Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por vascoep » 29/12/2015 1:41

Com o dinheiro que a Corticeira deu entrei nos CTT e forte na Portucel pensando que era boa altura mas acho é que se a Corticeira baixar até aos 5.50 vendo CTT e entro outra vez na Amorim. Sonae Capital tenho algumas mas se começar a ficar sem tendencia se calhar perco paciência e vendo meados Janeiro (nesse mês costuma subir ?!)
 
Mensagens: 35
Registado: 5/11/2008 11:30
Localização: 15

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 23/12/2015 22:49

A C Amorim ou a Sonae cap. Se tiver que subir alguma, em Março, aposto numa das duas.

No 3T 2015, o ebtida da Sonae cap aumentou em 40%, e o resultado liquido passou de valores negativos, para 2.2M€. Um aumento superior a 250% face ao período homólogo. E isso reflectiu-se claramente na valorização do preço da acção. Irá apresentar os resultados, a 25Fev, relativamente a 2015. Há boas expectativas.

A C Amorim, ainda não tive oportunidade para espreitar como têm sido os resultados.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por vascoep » 23/12/2015 22:37

Vendi depois dos dividendos e já estou arrependido depois do esticão de onten. Será que hája alguma cotada do PSI Geral que suba ao PSI 17 e que sendo uma delas, o preço continue com ainda mais forte tendencia de subida por mais ums meses valentes ?
 
Mensagens: 35
Registado: 5/11/2008 11:30
Localização: 15

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 23/12/2015 15:43

rbrandaopereira Escreveu:A F ramada acho que ainda tem potencial para subir até à casa dos 6€. Vamos ver. A Sonae cap já perdeu a força e já fechei posição. A corticeira ontem deu um esticão :shock:

Pois o meu receio são as dores de crescimento... pode retrair agora qualquer coisa mas nada é certo...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 23/12/2015 13:14

A F ramada acho que ainda tem potencial para subir até à casa dos 6€. Vamos ver. A Sonae cap já perdeu a força e já fechei posição. A corticeira ontem deu um esticão :shock:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/12/2015 13:10

NM_2 Escreveu:E será boa estratégia desfazer-se de posições aos pares (mais com menos valias) para reduzir as mais valias globais ?


Eu não faço isso, só vendo se achar que a situação inverteu e a analise já não continua válida.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 23/12/2015 13:04

ricardmag Escreveu:Referia-me ao futuro não incorporado 8-) :lol:
Por acaso ando a pensar em reduzir, aos poucos, a minha exposição.
Não por achar que vai descer, mas sim porque está na altura de mais valias. \:D/
Para o ano decido ...

Eu acho que vou aguardar não estou a pensar realizar as menos valias potenciais que tenho em carteira. E a minha posição é pequena não se justifica reduzir...
E será boa estratégia desfazer-se de posições aos pares (mais com menos valias) para reduzir as mais valias globais ?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/12/2015 12:52

Referia-me ao futuro não incorporado 8-) :lol:
Por acaso ando a pensar em reduzir, aos poucos, a minha exposição.
Não por achar que vai descer, mas sim porque está na altura de mais valias. \:D/
Para o ano decido ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 23/12/2015 12:42

ricardmag Escreveu:Acho que as perceptivas do futuro do negócio e a analise fundamental são as melhores maneiras de identificar os topos ... :-k

O futuro acho que já vem sendo incorporado na cotação desde há algum tempo.
De AF não percebo muito...
E também há sempre a subjetividade.
A intuição diz-me para manter mais algum tempo até jan talvez... é que os dividendos podem ser interessantes... e tem sido generosa
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/12/2015 12:11

Acho que as perceptivas do futuro do negócio e a analise fundamental são as melhores maneiras de identificar os topos ... :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 23/12/2015 12:04

rbrandaopereira Escreveu:Fora do psi17, há algumas em bull market expressivo, e o pessoal anda a matar-se noutras..

Esta, a par com a sonae cap e f. ramada são grandes apostas que se pode fazer no psi.

Uma questão que ainda não aprendi é a como identificar que está quase no topo....
Quase tão dificil com tentar apanhar fundos.
E ainda não sei o que é melhor - sair cedo e ver subir ou sair tarde e ver o que podia ter ganho e perder o custo de oportunidade
Muitos dilemas mas que representam o jogo.
A fernado ramada acho que já perdi o ponto de entrada assim como a son cap - e conheço pouco do negócio...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 23/12/2015 11:57

Fora do psi17, há algumas em bull market expressivo, e o pessoal anda a matar-se noutras..

Esta, a par com a sonae cap e f. ramada são grandes apostas que se pode fazer no psi.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 23/12/2015 11:47

ricardmag Escreveu:O que foi não sei... o que sei é que até agora é a minha melhor aposta na carteira de longo prazo.
Em quase dois anos mais de 100% de valorização mais os dividendos \:D/ :clap: :twisted:

Sem duvida acredito no negócio e na empresa.
Mas quando a esmola é muita o pobre desconfia....
Mantenho-a em carteira com algumas reservas e por acreditar que os dividendos vão continuar.
Coloco-a em termos de carteira tal qual a portucel mas preparado para alguma correção que possa surgir.
Mas possuir posições é isso mesmo - estar preparado para não correr como se espera.
Continuo a achar que é boa para manter à falta de melhor no psi.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 22/12/2015 18:21

O que foi não sei... o que sei é que até agora é a minha melhor aposta na carteira de longo prazo.
Em quase dois anos mais de 100% de valorização mais os dividendos \:D/ :clap: :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 22/12/2015 18:18

ricardmag Escreveu:A cortiça não engana :mrgreen: :twisted:

corticeira.png

Entrada de um grande investidor? Ou um movimento errático? Ou notícias? Ou pai natal? Ou não sei?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 22/12/2015 18:03

A cortiça não engana :mrgreen: :twisted:

corticeira.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 18/11/2015 11:59

ricardmag Escreveu:O algodão não engana :twisted:

CORTICEIRA-AMORIM.PNG

Neste caso a cortiça :mrgreen:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 17/11/2015 20:03

O algodão não engana :twisted:

CORTICEIRA-AMORIM.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/11/2015 19:47

Para esperto, esperto e meio. Não faz sentido que se permita que um político apanhe o dinheiro a quem investiu nas empresas através da bolsa para pagar as promessas que fez. Espero que outras empresas, aquelas que pagam dividendos, antecipem o pagamento pois trata-se de uma questão de justiça. Costa adora poker fechado por isso convirá responder com gosto idêntico.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 13/11/2015 18:54

 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Dr Tretas » 3/11/2015 13:48

Artista Romeno Escreveu:tretas,
empresas com balanços saudaveis acho bem distribuirem a dividendos aos acionistas, com a divida a custar tão pouco atualmente, a meu ver optimiza o balanço :clap:


Bem sei que tens essa opinião. Eu não tenho, porque há uma assimetria: é muito fácil contrair dívida quando os juros baixam, mas muito difícil pagá-la quando aumentam. Depois quando é preciso voltar a "optimizar o balanço" para uma nova situação de juros altos, muitas empresas rebentam ou ficam transformadas em zombies de dívida. Acho que muitos gestores não sabem incorporar bem este risco.

Mas enfim, eu não percebo nada de gestão, nem sou da área económica, estou só a mandar bitaites :mrgreen:

Claro que não é o caso da CA, não estão a contrair dívida, é só uma opinião geral.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/11/2015 13:26

Dr Tretas Escreveu:
_x_ Escreveu:Já alguém tinha escrito sobre os dividendos para este mês e passou-me, ou só eu é que liguei a isso? São mais 0,245€ em termos de dividendos para o presente ano é uma boa surpresa.


É a massa que resultou da venda de acções próprias. Pessoalmente preferia que abatessem dívida, mas a moda agora parece que é pagar dividendos. Suponho que o Grupo Amorim é que precisa de abater dívida, portanto vão extrair esse dinheiro à Corticeira.


tretas,
empresas com balanços saudaveis acho bem distribuirem a dividendos aos acionistas, com a divida a custar tão pouco atualmente, a meu ver optimiza o balanço :clap:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Dr Tretas » 3/11/2015 12:20

_x_ Escreveu:Já alguém tinha escrito sobre os dividendos para este mês e passou-me, ou só eu é que liguei a isso? São mais 0,245€ em termos de dividendos para o presente ano é uma boa surpresa.


É a massa que resultou da venda de acções próprias. Pessoalmente preferia que abatessem dívida, mas a moda agora parece que é pagar dividendos. Suponho que o Grupo Amorim é que precisa de abater dívida, portanto vão extrair esse dinheiro à Corticeira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por _x_ » 3/11/2015 11:46

Já alguém tinha escrito sobre os dividendos para este mês e passou-me, ou só eu é que liguei a isso? São mais 0,245€ em termos de dividendos para o presente ano é uma boa surpresa.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 2/11/2015 21:41

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
ricardmag Escreveu:Não sei se não será melhor estar afastada dos holofotes, dos malvados especuladores, ... 8-) :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado: