Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/8/2022 11:31

Tenho estado fora. :-k

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI 25Agosto.png
ALTRI 25Agosto.png (85.29 KiB) Visualizado 6314 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/8/2022 10:50

Gun, também me parece que vem abaixo, mas não estar fora de questão aproximar-se de novo de 6.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 24/8/2022 21:10

tem tudo para fazer mínimo mais baixo ao anterior…. :mrgreen:
são só notícias a ajudar esse movimento….
Anexos
52EAEA98-3FB1-4CD9-8376-9AC9E057C951.jpeg
CC1FD98C-0726-4E48-9117-A7C2F75202B7.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Ramsousa » 24/8/2022 20:14

Àlvaro Escreveu:Esquinas, se reparares refiro o preço do gás como condicionante, andou ali a fazer de conta que não descontava, mas o que tem que ser tem muita força. stás preocupado? Não me parece haver motivo para tanto, duvido que vá muito mais abaixo, talvez nem chegue a 5. E talvez esteja em 6 daqui a uma semana. Até parece que nem conheces esta ação. Fazem despejos e retomam. Mas enquanto o gás bombar é de ficar quieto. A fatura é gigante. :( Claro que está longe de ser uma ação que eleja como favorita, esta ação valorizou brutalmente em pouco tempo. Não lhe pego.


E a energia produzida através da biomassa?

https://altri.pt/pt/sustentabilidade/energia
https://altri.pt/pt/negocios

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/8/2022 18:50

Esquinas, se reparares refiro o preço do gás como condicionante, andou ali a fazer de conta que não descontava, mas o que tem que ser tem muita força. stás preocupado? Não me parece haver motivo para tanto, duvido que vá muito mais abaixo, talvez nem chegue a 5. E talvez esteja em 6 daqui a uma semana. Até parece que nem conheces esta ação. Fazem despejos e retomam. Mas enquanto o gás bombar é de ficar quieto. A fatura é gigante. :( Claro que está longe de ser uma ação que eleja como favorita, esta ação valorizou brutalmente em pouco tempo. Não lhe pego.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 24/8/2022 16:55

bom fecho hoje…. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 24/8/2022 15:30

Àlvaro Escreveu:Por acaso até se está a aguentar muito bem atendendo ao preço do gás, muito bem... pode chegar a 6 no curto prazo.


Mas que rica oportunidade que tiveste para não te manifestares :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/8/2022 9:11

Por acaso até se está a aguentar muito bem atendendo ao preço do gás, muito bem... pode chegar a 6 no curto prazo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 19/8/2022 22:23

já estou com fralda, mas, um movimento tipo BBBY pode acontecer…. :lol:
era expectável a correcção que está a fazer pois tecnicamente estava quase esgotada.
eu diria mais…. neste momento está perfeita para levar com uns bons ferros e prosseguir o caminho até às bandas de “marrocos” :mrgreen:
Anexos
D64A9BD1-B7EC-4015-9CB2-54A0B9BE5B39.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Eduardo R. » 19/8/2022 17:02

NirSup Escreveu:Caro Artista Romeno,
Todos os preços desses produtos e subprodutos (fibras mais duras ou mais tenras) estão alinhados pelos preços da kraft pulp, que é o preço do mercado mundial fixado, imagine-se, pela China.
Dizer que estão alinhados não quer dizer que sejam iguais. Mas o preço da kraft pulp é que é determinante para a fixação dos outros. É uma matéria prima com variações diárias o que torna mais fácil o estudo da evolução dos preços de todas elas.
Mas não deixas de ter alguma razão.
By Nirvana


Errado. O preço que importa é o BHKP (que é o que eles acompanham internamente e cujas previsões guiam o mercado). O preço chinês (assim como os níveis de stock) são relevantes apenas porque refletem uma boa parte da procura mundial. Mas isso é um indicador género preço da Suzano, que na verdade é ainda mais relevante porque são esses os price-setters para boa parte do mercado.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 19/8/2022 15:46

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Gun, perdeste aqui um movimento evidente.
tecnicamente tinha que corrigir....
agora perder só quando a toalha for jogada ao chão..... ainda nem de fralda na mão estou :mrgreen:



Ela foi rapidíssima a cair mais de 20%, mas a pouco e pouco começa a ficar com a cabeça fora de água...
Manténs a mesma opinião, ou já saltas-te do barco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 16/8/2022 19:13

Àlvaro Escreveu:Caramba e ia logo corrigir num suporte e em sobrevenda? Falamos de uma empresa que faz dinheiro, embora os preços da energia venham a fazer estragos futuramente. :?



:mrgreen: e as madeiras do, incêndio (s) não serão aproveitadas, para a pasta e papel :mrgreen: :!: :?: :pray: estamos em guerra aberta com a Rússia e o Sr. Putin... :wall: :oops:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 16/8/2022 19:07

Caro Artista Romeno,
Todos os preços desses produtos e subprodutos (fibras mais duras ou mais tenras) estão alinhados pelos preços da kraft pulp, que é o preço do mercado mundial fixado, imagine-se, pela China.
Dizer que estão alinhados não quer dizer que sejam iguais. Mas o preço da kraft pulp é que é determinante para a fixação dos outros. É uma matéria prima com variações diárias o que torna mais fácil o estudo da evolução dos preços de todas elas.
Mas não deixas de ter alguma razão.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/8/2022 18:14

NirSup Escreveu:A Queda Continua

Continua a queda da polpa de papel nos mercados internacionais tal como fora previsto (na segunda metade do ano).
A isso não será alheio o baixo crescimento económico verificado na China.
Para uma empresa cuja faturação depende, na sua quase totalidade, da venda da pasta do papel (contrariamente à NVG cuja faturação é maioritariamente de papel nas suas diversas formas) é de elementar evidência e bom senso que a evolução dos preços da pasta de papel influencia a cotação.
Pelo menos, tenho para mim que isso será assim.

Kraft Pulp.PNG

By Nirvana

Andas há varios posts a falar no subjacente errado loool kraft pulp... Bhkp nao será antes o produto da altri e da nvg, e dwp em menor escala...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por NelsonC1 » 16/8/2022 13:43

Aos poucos vamos lá ter acima...novamente
 
Mensagens: 54
Registado: 6/9/2021 11:33

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 15/8/2022 10:47

A Queda Continua

Continua a queda da polpa de papel nos mercados internacionais tal como fora previsto (na segunda metade do ano).
A isso não será alheio o baixo crescimento económico verificado na China.
Para uma empresa cuja faturação depende, na sua quase totalidade, da venda da pasta do papel (contrariamente à NVG cuja faturação é maioritariamente de papel nas suas diversas formas) é de elementar evidência e bom senso que a evolução dos preços da pasta de papel influencia a cotação.
Pelo menos, tenho para mim que isso será assim.

Kraft Pulp.PNG

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 12/8/2022 11:53

Lá vai ela para baixo...daqui a pouco aparece o TOP GUN a dizer "quem tinha razão?" kkkkk....um caminho não está fácil não!!!
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por NelsonC1 » 11/8/2022 23:28

NirSup Escreveu:Caro NelsonC1 ,
Não podes partir de um caso particular para concluíres uma regra-geral.
Terás de fazer a correlação das empresas (todas as outras) que vendem pasta de papel com os preços da matéria prima (pasta de papel).
Até porque os movimentos da Bolsa, recentes, da Altri tiveram outras razões que não exclusivamente as cotações da pasta de papel, nomeadamente o spinoff da Greenvolt.
Os princípios são os princípios. Depois surgem as exceções. Estabelecer uma regra geral a partir das exceções é que não.
A Altri, para já, está fora do meu radar.
Boa sorte!
By Nirvana


Desculpa, mas isto é um caso particular, visto teres dito que previas que a Altri iria corrigir fortemente caso o valor da pasta descesse... só perguntei se podias justificar.
 
Mensagens: 54
Registado: 6/9/2021 11:33

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2022 18:53

Caro NelsonC1 ,
Não podes partir de um caso particular para concluíres uma regra-geral.
Terás de fazer a correlação das empresas (todas as outras) que vendem pasta de papel com os preços da matéria prima (pasta de papel).
Até porque os movimentos da Bolsa, recentes, da Altri tiveram outras razões que não exclusivamente as cotações da pasta de papel, nomeadamente o spinoff da Greenvolt.
Os princípios são os princípios. Depois surgem as exceções. Estabelecer uma regra geral a partir das exceções é que não.
A Altri, para já, está fora do meu radar.
Boa sorte!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por NelsonC1 » 11/8/2022 18:38

Nirsup, contra factos não há argumentos... vou só colocar estes exemplos, dos muitos outros que encontras se analisares os gráficos diários. Movimentos completamente inversos. Também tenho algum investido e em perda mas tenho tempo para a ver subir novamente. Estou dentro desta e da Galp. Vamos ver como corre. Cumps
Anexos
Screenshot_20220811-012516_Chrome.jpg
Screenshot_20220811-012512_Chrome.jpg
Screenshot_20220811-012121_Chrome.jpg
Screenshot_20220811-012116_Chrome.jpg
Screenshot_20220811-012055_Chrome.jpg
Screenshot_20220811-012042_Chrome.jpg
 
Mensagens: 54
Registado: 6/9/2021 11:33

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 11/8/2022 14:22

NelsonC1 Escreveu:
NirSup Escreveu:
NelsonC1 Escreveu:Continuo sem perceber como chegas ao ponto em que a descida do valor da pasta significa uma "correcção brutal" da Altri... esperava que mostrasses comparando amostras dos gráfico das duas. Se fores analisar os dois, talvez chegues à conclusão que quando a pasta corrige, foram bem mais as vezes que a Altri subiu do que desceu. Quase que diria que se a Pasta está a corrigir, mais certo é que a Altri suba :wink: Aliás, hoje, estamos a ver isso mesmo.


Mas então não faz todo o sentido que haja uma correlação entre o preço da pasta de papel e a cotação da Altri?
Claro que pode haver alguma décalage já que os contratos são contratos a longo prazo.
Mas que os preços da pasta influenciam a cotação, que ninguém tenha dúvidas disso.
Ou a lógica seria uma batata.

Preços da pasta de papel historicamente baixos. E preços da Altri no período.
Kraft Pulp 2020.PNG

Altri.PNG


By Nirvana


Estás a dar uma amostra em pleno ano covid... seria surpreendente se não houvesse correlação. Mercados em bear market e industrias fechadas. Mas não me leves a mal, estou só a dizer que essa correlação grande parte das vezes não acontece. Se reparares, após esse periodo, em muitas das correcções da pasta vês uma subida da cotação da Altri e vice-versa. Porquê? Não faço ideia :lol:


Nelson,

Não há como fugir, quando a pasta desce a cotação vem a seguir (é ler os relatórios, casas de investimento etc...) agora não é de um dia para o outro! Não seis se os preços estão apenas a corrigir para voltar a tomar o rumo da subida.
Arrisco-me a dizer que a Altri a 6.00€ pode não voltar a acontecer tão cedo.....digo bem PODE, não sou bruxo mas é o que me parece...e contra a mim falo que estou enterrado a um preço bem superior!!!

BN
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por NelsonC1 » 11/8/2022 14:02

NirSup Escreveu:
NelsonC1 Escreveu:Continuo sem perceber como chegas ao ponto em que a descida do valor da pasta significa uma "correcção brutal" da Altri... esperava que mostrasses comparando amostras dos gráfico das duas. Se fores analisar os dois, talvez chegues à conclusão que quando a pasta corrige, foram bem mais as vezes que a Altri subiu do que desceu. Quase que diria que se a Pasta está a corrigir, mais certo é que a Altri suba :wink: Aliás, hoje, estamos a ver isso mesmo.


Mas então não faz todo o sentido que haja uma correlação entre o preço da pasta de papel e a cotação da Altri?
Claro que pode haver alguma décalage já que os contratos são contratos a longo prazo.
Mas que os preços da pasta influenciam a cotação, que ninguém tenha dúvidas disso.
Ou a lógica seria uma batata.

Preços da pasta de papel historicamente baixos. E preços da Altri no período.
Kraft Pulp 2020.PNG

Altri.PNG


By Nirvana


Estás a dar uma amostra em pleno ano covid... seria surpreendente se não houvesse correlação. Mercados em bear market e industrias fechadas. Mas não me leves a mal, estou só a dizer que essa correlação grande parte das vezes não acontece. Se reparares, após esse periodo, em muitas das correcções da pasta vês uma subida da cotação da Altri e vice-versa. Porquê? Não faço ideia :lol:
 
Mensagens: 54
Registado: 6/9/2021 11:33

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 10/8/2022 17:28

NelsonC1 Escreveu:Continuo sem perceber como chegas ao ponto em que a descida do valor da pasta significa uma "correcção brutal" da Altri... esperava que mostrasses comparando amostras dos gráfico das duas. Se fores analisar os dois, talvez chegues à conclusão que quando a pasta corrige, foram bem mais as vezes que a Altri subiu do que desceu. Quase que diria que se a Pasta está a corrigir, mais certo é que a Altri suba :wink: Aliás, hoje, estamos a ver isso mesmo.


Mas então não faz todo o sentido que haja uma correlação entre o preço da pasta de papel e a cotação da Altri?
Claro que pode haver alguma décalage já que os contratos são contratos a longo prazo.
Mas que os preços da pasta influenciam a cotação, que ninguém tenha dúvidas disso.
Ou a lógica seria uma batata.

Preços da pasta de papel historicamente baixos. E preços da Altri no período.
Kraft Pulp 2020.PNG
Kraft Pulp 2020.PNG (45.03 KiB) Visualizado 5955 vezes

Altri.PNG
Altri.PNG (91.38 KiB) Visualizado 5955 vezes


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 10/8/2022 17:18

NelsonC1 Escreveu:
NirSup Escreveu:
NelsonC1 Escreveu:
Não percebo como chegas a essa conclusão...


Li algures e fiz referência a isso lá mais para trás que as perspectivas para o segundo semestre, relativamente aos preços da pasta de papel, eram pessimistas.
E a correcção continua hoje. Claro que isto pode inverter a qualquer momento. Mas é bom saber que são cada vez mais as vozes a lembrar que há sinais de que a economia da China, dos maiores consumidores de pasta de papel do mundo, está a perder velocidade.
Portanto...
IMG_20220810_122246.jpg


PS: com tantos OPTIMIZAS neste fórum faz falta alguns PESSIMIZAS.


By Nirvana


Continuo sem perceber como chegas ao ponto em que a descida do valor da pasta significa uma "correcção brutal" da Altri... esperava que mostrasses comparando amostras dos gráfico das duas. Se fores analisar os dois, talvez chegues à conclusão que quando a pasta corrige, foram bem mais as vezes que a Altri subiu do que desceu. Quase que diria que se a Pasta está a corrigir, mais certo é que a Altri suba :wink: Aliás, hoje, estamos a ver isso mesmo.


A breve prazo talvez não, mas é óbvio que se a pasta desce a Altri acompanhará.... Quando a pasta esteve em mínimos a Altri cotava a quanto?? Penso que uma coisa leva á outra, pode é levar mais tempo a corrigir!
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por NelsonC1 » 10/8/2022 16:54

NirSup Escreveu:
NelsonC1 Escreveu:
Não percebo como chegas a essa conclusão...


Li algures e fiz referência a isso lá mais para trás que as perspectivas para o segundo semestre, relativamente aos preços da pasta de papel, eram pessimistas.
E a correcção continua hoje. Claro que isto pode inverter a qualquer momento. Mas é bom saber que são cada vez mais as vozes a lembrar que há sinais de que a economia da China, dos maiores consumidores de pasta de papel do mundo, está a perder velocidade.
Portanto...
IMG_20220810_122246.jpg


PS: com tantos OPTIMIZAS neste fórum faz falta alguns PESSIMIZAS.


By Nirvana


Continuo sem perceber como chegas ao ponto em que a descida do valor da pasta significa uma "correcção brutal" da Altri... esperava que mostrasses comparando amostras dos gráfico das duas. Se fores analisar os dois, talvez chegues à conclusão que quando a pasta corrige, foram bem mais as vezes que a Altri subiu do que desceu. Quase que diria que se a Pasta está a corrigir, mais certo é que a Altri suba :wink: Aliás, hoje, estamos a ver isso mesmo.
 
Mensagens: 54
Registado: 6/9/2021 11:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], nfaz, PAULOJOAO, rs521, sempreamesma, Shimazaki_2, Tx9262, zeNando e 201 visitantes