Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Altri

por bolsa » 30/4/2009 20:51

Eu sei que embora a Altri já tenha sido uma das estrelas do Psi durante algum tempo, actualmente não desperta grandes paixões, no entanto apelo a quem possa e saiba actualizar um gráfico e interpretá-lo, uma vez que parece que a cotação está num beco sem saída.


Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por rsacramento » 29/4/2009 18:33

deixa cá ver:
Anexos
altri 290409.png
altri 290409.png (11.61 KiB) Visualizado 12796 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Vodka7 » 29/4/2009 17:45

Aqui vai uma ajuda!

Imagem

Imagem

Experimenta por a extensão .JPG em letras pequenas... ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por bp1511 » 29/4/2009 15:52

Mesmo assim não se vê nada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por The Mechanic » 29/4/2009 15:50

Não consigo..!
Estou farto de postar gráficos no Caldeirão e agora não deixa ir buscar as imagens ao pc . Nem sequer carregando no "prever"...não acontece nada.

Estou a pensar se não será de ter colocado um Anti-Virus novo ( Panda )há pouco tempo. É o unico facto novo e eu sêi que às vezes pode ter implicações em certas operações... :|

Pra carregar estas tive de ir buscar imagens ao Blog, mas assim é uma trabalheira desgraçada...

Imagem

Imagem

http://2.bp.blogspot.com/_FyJvlEFebYM/SfhnaCuPwUI/AAAAAAAAAWI/YQQLrT7ArOY/s1600-h/Altri.JPG
http://3.bp.blogspot.com/_FyJvlEFebYM/SfhnfUcrAGI/AAAAAAAAAWQ/QH69uTCuYw8/s1600-h/Altri1.JPG


Um abraço ,

The Mechanic

edit- ARGH !...tambem não dá pra postar imagens...!
Fica o link ( e nem é publicidade, que eu nem sequer tenho escrito naquilo...)
Editado pela última vez por The Mechanic em 29/4/2009 15:53, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por scpnuno » 29/4/2009 15:27

Clicaste no anexar e no submeter?

Tens a certeza que não puseste o nome "Altri" aquela foto da menina descascada que tens no PC? (e nesse caso a Pata apagou)

Se não foi nada disto, é o Lucilio que anda por aí atrás de nós (na forma de Ulisses, que ontem me chamou gorda)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por ClyssaN » 29/4/2009 15:26

um bocado à pressa:

Estou a espera que quebre uns 2,30-2,33
Anexos
altri.jpg
altri.jpg (241.8 KiB) Visualizado 11453 vezes
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por The Mechanic » 29/4/2009 15:17

Que raios...! Não consigo colocar gráficos no Caldeirão ...!! Já experimentei todos os formatos e não dá . Ulisses, é alguma coisa do Caldeirão ou sou eu que sou azelha ?

( se não for problema do Site, excusas de responder ..!! :x )

A Altri continua ainda sem sinais de "Inside Trading " mas com muito bom aspecto pra "disparar" por aí adiante, como se pode ver no gráfico que eu não consigo por :( ...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por rsacramento » 27/4/2009 14:11

uly Escreveu:
rsacramento Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
rsacramento Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Boas,
alguém aqui quer anexar um gráfico e comentar?
Abraço


Que escalas usas nos teus graficos?


uso sempre escala semi-log

(excepto às vezes, quando me engano :wink: )


Porquê semi log?
Eu uso a logarítmica.
Permite-me visualmente saber a variação percentual entre os valores.

sim, é isso

o meta é que lhe chama semilog

ou seja, trabalha por percentagens: a altura de uma vela que sobe dos 10 aos 11 é a mesma duma que suba dos 20aaos 22
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por uly » 27/4/2009 14:08

rsacramento Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
rsacramento Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Boas,
alguém aqui quer anexar um gráfico e comentar?
Abraço


Que escalas usas nos teus graficos?


uso sempre escala semi-log

(excepto às vezes, quando me engano :wink: )


Porquê semi log?
Eu uso a logarítmica.
Permite-me visualmente saber a variação percentual entre os valores.
 
Mensagens: 65
Registado: 17/4/2008 11:13
Localização: Pombal

por EuroVerde » 27/4/2009 13:31

Penso que a Altri é das empresas portuguesas com um PER mais elevado.
Para quem investe na Altri devia perguntar-se a si mesmo, Quais os lucros esperados para a empresa este ano, e para o outro e para o outro?
É também das empresas mais endividadas.
Penso que a Altri está cara.
Só quando cotar perto do valor contabilistico, ai penso nela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por rsacramento » 26/4/2009 20:56

BuyPoint Escreveu:
rsacramento Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Boas,
alguém aqui quer anexar um gráfico e comentar?
Abraço


Que escalas usas nos teus graficos?


uso sempre escala semi-log

(excepto às vezes, quando me engano :wink: )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por BuyPoint » 26/4/2009 19:18

Ulisses Pereira Escreveu:mr share, frases como "ok uns morrem e outros ficam assim.... ", podem ser habituais noutros contextos que não no caldeirão. Peço-te que moderes esta agressividade verbal que não se enquadra minimamente no espírito do Caldeirão. Haverá, certamente, outros fóruns, onde essa linguagem é aceitável. Não aqui.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses qual é a escala que deve se usar na analise tecnica?
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 26/4/2009 19:12

mr share, frases como "ok uns morrem e outros ficam assim.... ", podem ser habituais noutros contextos que não no caldeirão. Peço-te que moderes esta agressividade verbal que não se enquadra minimamente no espírito do Caldeirão. Haverá, certamente, outros fóruns, onde essa linguagem é aceitável. Não aqui.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BuyPoint » 26/4/2009 19:09

rsacramento Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Boas,
alguém aqui quer anexar um gráfico e comentar?
Abraço


Que escalas usas nos teus graficos?
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por mr. share » 26/4/2009 19:06

The Mechanic Escreveu:mr.share
desculpa lá tu as vezes até tens graça, mas outras dizes com cada asneira que até mete medo...

então o homem andou a comprar acções até dia 24 de Abril, e no dia 25 as acções disparam 8%, coisa que não acontecia pelo menos ha um ano, e voçes dizem que é normal?

vão dizer que é o mercado a funcionar?

ok uns morrem e outros ficam assim....


Mr Share

Atenção ao calendário: as acções dispararam 8% no dia 24

Dia 25 foi sábado e feriado



hehehehe :lol: :lol: :lol: hehehe
...quem é que devia estar caladinho, quem era !? ...quem é que diz asneiras, quem é ?!

Mas que raio tem as acções terem disparado ontem a ver com "Inside Trading " ou ser caso para a CMVM ?!?!

Em vez de estares prai a falar do que não sabes, devias mas é ir brincar com os outros meninos, que está bom tempo lá fora ...

Mas por acaso a Altri foi OPAda !? Saiu alguma noticia que indicie Inside Trading ??

A acção disparou ..! E então ?! Não saiu noticia nenhuma que justificasse essa subida e nos leve a pensar " de certeza que o PF já sabia disto e comprou antes que subisse..", pois não ?!

...os outros gajos "anonimos" que compraram ontem e antes de ontem, tambem foi inside trading !? Ou para o povo foi sorte , mas para o Paulo Fernandes foi inside trading !!!?

Se na 2ª feira me vierem dizer que a Altri foi alvo de uma OPA ou sair alguma noticia nos próximos dias que realmente faça a acção subir mais e justifique essa suspeita , aí eu dou o braço a trocer . Tudo o resto é estar a mandar bocas pro ar .

Pra mim, foi simples AT , uma vez que a acção estava à beira de romper uma Resistencia muito importante que lhe deixou caminho aberto para uma boa subida antes da próxima ...

Não sêi pra que ainda perco tempo com gajos como tu...


quem devia estar calado? sim é mesmo voçe...

vamos ver os proximos dias..
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por rsacramento » 26/4/2009 16:48

a prova da verdade será nos 2.8; a resistência de curto prazo é a anterior, pelos 2.6

a LTd também está muito por perto, de maneira que estas semanas serão reveladoras quanto à definição da tendência primária: intacta, abanada ou invertida
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por cmcf_CALD » 26/4/2009 16:38

rsacramento,
quais as resistências que consideras mais relevantes?LTD,a dos 2,60€ ou a dos 2,80€?
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por rsacramento » 26/4/2009 16:15

cmcf_CALD Escreveu:Boas,
alguém aqui quer anexar um gráfico e comentar?
Abraço
Anexos
altri tudo 260409.png
altri tudo 260409.png (5.78 KiB) Visualizado 12294 vezes
altri bear 260409.png
altri bear 260409.png (11.73 KiB) Visualizado 12299 vezes
altri 260409.png
altri 260409.png (9.49 KiB) Visualizado 12299 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por The Mechanic » 26/4/2009 15:30

mr.share
desculpa lá tu as vezes até tens graça, mas outras dizes com cada asneira que até mete medo...

então o homem andou a comprar acções até dia 24 de Abril, e no dia 25 as acções disparam 8%, coisa que não acontecia pelo menos ha um ano, e voçes dizem que é normal?

vão dizer que é o mercado a funcionar?

ok uns morrem e outros ficam assim....


Mr Share

Atenção ao calendário: as acções dispararam 8% no dia 24

Dia 25 foi sábado e feriado



hehehehe :lol: :lol: :lol: hehehe
...quem é que devia estar caladinho, quem era !? ...quem é que diz asneiras, quem é ?!

Mas que raio tem as acções terem disparado ontem a ver com "Inside Trading " ou ser caso para a CMVM ?!?!

Em vez de estares prai a falar do que não sabes, devias mas é ir brincar com os outros meninos, que está bom tempo lá fora ...

Mas por acaso a Altri foi OPAda !? Saiu alguma noticia que indicie Inside Trading ??

A acção disparou ..! E então ?! Não saiu noticia nenhuma que justificasse essa subida e nos leve a pensar " de certeza que o PF já sabia disto e comprou antes que subisse..", pois não ?!

...os outros gajos "anonimos" que compraram ontem e antes de ontem, tambem foi inside trading !? Ou para o povo foi sorte , mas para o Paulo Fernandes foi inside trading !!!?

Se na 2ª feira me vierem dizer que a Altri foi alvo de uma OPA ou sair alguma noticia nos próximos dias que realmente faça a acção subir mais e justifique essa suspeita , aí eu dou o braço a trocer . Tudo o resto é estar a mandar bocas pro ar .

Pra mim, foi simples AT , uma vez que a acção estava à beira de romper uma Resistencia muito importante que lhe deixou caminho aberto para uma boa subida antes da próxima ...

Não sêi pra que ainda perco tempo com gajos como tu...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por mr. share » 26/4/2009 15:14

marijon2 Escreveu:Mr Share

Atenção ao calendário: as acções dispararam 8% no dia 24 :lol:

Dia 25 foi sábado e feriado :!:

Maria João

PS - Acho que 2º feira ainda pode ser bom dia para compras :mrgreen:


ou isso é igual...
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por marijon2 » 26/4/2009 15:07

Mr Share

Atenção ao calendário: as acções dispararam 8% no dia 24 :lol:

Dia 25 foi sábado e feriado :!:

Maria João

PS - Acho que 2º feira ainda pode ser bom dia para compras :mrgreen:
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por mr. share » 26/4/2009 15:00

The Mechanic Escreveu:Hehehe...o homem vê que as coisas estão a correr bem à empresa e compra mais acções . Se vê que as coisas vão correr mal, vende . É exactamente o mesmo que eu ou tu fazemos . Só que ele, se calhar tem uma visão mais privilegiada . Isso não é caso para a CMVM. É caso é pra um gajo ir atrás e comprar tambem, hehehe...

Nos States ,( por ex. no site da Yahoo Finance tens isso ; mas tens outros Sites ainda mais especializados ), podes facilmente consultar as "inside operations " onde vês quem , dos quadros da empresa - CEO, Managers,... - compra ou vende acções da própria empresa . E é um sinal claro de venda quando eles desatam a vender : daí a 3 meses ou 4, as acções caem por maus resultados ou o raio...

Não é considerado inside trading, mas apenas compra de acções de uma empresa em que se acredita ,como qualquer um de nós.

Só é inside trading se ele tiver conhecimento de um facto que vá fazer mover as acções "anormalmente" ( como uma OPA eminente, ou uma falencia eminente...algo assim).


Um abraço ,

The Mechanic


desculpa lá tu as vezes até tens graça, mas outras dizes com cada asneira que até mete medo...

então o homem andou a comprar acções até dia 24 de Abril, e no dia 25 as acções disparam 8%, coisa que não acontecia pelo menos ha um ano, e voçes dizem que é normal?

vão dizer que é o mercado a funcionar?

ok uns morrem e outros ficam assim....
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por The Mechanic » 26/4/2009 14:37

Tens este aqui, que é o que eu utilizo mais...

http://www.secform4.com/insider-trading/895812.htm

Mas há outros, melhores ou piores, mas com a mesma finalidade...


Um abraço ,

The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 27/4/2009 13:37, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por cannot » 26/4/2009 13:12

The Mechanic Escreveu:(...)
Nos States ,( por ex. no site da Yahoo Finance tens isso ; mas tens outros Sites ainda mais especializados ), podes facilmente consultar as "inside operations " onde vês quem , dos quadros da empresa - CEO, Managers,... - compra ou vende acções da própria empresa.
(...)


Tens links de alguns assim de cabeça?

Tnks
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 165 visitantes