Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Quebra nos lucros

por joao4702 » 27/8/2008 17:28

Apesar da quebra estar em linha com o previsto, julgo que em termos de Ebitda e volume de negócios as coisas estão razoáveis e talvez me tenham surpreendido. Mas vou deixar que os analistas se pronunciem.

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por Vodka7 » 27/8/2008 17:14

Lucros da Sonae SGPS caem 76% no semestre
O resultado líquido da Sonae foi de 24,2 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que corresponde a uma queda de 75,9% face aos 100,4 milhões de euros registados no mesmo período de 2007.

--------------------------------------------------------------------------------


Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt


O resultado líquido da Sonae foi de 24,2 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que corresponde a uma queda de 75,9% face aos 100,4 milhões de euros registados no mesmo período de 2007.

Os lucros foram sobretudo afectados pelo aumento das taxas de capitalização aplicadas na avaliação de centros comerciais, após estas terem atingido mínimos históricos em períodos anteriores, ao acréscimo dos custos líquidos de financiamento e aos menores resultados relativos a investimentos, explica a empresa liderada por Paulo Azevedo.

O volume de negócios da Sonae aumentou 23,6% no primeiro semestre do ano e o EBITDA (excluindo o valor criado em propriedades de investimento) cresceu 11,6%.

(notícia em actuaização)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

sonae

por Clinico » 27/8/2008 9:08

Tem estado muito sossegado. Poderá estar tudo á espera de resultados...

De qualquer forma, esperar-se uma queda de 80% nos resultados é obra quando comparado com a JM!
A nossa sorte (e é nisso que espero) é as quebras serem menores do que esses 80%.

Arrisco para ver.De qualquer forma já estou no ganho.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Jim Beam » 27/8/2008 2:32

CTR2004 Escreveu:Os resultados serão apresentados amanhã antes da abertura ou após fecho ?


Clinico Escreveu:Não faço a mínima ideia da hora da apresentação dos resultados, mas estranho que nem se fale nisso!
O JNegócios, anuncia o que os analistas esperam da Altri no 1º semestre, mas da sonae, nickles!

Eu, pelo menos, não vi quaisquer valores pelos analistas...


Acho que isto responde a ambos:
A bolsa portuguesa fechou praticamente inalterada, apesar da forte valorização das acções da Sonae SGPS.

A holding liderou os ganhos, um dia depois da Sonae Distribuição ter anunciado a compra de uma cadeia de lojas de electrodomésticos e de electrónica de consumo em Espanha, dando assim início à internacionalização da sua rede portuguesa Worten.

A Sonae SGPS deverá apresentar os seus resultados amanhã após o fecho da sessão, sendo de esperar que os mesmos apenas confirmem a performance individual registada pela Sonae Distribuição, Sonae Sierra e Sonaecom.

De acordo com os analistas do BPI Equity Research, as notícias positivas chegam através da Sonae Distribuição, a qual apresentou níveis de sinergias notáveis no negócio de retalho alimentar.

Por outro lado, a Sonae Sierra e a Sonaecom apresentaram comportamentos mais fracos, pressionadas pela perda de valor dos investimentos em imobiliário (Sonae Sierra), bem como pela desaceleração do consumo e pela actual envolvente competitiva (Sonaecom). A evolução do 2º trimestre de 2008 da holding deverá ser negativamente afectada pelo Equity Swap com liquidação meramente financeira (Cash Settled Equity Swap), dada a forte correcção observada nas acções de Março a Junho deste ano.

Assim, o lucro líquido da Sonae SGPS deverá cair 80% para os 20 mn de euros, comparativamente aos números apresentados no mesmo período do ano anterior.

As receitas deverão atingir os 2442 mn de euros e o Cash-Flow operacional (EBITDA) os 224 mn de euros.


Fonte:BPIOnline
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 473
Registado: 20/7/2004 20:24
Localização: 1

sonae

por Clinico » 26/8/2008 19:54

Não faço a mínima ideia da hora da apresentação dos resultados, mas estranho que nem se fale nisso!
O JNegócios, anuncia o que os analistas esperam da Altri no 1º semestre, mas da sonae, nickles!

Eu, pelo menos, não vi quaisquer valores pelos analistas...
Araços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por FHSMONTEIRO » 26/8/2008 13:41

Os resultados serão apresentados amanhã antes da abertura ou após fecho ?

Esta súbida em véspera de apresentação de mercados não me parece que seja "inocente".

Abraços
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por Jim Beam » 26/8/2008 13:39

Excelente subida!!

E com bom volume, dada a altura do ano.
Se fechar a estes valores, acredito que o primeiro target sejam os 0,80. E é dado o sinal de entrada...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 473
Registado: 20/7/2004 20:24
Localização: 1

sonae

por Clinico » 26/8/2008 13:14

É láááá...
O meu amigo não podia ter falado mais cedo???
Há poucas alturas em que tenho esta sorte na bolsa. Agora é uma delas: só tenho soaes sgps e JM!
O meu amigo Iurp tem razão: até estou melhor que o Buffet :lol:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Resultados Sonae

por JS123 » 26/8/2008 12:42

Palpites valem o que Valem... mais não posso dizer...entrei em grande com 0,67 e 0,66. Saco bem cheio... :wink: Ordem de venda a 0,72 3 outra a 0,73 :P . Estou optimista que não vai ser dificil atingir este objectivo 8-) .
Deixo-vos este comentário retirado da página principal do NEGÓCIOS: alcar
Deixem a Sonae em paz!
Hoje - como já vem sendo habitual e eu já tenho falado - lá estão a inundar a bolsa com ordens de venda de Sonae sgps a 0,70€. Objectivo claro, não permitir que a cotação passe esse valor. Porquê??? Quem está a fazer isso? Porque não deixam a cotação subir? Embora haja quem compre a 0,70€, quanto mais compram mais acções a esse preço são postas à venda! Concerteza não é para ganhar dinheiro, porque quem quer ganhar dinheiro, vendo que a tendencia é de subida, não coloca 2 milhões e meio de acções a vender a 0,70€ quando podia vende-las bem acima. è apenas uma manobra irritante de manter o preço nestes níveis. O que me intriga é porque estão a fazer isto? Quem? E porque não se investiga? Isto não é manipulação do mercado?
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

soane

por Clinico » 26/8/2008 11:51

:lol: :lol: :lol:
Pois é, já somos 2: o Buffet e eu! :mrgreen:

Ainda bem que a tradição já não é o que era. Depois de ontem, a sonae está a aguentar-se bem apesar do pouco volume, que já nos acustomámos nesta época. Se fosse noutros tempos, hoje a sonae estava em queda livre...

Alguma coisa está a despertar interesse na sonae porque o preço tem-se mantido estável.

O resto é esperar. Não há dúvidas que nos tempos que correm, só se pode ganhar alguma coisa espéculando...e é aproveitar enquanto estou de férias porque depois, não tenho tempo...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 26/8/2008 8:23

Este Clínico tornou-se um autêntico especulador. :lol:

Tenho dúvidas que este investimento tenha reflexos no curto/médio prazo. Quem não se lembra da aquisição do Carrefour e das consequências imediatas?
Foi sempre a cair.

Julgo que será mais um daqueles investimentos que o futuro dirá se foi bom ou mau. É que às vezes o melhor é a fuga para a frente.

É que os espanhóis gostam muito de comprar às empresas deles e o que é deles.

Amanhã resultados mas com as previsões de queda do consumo, com as lojas dos centros comerciaais vazias e os lojistas a "berrarem" com a sonae, não sei não.



Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

sonae

por Clinico » 25/8/2008 22:56

Amigo Vitorigus, ultimamente, as minhas passagens pela sonae têm sido muito fortuitas e ocasionais. Esta é mais uma, de alto risco. Se tiver a sorte dos resultados serem satisfatórios talvez (sim, talvez) responda. Caso contrário, saio de novo, pois ainda não chegou a altura de position trading aqui...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por vitorigus » 25/8/2008 21:55

Clinico Escreveu:Entrei a 0,685 hoje.
Se amanha não fugir tudo daqui com o que vai pelos States, os resultados não devem realmente ser tão maus assim...


Ola estimado Clinico
Sigo a Sonae e os teus posts. A tua relaçao com a Sonae SGPS já é antiga, eu respeito.
A tendencia de hora mudou as 13h (para negativo). Tambem nao gosto de estar dentro na fase dos resultados.Por isso nao entrei longo. Mas estou desertinho... Porquê?.
Porque assim que ela passar o aumento dos custos para o consumidor nao teremos outro remédio senão pagar, e isso reflectir-se-à nos resultados desse trimestre. Assim a concorrencia o permita.

Os aumentos reflectirao tb a inflação. Ao estar dentro tb será de alguma forma investir contra a inflação. Nao será assim?

Abraço e boa sorte. Lá nos encontraremos
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

sonae

por Clinico » 25/8/2008 17:55

Bom, mas não deve ser por isso que se aguentou bem hoje...
Cá para mim, os resultados semestrais são depois de amanha 27 de Agosto, e para não ter havido trambulhão já hoje, não é mau sinal.
Entrei a 0,685 hoje.
Se amanha não fugir tudo daqui com o que vai pelos States, os resultados não devem realmente ser tão maus assim...
MAS é só uma opinião! Se alguem sabe de alguma estimativa de analista, que diga. Eu não sei de nenhuma.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 25/8/2008 17:11

sjo Escreveu:Sonae compra rede de 9 lojas em Espanha para introduzir Worten

Já agora...

16:37 Sonae compra rede de 9 lojas em Espanha para introduzir Worten
A Sonae Distribuição adquiriu a Boulanger España, cadeia espanhola especializada em venda de electrodomésticos que actualmente conta com nove unidades. A operação, cujo valor não foi divulgado, visa a entrada da insígnia Worten em Espanha, onde a Sonae opera já duas unidades SportZone, anunciou hoje o grupo.

Em comunicado, a administração da Sonae Distribuição avança que “assinou um acordo de aquisição da Boulanger España”, especializada “no segmento de electrodomésticos e electrónica de consumo”.

Em causa estão nove lojas cuja actividade “apresenta um volume de negócios superior a 100 milhões de euros”, com um total de 22.000 metros quadrados de área de venda; um “entreposto logístico de suporte à operação” e um “conjunto de três projectos licenciados para a abertura de novas unidades;

Com a aquisição, cujo valor a direcção do grupo de distribuição não revela, a Sonae “conforme previsto, iniciará a entrada no mercado espanhol da sua insígnia Worten”.

O desenvolvimento da insígnia de electrónica de consumo da Sonae Distribuição em Espanha “terá a partir de agora uma forte componente orgânica”, é acrescentado, “sem que a empresa exclua o interesse em novas oportunidades que se coloquem em termos de fusões e aquisições”.

A operação deverá estar concluída até ao final do ano, segundo a empresa.

Jornal de Negócios Online
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por sjo » 25/8/2008 16:52

Sonae compra rede de 9 lojas em Espanha para introduzir Worten
 
Mensagens: 42
Registado: 29/11/2007 13:23
Localização: Ribafria

por AikyFriu » 21/8/2008 21:26

Acho que o joão se estava a referir a isto:

[PERSPECTIVAS - FMI]: O antigo economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kenneth Rogoff, alerta para a possibilidade de um “grande banco” poder entrar em falência nos próximos meses e considera que “o pior está para chegar” aos mercados financeiros. As acções da Freddie Mac e da Fannie Mae deslizam na bolsa, com a última a tocar em mínimos de 1989. Informação GoBulling.com

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 437
Registado: 23/2/2008 20:24
Localização: Algures entre o aqui e o acolá

Re: Gráfico

por rosario » 21/8/2008 20:54

joao4702 Escreveu:Aproveito o tópico para dizer que há cada vez mais rumores de falência de um grande banco o que a ser verdade nos levará para um novo buraco.

Abraço.



Que rumores? Que banco? Que fontes de informação?

Sem nada de concreto, não passa disso mesmo... rumores... e por aqui são ignorados :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

Gráfico

por joao4702 » 21/8/2008 19:01

Sonae é mais do mesmo ou seja, continua a negociar sob influência de uma ltd bem definida e já com 3 toques.

Esta consolidação neste range parece estar a querer dissipar-se para novas quedas...já não estamos muito longe dos minimos relativos.

Aproveito o tópico para dizer que há cada vez mais rumores de falência de um grande banco o que a ser verdade nos levará para um novo buraco.

Abraço.
Anexos
Sonae SGPS.bmp
Sonae SGPS.bmp (469.8 KiB) Visualizado 8421 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

jony_cash - descontos só no Contin..***

por JS123 » 19/8/2008 18:30

Jony também pensava assim quando a acção tocou a barreira 1 euro e enchi a barriguinha, moral da história, apanhei cá uma indisposição :oops: :? ... qua ainda hoje não me sinto nada bem :cry: . Espero que estes ventos exteriores não façam grandes estragos, pois concordo contigo o titulo já está por demais descontado. No entanto tudo é possível e todos nós sabemos que notícias de aumentos de preços enormes nos produtores não são grande coisa para empresas maioritárias de venda retalhista, aumento no produtor :arrow: maior contracção do consumidor :arrow: menor facturação :arrow: menores resultados, eos que vem ai no dia 27 não devem ser nada, mas mesmo nada bons. :? No entanto este titulo não deixa de ser uma grande aposta, principalemente após mais uma correcção que deve verificar-se até ao dia 27 se não for já amanhã. Eu compro mais ser descer até 0,65 ou até mesmo 0,66. :P
Bons negócios para ti Jony.
Um grande abraço.
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por jony_cash » 19/8/2008 17:13

JS123 Escreveu:Adorava estar na praia, mas infelizmente não tenho esse prazer. Mas reafirmo para terem cuidado com os as marés vivas, tubarões, ondas altas,etc...repara no baixo volume de hoje e nas actuais intenções de compra já a 0,68 amanhã vamos ver... como estarão :?: ou se ainda hoje alguém surge com ul grande volume no final da secção :!:


JS123,

Neste momento já está tudo descontado na cotação da Sonae.

Acredito que os resultados não sejam famosos mas também não seram uma catastrofe.

Quanto a uma descida é normal com todo este sentimento negativo vindo do exterior.


Abraço,
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Martins_Braz » 19/8/2008 17:09

NOEL1 Escreveu:
JS123 Escreveu:Adorava estar na praia, mas infelizmente não tenho esse prazer. Mas reafirmo para terem cuidado com os as marés vivas, tubarões, ondas altas,etc...repara no baixo volume de hoje e nas actuais intenções de compra já a 0,68 amanhã vamos ver... como estarão :?: ou se ainda hoje alguém surge com ul grande volume no final da secção :!:


OLHAAAA O BICHHOOOO....FOGEEEEEE... :mrgreen:


Já entrei e já fugi novamente...
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Noel » 19/8/2008 15:29

JS123 Escreveu:Adorava estar na praia, mas infelizmente não tenho esse prazer. Mas reafirmo para terem cuidado com os as marés vivas, tubarões, ondas altas,etc...repara no baixo volume de hoje e nas actuais intenções de compra já a 0,68 amanhã vamos ver... como estarão :?: ou se ainda hoje alguém surge com ul grande volume no final da secção :!:


OLHAAAA O BICHHOOOO....FOGEEEEEE... :mrgreen:
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

por JS123 » 19/8/2008 14:52

Adorava estar na praia, mas infelizmente não tenho esse prazer. Mas reafirmo para terem cuidado com os as marés vivas, tubarões, ondas altas,etc...repara no baixo volume de hoje e nas actuais intenções de compra já a 0,68 amanhã vamos ver... como estarão :?: ou se ainda hoje alguém surge com ul grande volume no final da secção :!:
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

Re: SONAE AO CENTIMO

por Laaz Rockit » 19/8/2008 14:43

JS123 Escreveu:Cuidado quem está a negociar a SONAE ao centimo deve ter muito cuidado pois a coisa vai ficar preta se calhar já amanhã... já há muitos (2 milhões) a querer vender a 0,70 mas ninguém lhe pega...o volume de hoje é muito baixo e os resultados saiem já dia 27, os tubarões vão fazer baixar a cotação ao máximo, ou seja neste caso ao mínimo possivel, para depois recomprar na maré baixa (manhã de 28 AGO). Alertam vermelho a vista. Salvem a vossa pele. :shock:


Estás na praia?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, aiai, Bing [Bot], delta2024, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, Kooc, m-m, malakas, Manchini888, MR32, navaldoc, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, Shimazaki_2, trend=friend, Tx9262, vasco007 e 337 visitantes