Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 11/8/2010 15:59

buy point??

ja esta muito fora da sombra.
e junto ao suporte.

vou arriscar uma entrada ainda hoje...

cumps
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (35.13 KiB) Visualizado 8816 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

Re: Altri

por Reislb » 11/8/2010 13:24

u3lk5 Escreveu:
Bolsa Escreveu:Está rapidamente a aproximar-se do ponto de entrada (suposto) na casa dos 3.7x, o que acham ?, afinal isto é um fórum.

Cump.s e B.N.
Para quem gosta de entrar junto a suportes será a altura ideal, mas rompendo aquele suporte parece que tem algum espaco para descer.


Para estes casos, o ideal é colocar um stop apertado pois como foi dito a descida pode levar a perdas avultadas.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

Re: Altri

por u3lk5 » 11/8/2010 13:15

Bolsa Escreveu:Está rapidamente a aproximar-se do ponto de entrada (suposto) na casa dos 3.7x, o que acham ?, afinal isto é um fórum.

Cump.s e B.N.
Para quem gosta de entrar junto a suportes será a altura ideal, mas rompendo aquele suporte parece que tem algum espaco para descer.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Altri

por bolsa » 11/8/2010 13:00

Está rapidamente a aproximar-se do ponto de entrada (suposto) na casa dos 3.7x, o que acham ?, afinal isto é um fórum.

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por sliver » 9/8/2010 17:29

surviver Escreveu:Alguem se predispõem a fazer uma analise de curto prazo com base na AT?


A minha analise simplista desta cotada é que se mantém num range entre a resistência dos €4,40 e o suporte dos €3,70. No curto prazo a tendência parece-me descendente e muito possivelmente deverá vir testar o suporte dos €3,70.
Desenhei ainda uma LTD que se for quebrada poderá traze-la de novo a testar o suporte dos €4,40

Cumprimentos.
Anexos
altri.JPG
altri.JPG (93.36 KiB) Visualizado 9389 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 28/10/2008 18:18

Análise Curto Prazo 09/08/2010

por dfviegas » 9/8/2010 17:28

A cotação da acção tem estado a ser muito penalizada desde a quebra da LTA de curto prazo com aquela vela vermelha enorme no dia 23/06. Desde essa data tem sido sempre a cair.
A LTD está muito bem definida e a cotação mantem-se abaixo dela com uma resistência nos 3,99 - 4,00 e um suporte nos 3,69.

Olhando para a media móvel de 20 dias diz-me para manter-me bem longe do titulo.

Conclusão:

Para trades de curto prazo e mais arriscados faria quando estivesse entre o 3,65 - 3,69.

Para trades com mais segurança esperaria por uma quebra da LTD, ruptura da MM20 com MM50 em subida e quebra da resistência dos 4,00.
Anexos
altri.JPG
altri.JPG (164.27 KiB) Visualizado 7966 vezes
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por surviver » 9/8/2010 15:44

Alguem se predispõem a fazer uma analise de curto prazo com base na AT?
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 13:40
Localização: Oliveira de azeméis

por Novato_ » 9/8/2010 10:28

Bom dia.

Deixo uma notícia que aparece no Jornal de negocios... :wink:

Saiba quais as melhores acções para investir nestas férias
09 Agosto 2010 | 00:01
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt

O sector das telecomunicações está atractivo, mas historicamente são a Altri, a Galp Energia e a Sonae Indústria as que apresentam melhores retornos em Agosto.
Agosto é tipicamente um mês mais calmo nos mercados accionistas, incluindo na bolsa nacional. A grande maioria dos investidores ausenta-se para o habitual período de férias, que é marcado também por uma forte redução de eventos susceptíveis de agitarem as acções. Mas há empresas que deve ter em carteira neste Verão. Saiba quais são as preferidas dos analistas.

"Atendendo, sobretudo, à perspectiva de recuperação dos resultados das empresas e ao facto de que após um primeiro semestre de perdas acumuladas o Verão ser mais propício a uma recuperação com baixa liquidez, destacaria os sectores de transporte, distribuição e de energia", considera João Queiroz. Além destes, o director de negociação da GoBulling aponta também "o das comunicações".
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por JCS » 9/8/2010 10:27

Novato_ Escreveu:
JCS Escreveu:295000 titulos são passagens (100mil a 3,90 + 195mil a 3,906). Ainda assim com bom volume.

JCS


Bom dia.

Caro JCS, desculpe a minha ignorância, mas pode-me explicar s.f.f qual o motivo (vantagens/desvantagens) destas passagens?

Obrigado

Cpts


Boas. A questão não é haver vantagens ou desvantagens. As passagens tratam-se de negócios (normalmente de grandes quantidades) que nem chegam a aparecer nos cofres. Isto porque já há um comprador e um vendedor "combinados" a um preço para se fazer o negócio (um dá ordem de compra da quantidade combinada e outro vende). Tenta-se desta forma não dar cabo dos cofres porque como as quantidades são normalmente elevadas, uma venda destas ao mercado podia dar resultados muito bizarros.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Novato_ » 9/8/2010 10:22

JCS Escreveu:295000 titulos são passagens (100mil a 3,90 + 195mil a 3,906). Ainda assim com bom volume.

JCS


Bom dia.

Caro JCS, desculpe a minha ignorância, mas pode-me explicar s.f.f qual o motivo (vantagens/desvantagens) destas passagens?

Obrigado

Cpts
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por JCS » 9/8/2010 9:58

PequenoInvest Escreveu:Uma acção que nos últimos dias tem andado a cair devagarinho.
Hoje está com um bom volume numa boa subida. Em duas horas de negociação já tem tantas acções negociadas como a média de volume dos últimos 20 dias.
Numa altura de fraca liquidez (mês de Agosto) é interessante constatar este facto :mrgreen:


295000 titulos são passagens (100mil a 3,90 + 195mil a 3,906). Ainda assim com bom volume.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por PequenoInvest » 9/8/2010 9:51

Uma acção que nos últimos dias tem andado a cair devagarinho.
Hoje está com um bom volume numa boa subida. Em duas horas de negociação já tem tantas acções negociadas como a média de volume dos últimos 20 dias.
Numa altura de fraca liquidez (mês de Agosto) é interessante constatar este facto :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por artista1939 » 1/8/2010 8:11

O que prejudica é um dólar fraco face ao euro. Deve ter sido erro de escrita.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

Re: AT Altri

por AlphaDraconisEP » 1/8/2010 0:24

Mastergest Escreveu:Boas colegas,

Minha opinião:

A Altri têm vindo a desvalorizar e num prazo de um mês já lá vão +- 15% o que me "parece demasiado", no entanto, não paro de vêr vendedores a disporem das suas acções abaixo dos 4€, a velha questão!? Para quê facilitar a compra dos compradores? :lol: (Mercado) Ok!

Possivelmente as vendas são shorts.

Mastergest Escreveu:Os 4€ esteve bastante consistente por quase duas semanas,( mas realmente não consegui arrancar para os ~4,40€) poderá tornar-se um ponto forte no título, claro que com o dólar a subir as coisas "pioram" mas o potêncial da ALtri é muito bom, se não, para quê investir 350 milhões!!!


Um dolar alto prejudica??? porque dizes isso??
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

AT Altri

por Mastergest » 30/7/2010 20:06

Boas colegas,

Minha opinião:

A Altri têm vindo a desvalorizar e num prazo de um mês já lá vão +- 15% o que me "parece demasiado", no entanto, não paro de vêr vendedores a disporem das suas acções abaixo dos 4€, a velha questão!? Para quê facilitar a compra dos compradores? :lol: (Mercado) Ok!

Os 4€ esteve bastante consistente por quase duas semanas,( mas realmente não consegui arrancar para os ~4,40€) poderá tornar-se um ponto forte no título, claro que com o dólar a subir as coisas "pioram" mas o potêncial da ALtri é muito bom, se não, para quê investir 350 milhões!!!

Hoje aliviou a pressão à volta deste valor (4€) e veio cá para baixo o que poderá ser um bom sinal de reversão, para altista com o aumentar do interesse pelo título a este valor, vamos aguardar pela próxima semana a vêr se o título retoma o seu ritmo de crescimento a caminho dos ~5,30€.

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por AlphaDraconisEP » 30/7/2010 14:35

artista1939 Escreveu:Pelo declive da desvalorização... está mais acentuado que nos últimos dias e aproxima-se a passos largos dos 3.7


Se seguir a tendência dos últimos dias ainda se retrai um pouco e diminui a perda.

Após as últimas duas velas diárias, até esperava um fecho na ordem dos 4€.

Nunca de certeza abaixo dos 3,920€ (minimo do dia 20 de Julho de 2010).

A ver vamos :)
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por artista1939 » 30/7/2010 14:17

Pelo declive da desvalorização... está mais acentuado que nos últimos dias e aproxima-se a passos largos dos 3.7
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por AlphaDraconisEP » 30/7/2010 13:55

artista1939 Escreveu:Vem aí um vendaval... :twisted:


Porque dizes isso?
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por artista1939 » 30/7/2010 13:52

Vem aí um vendaval... :twisted:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por pdcarrico » 29/7/2010 14:27

Já agora e se aqui no forum houver algum investidor de maior porte que esteja disponível para pagar por serviços especializados, aqui fica uma coisa que pode ser interessante mas é paga:

http://www.risiinfo.com/community/pages/benchmarking/

É uma ferramenta informática que permite comparar custos entre produtoras no mundo todo para pasta e papel.

Parece-me no entanto que poderá ter alguns defeitos - os custos de produção podem variar em função de recorrência a madeira própria ou de terceiros, não sei se carregará com frequência os preços de produtos químicos usados, se os câmbios sofrem updates regulares, etc...

Mas em termos didácticos pode ser uma ferramenta muito interessante.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por pdcarrico » 29/7/2010 13:44

AlphaDraconisEP Escreveu:
Gracias :)

De nada ;)
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por AlphaDraconisEP » 29/7/2010 13:28

pdcarrico Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Oi pdcarrico, será que podias deixar aqui um link para saber o que cada tipo de pasta é usada?

Creio que já tinhas falado no assunto mas não encontro :(.

BT

Oi Alpha,

Existem duas famílias de pasta - as de madeira de alta densidade (hardwood) e as de baixa densidade (softwood). O eucalipto pertence à família das hardwood, daí que a pasta de eucalipto, BEKP, seja uma dos dos tipos de BHKP.

A softwood é essencialmente originária do Norte da Europa, do Canadá. A hardwood existe muito no Brasil, África do Sul, Indonésia (aqui são outras variedades de hardwood como a acácia).

No Chile existe produção de hardwood e softwood.

Na altri, que produz hardwood de eucalipto, a pasta serve essencialmente para papel e tissue (guardanapo, lenços, etc..) mas também para outros tipos de aplicações - embalagens, etc...

Há 20 anos atrás produzia-se quase só softwood porque era originária de Países do Norte que tinham base florestal. Desde 2004, a BHKP começou a ser mais produzida que a BSKP por maior produtividade de plantas hardwood mais eficientes. Esta mudança acompanhou uma quebra na produção no Norte e um aumento no sul.

Na Europa, só se produz hardwood em Portugal e Espanha, porque tem clima mais ameno e pode ter maior produtividade no eucalipto.

O NBSK (Northern Bleached Softwood Kraft) é a pasta de baixa densidade feita no Norte de Europa e Canadá.


Gracias :)
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por pdcarrico » 29/7/2010 13:15

AlphaDraconisEP Escreveu:Oi pdcarrico, será que podias deixar aqui um link para saber o que cada tipo de pasta é usada?

Creio que já tinhas falado no assunto mas não encontro :(.

BT

Oi Alpha,

Existem duas famílias de pasta - as de madeira de alta densidade (hardwood) e as de baixa densidade (softwood). O eucalipto pertence à família das hardwood, daí que a pasta de eucalipto, BEKP, seja uma dos dos tipos de BHKP.

A softwood é essencialmente originária do Norte da Europa, do Canadá. A hardwood existe muito no Brasil, África do Sul, Indonésia (aqui são outras variedades de hardwood como a acácia).

No Chile existe produção de hardwood e softwood.

Na altri, que produz hardwood de eucalipto, a pasta serve essencialmente para papel e tissue (guardanapo, lenços, etc..) mas também para outros tipos de aplicações - embalagens, etc...

Há 20 anos atrás produzia-se quase só softwood porque era originária de Países do Norte que tinham base florestal. Desde 2004, a BHKP começou a ser mais produzida que a BSKP por maior produtividade de plantas hardwood mais eficientes. Esta mudança acompanhou uma quebra na produção no Norte e um aumento no sul.

Na Europa, só se produz hardwood em Portugal e Espanha, porque tem clima mais ameno e pode ter maior produtividade no eucalipto.

O NBSK (Northern Bleached Softwood Kraft) é a pasta de baixa densidade feita no Norte de Europa e Canadá.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por AlphaDraconisEP » 29/7/2010 12:36

Oi pdcarrico, será que podias deixar aqui um link para saber o que cada tipo de pasta é usada?

Creio que já tinhas falado no assunto mas não encontro :(.

BT
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por pdcarrico » 29/7/2010 11:59

A fibria (o maior produtor mundial de BEKP) anunciou hoje a redução do preço de lista em 50 dólares em todos os mercados a partir de 1 de Agosto.

Os preços de lista passam a ser:
900USD nos EUA
870USD na Europa
800USd na China

O meu comentário:

É provável que Suzano, Cenibra e Altri acompanhem porque se tratam de produtores do mesmo tipo de pasta - BEKP.

www.risiinfo.com Escreveu:

Fibria slates Aug. 1 BEK pulp price decrease worldwide

SAN FRANCISCO, July 28, 2010 (RISI) - Fibria, the world's largest market pulp producer, informed customers worldwide that it will reduce bleached eucalyptus kraft (BEK) pulp prices, effective August 1 until further notice, industry contacts told RISI.

Fibria told customers across the globe that it will lower BEK prices by $50/tonne.

That would bring its August BEK price in North America to $900/tonne. In Europe its price was set at $870/tonne. The firm's $50/tonne decrease would bring its export list price across Asia to $800/tonne, including in China.

The price drop from Fibria comes after an aggressive pushback from Asian buyers on international hardwood kraft prices, a slide in spot prices in North America and Asia, and already-high prices after levels overheated during the spring.

Various North American producers of northern bleached softwood kraft (NBSK) including Canfor Pulp, Domtar, and West Fraser have $30/tonne price decreases in North America.

Alberta-Pacific was the first to officially move down its US hardwood list price, by $40/tonne. All of the moves were for Aug. 1.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, Shimazaki_2 e 353 visitantes