Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fbarrancos » 22/10/2008 14:25

mlra Escreveu:
Por isso mesmo... apostei agora num ressalto... entrada a 3,92


Boas!

Quer-me parecer que fizeste bem.

A ver vamos.

Cumps


Foi uma aposta! Nada mais que isso! (stop curto) prefiro que se mantenha por estes lados o pessimismo :mrgreen: (dá mais sorte)

mesmo em bear todas fazem ressaltos depois de grandes quedas! afinal de contas so o pessoal que fica "doído" com a ripada que levou... é que nao pensa em aproveitar esses mesmo ressaltos! e dá esse dinheiro a outros!
(claro que isto nao passa da minha opiniao)

se me disserem que daqui a 3 meses vale 1€... eu nao vos chamo loucos! tal como se disserem que vale 7€ tb nao... no entanto ate qq um desses valores haverá sempre altos e baixos...
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

Re: JM

por Elias » 22/10/2008 14:20

fbarrancos Escreveu:
Elias Escreveu:
fbarrancos Escreveu:Por isso mesmo... apostei agora num ressalto... entrada a 2,92


Epá por esse preço nem na candonga!!!!

Não será 3,92? :mrgreen:


Calma... errar é humano!!! :wink:

alias... antes mesmo de teres carregado no "submit" ja eu tinha emendado o erro :P


Pois eu reparei...

Tava só a meter-me contigo :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: JM

por fbarrancos » 22/10/2008 14:17

Elias Escreveu:
fbarrancos Escreveu:Por isso mesmo... apostei agora num ressalto... entrada a 2,92


Epá por esse preço nem na candonga!!!!

Não será 3,92? :mrgreen:


Calma... errar é humano!!! :wink:

alias... antes mesmo de teres carregado no "submit" ja eu tinha emendado o erro :P
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por mlra » 22/10/2008 14:17

Por isso mesmo... apostei agora num ressalto... entrada a 3,92


Boas!

Quer-me parecer que fizeste bem.

A ver vamos.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Re: JM

por nunofaustino » 22/10/2008 13:59

Clinico Escreveu:A única coisa que me custa perceber é o porquê da valorização do dólar, se está tudo pela hora da morte! ou será que estamos a falar da desvalorização do euro??

Abraços
Clinico


Já referi ao de leve a minha opinião sobre isto noutro tópico, mas aqui fica outra vez.

A venda das posições dos hegde funds implica a venda de activos um pouco por todo o mundo e a passagem desse dinheiro para USD (uma vez que a gd maioria está localizado nos US). Isso implica um aumento na procura do USD, levando ao aumento da sua cotação. Contra o EUR ainda se nota mais, pois a zona Euro deverá baixar as suas taxas até níveis impensáveis até à poucos meses.

De qquer modo, até ao momento em que acabarem os resgates maciços nos hedge funds, acredito que o USD suba e depois comece a cair.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

Re: JM

por Elias » 22/10/2008 13:46

fbarrancos Escreveu:Por isso mesmo... apostei agora num ressalto... entrada a 2,92


Epá por esse preço nem na candonga!!!!

Não será 3,92? :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: JM

por fbarrancos » 22/10/2008 13:43

Elias Escreveu:
Clinico Escreveu:Ainda me lembro que a malta gozava quando alguem disse que a sonae sgps iria aos 0,4...


Clinico, fazes-me lembrar o meu primeiro bear market :)

Eu andava então no Bolsa Invest e tinha visto telecel a 20 e depois a 15 e depois via-a a cair para 13 e 12 e a aproximar-se dos 10 e um belo dia o César Borja escreveu que esperava por ela nos 8 euros e eu pensei "impossível".

Passado uns meses estava nos 5...!

Acho que foi aí que percebi bem aquela expressão que vem no livro do Braga de Matos "pode sempre cair mais, para valores inimagináveis". :wink:

1 abraço,
Elias


A queda de hj era previsivel pelo "pensamento contrario" (ontem a maioria acreditava num ressalto)... um ressalto pode estar ai à porta pelo mesmo pensamento contrario (hoje todos acreditam que ela vai a 2,9)

teoria tb defendida no livro do Braga de Matos...

Por isso mesmo... apostei agora num ressalto... entrada a 3,92
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

Re: JM

por Elias » 22/10/2008 13:39

Clinico Escreveu:Ainda me lembro que a malta gozava quando alguem disse que a sonae sgps iria aos 0,4...


Clinico, fazes-me lembrar o meu primeiro bear market :)

Eu andava então no Bolsa Invest e tinha visto telecel a 20 e depois a 15 e depois via-a a cair para 13 e 12 e a aproximar-se dos 10 e um belo dia o César Borja escreveu que esperava por ela nos 8 euros e eu pensei "impossível".

Passado uns meses estava nos 5...!

Acho que foi aí que percebi bem aquela expressão que vem no livro do Braga de Matos "pode sempre cair mais, para valores inimagináveis". :wink:

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

JM

por Clinico » 22/10/2008 13:34

Sim , Mira, é de considerar reduzir as perdas pois os futuros nos States estão de rastos, o que quer dizer que ainda vai descer mais hoje e amanha pelo menos!
Ainda não decidi se assumo algumas perdas ou se espero pelo ressalto para sair.
É capaz de ir mesmo aos 2,90...
Ainda me lembro que a malta gozava quando alguem disse que a sonae sgps iria aos 0,4...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Elias » 22/10/2008 13:33

EuroVerde Escreveu:Pois Elias,
mas o facto de haver suficientes compradores para ela não cair dos 7euros não quer dizer que a rendibilidade desses investidores no futuro seja um boa rendibilidade. (por ex. a um ano)


Pois não, mas a expectativa desses investidores quanto ao que é uma "boa rentalidade" será certamente diferente da tua...

Eu não estou a dizer que eles estão mais ou menos certos que tu, apenas a defender que a multiplicidade de visões é que gera os movimentos do mercado...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 22/10/2008 13:31

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:E acredito que quem está a comprar a 7, "estão todos errados".


Pois, foi o que eu calculei. :wink:

Mas repara que o mercado (no seu conjunto) é feito por uma multiplicidade de visões.

Há aqueles que como tu, acham que ela só vale 5 euros mas há muitos outros (a comprar hoje) que acham que ela vale 7,3 e compram a esse preço. Certos ou errados, é a percepção deles.

Se ela não cair dos 7 é porque o número de interessados em adquirir GALP a esse preço foi suficientemente grande para suster as quedas e nesse sentido o mercado (no seu conjunto), atribuiu à GALP esse preço. É este o sentido que dou à expressão "o mercado tem sempre razão".

1 abraço,
Elias


Pois Elias,
mas o facto de haver suficientes compradores para ela não cair dos 7euros não quer dizer que a rendibilidade desses investidores no futuro seja um boa rendibilidade. (por ex. a um ano)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por mlra » 22/10/2008 13:30

Boas!

Ontem houve um colega do forum que escreveu para aí que a Jm a 2.90 estaria a um bom preço e que comprava. Eu e outros colegas ironizamos sobre a situação. Hoje digo: Querem ver que ele tinha mesmo razao?! :shock:

Clinico: Tinha-as a um preço medio inferior ao teu e optei por parar as perdas. Isto não está para brincadeiras. :wall:

Até pode ser que até ao fim do dia recupere, mas quer-me parecer que são grandes investidores a sair (quer por estratégia quer por resgastes de investimentos. Independentemente do motivo ela queima.

Boa sorte para quem está dentro.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Re: JM

por Elias » 22/10/2008 13:27

Clinico Escreveu:A única coisa que me custa perceber é o porquê da valorização do dólar, se está tudo pela hora da morte! ou será que estamos a falar da desvalorização do euro??


Em câmbios é mesmo assim: o que perde dum lado sobe do outro :wink:

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 22/10/2008 13:21

EuroVerde Escreveu:E acredito que quem está a comprar a 7, "estão todos errados".


Pois, foi o que eu calculei. :wink:

Mas repara que o mercado (no seu conjunto) é feito por uma multiplicidade de visões.

Há aqueles que como tu, acham que ela só vale 5 euros mas há muitos outros (a comprar hoje) que acham que ela vale 7,3 e compram a esse preço. Certos ou errados, é a percepção deles.

Se ela não cair dos 7 é porque o número de interessados em adquirir GALP a esse preço foi suficientemente grande para suster as quedas e nesse sentido o mercado (no seu conjunto), atribuiu à GALP esse preço. É este o sentido que dou à expressão "o mercado tem sempre razão".

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

JM

por Clinico » 22/10/2008 13:17

Bem, voltou o pânico, com cotadas já a valores mais baixos dos que ocorreram quando os States perderam 18% numa semana e se pensou que se tinha atingido o fumdo do buraco :lol:
Depois houve o ressalto!

Mas os problemas com os ressaltos é que acabam por fazer lower highs pelo que a malta perde menos com o ressalto (em vez de ganhar com o ressalto). :evil:

Cá por mim, continuo dentro da JM até ao pescoço com uma média nos 4,5e poucos. Não estou muito preocupado e acredito num ressalto. Mas não sei se o ressalto me vai levar apenas aos 4,5e poucos e não a ganhos!

De resto cai tudo: o euro, o ouro, o petróleo, as acções etc etc.
A única coisa que me custa perceber é o porquê da valorização do dólar, se está tudo pela hora da morte! ou será que estamos a falar da desvalorização do euro??

É a vida...estamos em bear... :lol: :lol:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por EuroVerde » 22/10/2008 13:15

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Sim, dois exemplos.

Agora a JM, toda gente pensa que apesar da empresa estar num sector estável e ter uma politica de expansão agressiva, com o abrandamento do consumo pelos consumidores e pelo aumento do preço dos produtores, isso vai influênciar as contas da empresa, apesar de esta ser sólida. Portanto a cotação nada tem a ver com a apresentação dos resultados passados.


Então achas que os gajos que andam a vender agora são todos tontos?

EuroVerde Escreveu:Outro exemplo é o da Galp. Quem quer investir a médio/longo prazo, é melhor nem olhar para a Galp. Considero-a cara demais devido aos seus rácios e também devido à abundancia de petroleo que virá no futuro que inundará a oferta para tão pouca procura...


Pouca procura?
Mas quem te diz que vai haver pouca procura?
Eu não vejo nenhum abrandamento da procura: as estradas continuam entupidas e os postos continuam cheios.
O pessoal protesta mas continua a meter gasosa.

EuroVerde Escreveu:A empresa está a ser obrigada a baixar o preço dos combustiveis e é se quer sobreviver! Se não perde clientes como é obvio.


Não é nada óbvio.
Os lucros da GALP vêm sobretudo do gásnatural e não dos combustíveis onde as margens são mínimas.

EuroVerde Escreveu:São factores determinantes que a este preço não faz qualquer sentido olhar para a empresa. Talvez nos 5 euros acredito nela.


Bem, mas quem compra a 7 euros deve ter alguma razão para o fazer, certo? Ou estarao todos "errados"?
E já agora, porquê os 5 euros? Porque não 4 ou 6?

1 abraço,
Elias


Claro que não acho que sejam tontos. Simplesmente ao caminharmos pa recessão todas as empresas baixam de preços, umas mais que outras consoante a actividade do seu negocio e podemos constatar isso. Por outro lado em alturas de crise, há maior necessidade de liquidez e poderá haver accionistas a vender por isso, independentemente dos fundamentais.

Quanto à Galp, todos poderemos constactar a veracidade do que agora estou a escrever. Acredito piamente a Galp nos 5 euros, mas isso não invalida que também poderá vir aos 4, não sei, ninguém sabe. E acredito que quem está a comprar a 7, "estão todos errados".
Abraço :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Auditor » 22/10/2008 13:11

Amigo Elias concordo contigo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Auditor » 22/10/2008 13:10

Ressalto?
Se hoje fechar acima de 4,20 aconselho a entrarem para um possível ressalto, pq era um belo sinal de inversão (exaustão de vendas). Agora entrar a 3,70,3,80 e 3,90 não aconselho :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Elias » 22/10/2008 13:08

Auditor Escreveu:Elias, todos nós queremos ganhar o máximo de dinheiro possível. Se tu compras a 6€ com o objectivo de vender a 10€ em 2010 (por exemplo), não te sentias melhor se tivesses esperado mais um pouco e comprado a menos de 4€ ? 8-)


Claro que sim, com duas ressalvas:

- se eu tivesse comprado a 6 euros (não comprei), e depois esta cena começasse a cair, nunca viria com a conversa do "estou aqui para o longo prazo". Se realmente estivesse para o L.P., era mais ou menos indiferente se tinha comprado a 6 ou 5 ou 4 porque numa óptica de longo prazo o preço de compra interessa pouco.

- se eu tivesse comprado a 6 euros (não comprei) não fixaria um objectivo nem nos 10 euros nem noutro valor qualquer. Simplesmente deixaria correr os ganhos.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 22/10/2008 13:06

fbarrancos Escreveu:
vale a pena tentar apanhar um possivel ressalto nos proximos dias?

ou é melhor deixalas cair?


Isso depende da tua estratégia, eu só por "brincadeira" tento (nunca em mercados assim) já que a relação potencial/risco é baixa...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 22/10/2008 13:05

EuroVerde Escreveu:Sim, dois exemplos.

Agora a JM, toda gente pensa que apesar da empresa estar num sector estável e ter uma politica de expansão agressiva, com o abrandamento do consumo pelos consumidores e pelo aumento do preço dos produtores, isso vai influênciar as contas da empresa, apesar de esta ser sólida. Portanto a cotação nada tem a ver com a apresentação dos resultados passados.


Então achas que os gajos que andam a vender agora são todos tontos?

EuroVerde Escreveu:Outro exemplo é o da Galp. Quem quer investir a médio/longo prazo, é melhor nem olhar para a Galp. Considero-a cara demais devido aos seus rácios e também devido à abundancia de petroleo que virá no futuro que inundará a oferta para tão pouca procura...


Pouca procura?
Mas quem te diz que vai haver pouca procura?
Eu não vejo nenhum abrandamento da procura: as estradas continuam entupidas e os postos continuam cheios.
O pessoal protesta mas continua a meter gasosa.

EuroVerde Escreveu:A empresa está a ser obrigada a baixar o preço dos combustiveis e é se quer sobreviver! Se não perde clientes como é obvio.


Não é nada óbvio.
Os lucros da GALP vêm sobretudo do gásnatural e não dos combustíveis onde as margens são mínimas.

EuroVerde Escreveu:São factores determinantes que a este preço não faz qualquer sentido olhar para a empresa. Talvez nos 5 euros acredito nela.


Bem, mas quem compra a 7 euros deve ter alguma razão para o fazer, certo? Ou estarao todos "errados"?
E já agora, porquê os 5 euros? Porque não 4 ou 6?

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por aaugustobb_69 » 22/10/2008 13:04

Auditor Escreveu:
Elias Escreveu:
Auditor Escreveu:Se isto está dificil para quem comprou ontem nos 4,20-4,50, mais dificil estará para quem pagou acima de 6€ e as guardaram para o dito longo prazo.


Epa não concordo nada com isso. Quem realmente comprou para o longo prazo nem sequer devia estar a preocupar-se com a variação das cotações no curto prazo.


Elias, todos nós queremos ganhar o máximo de dinheiro possível. Se tu compras a 6€ com o objectivo de vender a 10€ em 2010 (por exemplo), não te sentias melhor se tivesses esperado mais um pouco e comprado a menos de 4€ ? 8-)



Eu tenho a 5.40, e não me estou a sentir assim tão mal, pelo contrário... 8-)
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por EuroVerde » 22/10/2008 13:03

fbarrancos Escreveu:
mlra Escreveu:Bem meus caros colegas, livrei-me de boa. Só fui um zé nabo em não ter vendido ontem a 4.25 (Quebrou stop - temos de vender). :wall: :wall: :wall:


Nada melhor q um stop automatico... se doi? claro que doi! mas depois olha-se para ela... e custa menos a dor :mrgreen:

Agora a questão é:

vale a pena tentar apanhar um possivel ressalto nos proximos dias?

ou é melhor deixalas cair?


Sim, acredito no ressalto. E vou estar atento. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por fbarrancos » 22/10/2008 13:01

mlra Escreveu:Bem meus caros colegas, livrei-me de boa. Só fui um zé nabo em não ter vendido ontem a 4.25 (Quebrou stop - temos de vender). :wall: :wall: :wall:


Nada melhor q um stop automatico... se doi? claro que doi! mas depois olha-se para ela... e custa menos a dor :mrgreen:

Agora a questão é:

vale a pena tentar apanhar um possivel ressalto nos proximos dias?

ou é melhor deixalas cair?
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por ClyssaN » 22/10/2008 13:01

artista Escreveu:
ClyssaN Escreveu:...não há nada como um stop automático para não cairmos em tentações do genero, "epa, se calhar deixo só cair mais um bocadinho..." :wink:


Eu não tenho tentações dessas, se queres que te diga já me aconteceu foi o contrário, accionar o stop antes de lá chegar por achar que os sinais de fraqueza já eram suficientes! :)

Um abraço

artista


Tb a mim :), anular à pressa o stop para vender o mais rapido possível :) ha uma palavra para descrever esta situação ... hmm ... pânico :)
Editado pela última vez por ClyssaN em 22/10/2008 13:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, hugob0ss, jlmt, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO e 164 visitantes