Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Grupo Inditex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Grupo Inditex

por BearManBull » 17/3/2019 11:21

:idea:
Anexos
ITX-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 11/12/2018 13:20

Ninguem por aqui tem ITX em carteira? Ou que analise com algum detalhe?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 29/8/2018 17:01

1/3 do volume feito na ultima hora, com subida de 2% desde minimos. Boa antevisao para amanha?

Estive para entrar, na optica do ressalto, mas acobardei-me...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 29/8/2018 13:58

Os Price Target têm o valor que têm, o certo é que a Inditex hoje já leva quase 7% abaixo. Terao muitos stop losses sido activados? O volume nao é baixo... Deverá fechar o dia com volume um pouco superior à média diária.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 15/6/2018 11:08

Artista Romeno Escreveu:
Goya777 Escreveu:Eu entrei no dia de rumores de maus resultados anuais, quando desceu usn 7%, numa optica de ganhar uns 4 ou 5% em poucos dias. Nao deu para isso, fui aguentando e tem valido a pena. É uma empresa com bons fundamentais e no sector dela está em muito melhor forma que a H&M.

Talvez tenha aqui uma resistencia nos 30euros +-, desde os minimos de 23 há 3 meses já leva uma subida considerável, embora ainda longe de máximos do ano passado.

Parabens, essa noticia como penso que disse quando apareceram os numeros era falsa, foi manipulacao de mercado


Os numeros pioraram algo mas nao foi nada dramático. Foi demasiado castigada.

Dito isto saí ontem nos 30 euros. Penso que tem possibilidade de subir mais provavelmente consolidará antes. Se vier aos 28/28.5 voltarei a entrar, haja liquidez para isso.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por Artista Romeno » 14/6/2018 22:03

Goya777 Escreveu:Eu entrei no dia de rumores de maus resultados anuais, quando desceu usn 7%, numa optica de ganhar uns 4 ou 5% em poucos dias. Nao deu para isso, fui aguentando e tem valido a pena. É uma empresa com bons fundamentais e no sector dela está em muito melhor forma que a H&M.

Talvez tenha aqui uma resistencia nos 30euros +-, desde os minimos de 23 há 3 meses já leva uma subida considerável, embora ainda longe de máximos do ano passado.

Parabens, essa noticia como penso que disse quando apareceram os numeros era falsa, foi manipulacao de mercado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 14/6/2018 8:52

Eu entrei no dia de rumores de maus resultados anuais, quando desceu usn 7%, numa optica de ganhar uns 4 ou 5% em poucos dias. Nao deu para isso, fui aguentando e tem valido a pena. É uma empresa com bons fundamentais e no sector dela está em muito melhor forma que a H&M.

Talvez tenha aqui uma resistencia nos 30euros +-, desde os minimos de 23 há 3 meses já leva uma subida considerável, embora ainda longe de máximos do ano passado.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por ricardmag » 13/6/2018 18:26

Estão de parabéns sim senhor :clap:

INDITEX.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Grupo Inditex

por Thoth » 13/6/2018 14:35

Apresentou melhoria nos resultados e está acima do suporte.
Quem aproveitou o breakout está de parabéns.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Grupo Inditex

por Thoth » 24/5/2018 10:59

ricardmag Escreveu:Dependendo das próximas sessões pode estar em curso a mudança de tendência de curto prazo.


Dá a sensação que está a voltar ás subidas :-k
Está acima da resistência/suporte.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Grupo Inditex

por ricardmag » 19/5/2018 12:27

Dependendo das próximas sessões pode estar em curso a mudança de tendência de curto prazo.
Anexos
transferir (7).png
transferir (7).png (134.46 KiB) Visualizado 14844 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 17/5/2018 15:53

Quase 4% de subida hoje. aí vai a ITX a caminho da resistencia nos 29/30
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por ricardmag » 17/3/2018 20:08

transferir (2).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Grupo Inditex

por Beruno » 16/3/2018 8:11

Eu tenho ficado com a inpressao de que neste tipo de empresas, inditex e hm, ja so ligam à sua performance online
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Grupo Inditex

por Sr_SNiper » 16/3/2018 2:08

Alguém pode colocar um gráfico?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Grupo Inditex

por Artista Romeno » 15/3/2018 21:25

sinceramente, foi manipulação de mercado o que se passou aqui, a inditex teve resultados que apesar de mostrarem alguma erosão de margem, não mostraram LFL castastroficos nem nada disso, foi rumor, nao acho barata, mas nao creio que vá pelo caminho negro da HM, essa sim não sai da cepa torta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Inditex

por Thestockpicker » 25/2/2018 0:33

Artista Romeno Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:Artista completamente de acordo contigo.

Já olhaste para a H&M? Acho que já passou pelo caminho que possivelmente a Inditex ainda vai passar (levar umas cacetadas na avaliação). Está com uns múltiplos interessantes e a adaptar o negócio.

e pah no Q4 o lucro da HM caiu 34% e os inventarios subiram mais que as vendas, per 14 ainda nao estou convencido, se o Q4 foi mau pa inditex tb deve ter sido pa HM, o facto de uma ação cair 60% não quer dizer que esteja barata. em termos de PT a inditex terá brevemente pt abaixo do preço atual creio eu :-k



Eu sei perfeitamente que há empresas que podem cair 60% e continuar caras, já levo uns anitos disto. Há por aí empresas que dadas são caras :) .

Não me parece ser o caso da H&M. Tem um PER atual de 14 e um EV/EBITAD de 8, já incluindo esses maus resultados. Acredito que para o ano serão no mínimo iguais (os analistas dizem que serão melhores), a não ser que haja uma recessão macro a caminho. Atenção que o ano para a H&M é contabilizado de novembro a novembro.

A razão da queda do lucro foi maioritariamente pela decréscimo de afluência e as alterações estruturais que todo o mercado retalhista vive. A estratégia de crescimento vai continuar e a aposta no digital vai ser cada vez maior e mais assumida (se não o fizessem é que seria preocupante). Acredito que neste momento já está a valores decentes para investimento. A Inditex para estar a estes níveis ainda teria que cair quase 40 a 50%.

No caso da H&M claro que é um risco assumir um investimento após resultados abaixo das expetativas. Mas eu foco-me mais no futuro do que no passado. Vejo estas alturas como oportunidades, desde que o caminho futuro esteja bem planeado.

O que vejo na H&M é uma aposta clara no digital, que neste momento vale 22% das receitas operacionais. Vejo uma parceria com a Alibaba para a China, vejo a abertura da loja online na Índia este ano. A diversificação com marcas novas (que neste momento ainda só valem 7%) é outro fator muito positivo.

Dito isto, são duas empresas que gostaria de ter em carteira. A Inditex ainda não está ao preço para a qual ponderaria investir. A H&M pelo contrário está já a um valor que considero bom para investimento de médio/longo prazo
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Grupo Inditex

por Artista Romeno » 24/2/2018 13:58

Thestockpicker Escreveu:Artista completamente de acordo contigo.

Já olhaste para a H&M? Acho que já passou pelo caminho que possivelmente a Inditex ainda vai passar (levar umas cacetadas na avaliação). Está com uns múltiplos interessantes e a adaptar o negócio.

e pah no Q4 o lucro da HM caiu 34% e os inventarios subiram mais que as vendas, per 14 ainda nao estou convencido, se o Q4 foi mau pa inditex tb deve ter sido pa HM, o facto de uma ação cair 60% não quer dizer que esteja barata. em termos de PT a inditex terá brevemente pt abaixo do preço atual creio eu :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Inditex

por Thestockpicker » 24/2/2018 12:20

Artista completamente de acordo contigo.

Já olhaste para a H&M? Acho que já passou pelo caminho que possivelmente a Inditex ainda vai passar (levar umas cacetadas na avaliação). Está com uns múltiplos interessantes e a adaptar o negócio.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Grupo Inditex

por Artista Romeno » 23/2/2018 22:17

Thestockpicker Escreveu:
Goya777 Escreveu:Mas o price target da JPM foi reduzido em meros 6% para 35 euros. Está a 25 euros...

Nao conheço os fundamentais das duas para justificar se é tao mais cara que a H&M.

Paguei para ver. Justificaçao, espero um rebound na próxima semana.


A redução do price target percentual-mente foi na mesma ordem se fores a ver . Como sabemos, esses price targets valem o que valem. Só justifiquei a descida, não estou a dizer se é correta ou não.

O setor do retalho tem nos últimos tempos (2 anos talvez), estado sob forte de pressão. Os resultados não estão a crescer como cresciam dantes, o online tem vindo a ganhar peso, muitas alterações de consumo, reestruturações etc.

Dito isto, qualquer noticia negativa tem muito impacto sobre uma ação do setor. Por vezes (muitas vezes) são exageradas. No caso da inditex em particular é uma ótima empresa, parece-me preparada para o futuro, mas apesar das descidas no passado recente ainda tem múltiplos condizentes com os crescimentos mais adaptados ao antigamente que aos dos dias de hoje. Daí ter feito a comparação com a H&M que foi severamente castigada nos últimos tempos. Enquanto a Inditex caiu 30% desde máximos, a H&M já leva mais de 60%. Isso levou a que ficasse com múltiplos mais interessantes. Se a Inditex fosse para múltiplos desses (PERs atuais e futuros na casa dos 14 e EV/EBITAD na casa dos 8), era um BUY certo :D

atenção que as vendas LFL foram mt fracas queda de 4%, há aqui também o efeito divisa, possivelmente a ação vai cair bem, e depois a multiplos mais simpaticos consoante o negocio ande, podes pensar entrar, mas agora deves deixar cair, para value strategy o PER e alto :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Inditex

por ricardmag » 23/2/2018 20:32

transferir (1).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Grupo Inditex

por ricardmag » 23/2/2018 20:25

Mais de 30 % de desvalorização desde máximos, tudo aponta para inicio de bear marcket.

Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 23/2/2018 20:34, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Grupo Inditex

por Thestockpicker » 23/2/2018 17:32

Goya777 Escreveu:Mas o price target da JPM foi reduzido em meros 6% para 35 euros. Está a 25 euros...

Nao conheço os fundamentais das duas para justificar se é tao mais cara que a H&M.

Paguei para ver. Justificaçao, espero um rebound na próxima semana.


A redução do price target percentual-mente foi na mesma ordem se fores a ver . Como sabemos, esses price targets valem o que valem. Só justifiquei a descida, não estou a dizer se é correta ou não.

O setor do retalho tem nos últimos tempos (2 anos talvez), estado sob forte de pressão. Os resultados não estão a crescer como cresciam dantes, o online tem vindo a ganhar peso, muitas alterações de consumo, reestruturações etc.

Dito isto, qualquer noticia negativa tem muito impacto sobre uma ação do setor. Por vezes (muitas vezes) são exageradas. No caso da inditex em particular é uma ótima empresa, parece-me preparada para o futuro, mas apesar das descidas no passado recente ainda tem múltiplos condizentes com os crescimentos mais adaptados ao antigamente que aos dos dias de hoje. Daí ter feito a comparação com a H&M que foi severamente castigada nos últimos tempos. Enquanto a Inditex caiu 30% desde máximos, a H&M já leva mais de 60%. Isso levou a que ficasse com múltiplos mais interessantes. Se a Inditex fosse para múltiplos desses (PERs atuais e futuros na casa dos 14 e EV/EBITAD na casa dos 8), era um BUY certo :D
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Grupo Inditex

por Goya777 » 23/2/2018 17:04

Mas o price target da JPM foi reduzido em meros 6% para 35 euros. Está a 25 euros...

Nao conheço os fundamentais das duas para justificar se é tao mais cara que a H&M.

Paguei para ver. Justificaçao, espero um rebound na próxima semana.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Grupo Inditex

por Thestockpicker » 23/2/2018 16:40

Goya777 Escreveu:Alguem segue esta menina e sabe o que se passa? Stop losses a serem activados?


Os amigos dos price targets 8-)

https://finance.yahoo.com/news/shares-inditex-fall-jp-morgan-132017826.html


Edit: É uma ótima empresa mas neste momento está cara. Comparativamente a H&M está 50% mais barata por exemplo.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, iniciado1, latbal, luislobs, malakas, MR32, PAULOJOAO, WofG, yggy e 144 visitantes