Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 25/3/2014 17:22

Estou a acompanhar a negociaçaod a Altri e aparece sempre uma ordem de venda (e apenas uma) de 400 acções a 2,66.

Sp que essa ordem é executada, aparece nova ordem exactamente igual.

A minha pergunta é se isso é automático ou alguém mete as ordens à mão?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 25/3/2014 16:06

Parece ter reagido de forma mto interessante por volta das 14h30, estando agora nos €2.65. Vamos ver como corre o resto do dia e o fecho.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/3/2014 15:59

jdmmg, este gráfico colocado aqui pelo Hrdpires está excelente e o meu não acrescentaria nada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por jdmmg » 25/3/2014 14:37

Estimado Ulisses seria muito pedir a colocação de gráficos actualizados da Altri? Muito obrigado.
 
Mensagens: 16
Registado: 1/9/2013 14:06

Re: Altri - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 25/3/2014 14:23

È assim que vejo a altri, não muito confiante, porque ontem penso ter sido uma prova que no curto prazo pode vir a visitar outros valores mais abaixo!! Ontem com bom volume, foi das cotadas que mais desceu no psi 20. hoje com algumas em alta, a altri não consegue ter "força" para avançar!! Depois no meu ponto de vista ter quebrado suporte e LT, penso que a quebra ( dos 0.60 ) pode trazer uma queda mais grave!! Falo dos 2.60, simplesmente por ser mesmo numero redondo, porque não se encontra rigorosamente nada neste valor!! Hoje com uma subida ligeira, o volume não agrada em nada, motivo de preocupação!! Desfiz a minha posição hoje, bem ou mal, está feito!! Vou aguardar os proximos dias e esperar que recupere a confiança!! fica o gráfico....abraço e boas apostas
Anexos
ALTRI SGPS.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 24/3/2014 17:39

MME5 Escreveu:
tncm Escreveu:Entrada longa a 2,63... fingers crossed!


Vou esperar até aos 2.57 em respeito a uma linha ascendente manhosa que tracei num gráfico diário


Começo a pensar que tu é que tens razão... para já estamos a meio caminho (2,6), mas eu já estou a levar no pelo :wall:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 24/3/2014 17:25

Para já esta compra começa a não parecer ideal :-k o volume começa a ser grande, a queda continua... com esta precipitei-me, palpita-me... mas é o que digo, eu negoceio a tendência, e as compras e vendas fazem-se em zonas de suporte/resistência, valores exatos/ideais são difíceis de atingir.

PS. Hoje é daqueles dias que mais valia só comprar na ultima meia hora...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 24/3/2014 17:19

tncm Escreveu:
GooPrime Escreveu:A Lta que ele menciona é uma mais curta, tipo esta a preto, tem 3 toques, vale o que vale, eu guio-me pelo canal azul desenhado.
Altri03-21.png


Depois da subida de sexta com volume, o comportamento de hoje é uma surpresa para mim. Não estou dentro pq ainda não tenho liquidez, estou a pensar desfazer-me de alguma coisa para entrar, mas com a ripada de hoje em todo o lado, já nem sei, vou aguardar.


Já percebi, e como tem 3 toques é válida... eu para traçar LTs guio-me sempre pelo valor de fecho em caso de queda ou pelo valor de abertura em caso de subida... e utilizando o gráfico em média logaritimica, e em modo diário. Por norma utilizo sempre este formato para evitar confusões mentais 8-)

PS . se pelo caminhos as minhas LTs encontram uma sombra, tanto melhor, dá um sabor mais complexo à mesma :D



Eu percebo o que dizes quanto a LTA, desde que faças sempre da mesma maneira, uses o mesmo critério e a LTA tenha 3 toques, é viável.
Mas como eu já vi que fazes compras e vendas durante o dia e não apenas na abertura\fecho. Não seria melhor usares as sombras também? Porque vejamos, podes extrair um bocado mais dos swings, aproveitando a profundidade das sombras, especialmente quando tens disponibilidade de fazer trades no intraday.
Neste caso é uma diferença há volta de ~1,50%, no longo prazo é peanuts e até pode nunca lá tocar, mas usando a informação e acompanhando os movimentos, são um extra que podes retirar na tua performance.

Mas isto sou eu a divagar, eu como 90% dos dias não posso acompanhar\fazer trades durante o dia, não sei a fiabilidade do que estou para aqui a falar e normalmente defendo compras mais altas do que andar à espera da compra perfeita, por isso vale o que vale, abraço.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 24/3/2014 17:05

MME5 Escreveu:O GooPrime traçou correctamente a minha linha manhosa :lol:

Aqui está a beleza do forum :clap:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por MME5 » 24/3/2014 17:04

O GooPrime traçou correctamente a minha linha manhosa :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 24/3/2014 16:58

GooPrime Escreveu:A Lta que ele menciona é uma mais curta, tipo esta a preto, tem 3 toques, vale o que vale, eu guio-me pelo canal azul desenhado.
Altri03-21.png


Depois da subida de sexta com volume, o comportamento de hoje é uma surpresa para mim. Não estou dentro pq ainda não tenho liquidez, estou a pensar desfazer-me de alguma coisa para entrar, mas com a ripada de hoje em todo o lado, já nem sei, vou aguardar.


Já percebi, e como tem 3 toques é válida... eu para traçar LTs guio-me sempre pelo valor de fecho em caso de queda ou pelo valor de abertura em caso de subida... e utilizando o gráfico em média logaritimica, e em modo diário. Por norma utilizo sempre este formato para evitar confusões mentais 8-)

PS . se pelo caminhos as minhas LTs encontram uma sombra, tanto melhor, dá um sabor mais complexo à mesma :D
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 24/3/2014 16:49

A Lta que ele menciona é uma mais curta, tipo esta a preto, tem 3 toques, vale o que vale, eu guio-me pelo canal azul desenhado.
Altri03-21.png


Depois da subida de sexta com volume, o comportamento de hoje é uma surpresa para mim. Não estou dentro pq ainda não tenho liquidez, estou a pensar desfazer-me de alguma coisa para entrar, mas com a ripada de hoje em todo o lado, já nem sei, vou aguardar.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 24/3/2014 16:33

Tambem eu tracei a LTA, mas não vislumbrei uma retração ao valor que mencionas... quando muito aceitaria retração até aos 2,6, hoje talvez não chegue lá, amanhã quem sabe... eu para já tomei posição, e mal quebre em baixa por volta de de +-7% abaixo do meu valor de compra, vendo.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por MME5 » 24/3/2014 16:26

tncm Escreveu:Entrada longa a 2,63... fingers crossed!


Vou esperar até aos 2.57 em respeito a uma linha ascendente manhosa que tracei num gráfico diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 24/3/2014 16:10

Entrada longa a 2,63... fingers crossed!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por esteves111 » 21/3/2014 19:06

Altri, SGPS, S.A. informa sobre empréstimo obrigacionista emitido pela sua participada CELBI

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49091.pdf
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 21/3/2014 13:58


...!!
Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI.PNG (18.01 KiB) Visualizado 6479 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 21/3/2014 9:26

GooPrime Escreveu:A LTA está mais que válida.

Está em cima da SMA50, se eu tivesse liquidez re-entrava.

:arrow: BEM VISTO

Agora sim com o Grafico...
(estou a vender algumas q subiram muito uttimamente para COMPRAR ALTRI )

Sobre a linha de tendencia ascendente ... como dizia o GOOP na zona de compra!
Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI.PNG (16.86 KiB) Visualizado 6658 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 21/3/2014 8:43

GooPrime Escreveu:A LTA está mais que válida.

Está em cima da SMA50, se eu tivesse liquidez re-entrava.

Bem visto..
Está efectivamente num ponto de compra interessante...
Vou vender "outras" q estão um pouco sobrecompradas para entrar na ALTRI
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 20/3/2014 21:53

A LTA está mais que válida.

Está em cima da SMA50, se eu tivesse liquidez re-entrava.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por António Pedro » 20/3/2014 20:43

megainvestidor2 Escreveu:António Pedro o que é mais importante no gráfico que colocaste: A linha de tendência ou o suporte?


Um suporte é por norma mais importante que uma linha de tendência. A rigor podemos ter mais do que uma tendência, curto, médio e longo prazo que podem ser mais ou menos relevantes. Neste caso para mim a LTA continua válida. Mas outros foristas poderão ter opiniões diferentes.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: Altri - Tópico Geral

por megainvestidor2 » 20/3/2014 13:25

António Pedro o que é mais importante no gráfico que colocaste: A linha de tendência ou o suporte?
 
Mensagens: 7
Registado: 14/3/2014 1:45

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 19/3/2014 19:38

E a promendo e a respectiva proprietária são quem e o quê alguém sabe?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por RaposoTavares » 19/3/2014 16:38

Uma ação com um free float em nítida redução começa a ficar perigosa para investimentos grandes (ou grandes relativamente ao total dos investimentos de cada um...). I said.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Altri - Tópico Geral

por Vodka7 » 18/3/2014 12:09

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Akinfiev, Alfa Trader, caganixo7, Google [Bot], joao garcao, JoeP, KAWA, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2, Strategor e 180 visitantes