Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/8/2021 9:23

forza, talvez 4.90 seja o destino da Altri. Depois veremos...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 24/8/2021 9:20

fosgass2020 Escreveu:Já aqui escrevi que cada 3 cêntimos de valorização/desvalorização da Greenvolt adicionam/tiram 1 cêntimo à cotação da Altri.

O "fair price" de hoje da Altri à conta da Greenvolt devia ser 5,30€ (15 cents de valorização).

Ja esta acima dos 5.30.com a greenvolt a subir forte.
Com o passar dos dias e semanas todos vão perceber a grande jogada que foi a cotação da greenvolt e quanto vai ajudar a valorizar a Altri
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 23/8/2021 23:26

Devia…
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 23/8/2021 19:49

Já aqui escrevi que cada 3 cêntimos de valorização/desvalorização da Greenvolt adicionam/tiram 1 cêntimo à cotação da Altri.

O "fair price" de hoje da Altri à conta da Greenvolt devia ser 5,30€ (15 cents de valorização).
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2021 19:15

ogal, a Altri tm uma resistência um pouco mais acima, mas não acredito em grandes valorizações, as celuloses estão na mira dos verdes e os verdes estão a subir na Alemanha. Por muito que invistam as celuloses serão sempre um problema para rios e mares. E terão de pagar por isso. Falta saber quanto. Uma coisa sabemos: serão alvo de discriminação negativa através da fiscalidade.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por ogal » 23/8/2021 17:58

Com os resultados que teve. Com os resultados ainda muito mais positivos no 3º trimeste, j´á que o preço da pasta de papel está em m´áximos históricos, não precisam de ser os espanhois a vir dizer isso.
Ainda por cima, com a valorização da GreenVolt de 11%, não consigo perceber porque é que a ALTRI s´ó valorizou 2%?
Paciência... Acho que em setembro os caça-dividendos, já se começam a posicionar.... aí começa a ir por aí acima.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 23/8/2021 16:22

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -trimestre


Conclusão:

Depois de uns resultados excelentes no trimestre anterior fizeram a cotação descer de forma completamente despropositada.

Agora os espanhóis já devem estar servidos e já pode subir... Já tem muito potencial.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 23/8/2021 13:00

Àlvaro Escreveu:Se o target é este quando uma boa parte dos accionistas não podem vender, então vou ali e já venho:
https://expresso.pt/economia/2021-08-23 ... 0-6e893a5c


Ridículo. Simplesmente ridículo.
Uma empresa em que os principais acionistas estão impedidos de vender (e mesmo os institucionais que as compraram a €4,25 estão proibidos de as vender abaixo desse valor) o preço no mercado não corresponde a coisa nenhuma. É o preço que alguém decidiu que deverá estar
E estes bancos prestam-se a estas cenas degradantes, a entrar neste espectáculo ridículo. Devem achar que vivem num país de parolos e que só eles é que estudaram. Eles é que têm os livros.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2021 12:36

Se o target é este quando uma boa parte dos accionistas não podem vender, então vou ali e já venho:
https://expresso.pt/economia/2021-08-23 ... 0-6e893a5c

O problema destas empresas é que começam a estar mais juntas que a areia, debaixo duma pedra sai uma renovável. :lol:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 23/8/2021 0:01

Luka! Escreveu:ALTRI - numa zona de compra:
perto de um suporte / zona dos 5 Eur


Com o apoio dos bons resultados
Lucros da Altri disparam para 44,8 milhões até junho
O resultado líquido da produtora de pasta de papel aumentou quase 385% no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2020, com as vendas totais a atingirem 387 milhões de euros, das quais 266 milhões foram exportações.


E com o potencial atribuido pelo SANTANDER

Santander reforça Altri como a preferida no setor. Atribui retorno potencial de 52%
O banco de investimento coloca a empresa portuguesa como a favorita no setor da pasta de papel. Considera que as empresas vão recuperar força depois do verão.


:arrow: O meu primeiro target : 5,60EUR


A Altri, acaba de fazer mais un duplo sinal interesante :
1) Um "lower high" - normalmente un bon sinal
2) Uma Doji ... o famoso martelinho que neste caso parece um "T" normalmente outro bom sinal...
(ver grafico abaixo)

Preparando uma nova "leg up"...

=> E logicamente com os fundamentais acima citados , confortando o titulo ... em que o "Santander reforça Altri como a preferida no setor"
Anexos
ALTRI (buy Zone).PNG
ALTRI (buy Zone).PNG (15.59 KiB) Visualizado 7467 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 21/8/2021 17:33

Está muito mal mesmo..até graficamente
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 21/8/2021 10:03

Bom dia
Neste momento o que me ocorre são estas figuras .... Ou inverte e faz fundo ou não sei não... Olhando apenas para o semanal julgo que terá hipótese de um teste ao último topo, se chega lá ou se tentará lá chegar não sei...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/8/2021 14:52

A Greenvolt é mais para enverdecer a Altri que para dar lucro. Até porque as renováveis parecem cogumelos. Ainda por cima a Gaçp agora atiraou-se aos telhados, ui não faltará energia pelo Sol.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Lusitanus » 20/8/2021 13:00

fosgass2020 Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:Já estou dentro, mas não sei bem o que dizer da Altri. Acho que nunca vi nada assim, em 20 anos.

* Pasta de papel em máximos históricos, esperando-se resultados também históticos;
* A sua subsidiária sobe em dois dias cerca de 4%, o que valoriza a posição da Altri em 16,7M€, ou seja, 8,2 centimos por ação da Altri;

... no mesmo período a Altri cai 3%, 17,5 cents, perdendo 36M€ de Market Cap.

Há alguma coisa muito negativa de fundamental a acontecer na Altri. Alguma ideia?

Nota: a cada 3 centimos de valorização/desvalorização da Greenvolt, corresponde 1 cêntimo de valorização/desvalorização da Altri.

Investidores a sairem da Altri e a entrarem na Greenvolt?


Parece óbvio, não é?
S´ó que o volume da Greenvolt não chega a 1/3 do volume da Altri...

Al´ém disso, qual o investidor de Altri (Pasta de Papel) que se lembraria de sair para entrar em Renováveis, sabendo que a Greenvolt não irá dar retorno algum durante os próximos anos (dito pela própria)? Que vai tentar crescer à custa de endividamento? Com projectos em carteira que vão demorar uns anos até estarem no terreno a produzir energia? Eu não o faria, até porque quase 60% do potencial de crescimento da Greenvolt "entrará" nas contas da Altri!

S´ó que o volume da Greenvolt não chega a 1/3 do volume da Altri...

Neste caso não se pode esperar que se aplique o princípio dos vasos comunicantes ...

Al´ém disso, qual o investidor de Altri (Pasta de Papel) que se lembraria de sair para entrar em Renováveis, sabendo que a Greenvolt não irá dar retorno algum durante os próximos anos (dito pela própria)?

Pela mesma razão de alguém que escolhe investir na Greenvolt e não na Altri.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 20/8/2021 12:49

Cada vez pior por aqui..enfim
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 20/8/2021 12:28

Lusitanus Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:Já estou dentro, mas não sei bem o que dizer da Altri. Acho que nunca vi nada assim, em 20 anos.

* Pasta de papel em máximos históricos, esperando-se resultados também históticos;
* A sua subsidiária sobe em dois dias cerca de 4%, o que valoriza a posição da Altri em 16,7M€, ou seja, 8,2 centimos por ação da Altri;

... no mesmo período a Altri cai 3%, 17,5 cents, perdendo 36M€ de Market Cap.

Há alguma coisa muito negativa de fundamental a acontecer na Altri. Alguma ideia?

Nota: a cada 3 centimos de valorização/desvalorização da Greenvolt, corresponde 1 cêntimo de valorização/desvalorização da Altri.

Investidores a sairem da Altri e a entrarem na Greenvolt?


Parece óbvio, não é?
S´ó que o volume da Greenvolt não chega a 1/3 do volume da Altri...

Al´ém disso, qual o investidor de Altri (Pasta de Papel) que se lembraria de sair para entrar em Renováveis, sabendo que a Greenvolt não irá dar retorno algum durante os próximos anos (dito pela própria)? Que vai tentar crescer à custa de endividamento? Com projectos em carteira que vão demorar uns anos até estarem no terreno a produzir energia? Eu não o faria, até porque quase 60% do potencial de crescimento da Greenvolt "entrará" nas contas da Altri!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por Lusitanus » 20/8/2021 12:08

fosgass2020 Escreveu:Já estou dentro, mas não sei bem o que dizer da Altri. Acho que nunca vi nada assim, em 20 anos.

* Pasta de papel em máximos históricos, esperando-se resultados também históticos;
* A sua subsidiária sobe em dois dias cerca de 4%, o que valoriza a posição da Altri em 16,7M€, ou seja, 8,2 centimos por ação da Altri;

... no mesmo período a Altri cai 3%, 17,5 cents, perdendo 36M€ de Market Cap.

Há alguma coisa muito negativa de fundamental a acontecer na Altri. Alguma ideia?

Nota: a cada 3 centimos de valorização/desvalorização da Greenvolt, corresponde 1 cêntimo de valorização/desvalorização da Altri.

Investidores a desinvestirem na Altri e a investirem na Greenvolt?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 20/8/2021 11:21

Já estou dentro, mas não sei bem o que dizer da Altri. Acho que nunca vi nada assim, em 20 anos.

* Pasta de papel em máximos históricos, esperando-se resultados também históticos;
* A sua subsidiária sobe em dois dias cerca de 4%, o que valoriza a posição da Altri em 16,7M€, ou seja, 8,2 centimos por ação da Altri;

... no mesmo período a Altri cai 3%, 17,5 cents, perdendo 36M€ de Market Cap.

Há alguma coisa muito negativa de fundamental a acontecer na Altri. Alguma ideia?

Nota: a cada 3 centimos de valorização/desvalorização da Greenvolt, corresponde 1 cêntimo de valorização/desvalorização da Altri.
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 19/8/2021 16:17

fosgass2020 Escreveu:
peterteam2 Escreveu:
Diacono Escreveu:Esta é uma desilusão...



Ficou perfeitamente claro que iam amarrar a cotação no dia que saíram os resultados semestrais. Foi perfeitamente visível a força com que abriu, com os pequenos investidores a entrar em força, reagindo às notícias, e com as mãos fortes do mercado a fazerem a cotação cair a pique.


Desfiz-me hoje @5.28 do lote completo de ações que tinha da Altri, incluindo as que adquiri para receber as Greenvolt. Feitas as contas, depois da venda da Greenvolt e do dividendo dos 10 cents, saí sem perder dinheiro. Apesar da cotação ainda ter subido acima do meu preço de venda, tive sorte (muita), uma vez que acabou por baixar bastante.

Estou a a olhar para os 5,12€ como ponto de reentrada, só por ser o midpoint do swing actual (4.95/5.29) e deverá reagir (só quero 2 ou 3 cents e saio novamente).


Acabou de fazer 5.13€. Estou a comprar a 5.125€. Vamos ver o que vai dar...
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 19/8/2021 0:36

CamelWinner Escreveu:Mesmo com a perda de receitas da Biomassa .....


É ao contrário. A Altri perde (contabilisticamente falando) as receitas da venda da energia e recebe o montante previamente acordado pela venda da biomassa à Greenvolt.
Tenho para mim que os investidores na Greenvolt vão ter de ser muito pacientes (alguns anos!) até que o seu investimento tenha um retorno satisfatório.
Na EDPR aconteceu rigorosamente o mesmo. Foram muitos e muitos anos de espera. Mas é verdade que os tempos agora são outros.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por CamelWinner » 18/8/2021 23:23

Mesmo com a perda de receitas da Biomassa é perfeitamente possível este ano a Altri superar os 100 milhões de lucro (44,8 milhões no primeiro semestre), a pasta está a valores altíssimos.
Sendo assim um dividendo na casa dos 0,4€ por acção ou superior será possível para 2021. Um EPS superior a 7,5% à cotação de hoje.
A Altri está a ser prejudicada pela incerteza na Greenvolt e pela grande quantidade de capital necessária nos próximos anos para os investimentos previstos.
Pessoalmente acho que vai ser necessário um aumento de capital na Greenvolt e estou preparado para ele.
A Altri com mais de 60% da Greenvolt terá gastos imensos se isto acontecer.
O que está a favor da Greenvolt são os recordes grossistas do preço da energia divulgados ultimamente.
Na minha opinião é este medo de aumento de capital da Greenvolt que está a prejudicar a cotação da Altri, embora foi declarado publicamente que não está nenhum aumento previsto.
Fiz uma simulação de receitas previstas para a Geenvolt com dados que recolhi na Net e penso que a médio prazo (3 a 5 anos) iremos ter uma valorização de 2 digitos média por ano na sua cotação, obviamente isto irá reflectir-se na cotação da Altri mais cedo ou mais tarde.

Tenho acções de ambas e pretendo reforçar sempre que possível.
Meus investimentos são pensados a pelo menos 8 anos.

A Greenvolt tem vantagens em relação à EDPR o payback sobre investimento é muito mais rápido.
Quem soube esperar na EDPR teve um excelente retorno.
 
Mensagens: 31
Registado: 9/5/2017 22:32

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 18/8/2021 21:52

ogal Escreveu:Preço da pasta de papel em máximos históricos....
Os resultados do 3º trimestre vão ser dos melhores de sempre, seguramente...

https://www.norexeco.com/market-data-gr ... 9fc82-76bc

Eu ja nao acredito mais..nao da altri..mas nos mercados financeiros..ja nao ha qualquer prevedibilidade ou racionalidade..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 18/8/2021 15:35

Os do 2T já foram excelentes e nem por isso esta coisa saiu da cēpa torta...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Altri - Tópico Geral

por ogal » 18/8/2021 15:15

Preço da pasta de papel em máximos históricos....
Os resultados do 3º trimestre vão ser dos melhores de sempre, seguramente...

https://www.norexeco.com/market-data-gr ... 9fc82-76bc
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 15/8/2021 17:44

Cara Maria João,
Foi dito e repetido na Comunicação Social que a atribuição de ações da Greenvolt aos detectores das ações da Altri era a título de dividendo.
Não seria avisado da tua parte RECLAMAR, embora o possas fazer, com o argumento de que nem todas as instituições financeiras usaram o mesmo critério.
Neste caso o que releva é saber se o critério usado é legal ou não. O erro dos outros não aproveita ninguém (quis error est, non prodesse).
Continuação de uma boa tarde.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], farami, Google [Bot], latbal, Nuno V, PXYC, Shimazaki_2, smog63 e 417 visitantes