Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 4/9/2008 12:20

Pessoalmente, considero como resist~encia os 2,77 euros, dado ter sido o último máximo relativo da acão e depois a zona entre os 3,31 e os 3,34 euros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Bocciardi » 4/9/2008 9:20

matabears Escreveu:
Bocciardi Escreveu:Parece que finalmente estamos a observar a uma puxada verde desta acção que anda a lateralizar há já algumas sessões.

Alguém me pode identificar qual é a próxima resistência? E se alguém quiser fazer uma análise com mais sumo (o panoramix Ulisses pr ex.), tb será muito bem-vinda

Obrigado

Bons trades



Meu caro:

Relativamente a resistências, temos para já uma aos 2,74, e outra muito complicada a 2,78.
Penso que ainda esta semana vai tocar na resistência, como estamos em bullish de curto prazo poderá (se não baixar o volume e penso que não) fazer os 2,76.

Price target cá do matabank para a SONInha : 4,00 prazo: Pai Natal.


Não consigo identificar muito bem as resitências de que tu falas. As mesmas baseiam em AT ou em valores "tampão" que identificamos nos cofs?

Obrigado

Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Jesse James » 4/9/2008 8:20

lutav Escreveu:
(oh Jesse, isso de tu nao veres resistencias até aos 5, é que já é obra homem! Eu, mesmo toldado no meu discernimento por estar dentro, nao consigo ser tao optimista)



Não tem nada a ver com optimismo. Até pode falir sem nunca lá chegar. :wink:

Agora farto-me de olhar para o gráfico e não consigo ver as resistências mencionadas! :shock:

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por lutav » 4/9/2008 8:11

Resistencia digna desse nome, vejo uma na casa dos 3,2X, e vejo a actual, aqui na casa dos 2,7X;

Porque convenhamos, em termos percentuais, ja alguem calculou a distancia entre 2,71 e 2,89? :roll:

(oh Jesse, isso de tu nao veres resistencias até aos 5, é que já é obra homem! Eu, mesmo toldado no meu discernimento por estar dentro, nao consigo ser tao optimista)

AC, dava jeito que fosse hoje o rally (ou entao, que nem haja rallys, e va havendo sprints), é que desconfio muito das sextas feiras; é ultimo dia da semana e tal, a malta está cansada, e nem sempre ha discernimento para grandes velocidades! :mrgreen:

Beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por AC Investor Blog » 4/9/2008 7:11

invtrader Escreveu:Os indicadores indicam claramente que estamos perante a iminência de um rally.


Não me adimiraria nada se ele acontece ainda hoje ou amanhã.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por bolo » 3/9/2008 23:47

Mau, querem ver que vou sair da Estivação em que já estou desde Maio?
Ao contrário do comum animal, eu entrei no meu soninho completamente definhado pelas intempéries, pelo que agora se não meto alguma coisa à barriga entro em estado de coma!
-Coma, sff!
Ainda estão a tempo de me avisar! Obrigado!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por matabears » 3/9/2008 22:02

Certo Jesse, é verdade. mas estou a referir apenas resistências nos proximos dias.

Fonte:


Investidor Global actualizado.

Um abraço.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Jesse James » 3/9/2008 21:17

matabears Escreveu:
Bocciardi Escreveu:Parece que finalmente estamos a observar a uma puxada verde desta acção que anda a lateralizar há já algumas sessões.

Alguém me pode identificar qual é a próxima resistência? E se alguém quiser fazer uma análise com mais sumo (o panoramix Ulisses pr ex.), tb será muito bem-vinda

Obrigado

Bons trades



Meu caro:

Relativamente a resistências, temos para já uma aos 2,74, e outra muito complicada a 2,78.
Penso que ainda esta semana vai tocar na resistência, como estamos em bullish de curto prazo poderá (se não baixar o volume e penso que não) fazer os 2,76.

Price target cá do matabank para a SONInha : 4,00 prazo: Pai Natal.


Não consigo ver nenhuma resistência relevante antes dos 5.

O estocástico deu ontem sinal de entrada. Antes já a MM tinha dado. RSI e MACD também com bom aspecto.

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por matabears » 3/9/2008 21:03

Bocciardi Escreveu:Parece que finalmente estamos a observar a uma puxada verde desta acção que anda a lateralizar há já algumas sessões.

Alguém me pode identificar qual é a próxima resistência? E se alguém quiser fazer uma análise com mais sumo (o panoramix Ulisses pr ex.), tb será muito bem-vinda

Obrigado

Bons trades



Meu caro:

Relativamente a resistências, temos para já uma aos 2,74, e outra muito complicada a 2,78.
Penso que ainda esta semana vai tocar na resistência, como estamos em bullish de curto prazo poderá (se não baixar o volume e penso que não) fazer os 2,76.

Price target cá do matabank para a SONInha : 4,00 prazo: Pai Natal.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por invtrader » 3/9/2008 20:47

Após dar uma análise nos meus gráficos, prevejo uma subida até aos 3 euros nos próximos 6 dias, ou seja 1 semana. A tendência é óbvia e acumulação do papel é bem patente. Os indicadores indicam claramente que estamos perante a iminência de um rally.
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

......

por AC Investor Blog » 3/9/2008 18:47

Curto Prazo - Tendência Bullish

- Cotação acima da MM20 e MM50
- MACD acima da zona de venda
- RSI já entrou na zona Neutral - Bullish ( tamos acima dos 50 )
- Stochastic continua a demonstrar tendência de subida
- Volume sobe nas subidas e desce nas quedas

Para resistências de curto e médio prazo considerem os valores acima traçados.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (116.69 KiB) Visualizado 16899 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Bocciardi » 3/9/2008 15:29

Parece que finalmente estamos a observar a uma puxada verde desta acção que anda a lateralizar há já algumas sessões.

Alguém me pode identificar qual é a próxima resistência? E se alguém quiser fazer uma análise com mais sumo (o panoramix Ulisses pr ex.), tb será muito bem-vinda

Obrigado

Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por matabears » 3/9/2008 2:02

Espero que as tuas contas batam certo Paul... :mrgreen:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Paulo_Alex » 3/9/2008 0:34

Actualmente não se pensa a 6 nem a 12 euros, concordo.

Contudo numa perspectiva de longo prazo, digamos 3, 4 anos, não é expectável por exemplo, 10€? Há alguma probabilidade disso acontecer.

Basta que apareça um bullmarket!

Quanto à SONI, em quatro anos, de 2.70€ para 10€, a taxa de valorização composta dá 38.72% ao ano! Nada mau!

Concordam comigo?

Um abraço a todos
Anexos
Fórmula taxa composta.png
Fórmula taxa composta.png (1.58 KiB) Visualizado 16404 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 23/5/2006 11:26
Localização: Lisboa

Re: Afinal o price target já não é 12,00 euros.....

por Resina » 3/9/2008 0:13

ocart Escreveu:coitados dos que acreditaram que um dia esta cotada iria aos 12, 00!!!!!!!!!Qual a credibilidade de quem atira estes valores cá para fora??!!!!

enid Escreveu:Caro octar, tens de acordar, o falhastes alguns episódios, penso que hoje e visto os resultados do 1° semestre ninguém pode falar da SONI a 12 euros nem a 6.
Saudações.

Agora não faz sentido falar nisso, mas há 1 ano atrás fazia todo o sentido.
Os Pt's são adaptados ao tempo em questão e em consideração o valor actual de cada titulo.
Se calhar os 6€ que agora se falam, seriam os 12€ do passado.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: A SONI A 12?

por matabears » 2/9/2008 22:24

enid Escreveu:Caro octar, tens de acordar, o falhastes alguns episódios, penso que hoje e visto os resultados do 1° semestre ninguém pode falar da SONI a 12 euros nem a 6.
Saudações.




Os targets, são ajustados em conformidade da realidade do momento, o que torna 12euros surrealista para a altura em questão.
No entanto penso que está mais correcto falar nos 4,00.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

A SONI A 12?

por enid » 2/9/2008 18:43

Caro octar, tens de acordar, o falhastes alguns episódios, penso que hoje e visto os resultados do 1° semestre ninguém pode falar da SONI a 12 euros nem a 6.
Saudações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 29/11/2007 3:07
Localização: ERICEIRA

Tendência

por rufa » 2/9/2008 17:14

Não sei se a tendência é assim tão claramente ascendente :idea: :?:

Que dirá o Mestre Ulisses desta menina :wink:
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (20.35 KiB) Visualizado 16810 vezes
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (23.41 KiB) Visualizado 16810 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por matabears » 2/9/2008 15:47

Vá SONI, vamos lá...tás quase a chegar aos 2,70. :mrgreen:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

kk

por luislobs. » 2/9/2008 14:30

Todos os price target sao baseados na conjuntura actual das economias, por exemplo ninguem previa á uns anos o petroleo aos preços actuais.

Para mim a partir de hoje está claramente em fase ascendente... :lol: :lol:


.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Afinal o price target já não é 12,00 euros.....

por ocart » 1/9/2008 22:50

coitados dos que acreditaram que um dia esta cotada iria aos 12, 00!!!!!!!!!Qual a credibilidade de quem atira estes valores cá para fora??!!!!
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por Nyk » 1/9/2008 11:16

Millennium IB corta preço-alvo da Sonae Indústria para 6,10 euros
Após a apresentação de resultados de "pobre qualidade" no primeiro semestre do ano, o Millennium Investment Banking (IB) cortou o preço-alvo atribuído à Sonae Indústria para os 6,10 euros, mantendo a recomendação de "comprar". O banco apresentou um cenário alternativo em que a avaliação poderia descer para os 3,85 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt


Após a apresentação de resultados de “pobre qualidade” no primeiro semestre do ano, o Millennium Investment Banking (IB) cortou o preço-alvo atribuído à Sonae Indústria para os 6,10 euros, mantendo a recomendação de “comprar”. O banco apresentou um cenário alternativo em que a avaliação poderia descer para os 3,85 euros.

O banco de investimento reduziu a avaliação da Sonae Indústria dos anteriores 7,90 euros para o final de 2008 para os actuais 6,10 euros para o final de 2009. Este novo “target” confere ao título um potencial de valorização de 129,3% face à cotação actual, o que leva o banco a manter a recomendação de “comprar”.

O analista do Millennium IB Luís Colaço refere numa nota de investimento de hoje que criou um cenário alternativo onde assume “que as margens seriam ainda mais pressionadas e mais alguma capacidade de utilização seria encerrada”. Este cenário dá a ideia de como um ambiente mais agressivo afectaria a avaliação do Milllennium IB, pois, neste caso, poderia descer em 37% para 3,85 euros.

“A primeira parte do ano, provou ser dura para a Sonae Indústria, não apenas devido à fraca procura, mas também devido à subida dos custos das matérias-primas”, adianta Luís Colaço. O mesmo analista acrescenta que no que toca a receitas, acredita que este tipo de “ambiente depressivo vai persistir, pois o sector da construção nas diferentes regiões onde a Sonae Indústria opera, não demonstra sinais de recuperação.”

Neste sentido, o banco de investimento assume alguma redução em termos de capacidade de utilização nos próximos anos e alguma pressão adicional no que toca a margens.

O banco acrescenta ainda que como consequência dos “negativos” resultados, não antecipa que a política de pagamento de dividendos seja mantida, assumindo que esta seja retomada em 2012, quando espera que “a situação operacional esteja mais estabilizada”.

As acções da empresa seguiam a valorizar 0,38% para os 2,66 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por rufa » 31/8/2008 14:02

Mesmo longo não parece muito animador :?: :!:
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (23.82 KiB) Visualizado 17831 vezes
SONAE IND.SGPS.png
Mas parece que vai levar um ressalto talvez já no ínicio de Setembro.
SONAE IND.SGPS.png (20.25 KiB) Visualizado 17834 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

....................

por AC Investor Blog » 31/8/2008 12:36

Update : Continua a transacionar acima das suas médias móveis 50 e 13 dias, algo que na giria bolsista é designado como movimento Bullish. É óbvio que todo o cuidado é pouco. A neckline abaixo serve por isso só cm um excelente suporte, que na minha perspectiva não deve ser quebrado em virtude de alguns indicadores importantes continuarei a dar sinais de divergências positivas, nomeadamente RSI e MACD. O cenário de acumulação nestes niveis não pode ser descartado, pois o volume sobe com o movimento altista e desce com a queda da acção, mais um bom indicador para quem tá longo.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (137.33 KiB) Visualizado 17896 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por tiagopt2 » 29/8/2008 21:56

Tem mesmo cara de H&S de continuação. Volumes correspondem. Assim que quebrar a neckline, vai levar um short
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugob0ss, João 87, PAULOJOAO, rtinto e 166 visitantes