Enviado: 6/8/2008 8:21
Já repararm que andam a brincar com os cofs?
Mudam de segundo a segundo com compras e vendas a mudar o sentido?
Mudam de segundo a segundo com compras e vendas a mudar o sentido?
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=63974
Martins_Braz Escreveu:jpv28 Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Sendo a ALTRI uma empresa de papel e sendo que o papel é um bem cada vez menos consumido em Portugal (e com perspectivas do consumo decrescer ainda mais, nomeadamente, em virtude da utilização de comunicação informática) não é óbvio que é uma empresa destinada a criar cada vez menos valor e, por conseguinte, a desvalorizar a sua cotação bolsista?
É mesmo uma interrogação.
Pois, pois, só que o papel pode-se vender em qualquer lado até na CHINA, mais que não seja para limpar o ....
Sim, compreendo isso. Mas quando a empresa em causa não tem uma política activa de exportação para mercados emergentes (mercados onde a com8unicação informática ainda não está desenvolvida) e os seus custos de produção são bastante superiores aos custos de produção de qq empresa que se estabeleça nesses países, não temos que contar com o mercado externo.
Estarei errado? Agradeço o esclarecimento
jpv28 Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Sendo a ALTRI uma empresa de papel e sendo que o papel é um bem cada vez menos consumido em Portugal (e com perspectivas do consumo decrescer ainda mais, nomeadamente, em virtude da utilização de comunicação informática) não é óbvio que é uma empresa destinada a criar cada vez menos valor e, por conseguinte, a desvalorizar a sua cotação bolsista?
É mesmo uma interrogação.
Pois, pois, só que o papel pode-se vender em qualquer lado até na CHINA, mais que não seja para limpar o ....
Martins_Braz Escreveu:Sendo a ALTRI uma empresa de papel e sendo que o papel é um bem cada vez menos consumido em Portugal (e com perspectivas do consumo decrescer ainda mais, nomeadamente, em virtude da utilização de comunicação informática) não é óbvio que é uma empresa destinada a criar cada vez menos valor e, por conseguinte, a desvalorizar a sua cotação bolsista?
É mesmo uma interrogação.