Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 21/10/2008 10:39

Resina Escreveu:mas como o comportamento está irracional


e ele alguma vez foi racional? :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por redhot » 21/10/2008 10:38

Elias Escreveu:ó Monkey, isso é verdade, mas nota que tu só compras um título se acreditas que ele vai subir (caso contrário não compravas). Era a isso que eu me referia quando usei a expressão "estar bull"


Certo, de certeza que foi isso que ele fez. Mas agora o mercado está (aparentemente) contra ele. Logo é deixar o stop disparar e "cair fora meu irmão".

O que eu faria: Punha um stop um pouco abaixo do suporte em que ela está. Se o stop disparar...hasta la vista...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por Resina » 21/10/2008 10:38

Ontem disse que iria reforçar se viesse cá abaixo, mas como o comportamento está irracional, vou esperar mais algum tempo para reforçar...
Há sempre dia para um 5º, 6º ou 7º dia de quedas num mercado com a volatidade que estamos a passar.
Ontem quando dizia que estranhava "quase todo o forum" ter Jm, esqueci-me de um pequeno pormenor, é que isso significa uma grande distribuição. Assim como o forum tem, muito mais investidores têm.
Entrou tudo porque acreditava que o titulo estava a um bom preço. Nem tudo o que sobe assim se mantem e a Jm é um grande exemplo. A cada dia que passa perde a força. Se o titulo não reagir nas proximas sessões a Lta de longo prazo, podemos dizer "adeus" às suas sunidas.
Como não quero correr os riscos nos dias que correm, mas tambem não quero desperdiçar oportunidades vou estar muito atento.
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 21/10/2008 10:42, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Salta depressa

por tarzan tchetcheno » 21/10/2008 10:37

mlra Escreveu:Boas!

Eu cá estou prestes a saltar fora.

Cumps


Salta depressa que a JMT nem no próximo ciclo bull chega a 5 eur... o caminho para os 3 está traçado :shock: ou talvez não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por Elias » 21/10/2008 10:32

ó Monkey, isso é verdade, mas nota que tu só compras um título se acreditas que ele vai subir (caso contrário não compravas). Era a isso que eu me referia quando usei a expressão "estar bull"
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por redhot » 21/10/2008 10:29

fbarrancos Escreveu:
Elias Escreveu:
fbarrancos Escreveu:Nem por isso! eu apesar de estar dentro... temo o bear...


Se estás dentro é porque acreditas em subidas... logo estás bull, mesmo que não o admitas.

fbarrancos Escreveu:tambem é um facto que esta menina gosta de estar ao contrario do mercado (titulo de refugio)


Não acredito (nunca acreditei) na teoria dos títulos de refúgio.


isso é um pouco subjectivo...

Na minha maneira de ver as coisas... estar dentro nao quer dizer propriamente que se esteja bull... tal como estar fora "bear"... entrei num momento de incerteza... e posso pagar esse erro (se o suporte for à vida) ... ou lucrar (caso o suporte volte novamente a aguentar-se) :wink:

Abraço


Se estás longo e temes mais o bear então deverás estar é a sonhar ou a rezar para que o título suba, etc. Isso não é nada...
Editado pela última vez por redhot em 21/10/2008 10:35, num total de 1 vez.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por Elias » 21/10/2008 10:25

Navete Escreveu:Acho que qualquer titulo com pouco volume é "Uma maria-que-vai-com-as-outras" :lol:


Epa mas os títulos com muito volume também vão com as outras...

Navete Escreveu:Acreditas que aumentos no volume podem significar entradas/saidas de investidores? Como está a acontecer na JM.


Evidentemente. Aumento de volume significam maior interesse comprador / vendedor. Logo há mais gente a entrar e a sair (ou, como costumam dizer na rádio, há "mais títulos a mudar de mãos").
Isso é um facto. Eu não teço é considerações sobre as motivações que levam as pessoas a querer comprar ou vender.

Navete Escreveu:Acreditas que este SELL-OFF pode ser algum banco a obter liquidez para as suas contas correntes?


Honestamente?
Não sei nem me interessa quem anda a vender e porque o faz. Interessa-me saber quem está a mandar no título (quem = compradores ou vendedores). E parece-me que os vendedores roubaram o comando :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Navete » 21/10/2008 10:20

Acho que qualquer titulo com pouco volume é "Uma maria-que-vai-com-as-outras" :lol:

Acreditas que aumentos no volume podem significar entradas/saidas de investidores? Como está a acontecer na JM.

Acreditas que este SELL-OFF pode ser algum banco a obter liquidez para as suas contas correntes?
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Elias » 21/10/2008 10:13

Navete Escreveu:Elias, não acreditas nos titulos de refugio!? OK é uma opinião.


Não, não acredito. Basicamente é uma fantasia que só serve para racionalizar os movimentos que se verificam em certos dias (é como dizer que hoje a bolsa caiu porque o petróleo subiu).

Navete Escreveu:Mas acreditas que existem titulos que estão menos expostos aos mercados internacionais.


Claro que sim. Mas daí até serem títulos refúgio que têm movimentos contrários ao resto do mercado vai uma grande distância.

Navete Escreveu:No inicio do ano dizia-se que a Brisa era o titulo de refugio da nossa praça, até apresentar menos 60% (ou algo parecido) de lucros...


Pois é. Mas esse argumento só surge nos dias (que não são assim tantos) em que a Brisa anda ao contrário do mercado. Nos dias em que é maria-vai-com-as-outras a teoria já não se aplica :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mlra » 21/10/2008 10:12

Boas!

Eu cá estou prestes a saltar fora.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Navete » 21/10/2008 10:10

Elias, não acreditas nos titulos de refugio!? OK é uma opinião.

Mas acreditas que existem titulos que estão menos expostos aos mercados internacionais.

No inicio do ano dizia-se que a Brisa era o titulo de refugio da nossa praça, até apresentar menos 60% (ou algo parecido) de lucros...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por fbarrancos » 21/10/2008 10:10

Elias Escreveu:
fbarrancos Escreveu:Nem por isso! eu apesar de estar dentro... temo o bear...


Se estás dentro é porque acreditas em subidas... logo estás bull, mesmo que não o admitas.

fbarrancos Escreveu:tambem é um facto que esta menina gosta de estar ao contrario do mercado (titulo de refugio)


Não acredito (nunca acreditei) na teoria dos títulos de refúgio.




isso é um pouco subjectivo...

Na minha maneira de ver as coisas... estar dentro nao quer dizer propriamente que se esteja bull... tal como estar fora "bear"... entrei num momento de incerteza... e posso pagar esse erro (se o suporte for à vida) ... ou lucrar (caso o suporte volte novamente a aguentar-se) :wink:

Abraço
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por Elias » 21/10/2008 10:04

fbarrancos Escreveu:Nem por isso! eu apesar de estar dentro... temo o bear...


Se estás dentro é porque acreditas em subidas... logo estás bull, mesmo que não o admitas.

fbarrancos Escreveu:tambem é um facto que esta menina gosta de estar ao contrario do mercado (titulo de refugio)


Não acredito (nunca acreditei) na teoria dos títulos de refúgio.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por ljbk » 21/10/2008 9:50

Elias Escreveu:Pelos vistos sou o único que está com pendor bear na JMT...


Olha que não :wink: :

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 55&start=0

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por fbarrancos » 21/10/2008 9:27

Elias Escreveu:Pelos vistos sou o único que está com pendor bear na JMT...


Nem por isso! eu apesar de estar dentro... temo o bear... alias... nem sei bem como agir... mas o consciente será aguardar a ver se ela reage... tambem é um facto que esta menina gosta de estar ao contrario do mercado (titulo de refugio)... um stop aos 4,2 é a minha tolerância no dia de hoje...
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por Navete » 21/10/2008 9:26

Grande Elias, isto não está famoso.

Estamos a bater muito no suporte, faltam compradores, e ainda há muita gente a sair...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Elias » 21/10/2008 9:22

Pelos vistos sou o único que está com pendor bear na JMT...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

JM

por Clinico » 21/10/2008 9:13

Cá para mim, o suporte tem funcionado e promete.
Entrei agora e com força.
Tambem é preciso ter alguma confiança...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por mlra » 21/10/2008 9:05

Boas!

Quer-me parecer que a pressão vendedora se mantem. Este suporte tem funcionado bem bastantes vezes. Talvez já sejam vezes demais. Espero estar errado mas isto hoje não promete....:cry:


Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por - GOE - » 21/10/2008 8:45

Navete Escreveu:GOE, acho que o Tarzan queria os resultados do 3º trimestre.


Obrigado pela correcção navete:wink: -> Resultados do 3º Trimestre de 2008 30 de Outubro 200 <-

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 21/10/2008 8:42

A JMT continua a escorregar e a minha opinião de ontem mantém-se intacta (neutro com pendor bear).

Deixo o gráfico actualizado às 8h40 de hoje no qual incluí o RSI. Faço notar que o título não está sobrevendido, o que dá espaço para muitas quedas...
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (30.52 KiB) Visualizado 8403 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Navete » 21/10/2008 8:33

GOE, acho que o Tarzan queria os resultados do 3º trimestre.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: Resultados

por - GOE - » 21/10/2008 8:30

tarzan tchetcheno Escreveu:quando saem???


Resultados do 1º Semestre de 2008 30 de Julho 2008 (após encerramento do mercado).. Porque não faz um pouco de pesquisa tarzan? .. :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

Resultados

por tarzan tchetcheno » 21/10/2008 8:26

quando saem???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Re: JM Análise

por Luka! » 21/10/2008 7:59

MarcoAntonio Escreveu:
Mastergest Escreveu:Boa noite MarcoAntonio,

Podes decifrar um pouco a parte de bastante técnica?

Obrigado

Abraço


As zonas de suporte/resistência têm funcionado de forma bastante razoável e no longo-prazo tem seguido uma tendência apoiada numa linha de tendência de longo-prazo de consistência invejável.


Completamente de acordo...
Quem tem entrado nas zonas de suporte tem ganho sempre até atégora (estatisticamente interessante)...

Por outro lado saiu esta :
Mantém recomendação de "comprar"
ESR espera "bons resultados" para os três primeiros trimestres da Jerónimo Martins
O Espírito Santo Research (ERS) mantém a sua recomendação de "comprar" para a Jerónimo Martins uma vez que a empresa deverá apresentar um forte crescimento apesar do abrandamento económico que se faz sentir a nível mundial.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt


O Espírito Santo Research (ERS) mantém a sua recomendação de “comprar” para a Jerónimo Martins uma vez que a empresa deverá apresentar um forte crescimento apesar do abrandamento económico que se faz sentir a nível mundial.

Para o analista do ESR, Pedro Morais, a Jerónimo Martins deverá apresentar “bons resultados para os primeiros nove meses de 2008, no dia 30 de Outubro” com o EBITDA a crescer 35% a nível anual para os 326 milhões de euros devido “ao impressionante desempenho da Biedronka.”

A retalhista polaca, Biedronka, deverá apresentar um crescimento de 52% nas suas vendas nos primeiros nove meses do ano. Outro factor positivo vindo dos negócios na Polónia, é a valorização da moeda do país face ao euro e o “aumento estimado de 15% nos espaços de venda, em termos anuais.”

O resultado líquido da Jerónimo Martins deverá aumentar em 27% para os 111 milhões de euros, um desempenho inferior ao do EDITDA, que se deve essencialmente “ao aumento de 51% nos custos financeiros.” A margem de EBITDA para os três trimestres deverá ser de 6,5%, um melhoramento face ao mesmo período do ano passado.

O analista do ESR espera ainda que a actividade em Portugal tenha crescido 19%, a beneficiar de um crescimento das vendas do Pingo Doce e de um aumento da área de venda, “devido à contribuição das antigas lojas do Plus.”

O analista Pedro Morais acrescenta ainda que os resultados que vão ser divulgados este mês “poderão ajudar as acções a recuperar da recente queda(16% ao longo do último mês).”

Quanto ao “Dia do Investidor”, que se realizará dia 6 de Novembro, este deverá incluir novos objectivos para 2011. O ESR espera que os objectivos de vendas para 2011 possa atingir os 10 mil milhões de euros, “com a margem de EBITDA a chegar aos 7%.

Perante estes dados o banco de investimento mantém a sua recomendação de “comprar” para os títulos da retalhista e um preço-alvo de 7,4 euros, o que confere à empresa um potencial de valorização superior a 55% face à actual cotação (4,748 euros). Os títulos da Jerónimo Martins seguem a desvalorizar 3,10%.
Anexos
BIEDRONKA 2.jpg
buy zone
BIEDRONKA 2.jpg (3.35 KiB) Visualizado 8185 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Cem pt, Goya777, iniciado1, latbal, Nuno V, PAULOJOAO, RPM1, zulu404 e 137 visitantes