Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Novato_ » 7/9/2009 20:32

Boa tarde.

EBF, concordo contigo.
Deixo um gráfico mal amanhado, onde se pode ver um Gap que foi feito em baixa (não sei bem se é assim que se chama :!: ), a 16 de Junho de 2008, donde a cotação baixou dos 3.82 para os 3.28 directamente de um dia para o outro. E como hoje atingimos valores de Junho de 2008 quebrando a última resistência nos 3.30€, com volume elevado, com o Rsi a indicar sobrecompra e com o Momentum a rumar pra Norte, penso que se irá fechar este Gap nos próximos dias (se não houver nenhuma notícia muito má, claro) :twisted: . A correcção que existiu na semana passada, foi muito bem vinda para aliviar os indicadores. Atenção isto é o que eu penso que se irá passar, mas a minha bola de cristal também é dos chineses. :mrgreen:
A resistência que encontro é por volta dos 3.75€, corrijam-me s.f.f se estiver enganado.

Agradecia comentários.

Cpts e BN
Anexos
Altri.bmp
Altri.bmp (844.65 KiB) Visualizado 13324 vezes
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por EBF » 7/9/2009 19:53

muadyb Escreveu:
Axas mesmo que o caminho esta livre???

Cumps


Boas,

Não encontro grandes resistências, a queda foi tão brusca e rápida que não formou grandes referências.

Mas esta é a minha análise, caso tenhas alguma coisa a acrescentar é bem vindo. Acrescento até comentários precisam-se.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por muadyb » 7/9/2009 18:57

EBF Escreveu:Boas,

Deixo aqui a actualização do grafico, que entendo estar com um padrão bull.

A Altri fez hoje novo maximo anual, ultrapassando o maximo relativo dos dias 25 e 26 de Agosto, apartir dos quais se verificou uma correcção até aos 2,96€.

MACD, está positivo e hoje voltou a estar acima da média dos 9 dias. O CMF indicam-nos que existe pressão compradora.

Como referências de descida temos agora os 2,50-2,60 com zona de suporte, e obviamente o 2,96€ com minimo relativo. Em subida penso que podermos ter 3,80 que serviu de suporte em Fev 2008, mas confesso que é mais por sugestão que por certeza (será uma resistencia fraca), quase que arriscava a dizer que para cima o caminho está livre

De notar ainda o padrão resultante das médias móveis, M20,M50 e M200 que confirmam o padrão bull.

cumprimentos



Axas mesmo que o caminho esta livre???

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por EBF » 7/9/2009 18:04

Boas,

Deixo aqui a actualização do grafico, que entendo estar com um padrão bull.

A Altri fez hoje novo maximo anual, ultrapassando o maximo relativo dos dias 25 e 26 de Agosto, apartir dos quais se verificou uma correcção até aos 2,96€.

MACD, está positivo e hoje voltou a estar acima da média dos 9 dias. O CMF indicam-nos que existe pressão compradora.

Como referências de descida temos agora os 2,50-2,60 com zona de suporte, e obviamente o 2,96€ com minimo relativo. Em subida penso que podermos ter 3,80 que serviu de suporte em Fev 2008, mas confesso que é mais por sugestão que por certeza (será uma resistencia fraca), quase que arriscava a dizer que para cima o caminho está livre

De notar ainda o padrão resultante das médias móveis, M20,M50 e M200 que confirmam o padrão bull.

cumprimentos
Anexos
ALTRI SGPS070909.png
ALTRI SGPS070909.png (13.4 KiB) Visualizado 13537 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por Novato_ » 7/9/2009 7:38

Altri e Portucel vendem pasta de papel na China
Nuno Miguel Silva e Hermínia Saraiva
07/09/09 00:05


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Celuloses portuguesas estão a procurar compensar as quebras de procura da Europa e EUA.

O mercado chinês está a despertar o interesse dos dois grupos nacionais produtores de celulose. Com a crise internacional sem fim à vista e com os mercados mais maduros da Europa Ocidental e da América do Norte a registarem abrandamentos ou quedas na procura, a Portucel e a Altri viram-se para o gigante asiático à procura de nova fonte de receitas.

O Diário Económico apurou que a Altri de Paulo Fernandes iniciou há poucas semanas a exportação regular, em moldes inéditos em Portugal, de cerca de seis a sete mil toneladas semanais de pasta de celulose para a China, após um protocolo estabelecido com o gigante estatal chinês Nam Kwong.
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por Novato_ » 6/9/2009 1:05

Boa noite.

deixo o gráfico com o fecho de 6ª feira.
Parece ir muito bem. Será que os 3.30€ serão uma resistência significativa, ou só irá parar nos 3.50€?

Alguém pode fazer uma análise a esta cotada?

Obrigado.

Cpts e BN
Anexos
Altri.bmp
Altri.bmp (844.65 KiB) Visualizado 9736 vezes
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por Novato_ » 5/9/2009 22:16

O presidente da Altri, Paulo Fernandes, adquiriu 70 mil acções da empresa nos passados dias 1 e 2 de Setembro, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O reforço de posição representou um investimento de 208.547 euros.


Aí está mais uma boa notícia... Se o Presidente compra é porque é bom... :) :mrgreen:

Vamos ver qual a próxima notícia que vai sair...

O que é certo é que parece que vai no bom caminho (subida) e com os States a ajudarem acho que ainda vai visitar os 3.5€ não tarda.

Cpts e BN
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por Nyk » 4/9/2009 19:30

Paulo Fernandes investe 208.547 euros em acções da Altri
O presidente da Altri, Paulo Fernandes, adquiriu 70 mil acções da empresa nos passados dias 1 e 2 de Setembro, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O reforço de posição representou um investimento de 208.547 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


O presidente da Altri, Paulo Fernandes, adquiriu 70 mil acções da empresa nos passados dias 1 e 2 de Setembro, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O reforço de posição representou um investimento de 208.547 euros.

Paulo Fernandes, que é também presidente do Grupo Cofina (dono do Jornal de Negócios), reforçou através de dois blocos. Um de 50 mil acções ao preço médio de 3,005 euros, o outro, de 20 mil títulos, ao preço médio de 2,914 euros.

Em virtude de tais operações, Paulo Jorge dos Santos Fernandes passou a deter 6.935.746 acções da Altri, correspondentes a 6,76% do seu capital.

Em Agosto, o presidente da Altri já tinha investido 128 mil euros em acções da sua empresa.

As acções da Altri fecharam hoje a subir 2,70% para os 3,153 euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Novato_ » 4/9/2009 7:28

Bom dia.

Alguém pode s.f.f fazer uma análise a esta cotada?

Obrigado.
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por Novato_ » 3/9/2009 21:15

Boa noite.

Realmente a ida aos 2.85 foi quase milimétrica. Esta correcção foi muito bem vinda, para assim poder inverter novamente os indicadores para cima..., incluindo o volume 8-)
esta menina bateu no suporte e pulou tipo trampolim.
Com a volatilidade que tem penso que vai continuar a dar mais uns pulinhos para Norte. E com os States no verdinho (pelos menos é assim que parece que vão fechar), é só ajudas... :wink:

Será que é desta que vai atacar os 3.5€?
Agradecia comentários e análises.

Deixo o gráfico com o fecho de hoje.

Cpts e BN
Anexos
Altri.bmp
Altri.bmp (844.65 KiB) Visualizado 10392 vezes
 
Mensagens: 159
Registado: 25/1/2009 18:03
Localização: 10

por EBF » 2/9/2009 14:43

The Mechanic Escreveu:Isso, nunca se sabe , mas assim de repente , eu acho sempre "salutar" quando as acções retestam as suas rupturas . E como a Altri vem de uma agora , uma ida aos 2,75 - 2,85 ( especialmente quando deixou ali um gap em aberto ), não me espantaria .

Pode não ir lá, pode nem chegar perto, mas não me espantaria nada que lá fosse .Numa acção volátil como a Altri, é um pulinho .

Se calhar descrevi algo que não querias ler (especialmente se és possuidor de Altris ), mas tu é que perguntáste...


Um abraço ,

The Mechanic



Esperemos que tenha sido esta a ida, que não venha ao 2,50-2,60.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por Trisquel » 2/9/2009 13:20

Que recuperação!!!!!!!!!!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por The Mechanic » 31/8/2009 10:36

Isso, nunca se sabe , mas assim de repente , eu acho sempre "salutar" quando as acções retestam as suas rupturas . E como a Altri vem de uma agora , uma ida aos 2,75 - 2,85 ( especialmente quando deixou ali um gap em aberto ), não me espantaria .

Pode não ir lá, pode nem chegar perto, mas não me espantaria nada que lá fosse .Numa acção volátil como a Altri, é um pulinho .

Se calhar descrevi algo que não querias ler (especialmente se és possuidor de Altris ), mas tu é que perguntáste...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Renato_Tavares » 31/8/2009 10:00

Bom dia.

Até onde acham que irá chegar esta correcção que estamos a assistir?

Cumprimentos
Renato
 
Mensagens: 16
Registado: 31/8/2009 9:48
Localização: 14

por limpaesgotos » 31/8/2009 9:35

Anexos
Pulp Prices (U.S. and Europe).jpg
Pulp Prices (U.S. and Europe).jpg (40.52 KiB) Visualizado 11158 vezes
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por Mr. Brent » 30/8/2009 4:03

A que resistência te referes?

Nota que o máximo histórico da Altri foi de 5,5€ aproximadamente (os 7,5 foi antes do stock split).


Sei da existência do stock split, mas no gráfico que tenho disponível vejo um pico de 7,5€ em Junho de 2007, e que é repetido um mês depois, daí ter-me referido a esse valor como resistência.
Pelo que sei o stock split foi feito em 2006, certo?

semoke escreveu:
A minha história na ALTRI
no ano de 2007 comprei ALTRI a 5,70 e estipulei que o preço de venda seria 7,10.
Estava eu no Porto quando me telefonam a dizer que a ALTRI estava a ser cotada a 7,50. Assim. deveria ter vendido ALTRI àquele preço. Não vendi, e ainda as tenho neste momento. felizmente só eram 1000 acçõs.

Este ano reforcei ao preço de 2,00, quantidade 5.000.

Conclusão: Erro básico. Nunca deizar que isto aconteça.
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»
 
Mensagens: 13
Registado: 28/8/2009 15:36
Localização: 16

por Elias » 30/8/2009 1:05

A que resistência te referes?

Nota que o máximo histórico da Altri foi de 5,5€ aproximadamente (os 7,5 foi antes do stock split).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mr. Brent » 30/8/2009 0:23

Pelo que vejo estás a aplicar um misto de AT e AF certo?


Sim Elias, quero delinear a minha estratégia conjugando as duas ferramentas. Basear-me nos fundamentais da empresa, sector e economia para determinar da viabilidade enquanto investimento de longo prazo e apostar na análise técnica para ajustamentos de curto prazo no sentido de aproveitar correcções e reinvestir parcelas de ganhos realizados. Isto de uma forma muito genérica.

Ainda assim, o que mais quero agora é ganhar experiência e aprender metendo 'a mão na massa', como se costuma dizer.

Uma outra pergunta Elias:
Visto a Altri estar cotada há muito pouco tempo, quando comparando com as restantes empresas que constituem o PSI 20, e tendo uma subida muito forte nos primeiros 2 anos (0,5€ da emissão para sensivelmente 7,5€ em meados de Maio de 2007), sendo apanhada nesta queda generalizada das cotações que se tem vindo a verificar nos últimos 2 anos, é possível que no longo prazo quebre essa resistência, já que tudo indica que nos encontramos num novo bull market?

Peço desculpa se estou a insistir nas suposições ;)

Cumps
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»
 
Mensagens: 13
Registado: 28/8/2009 15:36
Localização: 16

por Elias » 29/8/2009 23:57

Mr. Brent Escreveu:Em relação à Altri, é razoável admitir que o título continue a corrigir nas próximas sessões, já que os indicadores que referi se encontram em zona muito 'overbought'?


Sim, mas a subida também pode continuar (muitas vezes os indicadores entram em sobrecompra e a ascen são continua.

Mr. Brent Escreveu:Não tenho qualquer posição nesta acção - como referi estou mesmo no início da minha curva de aprendizagem - mas estaria interessado em entrar após uma correcção, pois acredito que no longo prazo (pelos fundamentais da empresa que já estudei minimamente) pode ser uma boa escolha.


Pelo que vejo estás a aplicar um misto de AT e AF certo?

Mr. Brent Escreveu:O que acham? Poderá vir a testar o suporte 2,83 - 2,9 (segundo o gráfico que postei)?



É uma hipótese, mas só daqui a um tempo saberemos a resposta.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mr. Brent » 29/8/2009 23:22

Mr Brent,

Bem-vindo ao forum.

Tomo a liberdade de sugerir que reduzas um pouco o tamanho dos teus gráficos, para um máximo de 1000 px de largura.

1 abraço,
Elias


Percebido Elias,para a próxima farei isso. ;)

Em relação à Altri, é razoável admitir que o título continue a corrigir nas próximas sessões, já que os indicadores que referi se encontram em zona muito 'overbought'?
Por outro lado (ou não), poderá haver gente que tivesse fé que a cotação continuasse a subir ainda mais sem respirar e vá ainda desfazer-se dele para realizar mais-valias?

Não tenho qualquer posição nesta acção - como referi estou mesmo no início da minha curva de aprendizagem - mas estaria interessado em entrar após uma correcção, pois acredito que no longo prazo (pelos fundamentais da empresa que já estudei minimamente) pode ser uma boa escolha.

O que acham? Poderá vir a testar o suporte 2,83 - 2,9 (segundo o gráfico que postei)?

Cumps
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»
 
Mensagens: 13
Registado: 28/8/2009 15:36
Localização: 16

por Elias » 29/8/2009 22:46

Bokas Escreveu:
semoke Escreveu:A minha história na ALTRI

no ano de 2007 comprei ALTRI a 5,70 e estipulei que o preço de venda seria 7,10.
Estava eu no Porto quando me telefonam a dizer que a ALTRI estava a ser cotada a 7,50. Assim. deveria ter vendido ALTRI àquele preço. Não vendi, e ainda as tenho neste momento. felizmente só eram 1000 acçõs.

Este ano reforcei ao preço de 2,00, quantidade 5.000.

Conclusão: Erro básico. Nunca deizar que isto aconteça.


RULE 4: Never let a profit turn into a loss


RULE 33: Don´t try to predetermine your profits
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Gráfico Altri - 28 Agosto

por Elias » 29/8/2009 22:39

Mr. Brent Escreveu:PS - É o meu primeiro post. Sou um benjamim, portanto. Estou aberto a sugestões, críticas e insultos (dos construtivos ;) ) ao que pouco que fiz.


Mr Brent,

Bem-vindo ao forum.

Tomo a liberdade de sugerir que reduzas um pouco o tamanho dos teus gráficos, para um máximo de 1000 px de largura.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Hummmm....

por rufa » 28/8/2009 17:27

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Gráfico Altri - 28 Agosto

por Mr. Brent » 28/8/2009 17:24

Caro Ufilândia,

Em anexo está o gráfico actualizado da Altri, para o dia de hoje.

Em termos técnicos a acção encontra-se neste momento numa fase de correcção, sobretudo devido à tomada de mais-valias resultantes de uma escalada de cerca de 26% desde o último fecho em baixa (17 de Agosto). Neste sentido, há ainda a referir que os indicadores Price ROC e RSI se encontram numa zona muito 'overbought', pelo que creio que é de esperar que o título siga, no curto prazo este caminho.
A queda de volume demonstra também a pressão vendedora que de momento se faz sentir na acção.

Cumps

PS - É o meu primeiro post. Sou um benjamim, portanto. Estou aberto a sugestões, críticas e insultos (dos construtivos ;) ) ao que pouco que fiz.
Anexos
ALTR28Ago.JPG
ALTR 28 Ago
ALTR28Ago.JPG (120.58 KiB) Visualizado 11593 vezes
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»
 
Mensagens: 13
Registado: 28/8/2009 15:36
Localização: 16

por jeuros » 28/8/2009 15:59

Boas tardes.
Acho que a Altri ja perdeu o momento de "jogada" o volume tem vindo a baixar.
Que opiniao tem do titulo agora :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 9/7/2009 5:00
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, m-m, Mmmartins, Shimazaki_2 e 390 visitantes