Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SONAE AO CENTIMO

por JS123 » 19/8/2008 14:33

Cuidado quem está a negociar a SONAE ao centimo deve ter muito cuidado pois a coisa vai ficar preta se calhar já amanhã... já há muitos (2 milhões) a querer vender a 0,70 mas ninguém lhe pega...o volume de hoje é muito baixo e os resultados saiem já dia 27, os tubarões vão fazer baixar a cotação ao máximo, ou seja neste caso ao mínimo possivel, para depois recomprar na maré baixa (manhã de 28 AGO). Alertam vermelho a vista. Salvem a vossa pele. :shock:
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por matabears » 19/8/2008 3:42

Por acaso, já foi uma das minhas pretendidas. Mas preferi contrair matrimónio com a "SONInha".
De qualquer forma, deposito a minha inteira confiança no meu "sogro"..." a velha raposa" (se está a ler isto, Sr. Belmiro, considere como um elogio da minha parte) sabe o que anda a fazer.
Se tivesse dinheiro para isso, certamente casaria com todas.
Sr. Marco António, desculpe se saí do tom, mas foi só para "aliviar" a tensão. :P
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Lexis » 18/8/2008 8:40

Eu que a acompanho 8 horas por dia e já há alguns bons MESES, actualmente, NÃO vejo NADA disso.

Big players?? Onde??

Só se for na Polinésia Francesa ou em alguns resort exótico na Ásia!

Quanto a "volumes" em Agosto: esqueçam.

Acho que até à divulgação dos resultados não devemos esperar NADA da Sonae sgps.

.
 
Mensagens: 10
Registado: 11/3/2008 15:41

por sargotrons » 16/8/2008 0:03

BuyPoint Escreveu:
sargotrons Escreveu:Olá BuyPoint,
Sim é a minha opnião, mas também era uma questão que te volto a fazer: que evidência é essa que tu viste que indica ter ou estar a haver acumulação de big players?



se acompanhares o mercado 8 horas por dia já não fazias essa pergunta


OK,
já percebi!
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por BuyPoint » 15/8/2008 23:43

sargotrons Escreveu:Olá BuyPoint,
Sim é a minha opnião, mas também era uma questão que te volto a fazer: que evidência é essa que tu viste que indica ter ou estar a haver acumulação de big players?



se acompanhares o mercado 8 horas por dia já não fazias essa pergunta
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

Sonae

por Clinico » 15/8/2008 21:18

Apesar de não possuir sonae sgps agora, continuo a tê-la debaixo de olho, e ando sempre "naquela" de entro agora? espero agora? e ainda não entrei.

Antes de mais parece-me que vai apresentar resultados lá para 27 deste mês, não é? Se assim fôr sou capaz de esperar mais um pouco para ver o que o mercado espera deles.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Martins_Braz » 15/8/2008 18:53

sargotrons Escreveu:Olá BuyPoint,
Sim é a minha opnião, mas também era uma questão que te volto a fazer: que evidência é essa que tu viste que indica ter ou estar a haver acumulação de big players?

Poisporque dizes isso?
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por sargotrons » 15/8/2008 13:03

Olá BuyPoint,
Sim é a minha opnião, mas também era uma questão que te volto a fazer: que evidência é essa que tu viste que indica ter ou estar a haver acumulação de big players?
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por BuyPoint » 15/8/2008 10:42

sargotrons Escreveu:
BuyPoint Escreveu:continuo a gostar muito do seu comportamento.

devagarinho ela continua o seu caminho...

e a acumulação de big player´s foi bem evidente


Que evidência é essa que falas que eu não vejo, concerteza não é baseada em volumes pois os maiores tem sido em dias de queda nos ultimos tempos.

Tendo em conta o historial de acção do big Belmiro eu até apostava que ele há-de começar a acumular algum dia, quando não sei e muito provalvemente nem o Belmiro deve saber.

Eu ando com um potencial interesse na Sonae já a algum tempo mas até à data nada me diz: "tu estás lá!"


é a tua opinião!! eu vi grande acumulação nestes dias, se tu não... a proxima semana será decisiva
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por sjo » 15/8/2008 10:17

BD.
Sendo uma accão dinamica, como já afirmou o Marco esta no ponto de entrada a estes valores?
 
Mensagens: 42
Registado: 29/11/2007 13:23
Localização: Ribafria

por sargotrons » 15/8/2008 2:05

BuyPoint Escreveu:continuo a gostar muito do seu comportamento.

devagarinho ela continua o seu caminho...

e a acumulação de big player´s foi bem evidente


Que evidência é essa que falas que eu não vejo, concerteza não é baseada em volumes pois os maiores tem sido em dias de queda nos ultimos tempos.

Tendo em conta o historial de acção do big Belmiro eu até apostava que ele há-de começar a acumular algum dia, quando não sei e muito provalvemente nem o Belmiro deve saber.

Eu ando com um potencial interesse na Sonae já a algum tempo mas até à data nada me diz: "tu estás lá!"
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por BuyPoint » 15/8/2008 1:22

continuo a gostar muito do seu comportamento.

devagarinho ela continua o seu caminho...

e a acumulação de big player´s foi bem evidente
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por MarcoAntonio » 13/8/2008 23:57

Jesse James Escreveu:Ainda em relação ao cêntimo e daytrading.

Se o fazem não sei, mas que é possível, concerteza.

Quem acompanhe bem o título.

Com um investimento relativamente pequeno, cerca de 7.000 € (10.000 acções), uma diferença de 0,01 €, representa um ganho (ou perda) de cerca de 80 €, já depois de comissões.


Mas Jesse, a cotação é dinamica.

Tenta fazer o que sugeres e rapidamente te vais aperceber das dificuldades e que os negócios só são fáceis enquanto "imaginados" aqui calmamente sentados a olhar para os números passados.

Repara no gráfico como a cotação em pouco tempo já varreu muito, muito centimo.

Se fazes negócios para ganhar um centimo, ganharás um centimo quando corre bem e terás de conseguir uma de duas coisas:

> Que a cotação passe dos 0.79/0.80 para os 0.81/0.82 se estiveres a trabalhar com ordens ao melhor (que garantem rápida execução). Ou seja, precisas realmente de movimentos de dois centimos pois também tens de vencer o spread bid-ask;

> Se trabalhares com ordens limite, poderás actuar de outra forma mas ficas sujeito a listas de espera e a falhares completamente as compras e vendas apesar da cotação ter visitado os valores que precisas (são negócios na prática mais difíceis de executar);


Por outro lado, há que considerar que nem todos os negócios vão correr bem. Comprarás acções que não chegarás a conseguir vender (seja qual for o processo que usares) no centimo acima. Nesses casos, perderás vários tenderás a perder vários centimos. Digamos que perder 3 centimos é praticamente o mínimo (a menos que feches com menos de perda mas também estarás a fazer disparar o número de negócios que não consegues com sucesso, que com uma margem maior até se teriam realizado com lucro). É bastante mais complexo do que pode parecer à primeira vista...

Se apostares em valores limite, deixas de lutar contra o spread e lutas contra a tendência e contra o tempo. Podes ter de andar a alterar a ordem, indo atrás da cotação e por perder muitos centimos.

Ou seja, de cada vez que correr mal, perderás por vários negócios ganhadores.

Depois, para margens/expectativas tão pequenas, as comissões por baixas que sejam têm um peso mais determinante (uma coisa é gastares 0.5% em 15% outra é gastares 0.5% em 2%)...

É claro que há muito investidor por aí a tentar negociar centimos. E algunas até não se darão mal de todo. A maior parte, garanto-te, dá-se mal e só ao fim de algum tempo se vai aperceber.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (15.27 KiB) Visualizado 8673 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Jesse James » 13/8/2008 23:37

Ainda em relação ao cêntimo e daytrading.

Se o fazem não sei, mas que é possível, concerteza.

Quem acompanhe bem o título.

Com um investimento relativamente pequeno, cerca de 7.000 € (10.000 acções), uma diferença de 0,01 €, representa um ganho (ou perda) de cerca de 80 €, já depois de comissões.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por Laaz Rockit » 13/8/2008 23:19

A Sonae amanhã vai aos 2€. :mrgreen: :mrgreen:

Não apagues porque é sobre a Sonae.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por MarcoAntonio » 13/8/2008 23:12

Vocês querem que eu me chateie...
:mrgreen:

O próximo post se não for sobre a Sonae vai directo para o caixote do lixo.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Jesse James » 13/8/2008 23:11

[quote="Scorpio"][

Sim, boa ideia, vamos todos começar a escrever como nos der na telha, porque isto afinal de contas não é um forum de língua portuguesa.


fórum, já agora :wink:
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 13/8/2008 23:07

Scorpio, se alguém escrever de forma exageradamente incorrecta (tipo ilegível/ininteligível) ou recorrer sistematicamente a linguagem SMS nós actuamos.

Foi assim no passado e será assim no futuro...

Avancemos.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Scorpio » 13/8/2008 23:04

corvo47 Escreveu:Sorpio! Por favor, isto é o caldeirão de bolsa. Tenha paciência.Senão vai passar a vida a corrigir jornalistas,professores e outros .Depois acaba por não ler o que realmente interessa.


Sim, boa ideia, vamos todos começar a escrever como nos der na telha, porque isto afinal de contas não é um fórum de língua portuguesa.

Vamos todos ser condescendentes, mas não só com os erros ortográficos e gramaticais graves... vamos sê-lo também com a linguagem de SMS e outras que tais. Vamos continuar a matar a nossa lingua.

Embora lá... se é pábandalhar eu tb abandalho..

Um abraço.
Editado pela última vez por Scorpio em 13/8/2008 23:17, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por MarcoAntonio » 13/8/2008 23:00

Pessoal, acalmem lá.

Nós por aqui apelamos a que as pessoas tentem escrever correctamente (é melhor para todos, quanto mais não seja para nos entendermos melhor).

Mas também não vale a pena "armar confusão" em torno disso senão perde-se de vista o essencial e fica-se a discutir o acessório.


E vejam lá se me deixam ir descansar...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por corvo47 » 13/8/2008 22:56

Sorpio! Por favor, isto é o caldeirão de bolsa. Tenha paciência.Senão vai passar a vida a corrigir jornalistas,professores e outros .Depois acaba por não ler o que realmente interessa.

Actualmente não tenho SON . No entanto se o mercado ajudar acredito que o caminho seja até aos 0,80€. Se não ajudar penso comprá-la,numa possivel baixa.
Como futuro, penso que faltam noticia para mexer a sério com esta acção.Os Srs. Belmiro e Paulo andam muito sossegados, mas sabe-se que vem aì para o futuro.

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por Scorpio » 13/8/2008 22:34

BuyPoint Escreveu:compaheiro tu só podes estar a brincar?

mas tu agora vais andar a corrigir o pessoal que dá erros por escrever rapido e sem tempo para ler o que escreveu?

por favor... vai ver se eu estou a dormir por favor...


Olha, "companheiro"...

Vou abster-me de fazer comentários ao teu post, porque não entro em insultos e picardias com ninguém. Continua a escrever como muito bem entenderes e a falar para o boneco quando ninguém entender o sentido das tuas frases.

Um dia terás de escrever correctamente e aí irás dar-me razão.

Entretanto boa sorte para as tuas SON.

Cumprimentos.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por BuyPoint » 13/8/2008 22:23

compaheiro tu só podes estar a brincar?

mas tu agora vais andar a corrigir o pessoal que dá erros por escrever rapido e sem tempo para ler o que escreveu?

por favor... vai ver se eu estou a dormir por favor...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Scorpio » 13/8/2008 22:17

BuyPoint Escreveu:claro que não levo... prometo escrever mais devagar, e não dar mais erros... pode ser?

bem mas vamos ao que interessa, porque isto aqui não é exame de português...

a proxima semana será decisiva para a sonae o triangulo ascendente esta a fechar-se, eu vai para cima ate 0.80€ ou então é hora de fechar posição


Eh pá... ok, eu percebo que isto para ti entre a 100 e saia a 200, mas isto é uma questão fundamental, muito antes de saber estar no mercado de capitais e antes de vires para um forum (principalmente com a qualidade que o Caldeirão tem demonstrado ao longo do tempo), deves aprender e esforçar-te por te exprimires correctamente naquela que é (presumo eu) a tua lingua mãe. Volto a dizer, não és só tu, mas agora dirijo-me a ti, como exemplo da mentalidade Ah... ok... deixa estar!!, e que no mesmo post em que responde, constrói uma frase que gramaticalmente brada aos céus. :shock:

Eh pá, vamos lá escrever português, ok?? Uma coisa é aquilo que nós falamos, outra é aquilo que temos de saber escrever. Porque acredito que não te faça falta para saber se as acções vão subir ou descer, mas mais cedo ou mais tarde, irá decerto fazer falta na tua vida.

Cumprimentos.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por BuyPoint » 13/8/2008 21:59

companheiro vai com calma pá, que isto aqui não é msn ou a peixaria, sim...

se quiseres discutir sobre mercados que é pelo o qual o forum existe, tudo bem, senão fica calado que todos ganhamos, pode ser?
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 219 visitantes