Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rate » 6/3/2009 16:48

é só boas noticias....
parece que todos querem a Sonae Ind. a 1,00 euros !
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por Açor3 » 6/3/2009 14:18

Unidade alemã da Sonae Indústria alvo de buscas


06/03/2009


A Glunz, unidade alemão da Sonae Indústria, terá sido alvo de buscas pelas autoridades alemãs, por suspeitas de concertação de preços.

A notícia foi avançada pela Reuters, que cita informações concedidas pela própria empresa. A agência revela que a autoridade que supervisiona alegadas práticas de cartel fez uma busca à Glunz, empresa alemã de derivados de madeira da Sonae Indústria.

Em causa está, alegadamente concertação de preços naquele país.

A Glunz não foi a única empresa a ser alvo de buscas. A Pfleiderer, a principal concorrente da subsidiária da Sonae Indústria na Alemanha, também recebeu as autoridades alemãs.

De acordo com a Reuters, a Pfleiderer afirma que não quebrou as regras da concorrência, afastando assim a prática de concertação de preços.

O Negócios contactou a Sonae Indústria para tentar saber mais informações, mas até agora não foi possível obter mais dados.




--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por noquia1 » 6/3/2009 9:22

Pessoal........ Aproveitem os Saldos mas sempre com o sentido de investimento a medio longo prazo....Vou comprar mais um bocadinho... 8-)
Cumprimentos a todos,
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Big Crash » 5/3/2009 22:14

É possível uma acção caír abaixo de zero!
Tipo -0.5€ e depois tirarem da nossa conta a ordem (0.5€ x nºacções que possuimos) :roll:

Estou a brincar :wink:


... ah, é verdade, ouvi dizer que a bolsa de Lisboa vai ser nacionalizada!

Viva o Fim do Mundo :shock:

A tragédia, o drama, o horror... enfim somos portugueses - Fado, Fátima (sem ser a Felgueiras) e Futebol.
Não percebo NADA disto!
 
Mensagens: 154
Registado: 8/2/2008 23:57
Localização: 12

-----------------------

por rufa » 5/3/2009 22:14

Então justifica lá a tua ideia :idea:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por noquia1 » 5/3/2009 22:05

Here we go ... Way down to the Underground !!! Isto vai doer mesmo ....
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

...

por AC Investor Blog » 4/3/2009 22:39

O time frame é muito longo para análise. Num efeito temporal de 3 meses diria que estava a perder força vendedora e um rally estaria á porta, no minimo até á LTD. Neste caso, nem pensar.......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por gancho » 4/3/2009 21:53

Alguem quer explicar esta divergencia macd/preço :?:

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 3:33
Localização: Aveiro

por noquia1 » 3/3/2009 22:57

Boa noite,

uly,

Tudo o que tenho dito, tem sido sempre na base de investimento !! Nao trading !!!!
Uma coisa te garanto com a regulação que o sistema financeiro terá depois de esta confusão toda acabar, todos vao ter de aprender a investir no medio longo prazo...
Num investimento, de medio longo prazo tens de acreditar no negocio e tens de o visualizar no futuro....
Baixar a média é bom se acreditares na empresa e tiveres uma estrategia definida !

Quanto ao Warren Buffet :

Sim é verdade que foi o pior ano para ele ... mas estava mais ou menos previsto... porque já em 2000 ele dizia que a crise imobiliaria que vivemos hoje iria acontecer .... " Quando a maré baixar é que vamos ver quem está vestido" esta frase parece-me fantastica dita com cerca de 9 anos de antecedencia...

Cumprimentos a todos,
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por azteca » 3/3/2009 22:25

sai a perder,ja o devia ter feito a muito.quem ta dentro e que sabe se esta disposto a ir ate ao fundo.
sai ontem e com a descida de hoje ate me sinto aliviado.não se ganha so quando sobe,tambem se ganha quando saimos e elas descem.voltarei um dia certo que com o mesmo capital comprarei mais do que tinha.e dificil esta decisão de sair a perder,mas a porrada e tanta que de facto interiorizamos o que sempre nos aconselham e pouco pomos em pratica.
mas como as coisas estão e matar ou morrer,a liquidez que resta tem que ser preservada a todo o custo.isto não são conselhos....e a consciençia a desabafar comigo e eu senti na pele.
 
Mensagens: 71
Registado: 23/2/2009 23:36
Localização: 21

por uly » 3/3/2009 21:57

Creio que o Warren Buffet falou isso antes de anunciar que teve o seu ano de sempre e de admitir que muitos dos investimentos que fez estavam errados e que prevê 2009 sombrio....

Nada me diz que a acção não irá chegar a 1€ ou .50€ ou até menos..
O pouco que já aprendi aqui é não adivinhar fundos.
E ir comprando para fazer, como se costuma dizer, média, a mim, parece-me errado.
É não estar a diversificar o teu risco.

Que o mercado vai subir, claro que vai.

Agora quando, não sei. Nem ninguém é capaz de anunciar, que o fundo já chegou.
Por isso, como não é possível shortar na SONI, estou de fora.

Cumps
Uly
 
Mensagens: 65
Registado: 17/4/2008 11:13
Localização: Pombal

por noquia1 » 3/3/2009 19:17

Pois quantas mais forem mais diluida fica a comissao!!
Lembrem-se que se não fossem os resultados operacionais fortemente negativos etc etc ninguem comprava acções da Soni a este preço ou eventualmente mais baixo até.... Mas parece-me a mim que o mercado vai virar e com muita violencia :
como disse o Warren Buffet " O comboio está quase a sair da estação"................Assim que o sector bancario estabilizar ... com falencias, fusoes etc etc que vao ter de acontecer.... Isto tudo vai fazer BOOM !! Se o que estou a dizer não acontecer... Acaba tudo... Tanto faz investires nesta ou naquela acção ou teres depositos a prazo.. Será o caos !
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por bp1511 » 3/3/2009 17:43

Sonae industria, nem devagarinho nem de força...

Resultados Operacionais fortemente negativos, se fosse eu esperava para ver.
Neste momento está em chamas!!! quem brinca com o fogo...

É que neste momento esta acção não tem nada, ou seja, não tem resultados; não tem dividendos; não tem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Celeste » 3/3/2009 17:42

Pois, o devagarinho para mim tem outro significado, mas com 8 euros de comissão, tens que comprar muitas para conseguir diluir esse preço! Não há como conseguir mais barato???
Celeste
 
Mensagens: 96
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: 16

por noquia1 » 3/3/2009 17:29

Olá,

Comprar devagarinho :lol: refiro-me a comprar com uma estrategia delineada de investimento, tendo em conta o que se pode chamar de delineado no meio desta confusao toda.... Se fores verificar algumas mensagens minhas anteriores percebes o que estou a dizer...
Quanto ás comissoes o banco BPI cobra de 8.32€ por compra ou venda! Penso que seja dos mais baratos é o que eu uso.

Cumprimentos,

8-)
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Celeste » 3/3/2009 15:22

Como é que se compra devagarinho, sem pagar muitas taxas aos bancos/corretoras?
Celeste
 
Mensagens: 96
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: 16

por noquia1 » 3/3/2009 15:20

Quanto a mim o melhor é ir comprando devagarinho... ninguem sabe onde e quando vamos ver o fundo... 1€ é quase certo da maneira que vai e tendo em conta outros indicadores.... tais como a restruturação que a empresa continuará a fazer durante 2009.... Sinceramente já estou preparado para comprar abaixo de 1€...... :roll:
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Celeste » 3/3/2009 14:59

64.000euros ~ 1.335 x 47500
com 1.335 valor máximo do dia (devia ser valor médio, mas isso é difícil de calcular...)
e 47500 nº de acções (mais ou menos) transaccionadas naquele momento

Celeste
 
Mensagens: 96
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: 16

por azteca » 3/3/2009 14:27

...64000€ ? unh,estas a reverir te a que?????

se e ao volume nada tem a ver com euros,e soni eu tambem tinha e voltarei a ter mas numa faca em queda não se mete a mão,deixa se cair asentar e depois se entender mos apanha mos sem nos cortar mos,são normas de segurança....cumpre quem quer.

bons negoçios
 
Mensagens: 71
Registado: 23/2/2009 23:36
Localização: 21

por Celeste » 3/3/2009 12:38

Tenho andado atenta à SONI, até porque tenho algumas em carteira. Ela tem andado a cair à pinga, pinga, mas com muito pouco volume (hoje vai com cerca de 64.000 euros...).
O que significa isto? Teoricamente, o volume é importante, mas o que acham neste caso?
Celeste
 
Mensagens: 96
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: 16

por Dansousa » 1/3/2009 23:09

Olá noquia1, boa noite, não podia estar mais de acordo com aquilo que dizes, realmente vendo bem as coisas isto não tinha mais por onde crescer e as pessoas andavam a fazer "castelos na areia", por incrível que pareça ainda se conseguem ver algumas com essa mentalidade, mas não haja duvidas que a situação era insustentável, a ver vamos qual o desfecho de tudo isto....em relação ao gráfico o mais certo é que aquilo não tenha qualquer validade técnica até porque também tenho pesquisado umas coisas e não se enquadra em nada, eu é que achei curiosa a situação que a SONI gerou, só isso e depois porque a seguir a mesma lógica, a projecção vai para a tal barreira de €1, claro que isto também não pode cair indefinidamente mas penso que o teu comentário diz tudo e não é preciso acrescentar mais nada.
Abraço.

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por noquia1 » 1/3/2009 14:29

Neste forum ha muito pessoal que te pode ajudar na leitura do teu gráfico... e com toda a certeza o vao fazer... Eu neste momento nao me guio pelos graficos... O que manda neste momento é a corrente da crise !!!
Eu explico:
Não ha volta a dar "isto vai ter que encolher", temos de tudo a mais, bancos, fabricas disto e daquilo, e não consumimos o que toda essa industria produz... e perguntam então e até ha um ano atras ?! É simples... Os bancos "despejaram" o dinheiro que tinham para financiar tudo e de qualquer maneira, assim as pessoas ganharam um falso poder de compra que usaram para comprar tudo o que na verdade não precisavam... e foi esse comprar do que nao se precisava que levou a que se criassem fabricas, bancos etc em qualquer esquina.... E para nao falar no caso da china que toda a gente sabe.... agora chegou a hora de fechar bancos, fabricas etc etc . Por fim ... muitas das cotações em bolsa atingiram determinados valores porque os bancos tinham liquidez para investir, mas com a crise começaram a vender as posições que detinham nas mais variadas empresas para fazer face á crise de liquidez que atravessam...
"Quase tudo o que está na bolsa" neste momento podemos dizer que está a preço, mas tudo depende se da capacidade de cada um conseguir numa altura destas liquidez suficiente para investir nos "saldos" e continuar a fazer face á economia real no dia a dia !!
Sou accionista da SONI e confesso que nunca imaginei que 1.30€ fosse uma realidade, mas agora nao tenho duvidas que 1€ é praticamente certo... basta verificar com alguma atençao o relatorio de contas de 2008 e "absorver a mensagem do CEO Bianchi de Aguiar" 8-)
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

No minimo curioso...

por Dansousa » 28/2/2009 15:58

Eu não percebo nada de analise técnica, embora tente perceber e por isso frequento este excelente fórum, sempre com excelentes intervenções, capazes de nos ensinar muito daquilo que precisamos de aprender para singrar nos mercados financeiros, de qualquer forma,tento "esgravatar" os gráficos e de vez em quando fazer uns "bonecos", numa dessas minhas "aventuras" obtive este gráfico muito curioso da SONI, será que é mais um indicio de que o €1 está mesmo em vista???? Já agora pedia aos mais entendidos que comentassem o "boneco" e se o mesmo faz algum sentido....
Abraço
Daniel Sousa.
[/img][list=][/list]
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (15.66 KiB) Visualizado 12669 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por noquia1 » 28/2/2009 14:30

Já dei ordem de compra a 1€...
Com calma chega lá perfeitamente.... pelo andar da carruagem. :lol: ...
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por artista_ » 24/2/2009 20:41

azteca Escreveu:ja não existem suportes?
ok,como se analisa tecnicamente esa situação?

ira o mercado determinar novos suportes que podem ser em qualquer valor?


Na minha forma de analisar, não há supotes importantes e a tendência é clara de queda... é apenas uma possibilidade de analise, poderá haver muitas outras, seguindo outras possibilidades e/ou indicadores...

Em situações de queda o mais importante não são os suportes, são as resistências...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 131 visitantes