Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jbraven » 9/4/2010 1:07

AxeRiver,

Obrigado pela resposta construtiva.

Um abraço,

JB
 
Mensagens: 247
Registado: 10/2/2009 20:03
Localização: Vila Nova de Gaia

descida

por AxeRiver » 9/4/2010 0:36

jbraven Escreveu:Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?

Obrigado,

JB


A resposta mais lógica talvez seja o facto de os investidores reconhecerem que a subida recente para valores acima dos 5€ tenham sido um pouco ambiciosa. A cotação foi esticada ao máximo, é natural que agora ocorra uma pequena correção ( só para acalmar os animos ).
As 3 outras empresas(Inapa, Portucel e Semapa) do sector no PSI-20 não sofreram as mesmas valorizações. Julgo que também não transacionam o mesmo bem, e talvez não esteja também ele cotado em dólares. Vou averigar, porque o saber não ocupa lugar.

AxeRiver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por jbraven » 9/4/2010 0:05

Meu caro Resina,

Não deixa de ser irónico atentar na tua resposta de hoje a um post do JLMF no tópico da Jerónimo Martins:

Ao post

“Jerónimo Martins quer comprar algumas lojas Minipreço
Intermarché afasta negócio. Citigroup admite Aldi como potencial compradora ou aquisição por uma imobiliária

A Jerónimo Martins admitiu o interesse em comprar algumas lojas da cadeia Minipreço, depois de o jornal francês «Le Fígaro» ter publicado que o grupo francês Carrefour quer desfazer-se das lojas para sair de Portugal.

O Citigroup diz numa nota de investimento que falou com a dona do Pingo Doce e que a empresa admitiu vir a adquirir algumas das 524 lojas MiniPreço, nomeadamente algumas das maiores.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... anceira%29

respondeste:

“Por isso é que ela sobe...
Pois, não fazia qualquer sentido esta recuperação...”

Conclusão: na tua óptica, para descer não tem de haver notícias mas para subir já tem?
Interessante, sem dúvida…

Abraço,

JB
 
Mensagens: 247
Registado: 10/2/2009 20:03
Localização: Vila Nova de Gaia

por jbraven » 8/4/2010 23:55

canguru Escreveu:
jbraven Escreveu:Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?


Tem de haver alguma?
Que notícias sairam para o papel voar 200% num ano?


Leste bem o que escrevi? Perguntei "se houve alguma", não afirmei, pois não?

Quanto à comparação entre dois intervalos de tempo tão díspares, nem sequer respondo...

Resina Escreveu:
canguru Escreveu:
jbraven Escreveu:Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?


Tem de haver alguma?
Que notícias sairam para o papel voar 200% num ano?

Era a resposta que eu ia dar, mas tu foste mais rapido...
O que vale é que é o costume, para cima não se queixam, para baixo já há queixas...
Abraço


Ponto prévio: não tenho acções da Altri.

Curiosidade: como é que numa simples pergunta consegues ver uma queixa? Limitei-me a notar que era o título que mais caía em comparação com os restantes do PSI20 e mesmo com os do seu sector. Daí a pergunta (repara bem que foi uma pergunta; não foi uma afirmação e muito menos uma lamúria).

Resumindo: só levantei a questão porque não encontrei nenhuma notícia do tipo "preço da pasta do papel subiu ou desceu".

Cumprimentos,

JB
 
Mensagens: 247
Registado: 10/2/2009 20:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Re

por bolsa » 8/4/2010 23:51

Resina Escreveu:
canguru Escreveu:
jbraven Escreveu:Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?


Tem de haver alguma?
Que notícias sairam para o papel voar 200% num ano?

Era a resposta que eu ia dar, mas tu foste mais rapido...
O que vale é que é o costume, para cima não se queixam, para baixo já há queixas...
Abraço




Bem, já agora também pela mesma razão em menos de um ano perdeu quase 80%.

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por Resina » 8/4/2010 23:31

canguru Escreveu:
jbraven Escreveu:Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?


Tem de haver alguma?
Que notícias sairam para o papel voar 200% num ano?

Era a resposta que eu ia dar, mas tu foste mais rapido...
O que vale é que é o costume, para cima não se queixam, para baixo já há queixas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por canguru » 8/4/2010 23:19

jbraven Escreveu:Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?


Tem de haver alguma?
Que notícias sairam para o papel voar 200% num ano?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por jbraven » 8/4/2010 14:41

Alguém sabe se houve alguma notícia relacionada com o preço da pasta de papel e/ou a Altri que justifique estar a descer tanto?

Obrigado,

JB
 
Mensagens: 247
Registado: 10/2/2009 20:03
Localização: Vila Nova de Gaia

previsão de lucros

por cameldreamer » 6/4/2010 18:02

Alguem já calculou os lucros da altri para o primeiro trimestre?
A pasta esteve em janeiro $730 em fevereiro $760 e março $790 dollars a tonelada.
Eu calculei lucros superiores a 10.000.000 euros para este periodo, isto se as vendas forem equivalentes á media de vendas do ano passado.
Alguem já calculou os possiveis lucros?
 
Mensagens: 5
Registado: 25/8/2009 21:21
Localização: 12

Re: Grande subida

por Deep Puple » 5/4/2010 14:05

AxeRiver Escreveu:Esta é uma pergunta inocente. Terá mais haver com aspectos fundamentais: O porquê da Altri estar a cotar neste momento a 5€, tendo uma valorização superior a 200% no último ano?
Como consequência da valorização do dólar, o resultados da altri iriam aumentar.
Meu espanto quando estou a ler o relatório de contas do exercício de 2009 e verifico que perto de 90% da produção é escoada para a Europa!

Será a resposta algo do género: " Apesar de ser exportado para a Europa, está sujeita à mesma cotação da pasta BEKP! Assim sendo, ao vender um tonelada para a Alemanhã ( por exemplo, nem sei se vende ou não ), estando o preço da pasta nos 500$ e o cambio Eur/Usd a 1,35 irá receber 370€ ".

A ser isto verdade, o desempenho da Altri está em tudo associado ao cambio Eur/Usd?

Cumprimentos,
AxeRiver


Está associada à pasta e ao Dollar. Quanto maior o preço da pasta/Ton. e maior o dollar maior a valorização da Altri.

Estou de fora dado ter vendido as minhas acções da ALTRI a 5,20 e ter comprado um mercedes com o lucro desta empresa.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

Grande subida

por AxeRiver » 5/4/2010 14:01

Esta é uma pergunta inocente. Terá mais haver com aspectos fundamentais: O porquê da Altri estar a cotar neste momento a 5€, tendo uma valorização superior a 200% no último ano?
Como consequência da valorização do dólar, o resultados da altri iriam aumentar.
Meu espanto quando estou a ler o relatório de contas do exercício de 2009 e verifico que perto de 90% da produção é escoada para a Europa!

Será a resposta algo do género: " Apesar de ser exportado para a Europa, está sujeita à mesma cotação da pasta BEKP! Assim sendo, ao vender um tonelada para a Alemanhã ( por exemplo, nem sei se vende ou não ), estando o preço da pasta nos 500$ e o cambio Eur/Usd a 1,35 irá receber 370€ ".

A ser isto verdade, o desempenho da Altri está em tudo associado ao cambio Eur/Usd?

Cumprimentos,
AxeRiver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por Fenicio » 4/4/2010 2:43

Altri - 01/04/2010

A Altri encerrou a sessão desta quinta-feira com uma forte valorização de 1,39% para os € 5,049, entretanto, a cotação continua ainda relativamente distante da sua resistência dos € 5,25 e parece tomada por uma certa hesitação, uma situação confirmada pelos seus indicadores técnicos, nomeadamente o MACD e o Stochastic,

Os investidores parecem duvidosos quanto ao rumo a seguir no curto prazo e, apesar de não forçarem a queda do título, também não arrancam em direcção aos € 5,25.

Acima desta resistência a Altri passa a ser bem mais apetecível.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Fenicio » 30/3/2010 10:13

JonhyRico Escreveu:O que e um retrace?


Basicamente é uma correcção, uma queda, quando o título cai.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por JonhyRico » 30/3/2010 8:34

O que e um retrace?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por Allf » 30/3/2010 0:42

Aqui fica o gráfico...
Conto com um retrace até à Lta
Anexos
Altri.jpg
Altri.jpg (120.33 KiB) Visualizado 10455 vezes
 
Mensagens: 5
Registado: 23/3/2010 22:53
Localização: 14

por Fenicio » 30/3/2010 0:36

Altri - 29/03/2010

A Altri, que na sessão desta segunda-feira registou uma queda de -0,57% para os € 5,09, parece ter sido condicionada pela aproximação à sua resistência de curtíssimo prazo dos € 5,25 (máximos multi-anuais recém estabelecidos), uma situação que, ao confirmar-se, poderá conduzir a cotação de volta ao seu suporte dos € 4,60.

É importante que nas próximas sessões o título volte a registar novos ganhos, caso contrário, pode-se mesmo vir a confirmar-se o cenário bearish que implica uma visita ao seu suporte.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por borntired » 26/3/2010 16:38

http://pateandopiedras.com/?p=23331

novo terramoto no chile, magnitude 6.2
 
Mensagens: 149
Registado: 18/6/2009 10:06
Localização: Ponte de Lima

por canguru » 26/3/2010 12:49

o gráfico disponivel no JN está errado, assim como os dados do PRT.

EDIT: isto é, os valores do passado não está ajustados em função de spin offs, etc e isso é importante na definição de linhas de suporte e resistências de longo prazo.
Editado pela última vez por canguru em 26/3/2010 19:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por Fenicio » 26/3/2010 12:46

Batistock Escreveu:
Fenicio Escreveu:Altri - 25/03/2010

A Altri, que encerrou a sessão desta quinta-feira a valorizar 1,21% para os € 5,01, segue mesmo a meio entre o seu suporte dos € 4,60 e a sua resistência dos € 5,25 (máximos desde Dezembro de 2007!).

O título segue a corrigir em força, uma situação que acaba por reflectir-se nos seus indicadores técnicos que apresentam perfis bearish no curto prazo, o que parece indicar a continuidade das quedas já que não é possível identificar qualquer tipo de divergência positiva digna de nota.



Boas Fenicio...
Não percebo o porque do suporte 4,60...

E não achas que os 4.9 (maximo em 2008) podem servir de suporte (ou seja, um bom ponto de entrada)? Visto que a acção reagiu muito bem perto desse valor nos ultimos dias.


Boas Batistock,

Podes encarar os € 4,60 como um suporte de curtíssimo prazo pouco relevante, tendo como justificativa para o seu traço o facto da cotação ter "marinado" à volta desta zona durante 5 sessões (de 4 à 10 de março).

Como sou um trader de curto prazo, costumo andar sempre à procura de suportes e resistências também de curto prazo. Ajudam-me bastante no estabelecimento de pontos de entrada e saída.

Quanto aos € 4,90, pessoalmente acho que ainda é cedo para declará-la como um novo suporte. Não te esqueças que a Altri vinha de uma sequência de 5 sessões consecutivas de fortes quedas. Vamos ver como ela se comporta hoje.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Batistock » 26/3/2010 12:22

Fenicio Escreveu:Altri - 25/03/2010

A Altri, que encerrou a sessão desta quinta-feira a valorizar 1,21% para os € 5,01, segue mesmo a meio entre o seu suporte dos € 4,60 e a sua resistência dos € 5,25 (máximos desde Dezembro de 2007!).

O título segue a corrigir em força, uma situação que acaba por reflectir-se nos seus indicadores técnicos que apresentam perfis bearish no curto prazo, o que parece indicar a continuidade das quedas já que não é possível identificar qualquer tipo de divergência positiva digna de nota.



Boas Fenicio...
Não percebo o porque do suporte 4,60...

E não achas que os 4.9 (maximo em 2008) podem servir de suporte (ou seja, um bom ponto de entrada)? Visto que a acção reagiu muito bem perto desse valor nos ultimos dias.
Anexos
altri2.png
altri2.png (21.9 KiB) Visualizado 10876 vezes
altri1.png
altri1.png (16.23 KiB) Visualizado 10882 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por Fenicio » 26/3/2010 1:59

Altri - 25/03/2010

A Altri, que encerrou a sessão desta quinta-feira a valorizar 1,21% para os € 5,01, segue mesmo a meio entre o seu suporte dos € 4,60 e a sua resistência dos € 5,25 (máximos desde Dezembro de 2007!).

O título segue a corrigir em força, uma situação que acaba por reflectir-se nos seus indicadores técnicos que apresentam perfis bearish no curto prazo, o que parece indicar a continuidade das quedas já que não é possível identificar qualquer tipo de divergência positiva digna de nota.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por bolo » 25/3/2010 0:35

papel químico...
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por JonhyRico » 25/3/2010 0:29

bolo Escreveu:sei que o desenho é tosco, mas mostra que as condições do padrao feito em Agosto estão em evidência.
Vamos ver até onde o padrão é padrão.


Interessante leitura. Só no volume não encontro equivalência.
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por bolo » 25/3/2010 0:06

sei que o desenho é tosco, mas mostra que as condições do padrao feito em Agosto estão em evidência.
Vamos ver até onde o padrão é padrão.
Anexos
altri20100324.jpg
altri20100324.jpg (127.34 KiB) Visualizado 11149 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por Ulisses Pereira » 22/3/2010 14:27

A Finbolsa é o meu provider para as acções portuguesas. E se o são é porque, ao longo dos anos, percebi que estes pormenores fazem toda a diferença.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], MR32, PAULOJOAO e 129 visitantes