Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Globetrotter » 20/10/2008 11:03

Caro Elias,
Depois de ter visto vários gráficos da JMT, inclusivé o do Marco, parece-me que a JMT mantem a tendencia ascendente de longo prazo. Contudo depois de ver o que escreveu anteriormente gostava de ver um gráfico que anule essa tendencia.

Abraço e BN :wink:
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

por Elias » 20/10/2008 10:59

Nota que está ABAIXO do valor que estava há um ano atrás. Ou seja, de há 12 meses para cá tem andado de lado como o "cangarejo".

Não vou ao ponto de dizer que inverteu... mas não acho que ainda esteja ascendente...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por lutav » 20/10/2008 10:49

Elias Escreveu:
lutav Escreveu:Mantem a tendencia BULL de LONGO PRAZO


tenho dúvidas relativamente a isto...


:lol:

eu sei, ja vi 2 "versoes" da bendita LT de LP, mas independentemente disso, é preciso assumir alguma da volatilidade das ultimas semanas como sendo "ruido", e cortar alguns daqueles spikes...

por outro lado, fechando consecutivamente abaixo da LT, é preciso fazer contas de novo...

Por outro lado, haverá resultados a 30 de Outubro, e aí, vamos ver se o "vender na noticia", dá dinheiro... ou se tira!!

beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Elias » 20/10/2008 10:44

lutav Escreveu:Mantem a tendencia BULL de LONGO PRAZO


tenho dúvidas relativamente a isto...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MikeCorp » 20/10/2008 10:39

- GOE - Escreveu:
O Goldman Sachs reviu as estimativas para o sector retalhista da Europa, incorporando um cenário de abrandamento da economia que levará a quebras acentuadas nos resultados. A Jerónimo Martins viu o preço-alvo cair mais de 35% para 4,20 euros e foi adicionada à lista de títulos a “vender”.


Eu pessoalmente nunca liguei a price target's , posso até dizer que lhes ganhei alguma aversão..

A justificação da Goldman Sachs para baixar o preço da JMT é que "abrandamento da economia levará a quebras de resultados" ..

Sim possivelmente isto seria susceptível de acontecer numa empresa que fabricasse e vendesse automóveis ou telemóveis, agora numa empresa que vende bens alimentares que são de primeira necessidade?!....

Acho isso pouco provável, ainda para mais com o crescimento da Polónia e o domínio completo desse mercado por parte desta empresa..

Já para não falar que é o único titulo do nosso mercado que se encontra num canal ascendente, que pode vir a ser quebrado é claro mas por enquanto ainda lá se encontra...

PS: Não tenho JMT



A JM não domina totalmente o mercado polaco, nem de perto nem de longe. E vai sofrer a médio prazo com cadeias como Carrefour.

Abraços bolsistas
 
Mensagens: 134
Registado: 30/7/2008 22:22
Localização: 16

por lutav » 20/10/2008 10:10

psi0 Escreveu:Boas, venho há algum tempo a seguir este fórum e já aprendi alguma coisinha!

Podem dar-me uma ajuda e comentar o q se passa com estas meninas? Tão estáveis e agora...


Obrigada


JMT estavel? :roll:

vê bem as velas, e lê algumas das analises (por exemplo, do Marco Antonio), e verás, que JMT tem-se vindo a tornar cada vez mais volatil.

Mantem a tendencia BULL de LONGO PRAZO, mas isso é outra coisa; e mesmo assim, LT nao está a passar assim tao perto da cotação actual...

beijos e abraços :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por psi0 » 20/10/2008 10:05

Boas, venho há algum tempo a seguir este fórum e já aprendi alguma coisinha!

Podem dar-me uma ajuda e comentar o q se passa com estas meninas? Tão estáveis e agora...


Obrigada
 
Mensagens: 1
Registado: 15/10/2008 10:11
Localização: 4

por Resina » 17/10/2008 17:00

[quote="Navete"]Este preço-Alvo, sempre é superior á cotação actual./quote]Isso é que interessa...
Se é para comprar ou vender o que interessa isso? Interessa é que no clima actual, uma redução no Pt dá sempre uma visão negativa ao titulo e faz com que ele caia... Mas nem sempre é assim, depende do titulo em questão, neste caso teve sucesso...
Como já disse anteriormente ainda não me continua a "atrair", vou esperar mais uns dias...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Navete » 17/10/2008 12:41

Este preço-Alvo, sempre é superior á cotação actual.

Estes ultimos movimentos dos Indices, volatilidade em alta nunca vista, poderam criar o sentimento rápido de euforia ao perfeito desespero.

Não é o peixe miudo que poderá fazer mexer a nossa praça, muitos já estão com preços lá em cima, "agarraram-se a elas".

Os Institucionais, esses com todas as ferramentas e poder, jogam, cada vez mais com truques economicos para equilibrar os seus preços médios em carteira, normal.

Injectam liquidez num titulo, ao fim do dia recolhem os lucros...

Não digo que seja frequente, ou até politica de muitos, mas se eu próprio faço isso com tostões, o que dizer de milhões?

Mas entendi o recado Ulisses... :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por - GOE - » 17/10/2008 12:40

O Goldman Sachs reviu as estimativas para o sector retalhista da Europa, incorporando um cenário de abrandamento da economia que levará a quebras acentuadas nos resultados. A Jerónimo Martins viu o preço-alvo cair mais de 35% para 4,20 euros e foi adicionada à lista de títulos a “vender”.


Eu pessoalmente nunca liguei a price target's , posso até dizer que lhes ganhei alguma aversão..

A justificação da Goldman Sachs para baixar o preço da JMT é que "abrandamento da economia levará a quebras de resultados" ..

Sim possivelmente isto seria susceptível de acontecer numa empresa que fabricasse e vendesse automóveis ou telemóveis, agora numa empresa que vende bens alimentares que são de primeira necessidade?!....

Acho isso pouco provável, ainda para mais com o crescimento da Polónia e o domínio completo desse mercado por parte desta empresa..

Já para não falar que é o único titulo do nosso mercado que se encontra num canal ascendente, que pode vir a ser quebrado é claro mas por enquanto ainda lá se encontra...

PS: Não tenho JMT
Editado pela última vez por - GOE - em 17/10/2008 12:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 17/10/2008 12:31

Já sabem que eu não ligo nenhuma aos price-targets. No artigo "Horóscopo da Bolsa" (disponível em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59168 ) deixo isso bem claro.

No entanto, não posso deixar de referir que sempre que há um corte nos "price targets", é logo fruto de ataques aqui no Caldeirão com expressões como "Eles querem comprar mais abaixo" ou algo do género.

Discordam do "price target"? Dêm a vossa opinião e rebatam os argumentos apresentados. Agora criticar sem apresentar um único argumento não me parece correcto. Em nenhuma situação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Navete » 17/10/2008 12:23

GOE, realmente, por experiência própria, e julgo que sejas de igual opinião, sempre que "eles" querem comprar, lançam estas tretas... :wink:

Se realmente ela estiver BULL, ela lá se vai desenrascar.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por - GOE - » 17/10/2008 12:19

Navete Escreveu:Bons dias!

Até que ponto este novo preço alvo agora emitido, poderá afectar o desempenho desta cotada, das poucas em estado BULL?


Pessoalmente acho que em rigorosamente nada..
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Navete » 17/10/2008 12:14

Bons dias!

Até que ponto este novo preço alvo agora emitido, poderá afectar o desempenho desta cotada, das poucas em estado BULL?
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por mlra » 16/10/2008 11:55

Não tenho nada, e não tenho porque não gosto de deixar ordens quando não posso estar atento a 100%.


Boas Resina.

Já somos 2. :wink: Quando não posso acompanhar o mercado fico de fora.
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 16/10/2008 11:45

Tal como não falha, sou um espectador assiduo da Jm.
Continua a superar tudo e todos...
Num dia mau, consegue recuperar dos -6%.
Não tenho nada, e não tenho porque não gosto de deixar ordens quando não posso estar atento a 100%.
A quem comprou na abertura ou uns minutos depois pode dizer que fez a aposta do dia.
Continua a ser para mim o titulo mais seguro do Psi20.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 15/10/2008 22:09

A Jeronimo Martins continua a ser o mesmo...
Nestes dias porta-se lindamente... Cai menos que os outros, mas tambem só menos porque tambem não necessita tanto...
Como o meu objectivo é ganhar e não perder pouco ainda estou fora...
Vou continuar a observar e quando achar a altura certa entro novamente...
Agora só abaixo só entre os 4.50 e os 4.80 e quando o mercado aliviar e estiver mais estavel...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por matabears » 15/10/2008 2:22

Não sei se estou certo ou errado. Mas dá-me a impressão que o PSI20 está a subir para os valores que estavam antes da queda livre. Pois já se nota um travãozito na escalada, quando recuperar aos valores anteriores os mercados vão estagnar novamente. Isto é o que eu penso não sei.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Resina » 14/10/2008 12:01

mlra Escreveu:No entanto toda esta euforia deixou-me completamente baralhado. Nunca imaginei o psi20 num dia subir 10% e na manhã seguinte estar a subir mais de 7%. Isto é de loucos.

Acreitas que tambem estou baralhado com isto...
Por um lado os mercados andam frageis mais virados para as quedas, mas por outro parecem querer subir como nunca e sem parar...
Nestas alturas o melhor é ficar de fora e assegurar as mais valias...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mlra » 14/10/2008 11:56

Boas!

Resina dou-te os parabens. Eu cá entrei na sexta por volta do fecho nesta menina mas fim grande asneira. Saí ontem. Não estava é espera de nova grande subida hoje. Confesso que estava mesmo há espera de poder voltar a entrar abaixo dos 4.90. No entanto toda esta euforia deixou-me completamente baralhado. Nunca imaginei o psi20 num dia subir 10% e na manhã seguinte estar a subir mais de 7%. Isto é de loucos. Quem aproveitou o dia de hoje os meus parabens que eu cá devo continuar de fora. O que eu tenho visto por aqui é que quando uma subida é muito rapida a descida tambem o é. E vice-versa claro.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 14/10/2008 10:50

Duarte Escreveu:Ok, parabéns então pelo trade ... foi pena não teres dito na 6ª feira que tinhas comprado, só "avisaste" o pessoal ontem ... :wink:

BN

Estava convencido que tinha dito aqui ou no tópico do Jas, mas pelos vistos esqueci-me...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Duarte » 14/10/2008 10:45

Resina Escreveu:
Duarte Escreveu:Já agora Resina e desculpa a pergunta, mas o que te fez sair da JMT no dia 8 por não gostares do mercado e teres entrado na sexta-feira passada? Alguma coisa se passou na 6ª que tivesse mudado assim tão significativamente?

Simples, do dia 8 para o dia 10, a Jmt simplesmente caiu 8%, o mercado estava em queda e em maus lençois...
No dia 10, achei que a queda estava a ser forte de mais e como se viu estava a prever um forte rebound, então comprei...
Aproveitei o dia de hoje para acabar com o resto dos titulos que tinha deixado ontem na carteira...


Ok, parabéns então pelo trade ... foi pena não teres dito na 6ª feira que tinhas comprado, só "avisaste" o pessoal ontem ... :wink:

BN
 
Mensagens: 144
Registado: 22/6/2007 16:32
Localização: Zona Centro

por Resina » 14/10/2008 10:22

Duarte Escreveu:Já agora Resina e desculpa a pergunta, mas o que te fez sair da JMT no dia 8 por não gostares do mercado e teres entrado na sexta-feira passada? Alguma coisa se passou na 6ª que tivesse mudado assim tão significativamente?

Simples, do dia 8 para o dia 10, a Jmt simplesmente caiu 8%, o mercado estava em queda e em maus lençois...
No dia 10, achei que a queda estava a ser forte de mais e como se viu estava a prever um forte rebound, então comprei...
Aproveitei o dia de hoje para acabar com o resto dos titulos que tinha deixado ontem na carteira...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Duarte » 14/10/2008 9:49

Já agora Resina e desculpa a pergunta, mas o que te fez sair da JMT no dia 8 por não gostares do mercado e teres entrado na sexta-feira passada? Alguma coisa se passou na 6ª que tivesse mudado assim tão significativamente?
 
Mensagens: 144
Registado: 22/6/2007 16:32
Localização: Zona Centro

por Resina » 13/10/2008 23:06

MarcoAntonio Escreveu:Ohemos para a GALP por exemplo que foi das que menos valorizou hoje também. Contudo, a GALP foi muito mais penalizada nas quedas. Este sim, é um comportamento merecedor de reparo pois mostra fragilidade por parte do papel (hoje ainda 55% abaixo dos máximos e dos que menos recupera).

Não é o caso da Jerónimo Martins, contudo...

Pois, eu tambem tinha pensado nisso em relação à Galp...
Se compararmos com a Petrobras (subiu 30% hoje), a Galp se tivesse em condições tambem teria subido e antecipado a subida da sua congénere, mas se não o fez amanha talvez não seja o dia que o faça...
Acho que a Jm só terá uma subida forte no dia em que o mercado voltar a corrigir...
Por isso mesmo aproveitei e liquidez 90% das Jm que tinha no fecho... Amanha logo verei o que fazer ao restante...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, m-m, macau5m, malakas, MPCER, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 201 visitantes