Sonae Industria - Tópico Geral
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Obrigado pelos vossos simpáticos comentários.
Em relação à SONI, atingiu o meu trigger para curto mas a minha ordem foi cancelada, não é possível negociar curto
Eu tinha quase a certeza que todas as sonaes permitiam negociação curta
Em relação à SONI, atingiu o meu trigger para curto mas a minha ordem foi cancelada, não é possível negociar curto

Eu tinha quase a certeza que todas as sonaes permitiam negociação curta

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
- Registado: 24/11/2007 23:02
Conterrâneo Bocciardi,
Muito bem dito em relação à AF. Uma casa de investimento faz uma análise e tu podes fazer outra. Estranho era se todos achassem a mesma coisa...
Mas, deixa-me relembrar-te que o mesmo se passa em relação à AT, pelo que a tua frase de que a AT indicava que a acção ia subir, foi desajustada, na minha opinião.
Caro jccrebelo,
Esta questão de considerarmos fechos ou máximos/mínimos é sempre das mais polémicas em AT. Já reeferi várias vezes que não há uma resposta consensual e cada um tem o seu método. O meu método é~não ter método. Considero que um dos segredos da AT é a "sensibilidade" que cada analista vai tendo em função da sua experiência no mercado. E desenhar uma linha a passar pelo fecho e outra a passar pelo máximo depende do "olho" de cada analista em cada situação.
Por isso, eu considero-me muito mais um "chartista" do que um analuista técnico puro e duro. E dentro dos "chartistas" há os Picassos, Vieiras da Silva, Sobral Centelho e aqueles que têm uma pintura muito mais ABC. Tudo depende do "olho" proporcionado pelos anos de experi~encia de cada um no mercado...
Um abraço,
Ulisses
Muito bem dito em relação à AF. Uma casa de investimento faz uma análise e tu podes fazer outra. Estranho era se todos achassem a mesma coisa...
Mas, deixa-me relembrar-te que o mesmo se passa em relação à AT, pelo que a tua frase de que a AT indicava que a acção ia subir, foi desajustada, na minha opinião.

Caro jccrebelo,
Caro Ulisses Pereira,
Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?
Esta questão de considerarmos fechos ou máximos/mínimos é sempre das mais polémicas em AT. Já reeferi várias vezes que não há uma resposta consensual e cada um tem o seu método. O meu método é~não ter método. Considero que um dos segredos da AT é a "sensibilidade" que cada analista vai tendo em função da sua experiência no mercado. E desenhar uma linha a passar pelo fecho e outra a passar pelo máximo depende do "olho" de cada analista em cada situação.
Por isso, eu considero-me muito mais um "chartista" do que um analuista técnico puro e duro. E dentro dos "chartistas" há os Picassos, Vieiras da Silva, Sobral Centelho e aqueles que têm uma pintura muito mais ABC. Tudo depende do "olho" proporcionado pelos anos de experi~encia de cada um no mercado...
Um abraço,
Ulisses
Esta quebra da pequena LtA formada desde o inicio de Julho é um sinal muito negativo para a SOI.
Dependendo da restante conjuntura internacional poderemos ter apenas um novo teste aos ultimos minimos ( 2,30€ ) ou até mesmo atingir o target do H&S transformado em triangulo simetrico que nos levaria até perto dos 1,60€.
Dependendo da restante conjuntura internacional poderemos ter apenas um novo teste aos ultimos minimos ( 2,30€ ) ou até mesmo atingir o target do H&S transformado em triangulo simetrico que nos levaria até perto dos 1,60€.
- Registado: 9/2/2005 4:29
o fecho, nem foi mau; seja por comparacao com minimos, seja por comparaçao com mercados externos, seja por comparaçao com outras cotadas...
a ta LT quebrada, é que estraga tudo... 100% liquido, que os medicamentos para o estomago sao caritos..
beijos e abraços
a ta LT quebrada, é que estraga tudo... 100% liquido, que os medicamentos para o estomago sao caritos..
beijos e abraços
- Registado: 22/9/2006 22:36
rufa Escreveu:Se os states fecharem verdesTalvez amanhã recupere, e a quebra da LT não passe de uma anomalia se assim o pudemos defenir.
![]()
Cumps.
Mas já agora referente à quebra de LTa.
corrige-me posso estar redondamente enganado, pois ainda estou no ínicio:
a SONI nesse grafico, demonstra uma quebra de LTa e não só...em Agosto faz um H&S, logicamente indica uma mudança de tendência, que tenta a todo o esforço ganhar consolidação, mas não está a conseguir, alem disso o volume não está a ajudar,em dias que teve possibilidades de quebrar o suporte de 2 e setenta e tal, não consegui. demonstra pressão descendente.(ver as velas)
Esta última tendência, dá-me a parecer que a cotada vai continuar com os ursos.
Espero estar errado, se o tiver digam-me que eu estou afogado em acções desta sra.
Pensava num price target de 3,50/4,00 para o final do ano,mas se ficar como a sua irmã(sonae sgps) nem à quebra do suporte dos 3,00 ela vai.
Mais uma vez digam-me que sou um tolo, espero que o raciocinio esteja mesmo errado a sério!

ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
- Registado: 1/8/2008 20:58
ops esqueci-me de uma coisa : bearmarket + construção na penúria + prejuizos do último semestre + pouco interesse de compradores + pouco volume
Epa, sinceramente estou a perder a "fezada" neste papel.
p.s desculpa rufa enganei-me numa coisa, pois utilizei apenas a minha memória fotografica quando disse que o H&S foi em Agosto...népia começou a fazer o movimento em Julho, Não estava a visualizar o teu boneco, quando estava a analisar à minha maneira, lol.

Epa, sinceramente estou a perder a "fezada" neste papel.
p.s desculpa rufa enganei-me numa coisa, pois utilizei apenas a minha memória fotografica quando disse que o H&S foi em Agosto...népia começou a fazer o movimento em Julho, Não estava a visualizar o teu boneco, quando estava a analisar à minha maneira, lol.

......
como tinha afirmado recentemente a SONI encontrava-se numa tendência altista de curto prazo a balançar em cima de um suporte muito importante. Essa zona foi violada na passada semana com um volume acima da média das últimas 10 sessoes. A minha stop estourou nessa quebra...... o cenário agora mudou e tão cedo não devo pegar nela, a não ser que se aguente na zona dos 2.30 e faça um triple bottom.....até lá I'm out of the game.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
- Registado: 8/12/2007 23:01
A Sonae Industria (tal como a Sonae SGPS, já agora) encontra-se a consolidar lateralmente há várias semanas, com volatilidade e volume em queda. A tendência de médio/longo-prazo é de baixa. Quanto ao curto-prazo está de uma forma bastante clara a lateralizar...
Referências importantes mais imediatas, um suporte nos 2.30 euros e uma possível resistência pelos 3.3/3.4 euros que ainda precisa de ser confirmada.
Referências importantes mais imediatas, um suporte nos 2.30 euros e uma possível resistência pelos 3.3/3.4 euros que ainda precisa de ser confirmada.
- Anexos
-
- SOI-CP.png (16.57 KiB) Visualizado 15296 vezes
-
- SOI-LP.png (19.17 KiB) Visualizado 15279 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco,
Essa lta, não é considerada resistência, porque foi quebrada na última sexta, ou porque não a achas relevante? Tecnicamente, como se interpreta uma quebra como aquela (de um dia e pouco abaixo) de uma lta?
Um abraço,
JJ
Essa lta, não é considerada resistência, porque foi quebrada na última sexta, ou porque não a achas relevante? Tecnicamente, como se interpreta uma quebra como aquela (de um dia e pouco abaixo) de uma lta?
Um abraço,
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
- Registado: 3/6/2008 15:12
A que LT te referes, James?
A linha que eu tenho é uma linha vaga para marcar apenas a zona de consolidação, não é propriamente uma LT (por isso é que não a "colei" à cotação). É uma mera indicação do comportamento da cotação, tal como o traço que está no volume.
Possivelmente até poderá evoluir para um pequeno suporte horizontal (como o que encontramos neste momento na Sonae SGPS, por exemplo).
A linha que eu tenho é uma linha vaga para marcar apenas a zona de consolidação, não é propriamente uma LT (por isso é que não a "colei" à cotação). É uma mera indicação do comportamento da cotação, tal como o traço que está no volume.
Possivelmente até poderá evoluir para um pequeno suporte horizontal (como o que encontramos neste momento na Sonae SGPS, por exemplo).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco,
Aquela que aparece no PRT, se clikares no botao das resistencias e suportes obliquos. Pensei que a tua era "essa"
É o que dá estar verdinho 
Aquela que aparece no PRT, se clikares no botao das resistencias e suportes obliquos. Pensei que a tua era "essa"

“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
- Registado: 3/6/2008 15:12
Haa, eu não ligo "patavina" às linhas do PRT e tenho sempre essa funcionalidade desligada. Na altura quando eles lançaram isso eu deixei aqui um comentário acerca da ferramenta. Considero-a extremamente fraca: a maior parte das linhas não tem qualquer sentido. Por vezes encontra-se uma linha deles que é paralela a uma LT relevante ou coisa que o valha, mas não chega a metade das linhas que eles colocam (grande parte delas sem qualquer nexo).
Já os suportes/resistências funcionam razoavelmente, mas mesmo isso tenho sempre desligado.
Já os suportes/resistências funcionam razoavelmente, mas mesmo isso tenho sempre desligado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Ruieb1c, "esquece" os price targets. Os price targets andam sempre ao sabor do mercado e andam praticamente sempre acima da cotação. Se ela for para baixos, os price targets vão sendo actualizados em baixa e vice-versa.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Já fui nas Histórias de price targets, agora nem pensar! normalmente eu faço os meus cálculos de price target. Em relação à SONI os preços que penso que irá fazer até ao fim do ano poderão ser deprimentes. Como o Marco disse e muito bem relacionado com a lateralização que esta está a fazer vai desiludir ainda mais, pelo menos penso isso a medio/longo prazo. A rentabillidade real deste título virá com certeza...mas muito mais tarde.
Quem está ligado: