Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por careca79 » 13/9/2012 23:53

Boas.

Deixo aqui a imagem com a minha visão curto e médio prazo da cotada.

Como nota, após o retrocesso iniciado a 10 de Setembro, temos cotação da acção a reagir ( ou a esboçar esforço ) ao suporte nos 1,32€, podendo se amanhã o dia for fechado acima ter a reacção da Altri fechar antes seuqer de começar.
Anexos
ALTRI_13092012.JPG
ALTRI_13092012.JPG (132.93 KiB) Visualizado 6901 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por silva74 » 11/9/2012 18:20

Percebo pouco de análise técnica mas parece-me que está a fazer uma pequena correção das fortes subidas, o suporte na zona dos 1.3 deve aguenta-la, depois é ter paciência pra uma novo disparo até à zona dos 1.65 (+-coisa).
Mas aqui os nossos experts em AT talvez possam dizer algo mais... :lol:
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por mpfreitas » 11/9/2012 16:20

Elias ou outro companheiro ,

seria possivel uma análise sobre esta.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por pdcarrico » 9/9/2012 20:30

artista1939 Escreveu:Vai poupar cerca de 1,7 milhões de euros anuais. É uma ajuda para um dividendo, investimento, etc.


A empresa se investir é lá fora, porque já não há capacidade florestal para maior produção de pasta em Portugal.

Mas 1,7 milhões é dinheiro. O ebidta passará de 120/140 milhões/ano para 121,7/141,7 milhões :roll:

Para mim que sou accionista e nem vivo em Portugal é óptimo. Para os trabalhadores da altri é motivo de revolta ..

A minha opinião é que a opção do Governo é ideológica - transfere para mim, accionista, um rendimento que era do trabalhador.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por artista1939 » 9/9/2012 20:25

Vai poupar cerca de 1,7 milhões de euros anuais. É uma ajuda para um dividendo, investimento, etc.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por pdcarrico » 9/9/2012 20:23

artista1939 Escreveu:
pdcarrico Escreveu:
Titleist Escreveu:Acredito que as medidas de austeridade afetarão mais as empresas dependentes do consumo interno e a descida da TSU para as mesmas, não compensará a perda com a descida da procura interna. Para as empresas maioritariamente exportadoras, caso da Altri, acredito que a descida na TSU terá um impacto positivo, que passa pela redução dos custos do trabalho e consequentemente pelo aumento da produtividade e consequentemente das vendas and so on.


Os custos do trabalho na altri não chegam a 6/7% da faturação. É um daqueles exemplos em que a competitividade dada pela descida da TSU significa quase nada. Este e outros exemplos são bem claros de que não é pelo esmagamento dos custos de trabalho que as empresas conseguem ganhos significativos de competitividade.

Mas a cruzada do Governo não é pela competitividade - parece-me claro que a opção é ideológica. A crise é desculpa e não a razão.


pdcarrico, em termos de valor da facturação, estamos a falar de quanto? (pergunto porque eu sei que tens esse valor de cor :))


A altri gastará pouco mais de 30 milhões em pessoal por ano. A faturação deverá chegar a 550 milhões.

Não tenho bem noção de quanto será a poupança com esta diminuição da TSU, mas presumo que não será muito significativa.

Parece-me tb que nas indústrias exportadoras (que são as que mais interessa "ajudar") a situação será mais ou menos semelhante.

De qualquer maneira para um accionista da altri, qualquer medida que corte custos é financeiramente interessante, mas a realidade é que não é por essa medida que a empresa será competitiva.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por artista1939 » 9/9/2012 20:16

pdcarrico Escreveu:
Titleist Escreveu:Acredito que as medidas de austeridade afetarão mais as empresas dependentes do consumo interno e a descida da TSU para as mesmas, não compensará a perda com a descida da procura interna. Para as empresas maioritariamente exportadoras, caso da Altri, acredito que a descida na TSU terá um impacto positivo, que passa pela redução dos custos do trabalho e consequentemente pelo aumento da produtividade e consequentemente das vendas and so on.


Os custos do trabalho na altri não chegam a 6/7% da faturação. É um daqueles exemplos em que a competitividade dada pela descida da TSU significa quase nada. Este e outros exemplos são bem claros de que não é pelo esmagamento dos custos de trabalho que as empresas conseguem ganhos significativos de competitividade.

Mas a cruzada do Governo não é pela competitividade - parece-me claro que a opção é ideológica. A crise é desculpa e não a razão.


pdcarrico, em termos de valor da facturação, estamos a falar de quanto? (pergunto porque eu sei que tens esse valor de cor :))
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por pdcarrico » 9/9/2012 20:12

Titleist Escreveu:Acredito que as medidas de austeridade afetarão mais as empresas dependentes do consumo interno e a descida da TSU para as mesmas, não compensará a perda com a descida da procura interna. Para as empresas maioritariamente exportadoras, caso da Altri, acredito que a descida na TSU terá um impacto positivo, que passa pela redução dos custos do trabalho e consequentemente pelo aumento da produtividade e consequentemente das vendas and so on.


Os custos do trabalho na altri não chegam a 6/7% da faturação. É um daqueles exemplos em que a competitividade dada pela descida da TSU significa quase nada. Este e outros exemplos são bem claros de que não é pelo esmagamento dos custos de trabalho que as empresas conseguem ganhos significativos de competitividade.

Mas a cruzada do Governo não é pela competitividade - parece-me claro que a opção é ideológica. A crise é desculpa e não a razão.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por Titleist » 9/9/2012 18:58

Acredito que as medidas de austeridade afetarão mais as empresas dependentes do consumo interno e a descida da TSU para as mesmas, não compensará a perda com a descida da procura interna. Para as empresas maioritariamente exportadoras, caso da Altri, acredito que a descida na TSU terá um impacto positivo, que passa pela redução dos custos do trabalho e consequentemente pelo aumento da produtividade e consequentemente das vendas and so on.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por dfcf » 9/9/2012 0:53

Após a divulgação de novas medidas de austeridade e após as fortes subidas da semana passada acham que 2ºfeira o mercado vai continuar a subir e a Altri ainda é boa altura para entrar? Obrigado
 
Mensagens: 30
Registado: 13/7/2011 18:19
Localização: 14

por LUISSM3 » 8/9/2012 16:22

ferreira10 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
ferreira10 Escreveu:(...) no mercado Norte Americano estou formatado para entrar com outro arsenal de ferramentas mais elaboradas
(...)

queres partilhar?


Boas rsacramento:


Em tempos postei no tópico do eurusd um Backtesting que tinha o propósito de investigar o desempenho de estratégias baseadas na «quebra» da media móvel dos 100 períodos,assim como estratégias baseadas na «quebra» da média móvel dos 200 períodos. O backtesting foi feito ao Índice industrial Dow Jones. Cobria o espaçamento temporal que decorria entre 1070 inclusive, e 2004 exclusive.

O que esse backtesting revela é que estratégias baseadas na quebra em alta ou em baixa destas medias moveis, são estratégias pobres.De baixa acuidade.

De 2004 para cá, a volatilidade do Dow Jones e a do Sp500 aumentaram, comparativamente aos anos cobertos pelo estudo anterior.O que leva a querer que o mesmo teste feito nos últimos 8 anos, teria como resultado, um pior desempenho.

No sistema em estudo, as entradas longas são feitas quando o activo tem um fecho acima da mm100 ou da mm200.


Não será demais considerar que estratégias populares na negociação individual de acções de um determinado índice, acabam por ser populares na negociação do próprio índice.O oposto, suponho também ser verdadeiro; se uma estratégia é pouco popular na negociação de um índice,acredito que também não seja usada com muito entusiasmo na negociação individual de acções desse índice. Há um efeito de onda; afinal estamos a falar dos mesmos investidores.

Dado que parte do trading nos Estados Unidos é feito por maquinas,são elas a «cultura dominante«, também aqui, nos muitos programas feitos para a industria de trading dos States, não tenho visto que se dê especial importância a estes Moving Average crossings.


Posto isto, que outras ferramentas uso para obviar esta evidente falta de acuidade das «Moving Average crossings»?Pelos muitos posts que por aqui deixei, estão espalhados um cem numero de estratégias tais como; divergências do MACDH no frame semanal a serem confirmadas por padrões de inversão.Comportamento do ADX do RSI e do Estocástico no frame semanal e por ai a fora.É verdade que tenho aqui posts com estratégias baseadas em medias moveis de máximos e de mínimos.Mas nunca usei esses sistemas de forma isolada.

Aliás, esta triagem não é nada que tu também não faças.Usando um índice como barómetro; segmentando os activos por índices sectoriais de modo a detectar aquecimentos que motivem entradas; fazendo uso de conceitos como a tendência principal ou as tendências secundarias, de modo a calibrares entradas.

Já agora, e porque estamos a falar de estratégias, tenho algumas reservas relativamente à excessiva cautela que tens na escolha do momento certo para entrares num activo.Pelo que me é dado perceber.
Esperar que a tendência principal seja anulada, dando lugar a uma nova tendência, significa ficar muito tempo do lado de fora dos mercados.Não usufruindo de uma fatia considerável de rentabilidade.Ao ter como referencia o frame semanal, posso ter a mesma segurança/cautela, dado que só entro quando realmente o activo dá sinais de força,aquilo que afinal tu procuras com as tuas estratégias; essa entrada pode somente acontecer ao fim de algumas semanas de subidas, ou seja, também entro com algum atraso.De modo a validar o movimento.Agora, esperar que a tendência principal seja anulada dando lugar a uma nova tendência, acho excessivo.


Boas,

Plenamente de acordo com o que escreves Ferreira.

Ando a preparar um manual o mais detalhado possível do meu sistema de trade, afim de o publicar no fórum.

A metodologia é essencialmente essa, acompanhamento no gráfico de TF diário, confirmação no TF semanal e momentum dado pelo TF horário. As ferramentas de base são osciladores.

Venho a testar e afinar há alguns anos em vários mercados.

Brevemente colocarei à disposição para discussão e utilização de quem pretender.
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 926
Registado: 29/11/2007 9:59

por ferreira10 » 8/9/2012 15:15

rsacramento Escreveu:onde é que me viste dizer que para entrar aguardo pela inversão da tendência primária?(...)


ferreira10 Escreveu:Pelo que me é dado perceber.
:lol:

rsacramento Escreveu:isto poderia levar a uma conversa bem extensa, já que à semalhança de outros membros do fórum gosto de ter a tendência do meu lado, embora isso não signifique que apenas entre a favor da tendência: posso dar umas bicaditas de vez em quando


Eu também gosto de ter a tendência do meu lado; afinal quem não gosta? :lol:

Bons negócios.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por rsacramento » 8/9/2012 15:05

ferreira10 Escreveu:(...) tenho algumas reservas relativamente à excessiva cautela que tens na escolha do momento certo para entrares num activo.Pelo que me é dado perceber.
Esperar que a tendência principal seja anulada, dando lugar a uma nova tendência, significa ficar muito tempo do lado de fora dos mercados.(...)
esperar que a tendência principal seja anulada dando lugar a uma nova tendência, acho excessivo.

onde é que me viste dizer que para entrar aguardo pela inversão da tendência primária?

sem dúvida que assim é para investidores de longo prazo, o que manifestamente não é o meu caso

isto poderia levar a uma conversa bem extensa, já que à semalhança de outros membros do fórum gosto de ter a tendência do meu lado, embora isso não signifique que apenas entre a favor da tendência: posso dar umas bicaditas de vez em quando

de qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos :) :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por ferreira10 » 8/9/2012 14:52

rsacramento Escreveu:
ferreira10 Escreveu:(...) no mercado Norte Americano estou formatado para entrar com outro arsenal de ferramentas mais elaboradas
(...)

queres partilhar?


Boas rsacramento:


Em tempos postei no tópico do eurusd um Backtesting que tinha o propósito de investigar o desempenho de estratégias baseadas na «quebra» da media móvel dos 100 períodos,assim como estratégias baseadas na «quebra» da média móvel dos 200 períodos. O backtesting foi feito ao Índice industrial Dow Jones. Cobria o espaçamento temporal que decorria entre 1970 inclusive, e 2004 exclusive.

O que esse backtesting revela é que estratégias baseadas na quebra em alta ou em baixa destas medias moveis, são estratégias pobres.De baixa acuidade.

De 2004 para cá, a volatilidade do Dow Jones e a do Sp500 aumentaram, comparativamente aos anos cobertos pelo estudo anterior.O que leva a crer que o mesmo teste feito nos últimos 8 anos, teria como resultado, um pior desempenho.

No sistema em estudo, as entradas longas são feitas quando o activo tem um fecho acima da mm100 ou da mm200.


Não será demais considerar que estratégias populares na negociação individual de acções de um determinado índice, acabam por ser populares na negociação do próprio índice.O oposto, suponho também ser verdadeiro; se uma estratégia é pouco popular na negociação de um índice,acredito que também não seja usada com muito entusiasmo na negociação individual de acções desse índice. Há um efeito de onda; afinal estamos a falar dos mesmos investidores.

Dado que parte do trading nos Estados Unidos é feito por maquinas,são elas a «cultura dominante«, também aqui, nos muitos programas feitos para a industria de trading dos States, não tenho visto que se dê especial importância a estes Moving Average crossings.


Posto isto, que outras ferramentas uso para obviar esta evidente falta de acuidade das «Moving Average crossings»?Pelos muitos posts que por aqui deixei, estão espalhados um cem numero de estratégias tais como; divergências do MACDH no frame semanal a serem confirmadas por padrões de inversão.Comportamento do ADX do RSI e do Estocástico no frame semanal e por ai a fora.É verdade que tenho aqui posts com estratégias baseadas em medias moveis de máximos e de mínimos.Mas nunca usei esses sistemas de forma isolada.

Aliás, esta triagem não é nada que tu também não faças.Usando um índice como barómetro; segmentando os activos por índices sectoriais de modo a detectar aquecimentos que motivem entradas; fazendo uso de conceitos como a tendência principal ou as tendências secundarias, de modo a calibrares entradas.

Já agora, e porque estamos a falar de estratégias, tenho algumas reservas relativamente à excessiva cautela que tens na escolha do momento certo para entrares num activo.Pelo que me é dado perceber.
Esperar que a tendência principal seja anulada, dando lugar a uma nova tendência, significa ficar muito tempo do lado de fora dos mercados.Não usufruindo de uma fatia considerável de rentabilidade.Ao ter como referencia o frame semanal, posso ter a mesma segurança/cautela, dado que só entro quando realmente o activo dá sinais de força,aquilo que afinal tu procuras com as tuas estratégias; essa entrada pode somente acontecer ao fim de algumas semanas de subidas, ou seja, também entro com algum atraso.De modo a validar o movimento.Agora, esperar que a tendência principal seja anulada dando lugar a uma nova tendência, acho excessivo.

Edit; alterado o ano de 1070 para 1970.Alterada a palavra "querer" para crer.
Anexos
Sistema baseados em medias moveis..png
Sistema baseados em medias moveis..png (96.82 KiB) Visualizado 4702 vezes
Editado pela última vez por ferreira10 em 9/9/2012 0:22, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por esteves111 » 8/9/2012 11:16

Blue Epsilon Escreveu:
Safe Escreveu:
vip480 Escreveu:ola

ceo comprou 590mil acções, onde pára esta acção?

vip480

onde esta essa informação, já procurei e ainda não encontrei. podes ajudar?


Também gostava de saber...

Já agora também deves saber se foi ele que fez disparar a cotação 15% durante uns minutos...

http://www.altri.pt/comunicadosdeimpre/20120907PT/
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por esteves111 » 8/9/2012 11:15

Blue Epsilon Escreveu:
Safe Escreveu:
vip480 Escreveu:ola

ceo comprou 590mil acções, onde pára esta acção?

vip480

onde esta essa informação, já procurei e ainda não encontrei. podes ajudar?


Também gostava de saber...

Já agora também deves saber se foi ele que fez disparar a cotação 15% durante uns minutos...


http://www.altri.pt/comunicadosdeimpre/20120907PT/
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por C0rr3i4 » 8/9/2012 10:09

ALTRI, SGPS, S.A.
Sociedade aberta
Sede: Rua do General Norton de Matos, 68 - R/C, Porto
Capital Social: Euro 25.641.459
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto
sob o número único de matrícula e identificação fiscal 507 172 086
COMUNICADO
Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 14.º do
Regulamento da CMVM n.º 5/2008, informa-se ter recebido do nosso administrador Senhor Eng.º Paulo Jorge dos
Santos Fernandes a seguinte notificação, a 7 de Setembro de 2012:
“Paulo Jorge dos Santos Fernandes vem, por este meio, comunicar, nos termos e para os efeitos do disposto no
artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 14.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, que adquiriu
em bolsa, entre os dias 31 de Agosto e 7 de Setembro de 2012, 590.000 acções representativas de 0,29% do
capital social e dos direitos de voto da Altri, SGPS, S.A., conforme quadro infra.
Data Natureza Código ISIN Volume Preço (€) Local
31 Ago 2012 Compra PTALT0AE0002 55.000 1.185127 NYSE Euronext Lisbon
03 Set 2012 Compra PTALT0AE0002 55.000 1.225116 NYSE Euronext Lisbon
04 Set 2012 Compra PTALT0AE0002 65.000 1.228249 NYSE Euronext Lisbon
05 Set 2012 Compra PTALT0AE0002 62.500 1.243996 NYSE Euronext Lisbon
06 Set 2012 Compra PTALT0AE0002 162.500 1.281390 NYSE Euronext Lisbon
07 Set 2012 Compra PTALT0AE0002 190.000 1.362687 NYSE Euronext Lisbon
Em virtude de tais operações, Paulo Jorge dos Santos Fernandes passou a deter 14.825.609 acções
representativas de 7,23% do capital social e dos direitos de voto da Altri, SGPS, S.A.”
Porto, 7 de Setembro de 2012
A Administração
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por Blue Epsilon » 8/9/2012 0:32

Safe Escreveu:
vip480 Escreveu:ola

ceo comprou 590mil acções, onde pára esta acção?

vip480

onde esta essa informação, já procurei e ainda não encontrei. podes ajudar?


Também gostava de saber...

Já agora também deves saber se foi ele que fez disparar a cotação 15% durante uns minutos...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Safe » 7/9/2012 23:32

vip480 Escreveu:ola

ceo comprou 590mil acções, onde pára esta acção?

vip480

onde esta essa informação, já procurei e ainda não encontrei. podes ajudar?
 
Mensagens: 44
Registado: 10/12/2008 19:56
Localização: No belo Portugal

por Vip480 » 7/9/2012 22:17

ola

ceo comprou 590mil acções, onde pára esta acção?

vip480
 
Mensagens: 157
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: lisboa

por rsacramento » 7/9/2012 17:02

ferreira10 Escreveu:(...) no mercado Norte Americano estou formatado para entrar com outro arsenal de ferramentas mais elaboradas
(...)

queres partilhar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por ferreira10 » 7/9/2012 16:46

A cotação da Altri bateu na mm200 do frame semanal de forma cirúrgica.Hoje a mm200 do semanal funcionou como resistência.Nas cotadas nacionais é muito comum ver reacções às medias moveis mais relevantes.Digo cotadas nacionais porque no mercado Norte Americano estou formatado para entrar com outro arsenal de ferramentas mais elaboradas, pelo que acabo por relativizar a importância de algumas medias moveis.Não digo que não tenham essa importância.

Enfim, uma referencia.A juntar aos suportes e resistências.
Anexos
altri.png
altri.png (55.94 KiB) Visualizado 5117 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por nook » 7/9/2012 16:45

rfm73 Escreveu:
pepi Escreveu:Quem é a alma caridosa que coloca um gráfico com as resistencias de medio prazo?

Obrigado!


Cotação acima de todas as MME!

subida com forte volume!!!

Ontem depois de esbarrar na resistência dos 1,32 ainda corrigiu um pouco ... mas hoje já está acima dela e a caminho da barreira dos 1,577.

E depois a importante resistência dos 1,74! :wink:

Gráfico:


Gráfico:
Anexos
altri.png
altri.png (27.88 KiB) Visualizado 5134 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por esteves111 » 7/9/2012 16:07

vip480 Escreveu:ola
adivinha-se uma correcção , para segunda ou terça feira?

vip480

Desculpem a minha ignorancia, mas penso que já fez hoje mesmo a correcção...
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por canguru » 7/9/2012 14:33

vip480 Escreveu:ola
adivinha-se uma correcção , para segunda ou terça feira?

vip480


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoakagold, Dc team, iniciado1, LMMV, m-m, Mmmartins, mquinaz, trend=friend, zulu404 e 54 visitantes