \:D/

Cumprimentos Vitor037


Qual é a data do aumento de capital? Obrigada.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 14/4/2021 13:43

TheKuby Escreveu:Bom dia

Sim, ainda reforcei na casa dos 0.90. Entretanto reduzi a participação pela aproximação ao preço da anterior OPA.

A ordem que tem estado nos 1.14 de 400K poderá estar para garantir o reforço para os 90% antes do aumento de capital.

Vamos ver.


Boa Tarde TheKuby,

Eu hoje decidi vender a posição que tinha na SONI. Do meu ponto de vista a EFANOR não pagará mais que o 1,14 euros. Eu suspeito que quando a dita ordem chegar a zero a cotação poderá resvalar para preços inferiores tal como aconteceu no fim da OPA. Se isso acontecer voltarei a considerar uma nova entrada, caso valha apena e não esteja ocupado como desta vez :pray: :pray: :pray: . Desde já parabéns pela tua audácia. \:D/ \:D/ \:D/

Cumprimentos Vitor037
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheKuby » 13/4/2021 11:38

Bom dia

Sim, ainda reforcei na casa dos 0.90. Entretanto reduzi a participação pela aproximação ao preço da anterior OPA.

A ordem que tem estado nos 1.14 de 400K poderá estar para garantir o reforço para os 90% antes do aumento de capital.

Vamos ver.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 12/4/2021 21:50

TheKuby Escreveu:
É possivel Victor, mas com a cotação a 0,9 e o aumento a 1,14 tenho duvidas que os restantes accionistas serão os subscritores do aumento de capital, pelo que o controle dos 90% para retirar de bolsa poderá ser uma realidade valida.


Boa noite The Kuby,

Sempre chegaste a aumentar a tua participação antes do comunicado da Sonae Industria a anunciar que a EFANOR ia subscrever o aumento de capital?
Eu feliz ou infelizmente não fui a tempo, quando reparei já a cotação estava a 1,08 euros....

Cumprimentos Vitor037
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheKuby » 10/2/2021 15:55

Vitor037 Escreveu:
TheKuby Escreveu:O que queria dizer é que após o aumento de capital se conseguirem controlar mais de 90% para a retirar de bolsa deverão definir um preço de compra para as ações que não controlam. O preço de referencia da Sonae Industria seria o anterior maximo negociável ou seja os tais 1,14€ assumo eu.


Boa tarde TheKuby

Já imaginas-te que simplesmente a EFANOR pode nem sequer ir ao aumento de capital? E assim na melhor das hipóteses os restantes acionistas colocariam 7 milhões e talvez mais qualquer coisa em rateio, e os tipos continuariam a sugar a empresa através das obrigações a 7% ao ano.
A reflexão que te convido a fazer é esta: :roll: :roll: :roll: :roll:
Porque há pouco mais de um ano A EFANOR propós a emissão de Obrigações a 10 anos com uma taxa de 7%, tendo logo assumido que as subscreveria na totalidade, e neste aumento de capital não tomou a mesma posição em relação à parte lhe toca. :-k :-k :-k :-k

Cumprimentos


É possivel Victor, mas com a cotação a 0,9 e o aumento a 1,14 tenho duvidas que os restantes accionistas serão os subscritores do aumento de capital, pelo que o controle dos 90% para retirar de bolsa poderá ser uma realidade valida.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 10/2/2021 14:59

TheKuby Escreveu:O que queria dizer é que após o aumento de capital se conseguirem controlar mais de 90% para a retirar de bolsa deverão definir um preço de compra para as ações que não controlam. O preço de referencia da Sonae Industria seria o anterior maximo negociável ou seja os tais 1,14€ assumo eu.


Boa tarde TheKuby

Já imaginas-te que simplesmente a EFANOR pode nem sequer ir ao aumento de capital? E assim na melhor das hipóteses os restantes acionistas colocariam 7 milhões e talvez mais qualquer coisa em rateio, e os tipos continuariam a sugar a empresa através das obrigações a 7% ao ano.
A reflexão que te convido a fazer é esta: :roll: :roll: :roll: :roll:
Porque há pouco mais de um ano A EFANOR propós a emissão de Obrigações a 10 anos com uma taxa de 7%, tendo logo assumido que as subscreveria na totalidade, e neste aumento de capital não tomou a mesma posição em relação à parte lhe toca. :-k :-k :-k :-k

Cumprimentos
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheKuby » 10/2/2021 10:40

Bom dia Vitor

O que queria dizer é que após o aumento de capital se conseguirem controlar mais de 90% para a retirar de bolsa deverão definir um preço de compra para as ações que não controlam durante um periodo após aceitação de exclusão tal como aconteceu com a Sonae Capital em que durante 3 meses mantiveram a opção de compra para quem quizesse vender ao preço da OPA ou seja 0,77€. O preço de referencia da Sonae Industria seria o anterior maximo negociável ou seja os tais 1,14€ assumo eu.

Junto a noticia da Sonae Capital para suporte.

https://eco.sapo.pt/2020/11/20/sonae-ca ... a-azevedo/
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 9/2/2021 22:56

TheKuby Escreveu:Bom dia

Uma questão para o forum:
- Se a Efanor quiser rertirar a SI de bolsa não terá de emitir uma ordem de compra e esta ser ao maior preço de referencia e neste caso os 1,14?

Obrigado



Boa noite TheKuby,

Eu acho que te referes aos tais 1,14 Euros por acção da última OPA. Se for essa a tua referência, acho que já não se pode ter em conta, porque o prazo para a dita OPA potestativa já há muito que caducou. Eu estou somente à espera que saia o Prospecto, para tomar uma decisão baseada em informações mais recentes e detalhadas. Algo é certo, eu não gostei que no comunicado a EFANOR não garanta para desde já a sua parte no Aumento de Capital ou seja os tais 86%.

Bons negócios
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheKuby » 1/2/2021 11:49

Bom dia

Uma questão para o forum:
- Se a Efanor quiser rertirar a SI de bolsa não terá de emitir uma ordem de compra e esta ser ao maior preço de referencia e neste caso os 1,14?

Obrigado
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ParaCima » 31/1/2021 19:22

Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Vitor037 Escreveu:Primeiramente deixo claro que sou accionista da Sonae Indústria desde 2017. Para mim este desfecho é aquele que eu estava à espera por parte da Efanor depois da OPA falhada. Sinceramente penso que é uma faca com dois gumes. Por um lado, a Efanor quer ultrapassar os 90% de Capital sem estar a adquirir a parte restante aos demais acionistas, estando já a investir em algo futuramente já seu (isto visto pelo prisma da Efanor), por outro lado também está a demonstrar que acredita no Futuro da Empresa. Se assim não fosse não entraria com cerca de 47 M de euros mais o dispêndio na tentativa da OPA. Caro Artista Romeno, gosto imenso das tuas análises críticas, e como tal gostaria imenso de saber qual a tua opinião entre ir ao amento de Capital ou simplesmente esperar pela possível OPA potestativa, sendo que poderá a Efanor estar a embelezar a noiva para depois ter que pagar mais caro aos restantes accionistas pelo restante do Capital a fim de a retirar da BOLSA. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)


simples no momento que ocorrer o aumento de capital a empresa possivelmente valerá o mesmo que hoje, tanto é que o aumento de capital hipoteticamente é para tapar buracos, logo será o valor actual a dividir por muito mais acções... ou seja elas vao quotar a um preço inferior... isto não é nenhum conselho de venda ou compra, é somente uma opinião


Teoricamente, após o AC a empresa valerá o que vale hoje acrescido do Cash do AC que entrou na empresa, com o valor por ação a corresponder a esse novo valor a dividir pela quantidade de ações representativa do Capital Social. Agora qual será o valor da ação em mercado após o AC, é outra coisa: depende da oferta e da procura... 8-)


Teoricamente nao vale o que tu dizes, porque a acçao está com uma quotacao inferior a 1 euro, e o capital é subscrito por 1,14 por açao... logo estas a pagar um prémio que teoricamente perderias.

Contabilisticamente vai entrar tudo no banco e utilizando o ev= capitalizaçao+cash-divida liquida
Ficas por um valor igual. Isto nao é uma questao contabilista, se o aumento de capital "quota" a 1,14 e a quotacao está mais baixo, o mercado ja está a fazer o desconto antes do aumento de capital. Isto funciona como uma opçao
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 933
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 31/1/2021 17:01

Artista Romeno Escreveu:Sinceramente nao analisei a empresa a fundo nem dou conselhos aqui, expresso opinioes....muitas x questionar é importante


Caro Artista Romeno,

O que eu queria era saber qual a tua opinião, a qual agradeço imenso desde já. Eu bem sei que ninguém dá conselhos, cada um deve tomar as suas próprias decisões. Eu sempre gostei de saber opiniões de outras pessoas, primeiramente porque há mais de 12 anos que não resido em Portugal e faltam sempre aqueles detalhes de detalhes que só se sabe quando aí se reside e em segundo lugar porque mesmo eu investindo quase basicamente na Bolsa Suíça há mais de 10 anos, ainda tenho muito que aprender além do que aprendi também aqui neste Fórum. Sempre tive interesse por algumas empresas Portuguesas. Comprei em 2017 depois de a empresa estar capitalizada, comprei as acções dos 2 euros. Como a Sonae Indústria é a proprietária da Tafisa Canadá e porque acredito no que a madeira e os seus derivados terão futuro neste mundo cada vez mais verde. Depois existiu a expectativa que entrasse no PSI20, um certo Tipo não comprou acções que aparentemente queria comprar e claro está o resto já todos sabem. A minha posição é pequena, 10 mil acções. O meu grande Q deste aumento de capital, é se e até que ponto, eu não estarei a engordar o Peru para outros que não para meu benefício.

P.s. Se poderia ter vendido antes, podia, só não vendi porque o motivo que me levou a entrar na empresa, para mim ainda existe. Faltam ver as contas no prospeto do Aumento de Capital.

Cumprimentos e Bons Negocios
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 31/1/2021 16:36

ParaCima Escreveu:
... isto não é nenhum conselho de venda ou compra, é somente uma opinião


Boa tarde ParaCima,

Desde agradeço a tua opinião e é isso que aporta valor a este Fórum. Eu quando leio várias opiniões sejam elas positivas ou negativas, consigo na maior parte das vezes ver detalhes nas empresas que sozinho não me recordaria ou sequer pensaria neles.

Cumprimentos e bons negócios
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 31/1/2021 14:55

Como ja tinha dito deixei de ser accionista da Soni aquando do lancamento da OPA da EFANOR .
Vendi a minha posicao fora de bolsa a 1.14€ igual ao oferecido na OPA propriamente dita.

assim que a opa foi lancada e o conselho de administracao no seu parecer sobre a OPA diz que é bom vender porque a empresa eventualmente poderia vir a necessitar de um AC ... esta tudo dito... este cenario era mais que esperado.

quanto ao AC em si... é uma verdadeira falacia senao vejamos :

55 milhoes que ficam pelo valor subscrito ou seja se apenas a efanor subscrever os outros accionistas ficam reduzidos a zero e na empresa entram 47 milhoes de euros +- o que na divida da empresa e pouco mais que nada... se a empresa realmente necessita-se do dinheiro e realmente fossem necessarios os 55milhoes a EFANOR subscrevia o capital que nao fosse subscrito mas como é apenas um meio para atingir um fim...

esta operacao tem 2 fins claros como a água :

1 - reduzir/eliminar os pequenos de uma vez por todas

2 - remover o mais rapido possivel a empresa de bolsa para depois dar sequencia á venda da mesma á Arauco, ou seja fora de bolsa a Efanor vai vender a maioria do capital da sonae industria á Arauco e no perimetro da Sonae Arauco que hoje é de 50/50 a Efanor passa a ficar minoritaria e resolveu o problema que tinha com a Sonae Industria ( passivo / guidance do negocio etc ) e passa a ficar como accionista estacionario á espera dos dividendos... e deixa a gestao ao segundo maior player do mundo do setor. ( apenas a minha opiniao).

assumi as minhas percas assim que chegou a OPA.

desejo a quem esta dentro uma boa decisao, só tenho pena de em PT nao se conseguir um movimento como o que agora esta a dar que falar nos USA... e ai sim seria divertido...

bons negocios e saude
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Laribau » 31/1/2021 13:29

ParaCima Escreveu:
Vitor037 Escreveu:Primeiramente deixo claro que sou accionista da Sonae Indústria desde 2017. Para mim este desfecho é aquele que eu estava à espera por parte da Efanor depois da OPA falhada. Sinceramente penso que é uma faca com dois gumes. Por um lado, a Efanor quer ultrapassar os 90% de Capital sem estar a adquirir a parte restante aos demais acionistas, estando já a investir em algo futuramente já seu (isto visto pelo prisma da Efanor), por outro lado também está a demonstrar que acredita no Futuro da Empresa. Se assim não fosse não entraria com cerca de 47 M de euros mais o dispêndio na tentativa da OPA. Caro Artista Romeno, gosto imenso das tuas análises críticas, e como tal gostaria imenso de saber qual a tua opinião entre ir ao amento de Capital ou simplesmente esperar pela possível OPA potestativa, sendo que poderá a Efanor estar a embelezar a noiva para depois ter que pagar mais caro aos restantes accionistas pelo restante do Capital a fim de a retirar da BOLSA. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)


simples no momento que ocorrer o aumento de capital a empresa possivelmente valerá o mesmo que hoje, tanto é que o aumento de capital hipoteticamente é para tapar buracos, logo será o valor actual a dividir por muito mais acções... ou seja elas vao quotar a um preço inferior... isto não é nenhum conselho de venda ou compra, é somente uma opinião


Teoricamente, após o AC a empresa valerá o que vale hoje acrescido do Cash do AC que entrou na empresa, com o valor por ação a corresponder a esse novo valor a dividir pela quantidade de ações representativa do Capital Social. Agora qual será o valor da ação em mercado após o AC, é outra coisa: depende da oferta e da procura... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por NirSup » 31/1/2021 10:58

E saber eu que o primeiro dinheiro que ganhei em bolsa foi com a NOVOPAN, a antecessora da actual Sonae Indústria.
Felizmente, depressa percebi quem era o Belmiro de Azevedo. Admiro o homem como empreendedor. E Portugal precisa é de muitos Belmiros com espírito empreendedor e criadores de emprego.
O Belmiro de Azevedo era useiro e vezeiro em empolar o valor das empresas e logo a seguir ir a correr para as fazer cotar em bolsa. E depois deixava os novos acionistas entregues à sua sorte. E com isso ganhou rios de dinheiro.
E um dia pensei: comigo não. Este gajo a mim não me apanha nem mais um tostão (naquele tempo não havia euros mas escudos). E era muito mas muito novo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/1/2021 1:05

Vitor037 Escreveu:Primeiramente deixo claro que sou accionista da Sonae Indústria desde 2017. Para mim este desfecho é aquele que eu estava à espera por parte da Efanor depois da OPA falhada. Sinceramente penso que é uma faca com dois gumes. Por um lado, a Efanor quer ultrapassar os 90% de Capital sem estar a adquirir a parte restante aos demais acionistas, estando já a investir em algo futuramente já seu (isto visto pelo prisma da Efanor), por outro lado também está a demonstrar que acredita no Futuro da Empresa. Se assim não fosse não entraria com cerca de 47 M de euros mais o dispêndio na tentativa da OPA. Caro Artista Romeno, gosto imenso das tuas análises críticas, e como tal gostaria imenso de saber qual a tua opinião entre ir ao amento de Capital ou simplesmente esperar pela possível OPA potestativa, sendo que poderá a Efanor estar a embelezar a noiva para depois ter que pagar mais caro aos restantes accionistas pelo restante do Capital a fim de a retirar da BOLSA. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Sinceramente nao analisei a empresa a fundo nem dou conselhos aqui, expresso opinioes...mas a unica coisa que nao faria era ir ao ac! A familia azevedo vai e depois, a quanto foi o ultimo e quanto está este.....sinceramente estamos a falar de uma empresa que perdeu 99.60 pc do seu valor bolsista. Se eu te disse se que quem investiu nisto no inicio 1000 euros tem agora 4 euros devia chegar, mas nao chega como nao chega no bcp. A bolsa é para ganhar dinheiro a longo prazo nao é para ter razao acho que deverias questionar o status quo em que estas metido. Há milhentas empresas em que podes investir porque esta o que tem de especial? Nao penses que o mercado andou errado 14 anos e tu e que estas certo...muitas x questionar é importante
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ParaCima » 30/1/2021 22:35

Vitor037 Escreveu:Primeiramente deixo claro que sou accionista da Sonae Indústria desde 2017. Para mim este desfecho é aquele que eu estava à espera por parte da Efanor depois da OPA falhada. Sinceramente penso que é uma faca com dois gumes. Por um lado, a Efanor quer ultrapassar os 90% de Capital sem estar a adquirir a parte restante aos demais acionistas, estando já a investir em algo futuramente já seu (isto visto pelo prisma da Efanor), por outro lado também está a demonstrar que acredita no Futuro da Empresa. Se assim não fosse não entraria com cerca de 47 M de euros mais o dispêndio na tentativa da OPA. Caro Artista Romeno, gosto imenso das tuas análises críticas, e como tal gostaria imenso de saber qual a tua opinião entre ir ao amento de Capital ou simplesmente esperar pela possível OPA potestativa, sendo que poderá a Efanor estar a embelezar a noiva para depois ter que pagar mais caro aos restantes accionistas pelo restante do Capital a fim de a retirar da BOLSA. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)


simples no momento que ocorrer o aumento de capital a empresa possivelmente valerá o mesmo que hoje, tanto é que o aumento de capital hipoteticamente é para tapar buracos, logo será o valor actual a dividir por muito mais acções... ou seja elas vao quotar a um preço inferior... isto não é nenhum conselho de venda ou compra, é somente uma opinião
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 933
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Vitor037 » 30/1/2021 20:01

Primeiramente deixo claro que sou accionista da Sonae Indústria desde 2017. Para mim este desfecho é aquele que eu estava à espera por parte da Efanor depois da OPA falhada. Sinceramente penso que é uma faca com dois gumes. Por um lado, a Efanor quer ultrapassar os 90% de Capital sem estar a adquirir a parte restante aos demais acionistas, estando já a investir em algo futuramente já seu (isto visto pelo prisma da Efanor), por outro lado também está a demonstrar que acredita no Futuro da Empresa. Se assim não fosse não entraria com cerca de 47 M de euros mais o dispêndio na tentativa da OPA. Caro Artista Romeno, gosto imenso das tuas análises críticas, e como tal gostaria imenso de saber qual a tua opinião entre ir ao amento de Capital ou simplesmente esperar pela possível OPA potestativa, sendo que poderá a Efanor estar a embelezar a noiva para depois ter que pagar mais caro aos restantes accionistas pelo restante do Capital a fim de a retirar da BOLSA. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 7
Registado: 10/7/2016 18:37

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Laribau » 30/1/2021 19:59

Marijon2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Marijon2 Escreveu:Mas alguém me explica os contornos deste aumento de capital? Quem quiser aumentar a posição na empresa irá comprar ações no mercado ao preço atual e não a 1,14€, ou há qualquer coisa que me está a escapar? :-k

Entao este é um ac para entalar os minoritarios mas que essencialmente é necessário porque como era previsivel quando a crise voltasse a soni está em cacos financeiramente falando


Mas se a ação cota neste momento a 0,95€, os minoritários que queiram acompanhar o AC podem comprar já, certo? Abaixo do preço do aumento de capital...


Poder comprar já, podem. Depois têm duas opções: Ou vão ao AC ou não. Se forem, correm o risco de não só as já compradas como as do AC virem a sair de bolsa, que é um dos dois objetivos a cumprir com o AC: 1) Adquirir uma posição superior a 90% e retirar de Bolsa e 2) equilibrar o balanço. Se não for ao AC, fica na mesma contingência, mas só com as que comprou agora. A "coisa" está preparada para "perder" ou "perder". Não boa tradição que já vem do século passado. Quem sai aos seus...
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/1/2021 19:54

Qual é o racional de reforcar nisto ou ir a um ac, uma empresa com este lindo historico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 30/1/2021 18:31

Artista Romeno Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:então temos voluntários para mais um aczinho numa grande empresa mundial de madeira prensada.......


Mas alguém me explica os contornos deste aumento de capital? Quem quiser aumentar a posição na empresa irá comprar ações no mercado ao preço atual e não a 1,14€, ou há qualquer coisa que me está a escapar? :-k

Entao este é um ac para entalar os minoritarios mas que essencialmente é necessário porque como era previsivel quando a crise voltasse a soni está em cacos financeiramente falando


Mas se a ação cota neste momento a 0,95€, os minoritários que queiram acompanhar o AC podem comprar já, certo? Abaixo do preço do aumento de capital...
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/1/2021 18:27

Marijon2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:então temos voluntários para mais um aczinho numa grande empresa mundial de madeira prensada.......


Mas alguém me explica os contornos deste aumento de capital? Quem quiser aumentar a posição na empresa irá comprar ações no mercado ao preço atual e não a 1,14€, ou há qualquer coisa que me está a escapar? :-k

Entao este é um ac para entalar os minoritarios mas que essencialmente é necessário porque como era previsivel quando a crise voltasse a soni está em cacos financeiramente falando
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 30/1/2021 17:51

Artista Romeno Escreveu:então temos voluntários para mais um aczinho numa grande empresa mundial de madeira prensada.......


Mas alguém me explica os contornos deste aumento de capital? Quem quiser aumentar a posição na empresa irá comprar ações no mercado ao preço atual e não a 1,14€, ou há qualquer coisa que me está a escapar? :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Goya777, hugoch89, IGFSSDQC, lfa, m-m, morinni, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO e 174 visitantes