Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 12/8/2021 20:04

peterteam2 Escreveu:
Diacono Escreveu:Esta é uma desilusão...



Ficou perfeitamente claro que iam amarrar a cotação no dia que saíram os resultados semestrais. Foi perfeitamente visível a força com que abriu, com os pequenos investidores a entrar em força, reagindo às notícias, e com as mãos fortes do mercado a fazerem a cotação cair a pique.


Desfiz-me hoje @5.28 do lote completo de ações que tinha da Altri, incluindo as que adquiri para receber as Greenvolt. Feitas as contas, depois da venda da Greenvolt e do dividendo dos 10 cents, saí sem perder dinheiro. Apesar da cotação ainda ter subido acima do meu preço de venda, tive sorte (muita), uma vez que acabou por baixar bastante.

Estou a a olhar para os 5,12€ como ponto de reentrada, só por ser o midpoint do swing actual (4.95/5.29) e deverá reagir (só quero 2 ou 3 cents e saio novamente).
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 12/8/2021 17:09

Diacono Escreveu:Esta é uma desilusão...



Ficou perfeitamente claro que iam amarrar a cotação no dia que saíram os resultados semestrais. Foi perfeitamente visível a força com que abriu, com os pequenos investidores a entrar em força, reagindo às notícias, e com as mãos fortes do mercado a fazerem a cotação cair a pique.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 12/8/2021 16:28

Esta é uma desilusão...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Altri - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 12/8/2021 13:41

A Altri precisa de um dia de força e de um fecho acima de 5,30. Depois ainda poderá haver luta nos 5,50 e esse poderá ser o momento em que se confirmará a tendência de subida. Uma coisa também é certa. A cada mês que passa, apresentando este nível de resultados, pode-se contar com mais 4 cêntimos de dividendos.

Também dará jeito que a Greenvolt esteja a carburar a 100% ao contrário do que aconteceu no 1º semestre. Ai os resultados ainda poderão ter um crescimento mais expressivo.
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 11/8/2021 18:28

peterteam2 Escreveu:
A teoria de os gestores de fundos estarem de férias em Agosto para mim não serve.

A Altri caiu sobretudo em Maio, Junho e Julho, culminando em 29 Jul, 30 Jul e 2 de Ago com quedas substanciais no momento de apresentação dos resultados semestrais (por sinal muito bons), com grande volume. No mês de Agosto até recuperou qualquer coisa. Aquilo que se passou foi o tradicional "pump and dump" . Especulação pura e manipulação da cotação. Também acredito que venha a recuperar alguma coisa das cotações actuais porque os fundamentais são bons, mas só num mercado como o português é que é possível quedas percentuais destas sem qualquer razão fundamental. Quedas desta magnitude acontecem no DAX em acções de empresas com problemas conjunturais na sua actividade e com reestruturações em curso.


100% de acordo. Passei 20 anos a negociar com gestores de fundos de todo o tipo e nunca tal ouvi dizer que havia férias em Agosto. Até porque não é preciso ter muita "tarimba" para perceber que, a esse nível, a malta tira férias quando quer e não como o "povinho" em geral. Em 20 anos não tirei férias em Agosto ano nenhum.
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 11/8/2021 15:39

Optimiza Escreveu:
peterteam2 Escreveu:
CamelWinner Escreveu:O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.




O DAX e o S&P a bater máximos históricos e o PSI completamente moribundo. Os máximos históricos da Altri estão a mais de 60% da cotação actual. E os máximos do ano a mais de 30% da cotação actual.

Completamente ridículo como é possível o mercado não funcionar.

Se o DAX e o S&P corrigirem estou curioso para ver o comportamento destas acções do PSI com a cotação completamente controlada.


Peterteam, subscrevo as tuas afirmações mas com 4 ressalvas:

1/ (Parece ridículo mas se calhar não é - 1ª quinzena de Agosto) Entre Vale de lobo, Quinta do lago e Vilamoura, pela análise básica das caras que vejo (estou a escrever da praia da Falésia), extrapolo (com imaginação :wink: ) que estarão de férias metade dos gestores seniores de fundos institucionais, seguradoras, corretoras e de fundos particulares nacionais, estando a gestão presencial limitada a gestão corrente (operações especiais e reforços carecem de autorização online). Alguns ainda estarão nas Maldivas, Grécia e Dubai. A maioria estará só com o telemóvel como eu.
Logo, filmes de ação Euronext Lisboa só passam nos casos extritamente necessários.

2/ Espanha mais importante do que Inglaterra para o mercado de capitais Português.
Fundos e investimento especulativo Espanhol na Euronext Lisboa (principal fonte atual de entrada de capital especulativo estrangeiro), representando Fundos USA, UK e Médio Oriente, Banca de investimentos USA, Hedge Funds, algumas seguradoras e consultoria a ETF's e fundos temáticos USA.
Ora, também por lá o pessoal reduz operações ao mínimo e embora todos estejam ligados na Cloud, a verdade é que só acordam na 1ª quinzena de Agosto, para as variações S&P500 e dados macro USA.

3/bom "....come back in October and make yourself sober (até final de Abril+dividends)" » Todos os majours reduziram posições entre Maio e Julho na periferia (Lisboa), e no final de Agosto vão começar a recompôr carteiras em Altri, GreenV, Navigator (e 2 F's na Semapa), Sonae, Jerónimo, BCP, CTT, EDP, EDPR, NOS (quiçá MOTA por causa do Trilião USA das infraestruturas Biden e do Macro efeito multiplicador 7, já em ação na Vinci, Construciones Y contratas entre outras).

4/ Nesta fase a visão extremamente favorável do monolitismo PRÓ-CÍCLICO e PRÓ-SASONAL Altri permitem hilações:
Fora crash S&P500 ou OPA/fusão sobre a Ence no final do ano (2 conditio sine qua non), parece-me "impossível" (contudo, é sempre possível :P) que cotação Altri no início de Abril esteja abaixo de 7€. A macro e micro perspectivas dos negócios core, a timeline dos resultados e do preço da pasta, as margens estrato-esféricas, o ecossistema A+G+C+D, levam a uma forte convicção na Altri, na 2ª maior "certeza na subida" em 12,5 anos de investimentos especulativos consecutivos e prioritários no Grupo (infelizmente a subida não vai ser de 100% como no ano passado, mas pode rondar os 40%+dividendos).





A teoria de os gestores de fundos estarem de férias em Agosto para mim não serve.

A Altri caiu sobretudo em Maio, Junho e Julho, culminando em 29 Jul, 30 Jul e 2 de Ago com quedas substanciais no momento de apresentação dos resultados semestrais (por sinal muito bons), com grande volume. No mês de Agosto até recuperou qualquer coisa. Aquilo que se passou foi o tradicional "pump and dump" . Especulação pura e manipulação da cotação. Também acredito que venha a recuperar alguma coisa das cotações actuais porque os fundamentais são bons, mas só num mercado como o português é que é possível quedas percentuais destas sem qualquer razão fundamental. Quedas desta magnitude acontecem no DAX em acções de empresas com problemas conjunturais na sua actividade e com reestruturações em curso.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 11/8/2021 12:11

peterteam2 Escreveu:
CamelWinner Escreveu:O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.




O DAX e o S&P a bater máximos históricos e o PSI completamente moribundo. Os máximos históricos da Altri estão a mais de 60% da cotação actual. E os máximos do ano a mais de 30% da cotação actual.

Completamente ridículo como é possível o mercado não funcionar.

Se o DAX e o S&P corrigirem estou curioso para ver o comportamento destas acções do PSI com a cotação completamente controlada.


Peterteam, subscrevo as tuas afirmações mas com 4 ressalvas:

1/ (Parece ridículo mas se calhar não é - 1ª quinzena de Agosto) Entre Vale de lobo, Quinta do lago e Vilamoura, pela análise básica das caras que vejo (estou a escrever da praia da Falésia), extrapolo (com imaginação :wink: ) que estarão de férias metade dos gestores seniores de fundos institucionais, seguradoras, corretoras e de fundos particulares nacionais, estando a gestão presencial limitada a gestão corrente (operações especiais e reforços carecem de autorização online). Alguns ainda estarão nas Maldivas, Grécia e Dubai. A maioria estará só com o telemóvel como eu.
Logo, filmes de ação Euronext Lisboa só passam nos casos extritamente necessários.

2/ Espanha mais importante do que Inglaterra para o mercado de capitais Português.
Fundos e investimento especulativo Espanhol na Euronext Lisboa (principal fonte atual de entrada de capital especulativo estrangeiro), representando Fundos USA, UK e Médio Oriente, Banca de investimentos USA, Hedge Funds, algumas seguradoras e consultoria a ETF's e fundos temáticos USA.
Ora, também por lá o pessoal reduz operações ao mínimo e embora todos estejam ligados na Cloud, a verdade é que só acordam na 1ª quinzena de Agosto, para as variações S&P500 e dados macro USA.

3/bom "....come back in October and make yourself sober (até final de Abril+dividends)" » Todos os majours reduziram posições entre Maio e Julho na periferia (Lisboa), e no final de Agosto vão começar a recompôr carteiras em Altri, GreenV, Navigator (e 2 F's na Semapa), Sonae, Jerónimo, BCP, CTT, EDP, EDPR, NOS (quiçá MOTA por causa do Trilião USA das infraestruturas Biden e do Macro efeito multiplicador 7, já em ação na Vinci, Construciones Y contratas entre outras).

4/ Nesta fase a visão extremamente favorável do monolitismo PRÓ-CÍCLICO e PRÓ-SASONAL Altri permitem hilações:
Fora crash S&P500 ou OPA/fusão sobre a Ence no final do ano (2 conditio sine qua non), parece-me "impossível" (contudo, é sempre possível :P) que cotação Altri no início de Abril esteja abaixo de 7€. A macro e micro perspectivas dos negócios core, a timeline dos resultados e do preço da pasta, as margens estrato-esféricas, o ecossistema A+G+C+D, levam a uma forte convicção na Altri, na 2ª maior "certeza na subida" em 12,5 anos de investimentos especulativos consecutivos e prioritários no Grupo (infelizmente a subida não vai ser de 100% como no ano passado, mas pode rondar os 40%+dividendos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 11/8/2021 11:10

CamelWinner Escreveu:O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.




O DAX e o S&P a bater máximos históricos e o PSI completamente moribundo. Os máximos históricos da Altri estão a mais de 60% da cotação actual. E os máximos do ano a mais de 30% da cotação actual.

Completamente ridículo como é possível o mercado não funcionar.

Se o DAX e o S&P corrigirem estou curioso para ver o comportamento destas acções do PSI com a cotação completamente controlada.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por CamelWinner » 11/8/2021 11:01

O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.
 
Mensagens: 31
Registado: 9/5/2017 22:32

Re: Altri - Tópico Geral

por Sacanitajose » 10/8/2021 19:02

:shock: eu estou nisto desdea primeira priva da EDP :roll: sair ou não !? Eisa questão ! Tornou-se um, V´´icio :!: :wink: :wall:

forza algarve Escreveu:O problema ja nao é a Altri, esta tudo podre.Eu ja nao quero perceber mais nada..só decidi que vou sair depois de 20 anos deste circo ..mais vale jogar na raspadinha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por Opcard » 9/8/2021 12:35

Àlvaro Escreveu:Aqui concordo contigo porque a Altri terá um problema gigante com a opção verde da Europa. Opção necessária, aliás. A produção de pasta é um problema gigante para os cursos de água e, embora a Altri tenha investido, terá de investir muito mais, muito mais.


A opção verde será um problema para todos

“ Emissões de carbono feitas pelos homem em 2018 superaram 37 gigatoneladas”
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 12:16

Aqui concordo contigo porque a Altri terá um problema gigante com a opção verde da Europa. Opção necessária, aliás. A produção de pasta é um problema gigante para os cursos de água e, embora a Altri tenha investido, terá de investir muito mais, muito mais.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/8/2021 11:16

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI 09Agosto.png
ALTRI 09Agosto.png (64.31 KiB) Visualizado 7507 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 6/8/2021 14:30

Não há notícias que a movam pra cima ...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 6/8/2021 12:42

Ha que ser paciente ...
noticia saida ha pouco no Negocios.pt:



Altri beneficia com subida de 70% da pasta de papel este ano na Europa
A subida dos preços da pasta de papel na Europa dão um bom suporte para a atividade da Altri, segundo os analistas do CaixaBank/BPI, que dizem que os futuros mostram uma estabilidade nos preços.

A portuguesa Altri poderá beneficiar com a subida de 67% registada nos preços da pasta de papel até meados de julho deste ano, na Europa, com os analistas do CaixaBank/BPI a reforçaram a recomendação de "comprar" e a mostrarem a sua preferência sobre esta empresa face à rival espanhola Ence.


As accoes raramente sobem em linha reta... ;-)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -na-europa
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 6/8/2021 11:48

O problema ja nao é a Altri, esta tudo podre.Eu ja nao quero perceber mais nada..só decidi que vou sair depois de 20 anos deste circo ..mais vale jogar na raspadinha
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 6/8/2021 10:11

Boas.
A ALTRI quando apresentou os resultados era para ter nesse dia um comportamento igual ao de hoje nos CTT.
foi o contrário.
resultados robustos, e foi uma deceção a sua desvalorização nesse dia e seguintes.
Já não percebo nada disto.
deixa andar.
esta ação com estes resultados era para andar a cotar acima dos 7.00€.
se fosse nos STATES, nesse dia subia 3 a 5 dólares por ação.
aqui na terra de ninguém é esta tristeza.
por isso é que eu troquei de bolsa para negociar, e estou-me a livrar aos pouco do que ainda tenho cá na nossa BOLSA.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por ALGACA » 6/8/2021 9:45

 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 6/8/2021 9:16

Luka! Escreveu:ALTRI - numa zona de compra:
perto de um suporte / zona dos 5 Eur


Com o apoio dos bons resultados
Lucros da Altri disparam para 44,8 milhões até junho
O resultado líquido da produtora de pasta de papel aumentou quase 385% no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2020, com as vendas totais a atingirem 387 milhões de euros, das quais 266 milhões foram exportações.


E com o potencial atribuido pelo SANTANDER

Santander reforça Altri como a preferida no setor. Atribui retorno potencial de 52%
O banco de investimento coloca a empresa portuguesa como a favorita no setor da pasta de papel. Considera que as empresas vão recuperar força depois do verão.


:arrow: O meu primeiro target : 5,60EUR


:arrow: Disciplinadamente a ALTRI dirigindo-se para o seu primeiro target dos 5,60 Eur
(agora com alguns dos indicadores tecnicos tipo MACD/médias móveis a dar o sinal de entrada)... bons trades a todos
Luka
Anexos
Altri.PNG
Altri.PNG (15.22 KiB) Visualizado 6195 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 5/8/2021 10:02

Luka! Escreveu:ALTRI - numa zona de compra:
perto de um suporte / zona dos 5 Eur


Com o apoio dos bons resultados
Lucros da Altri disparam para 44,8 milhões até junho
O resultado líquido da produtora de pasta de papel aumentou quase 385% no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2020, com as vendas totais a atingirem 387 milhões de euros, das quais 266 milhões foram exportações.


E com o potencial atribuido pelo SANTANDER

Santander reforça Altri como a preferida no setor. Atribui retorno potencial de 52%
O banco de investimento coloca a empresa portuguesa como a favorita no setor da pasta de papel. Considera que as empresas vão recuperar força depois do verão.


:arrow: O meu primeiro target : 5,60EUR

(agora com o GRAFICO ACTUALIZADO)
...
Anexos
Altri.PNG
Altri.PNG (15.04 KiB) Visualizado 6535 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 3/8/2021 22:36

ALTRI - numa zona de compra:
perto de um suporte / zona dos 5 Eur


Com o apoio dos bons resultados
Lucros da Altri disparam para 44,8 milhões até junho
O resultado líquido da produtora de pasta de papel aumentou quase 385% no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2020, com as vendas totais a atingirem 387 milhões de euros, das quais 266 milhões foram exportações.


E com o potencial atribuido pelo SANTANDER

Santander reforça Altri como a preferida no setor. Atribui retorno potencial de 52%
O banco de investimento coloca a empresa portuguesa como a favorita no setor da pasta de papel. Considera que as empresas vão recuperar força depois do verão.


:arrow: O meu primeiro target : 5,60EUR
Anexos
Altri.PNG
Altri.PNG (14.74 KiB) Visualizado 6930 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/8/2021 14:33

Lusitanus Escreveu:
J.C.P. Escreveu:
Esta e outras ... até parece que há aqui manipulação das cotações.

Eu não diria "manipulação das cotações".
Eu diria que há peixe graúdo e peixe miúdo e o peixe graúdo "come" o peixe miúdo.
O peixe graúdo, claro, condiciona mais fortemente a negociação.
Sempre foi assim e será ... :-"

Ainda acrescento o seguinte.
Enquanto que o peixe miúdo posiciona-se na negociação apenas de um lado, do lado comprador ou do lado vendedor, o peixe graúdo, muitas vezes, posiciona-se na negociação, simultaneamente, de ambos os lados, Essa é, por exemplo, uma das diferenças entre o peixe miúdo e o peixe graúdo. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Altri - Tópico Geral

por Lusitanus » 3/8/2021 13:44

J.C.P. Escreveu:
Esta e outras ... até parece que há aqui manipulação das cotações.

Eu não diria "manipulação das cotações".
Eu diria que há peixe graúdo e peixe miúdo e o peixe graúdo "come" o peixe miúdo.
O peixe graúdo, claro, condiciona mais fortemente a negociação.
Sempre foi assim e será ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Altri - Tópico Geral

por J.C.P. » 3/8/2021 13:29

Realmente é incompreensível como é que uma empresa com tanto potencial e após apresentação de excelentes resultados anda neste "ram ram".
Esta e outras ... até parece que há aqui manipulação das cotações.
 
Mensagens: 22
Registado: 12/2/2008 9:50

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 3/8/2021 10:10

NirSup Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu: A Altri ..., acabou de fazer um Spin-off/IPO de parte da empresa, há algumas coisas que não se sabe bem ainda, que não foi devidamente esclarecida e essa incerteza, todos sabemos, é o pior para as cotações das empresas.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:



Em Out/2020 quando cotava a 3 € qual era a incerteza?

De repente de Out/2020 a Abr/2021 foi de 3€ a 7€ . Acho que em Out/2020 os accionistas que controlam maioritariamente a Altri já tinham a certeza do que planeavam fazer com a Greenvolt.

Tenho a certeza que alguém comprou a 3 vendeu perto dos 7. É isto o mercado de acções. E em Portugal com os reduzidos níveis de liquidez e o fraco interesse internacional, é muito fácil subvalorizar ou sobrevalorizar um título em função dos interesses do momento.
Os pequenos accionistas infelizmente têm uma elevada tendência para comprar em alta e vender em pânico em baixa, quando o correcto é fazer o contrário.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Crissssx, farami, Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, vasco007 e 138 visitantes