Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Cardoso25 » 27/3/2014 21:01

Ulisses Pereira Escreveu:Cardoso, acho que é "puxado" falarmos de um H&S neste caso. De qualquer das formas, aquela zona de suporte é, sem dúvida, importante.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado pela resposta Ulisses ;)

Estou a ver esta zona de suporte muitas vezes testada, o que não é de todo bom...
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/3/2014 19:17

Cardoso, acho que é "puxado" falarmos de um H&S neste caso. De qualquer das formas, aquela zona de suporte é, sem dúvida, importante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Cardoso25 » 26/3/2014 22:49

Grande quantidade de acções vendidas na última meia hora. De qualquer forma, aconteceu uma situação semelhante com a EDP, e que levou a que a cotação nos dias seguintes esteja a subir.

É provável haver novo ressalto nesta zona.


Alguém concorda que aquele padrão (recentemente formado) possa ser um H&S?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 26/3/2014 22:35

Fica o gráfico atualizado da Altri!!O volume,mais uma vez é preocupante!!Abraço e boas apostas
Anexos
ALTRI SGPS.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Altri - Tópico Geral

por esteves111 » 26/3/2014 22:21

Boa noite!
O problema é que me parece que quem compra são os mesmos que vendem e vice-versa para colocar o preço onde lhes convém. Pura manipulação do mercado. É o que me parece... :roll:
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 26/3/2014 21:11

Timoteo Escreveu:Não gostei nada deste fecho e deste volume apesar de continuar dentro da zona de suporte, pode ter sido alguma coisa pontual, troca de acções entre fundos..sei lá, aguardo pela confirmação dos proximos dias. Pessoalmente espero bem que o suporte aguente...heheh.

cumprimentos,
Alexandre



Eu fiquei mais confiante quando verifico que o mercado da altri tem profundidade, isto é, apesar do gigantesco lote à venda, não sobrou nenhuma e quem as comprou não as vai vender por meia dúzia de tostões...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por AlexTim » 26/3/2014 20:33

Não gostei nada deste fecho e deste volume apesar de continuar dentro da zona de suporte, pode ter sido alguma coisa pontual, troca de acções entre fundos..sei lá, aguardo pela confirmação dos proximos dias. Pessoalmente espero bem que o suporte aguente...heheh.

cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Altri - Tópico Geral

por canguru » 26/3/2014 20:05

canguru Escreveu:água mole em pedra dura....


...
tanto bate
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Altri - Tópico Geral

por MME5 » 26/3/2014 19:16

Realmente a LTA coincide com o suporte, mas eu considero que ainda nenhum dos dois foi quebrado, vou aguardar pela abertura amanha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Altri - Tópico Geral

por IzNouGuud » 26/3/2014 19:07

AmigosdaBolsa Escreveu:Saí ontem conforme indiquei.
Julgo que a LTA está quebrada e está agora em cima de um "suporte" na casa dos 2.6€
Vamos ver se aguentam.

Não olhando para o curto prazo diria que se mantém claramente em Bull.


Vendes quando está em cima de um suporte significativo?
Não faz sentido. A maioria dos analista considera o suporte mais importante do que LTA, que em meu entender ainda não foi consistentemente quebrda!
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Altri - Tópico Geral

por AmigosdaBolsa » 26/3/2014 18:24

Saí ontem conforme indiquei.
Julgo que a LTA está quebrada e está agora em cima de um "suporte" na casa dos 2.6€
Vamos ver se aguentam.

Não olhando para o curto prazo diria que se mantém claramente em Bull.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Bjelo » 26/3/2014 17:52

manchini Escreveu:
Bjelo Escreveu:549609 ações transacionadas às 16.07h a 2,617€ :shock:

Alguém com conhecimentos suficientes consegue explicar uma única transação com mais de meio milhão de ações!

Obrigado

Boas,

Esqueci-me de fraccionar, desculpa... :lol:

Manchini


Manchini, Quem te comprou também não fraccionou..... :lol:

Já vi que também estás como eu, que não faz ideia do que se passou! :lol:

Mas que alguém vendeu e alguém comprou mais de meio milhão de ações às 16.07h isso ficou registado. Se alguém "despejasse" essa quantidade naquele momento sem haver um comprador para esse "lote", certamente que a cotação baixaria muito mais. Por fiquei um pouco intrigado e com vontade de aprender mais alguma coisa hoje!

Cumprimentos e obrigado pela boa disposição!
Bjelo
 
Mensagens: 9
Registado: 23/8/2013 11:22

Re: Altri - Tópico Geral

por *manchini* » 26/3/2014 17:44

Bjelo Escreveu:549609 ações transacionadas às 16.07h a 2,617€ :shock:

Alguém com conhecimentos suficientes consegue explicar uma única transação com mais de meio milhão de ações!

Obrigado

Boas,

Esqueci-me de fraccionar, desculpa... :lol:

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Bjelo » 26/3/2014 17:13

549609 ações transacionadas às 16.07h a 2,617€ :shock:

Alguém com conhecimentos suficientes consegue explicar uma única transação com mais de meio milhão de ações!

Obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 23/8/2013 11:22

Re: Altri - Tópico Geral

por AlexTim » 26/3/2014 10:10

Eu continuo otimista na altri no curto prazo, pelo menos enquanto a zona dos 2.60/2.62 nao for quebrada, o que até hoje parece ter sido concretizada.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Altri - Tópico Geral

por António Pedro » 26/3/2014 0:52

Utilizar escalas lineares no preço vs escalas logarítmicas distorcem muito o gráfico dando origem a resultados diferentes.

No caso da GB os gráficos são diferentes da ProRealTime penso porque além de estar ajustado a dividendos também esta ajustado a aumentos de capital stock split, aumentos capital...

Na minha opinião não gosto muito quando uma LT é quebrada muitas vezes. Perde validade mesmo se é quebrado com sombras e não com as velas. A minha LTA toca nos mínimos.
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (27.73 KiB) Visualizado 5842 vezes
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: Altri - Tópico Geral

por jbmt9 » 26/3/2014 0:37

GooPrime Escreveu:Jamt, esse gráfico deve estar em escala linear, mas também pegas na LTA mais à frente.

De qualquer das maneiras, a LTA original (apanhando 03Jul2013), continua válida, tendo hoje fechado acima dela, foi portanto uma furação ligeira de 1 dia, a não ser que quebre constantemente se a acção quiser continuar a testar a zona de suporte que já está abaixo da LTA, aí a LTA ficaria furada constantemente...


Eu cá continuo a procurar desfazer-me de algo para entrar, depois de testar LTA e Suporte... só olho norte, caso não o faça, mais vale estar de fora.


GooPrime, desculpa a minha ignorância, mas nao sei a que escala te referes. Na verdade se eu vier com a LTA cá mais atrás, ainda fica mais em baixo da ultima vela de hoje. A nao ser que o grafico que a Gobulling disponibiliza nao esteja correcto. O grafico em que eu trabalho é diario.

Abraço
Anexos
002.jpg
 
Mensagens: 26
Registado: 29/10/2009 20:10
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 25/3/2014 22:58

A minha leitura em relação ao volume de hoje é que foi normal, dentro da média, o de ontem é que foi anormal e daí ela ter furado a LTA e tocado abaixo do suporte a 2,62.
Foi suficiente para deixar o suporte para trás? Who knows.

Mais importante é vê-la passar os 2,80 novamente, senão pode cá vir tocar outra vez.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por canguru » 25/3/2014 22:54

água mole em pedra dura....
Anexos
Altri Sgps(Daily)20140325215406.png
Altri Sgps(Daily)20140325215406.png (33.53 KiB) Visualizado 5972 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Altri - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 25/3/2014 22:51

GooPrime Escreveu:No meu caso, para não estar a postar outro gráfico similar, eu tenho a minha LTA a apanhar a sombra de dia 27 de Janeiro, tenho assim há bastante tempo, foi o que originalmente tracei quando entrei na altura (apanhando sombras), e nesse caso, hoje a cotação fecha acima da LTA.
No teu caso, visto que puxaste um bocado para cima (para tocar nos valores de fecho), o ângulo está ligeiramente diferente e portanto a cotação fechou em cima da tua LTA.


Também uso logarítmica, abraço.


Sim gooPrime,obrigado pela tua análise também! O que me preocupa realmente é ver no meu caso a LT quebrada,, MA50 por cima, e um indicador importante, é o volume! Hoje se verificares o volume(375K) em relação ao de ontem(760k) pode querer dizer muita coisa! Foi uma subida não muito expressiva com pouca força em termos de volume! è a minha análise, gosto de a partilhar, porque também gosto que me corrijam e aprendo com isso também!! abraço e boas apostas
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 25/3/2014 22:42

No meu caso, para não estar a postar outro gráfico similar, eu tenho a minha LTA a apanhar a sombra de dia 27 de Janeiro, tenho assim há bastante tempo, foi o que originalmente tracei quando entrei na altura (apanhando sombras), e nesse caso, hoje a cotação fecha acima da LTA.
No teu caso, visto que puxaste um bocado para cima (para tocar nos valores de fecho), o ângulo está ligeiramente diferente e portanto a cotação fechou em cima da tua LTA.


Também uso logarítmica, abraço.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 25/3/2014 22:36

Gráfico atualizado da altri! A minha linha de tendência foi realmente quebrada, posso estar errado, mas é assim que a vejo!!Quanto ao gráfico não posso alterar em nada!! A LT está perfeita penso eu, mas já vi gráficos com LT diferente da minha, quanto a isso já não sei! A diferença que existe por vezes em LT é que alguns analisam a acção, outros o cfd, a diferença está aí. Neste momento se for à minha corretora, não consigo ter uma LT como esta ( pro real time ). Existe uma pequena diferença entre a acção e o cfd em termos de cotação!!Sim, sem dúvida se for escala linear ou logaritmica também difere. A minha está em escala logaritmica, a tua deve estar em linear!! Abraço
Anexos
ALTRI SGPS.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 25/3/2014 22:35

Jamt, esse gráfico deve estar em escala linear, mas também pegas na LTA mais à frente.

De qualquer das maneiras, a LTA original (apanhando 03Jul2013), continua válida, tendo hoje fechado acima dela, foi portanto uma furação ligeira de 1 dia, a não ser que quebre constantemente se a acção quiser continuar a testar a zona de suporte que já está abaixo da LTA, aí a LTA ficaria furada constantemente...


Eu cá continuo a procurar desfazer-me de algo para entrar, depois de testar LTA e Suporte... só olho norte, caso não o faça, mais vale estar de fora.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por HJOR » 25/3/2014 22:20

Um "rabisco"!
Anexos
ALTRI_ID-30min_2014-03-25.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Altri - Tópico Geral

por jbmt9 » 25/3/2014 18:14

HRDPIRES Escreveu:È assim que vejo a altri, não muito confiante, porque ontem penso ter sido uma prova que no curto prazo pode vir a visitar outros valores mais abaixo!! Ontem com bom volume, foi das cotadas que mais desceu no psi 20. hoje com algumas em alta, a altri não consegue ter "força" para avançar!! Depois no meu ponto de vista ter quebrado suporte e LT, penso que a quebra ( dos 0.60 ) pode trazer uma queda mais grave!! Falo dos 2.60, simplesmente por ser mesmo numero redondo, porque não se encontra rigorosamente nada neste valor!! Hoje com uma subida ligeira, o volume não agrada em nada, motivo de preocupação!! Desfiz a minha posição hoje, bem ou mal, está feito!! Vou aguardar os proximos dias e esperar que recupere a confiança!! fica o gráfico....abraço e boas apostas


Boa Tarde!
Para mim a LTA continua bem valida, a nao ser que o grafico da goBulling esteja errado.
Anexos
002.jpg
 
Mensagens: 26
Registado: 29/10/2009 20:10
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Goya777, mquinaz, PAULOJOAO, Pmart 1 e 302 visitantes