Altri - Tópico Geral
jpv28 Escreveu:Paionense Escreveu:jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada![]()
![]()
É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.
Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!
Abraço
JP
Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s.![]()
![]()
Eu não sou adivinho, muito menos lanço seja o que for. também não invisto em função de resultados.
Lido com tendências e na Altri por mais bla bla bla a tendência é descida e não vai ser concerteza com a apresentação dos resultados que isso vai mudar.
O Ulisses já o referiu várias vezes, e eu subscrevo que em Portugal a apresentação de resultados pouco influencia na tendência geral da acção.
Como sabes que não será um buy on the rumor e sell on the news?
Abraço
JP
Paionense Escreveu:jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada![]()
![]()
É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.
Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!
Abraço
JP
Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s.

- Registado: 29/11/2007 9:26
jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada![]()
![]()
Abraço
JP
a_baixinha01 Escreveu:Ola a todos
Adrox desculpa a pergunta q vou fazer, mas eu ainda não sou conhecedora de todos os termos e seus significados ( ando a ler e a tentar perceber)....sera que podia dizer se o ROC é o mesmo que o RSI ( relative strength index)?
E o rebound? É uma inversão na tendência.... a curto prazo? Q confusão vai aqui nos meus neurónios
Hummmm...´será que ajuda?
clika aqui no atalho s.f.f
http://www.finbolsa.com/signdef.asp
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Ola a todos
Adrox desculpa a pergunta q vou fazer, mas eu ainda não sou conhecedora de todos os termos e seus significados ( ando a ler e a tentar perceber)
....sera que podia dizer se o ROC é o mesmo que o RSI ( relative strength index)?
E o rebound? É uma inversão na tendência.... a curto prazo? Q confusão vai aqui nos meus neurónios
Adrox desculpa a pergunta q vou fazer, mas eu ainda não sou conhecedora de todos os termos e seus significados ( ando a ler e a tentar perceber)

- Registado: 11/12/2007 10:43
(se subir apartir de amanhã provavelmente ainda acharás)...
ahahahhaahhah....não Artista!
acredita que não vou achar que és chato, aliás tens toda a razão.
Acreditei no movimento de LT, isso foi, vendo a tabela do Adrox e a sua explicação percebo melhor este título.
Vencido e convencido por quem sabe muito mais do que eu. cua cua cua...fui(sou) pato!
Este título é para experientes no mercado de facto.
Continuação de boas férias Artista
ahahahhaahhah....não Artista!

Acreditei no movimento de LT, isso foi, vendo a tabela do Adrox e a sua explicação percebo melhor este título.
Vencido e convencido por quem sabe muito mais do que eu. cua cua cua...fui(sou) pato!
Este título é para experientes no mercado de facto.
Continuação de boas férias Artista

matabears Escreveu:... por esta é que eu não estava á espera...
ai ai...sábias palvras do Artista, ele é que tinha razão.
Se a Altri subisse acharias que eu era um tipo chato que só tinha feito aquele comentário para chatear (se subir apartir de amanhã provavelmente ainda acharás)... mas o que está em causa não é subir ou descer, como disse na altura eu nem fazia a mínima idéia se ia subir ou descer, mas o que é sempre importante é pensar e definir o que fazer quer aconteça o que pensamos quer aconteça o contrário, ou uma coisa diferente...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
matabears Escreveu:Bom...continuo a não perceber, mas o que dá para ver, é que o movimento descendente, não corresponde a nenhum critério, pois o titulo, tem todas as condições para ascender com serenidade,
Que condições são essas?
As unicas condições que vejo são:
3 Médias Moveis descendentes (1 delas a zero).
3 Medias Moveis acima da cotação actual.
Momento descendente, divergente com as cotações ascendentes.
Agora gostava de ver os criterios ascendentes?
Uma LTa com 2 toques e com a duração de 2 meses?
Se fosse assim, todas as centenas de acções que não desceram nos ultimos 2 meses estariam em optimas condições de subida...
O que não me parece que vá acontecer...
1 Palavra: Rebound.
Cumprimentos.
- Anexos
-
- altri.png (94.16 KiB) Visualizado 38595 vezes
Muita gente nova por aqui. Isso é bom. Pena é não terem o cuidado de uma leitura atenta deste tópico antes de formularem juízos.
Continuem...mas tenham cuidado. É que esta, nesta fase ue atravessamos, é daquelas que está completamente controlada para apanhar uns "patos". E muits têm caído...infelzmente. Ou pensam que quelas subidas malucas são para quê?!| Claro que para distribuirem mais em cima.
Esperem pelo futuro próximo...
Abraço
Continuem...mas tenham cuidado. É que esta, nesta fase ue atravessamos, é daquelas que está completamente controlada para apanhar uns "patos". E muits têm caído...infelzmente. Ou pensam que quelas subidas malucas são para quê?!| Claro que para distribuirem mais em cima.
Esperem pelo futuro próximo...
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Bom...continuo a não perceber, mas o que dá para ver, é que o movimento descendente, não corresponde a nenhum critério, pois o titulo, tem todas as condições para ascender com serenidade, sempre pensei que a ALTRI conseguiria criar suporte lá pelos 2,65. Assim não estou a ver, no minimo é um movimento estranho lá isso é.
Vou perder um tempo a tentar ler o movimento, se não conseguir, o mais certo é colocá-lo na boca do inferno, e dar-lhe um belo "kick no pára-choques traseiro", por esta é que eu não estava á espera...
Vou perder um tempo a tentar ler o movimento, se não conseguir, o mais certo é colocá-lo na boca do inferno, e dar-lhe um belo "kick no pára-choques traseiro", por esta é que eu não estava á espera...

jpv28 Escreveu:Há muito que a "máfia" se instalou nesta acção, com vendas e compras de poucas acções, 12, 20, 50, etc.
Se são vendas de milhares são os tubarões, se são vendas de dezenas são os tubarões.
Resumindo, são sempre os tubarões...
Acho que a alcunha não é a mais correcta, já que os tubarões são animais solitários, e na bolsa parece que os tubarões se viram todos contra o pequeno investidor.
Já é a 3ª mensagem que vejo hoje referente à manipulação.
Se há assim tanta manipulação e ela é assim tão visivel.
Porque é que não negoceiam com ela e ganham os tais 4%/5% que eles ganham em pouco tempo?
Afinal é só comprarem quando vêm que está a ser puxada para baixo, e depois venderem quando saiem os tal research's...
Cumprimentos.
Ola Bom dia a todos
Sou nova nestas andaças e ando a tentar perceber o mercado ( coisa que é bem dificil ufa ufa) ....estou como o matabears "baralhada"
, não estou a perceber o que se passa com a Altri.....não havia boas perspectivas em relação á empresa....que se passa?! Opiniões..... 
Sou nova nestas andaças e ando a tentar perceber o mercado ( coisa que é bem dificil ufa ufa) ....estou como o matabears "baralhada"

- Registado: 11/12/2007 10:43
jpv28 Escreveu:matabears Escreveu:uffffff!!! que dia para a ALTRI!
Analises para este comportamento?
francamente estou baralhado, não estou a apanhar o swing desta tendência.
Há muito que a "máfia" se instalou nesta acção, com vendas e compras de poucas acções, 12, 20, 50, etc. O que não beneficia em nada o seu real valor, antes pelo comtrário, visto que estes movimentos têm o claro objectivo de puxar o título para baixo, assim como os famosos stop-loss. O título desce, e muito, eles (os tubarões, fundos e etc.)compram em baixa e de seguida emitem comunicados de forte recomendação, o título sobe, e eles (os mesmos) vendem e realizam num curto espaço de tempo mais valias de 4%, 5% ou mais. É a vida, ou melhor, é o mercado no seu melhor e pior, com a "selvática LEI" da oferta e da procura.
Quantas vezes já aqui se disse que este raciocínio não faz qualquer tipo de sentido?! vais-me dizer que neste momento todos os accionistas da Altri (e das outras) são apenas os pequenos accionistas, aos quais os "tubarões" venderam tudo?!
Mesmo que isto pudesse ter algum fundo de verdade achas que vale a pena perder tempo a pensar nisto?! ajuda-te alguma coisa a ter sucesso nos mercados?! ou apenas ajuda a passar a responsabilidade do insucesso para "outros"... sabe-se lá quem eles são!?
Esquece isso, concentra-te no que realmente pode ajudar-te a vencer nesta "selva"...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
matabears Escreveu:uffffff!!! que dia para a ALTRI!
Analises para este comportamento?
francamente estou baralhado, não estou a apanhar o swing desta tendência.
Há muito que a "máfia" se instalou nesta acção, com vendas e compras de poucas acções, 12, 20, 50, etc. O que não beneficia em nada o seu real valor, antes pelo comtrário, visto que estes movimentos têm o claro objectivo de puxar o título para baixo, assim como os famosos stop-loss. O título desce, e muito, eles (os tubarões, fundos e etc.)compram em baixa e de seguida emitem comunicados de forte recomendação, o título sobe, e eles (os mesmos) vendem e realizam num curto espaço de tempo mais valias de 4%, 5% ou mais. É a vida, ou melhor, é o mercado no seu melhor e pior, com a "selvática LEI" da oferta e da procura.
- Registado: 29/11/2007 9:26
artista Escreveu:mas sei que esse tipo de estratégias, comprar a curto/médio prazo e manter a longo porque se está a perder é a ruina de muitos os que investem na bolsa...
"esperança" é uma palavra perigosa na bolsa!!!
Concordo com o artista.
É muito perigoso converter uma posição que era especulativa de curto ou médio prazo em investimento de longo prazo.
É uma forma de mascarar a realidade que, normalmente, acaba mal. Eu já cometi esse erro e vi a conta perder 30 e tal por cento em 4 dias.
E, não sei se ajuda, mas eu estou comprador de várias acções do PSI20 e vou continuar à espera para entrar no mercado. Segundo a minha análise ainda se vão fazer novos mínimos nos próximos meses.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- psi20.png (21.46 KiB) Visualizado 47230 vezes
matabears Escreveu:Artista, de facto hoje assustei-me...e parece-me que me vou sair mal, a ideia de colocar um stop a perder não me entra, antes prefiro colocá-lo a longo.
Mas ainda tenho esperança de a ver a fazer o seu maximo lá para Novembro, se não o fizer ficará sem dúvida a longo, com os famosos reforços nas quebras de suporte.
O que pensa?
Para uma resposta mais completa devias ler a minha estratégia no meu blogue, de qualquer forma aquilo ainda não está acabado...
Em relação a este caso específico da Altri eu não tenho grande opinião, mas sei que esse tipo de estratégias, comprar a curto/médio prazo e manter a longo porque se está a perder é a ruina de muitos os que investem na bolsa... faz algum sentido manter um título que não evolui de acordo com as nossas espectativas por estarmos a perder?! eu penso que não!
Quem investe a longo prazo não se deve preocupar com a evolução de curto prazo porque acredita no valor da empresa mas quem investe a curto ou médio prazo não me parece que faça sentido manter quando as coisas evoluem de forma diferente do que esperávamos... "esperança" é uma palavra perigosa na bolsa!!!
abraço
artista
Artista, de facto hoje assustei-me...e parece-me que me vou sair mal, a ideia de colocar um stop a perder não me entra, antes prefiro colocá-lo a longo.
Mas ainda tenho esperança de a ver a fazer o seu maximo lá para Novembro, se não o fizer ficará sem dúvida a longo, com os famosos reforços nas quebras de suporte.
O que pensa?
O que pensa?

Matabears Escreveu:Artista, também penso nisso claro, esse risco está presente, no entanto estou à espera que a ALTRI consiga ultrapassar a resistência dos 2,80, para então colocar um stop.
Ou seja, se a Altri nunca chegar aos 2.80 nunca colocarás um stop?! Para posições de curto/médio prazo acho um erro, se a Altri cair provavelmente vais transformar a posição numa de Longo Prazo... Evidentemente que mais tarde ou mais cedo isto inverterá e este tipo de estratégias não será muito penalizado, mas quantos já se queimaram fortemente por agirem assim?!
Luka Escreveu:MATABEARS,
olha bem para a ALTRI...
-a FORMAR um triangulo ascendente,
-a desenhar uma LT ascendente
a dirigir-se para um GAP por fechar ...
-e ... amanha esta na lista do BCP com 150% de potencial...
Penso que amanha de manha sera uma boa sessao de compras...eh eh
![]()
Luka não leves a mal mas tu identificas muitos "buypoint" sem falar em stops... em alguns dos casos que aqui falaste se ainda tens os títulos as menos valias são muito elevadas!
abraços
artista
matabears Escreveu:Faço-te só uma pergunta, alguma vez pensaste o que fazer se até Outubro a Altri cair mais?
Não estou a dizer que estou a pensar que isso vai acontecer apenas que temos de pensar sempre que as coisas podem não evoluir como pensamos, e temos de saber o que fazer nesses casos, é aí que falham a maioria dos que aqui andam...
abraço
Artista, também penso nisso claro, esse risco está presente, no entanto estou à espera que a ALTRI consiga ultrapassar a resistência dos 2,80, para então colocar um stop.
MATABEARS,
olha bem para a ALTRI...
-a FORMAR um triangulo ascendente,
-a desenhar uma LT ascendente
a dirigir-se para um GAP por fechar ...
-e ... amanha esta na lista do BCP com 150% de potencial...
Penso que amanha de manha sera uma boa sessao de compras...eh eh

- Anexos
-
- BUY ZONE
- ALTRI.png (241.25 KiB) Visualizado 47678 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
artista Escreveu:matabears Escreveu:... tenho a médio prazo. Tenho a Altri a 2,68, por isso há que ter calma, penso que até Outubro esta menina ainda vai "cantar"...
Faço-te só uma pergunta, alguma vez pensaste o que fazer se até Outubro a Altri cair mais?
Não estou a dizer que estou a pensar que isso vai acontecer apenas que temos de pensar sempre que as coisas podem não evoluir como pensamos, e temos de saber o que fazer nesses casos, é aí que falham a maioria dos que aqui andam...
abraço
Artista, também penso nisso claro, esse risco está presente, no entanto estou à espera que a ALTRI consiga ultrapassar a resistência dos 2,80, para então colocar um stop.
De qualquer forma temo que não o consiga realizar até 27 de Agosto, o que vai ser péssimo.
Um Abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, m-m, malakas, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, slbnnbobadela, tami, Tx9262, vasco007, vinas1976 e 84 visitantes