Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 27/11/2012 23:44

Boas,

A assembleia geral extraordinária só se realiza na próxima sexta-feira, 30 de Novembro.

Caso aprovem o pagamento do dividendo, tal como se espera, a proposta é de que seja pago no prazo máximo de 20 dias após aprovação.

Consultem o ponto 3 da lista de propostas :

http://www.amorim.com/xms/files/CorticeiraAmorim/Info_Institucional/Assembleia_Geral/Portugues/PropostasNov2012PT-siteAmorim.pdf

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2360
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

alguém já sabe....

por rasteiro » 27/11/2012 19:15

se já saiu a noticia de quando vão pagar o dividendo, deste ano?
A J, Martins já anunciou, mas esta ainda não disse, que eu saiba, a data a pagar o dividendo até 31dez2012.

Obrigados
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Garfield » 1/11/2012 14:24

Negocios.pt Escreveu:O conselho de administração da Corticeira Amorim propôs aos accionistas o pagamento de um dividendo bruto de 9,5 cêntimos por acção, este ano.

A distribuição de dividendos corresponde ao pagamento de 12,635 milhões de euros, depois de ter pago dividendos no valor total de 8,44 milhões de euros no segundo trimestre do ano, segundo os dados da agência financeira Bloomberg.

A proposta vai ser apresentada aos accionistas na próxima assembleia-geral, a tempo de evitar o agravamento da tributação sobre a remuneração accionista que vai ocorrer no próximo ano.

"O sólido crescimento da actividade e dos resultados" a par das "perspectivas para o exercício corrente" permitem à Corticeira Amorim distribuir este dividendo, afirmou a empresa no documento em que dá conta dos resultados relativos ao terceiro trimestre. É, "assim, possível efectuar uma distribuição de reservas livres sem colocar em causa a manutenção de uma eficiente estrutura de capitais do grupo", refere o comunicado.

A Jerónimo Martins anunciou, na semana passada, a distribuição de um dividendo extraordinário neste ano. Uma decisão que também permitirá à retalhista evitar o agravamento da carga fiscal sobre os dividendos que entrará em vigor em 2013.


BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2360
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: para mim....

por artista1939 » 6/9/2012 17:31

rasteiro Escreveu:se forer a ver o meu post mais atrás vés que estou dentro desde os 0.95.
Qual rennie, qual quê.
se não precisares dos €€€€, vais ver esta menina a subir, subir.
não vendi 1 única ação até agora.
não preciso dos €€€€, insvestidos nelas.
Esta é de confiança.

abraços



artista1939 Escreveu:
rasteiro Escreveu:esta é a melhor empresa do PSIGeral.
nesta invisto sem medo nenhum.

estou dentro e vém dentro....
Só vou suvindo os stop

abraços


Como é que te aguentas a negociar small caps?
Meti-me numa e emocionalmente está a ser um problema complicado de gerir...! Tomas rennie? Ou tens uma betoneira como estômago? :mrgreen:


Acho que não me consigo habituar à falta de liquidez.
Querer fazer negócio e muitas vezes não haver disponibilidade no mercado ao preço definido.

Mas pelo que dizes neste tipo de acção é um jogo de buy & hold. É a primeira vez que o estou a fazer, talvez por isso me esteja a ser difícil de processar.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

Re: para mim....

por rasteiro » 6/9/2012 17:28

mas para brincar e ganhares umas cróas boas tens a Lisboa Chamada.
Lisgráfica, Reditus, e vista alegre, são as minhas favoritas.
andas ás vezes 1 mês sem negociar nela, mas quando dá, meu amigo,são dois meses de ordenados.
á que estar atento que muitas das vezes as small caps, são muito produtivas.
Agora tens é que jogar com dinheiro que não precises dele.

abraços



artista1939 Escreveu:
rasteiro Escreveu:esta é a melhor empresa do PSIGeral.
nesta invisto sem medo nenhum.

estou dentro e vém dentro....
Só vou suvindo os stop

abraços


Como é que te aguentas a negociar small caps?
Meti-me numa e emocionalmente está a ser um problema complicado de gerir...! Tomas rennie? Ou tens uma betoneira como estômago? :mrgreen:
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: para mim....

por rasteiro » 6/9/2012 17:24

se forer a ver o meu post mais atrás vés que estou dentro desde os 0.95.
Qual rennie, qual quê.
se não precisares dos €€€€, vais ver esta menina a subir, subir.
não vendi 1 única ação até agora.
não preciso dos €€€€, insvestidos nelas.
Esta é de confiança.

abraços



artista1939 Escreveu:
rasteiro Escreveu:esta é a melhor empresa do PSIGeral.
nesta invisto sem medo nenhum.

estou dentro e vém dentro....
Só vou suvindo os stop

abraços


Como é que te aguentas a negociar small caps?
Meti-me numa e emocionalmente está a ser um problema complicado de gerir...! Tomas rennie? Ou tens uma betoneira como estômago? :mrgreen:
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: para mim....

por artista1939 » 6/9/2012 17:19

rasteiro Escreveu:esta é a melhor empresa do PSIGeral.
nesta invisto sem medo nenhum.

estou dentro e vém dentro....
Só vou suvindo os stop

abraços


Como é que te aguentas a negociar small caps?
Meti-me numa e emocionalmente está a ser um problema complicado de gerir...! Tomas rennie? Ou tens uma betoneira como estômago? :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

para mim....

por rasteiro » 6/9/2012 17:18

esta é a melhor empresa do PSIGeral.
nesta invisto sem medo nenhum.

estou dentro e vém dentro....
Só vou suvindo os stop

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 14/8/2012 10:05

Impressionante a liquidez da Corticeira esta manhã
Anexos
corticeira cofs.PNG
corticeira cofs.PNG (38.86 KiB) Visualizado 17454 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por SMALL1969 » 22/6/2012 10:56

Pois eu entrei em 2010, vendi naquela queda quando a mais valia se transformou em menos valia tendo quebrado o 1€...e depois nunca mais reentrei. Nestas pequenas acções é muito complicado.

O ponto de reentrada teria sido em final de 2011, quando quebrou novamente os 1,20 em alta. Não se pode acertar em todas.....

De experiência diria que normalmente quando os negócios se baseiam em coisas reais, os títulos tendem a recuperar para valores "normais". Quando são aventuras tipo Pararedes....nunca mais recuperam. Por exemplo, a Martifer é uma aventura que eu pensava que era baseada numa coisa real. Esqueci-me que se baseava numa coisa irreal que é a política :mrgreen:
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por _x_ » 22/6/2012 10:47

Não e grade coisa o gráfico que apresento, sigo o papel à distancia de não ter guito para lá meter.
Anexos
ca.jpg
ca.jpg (83.92 KiB) Visualizado 17582 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Xiça » 22/6/2012 10:41

Alguem pode colocar um gráfico?

Obrigado.
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

por richardj » 22/6/2012 10:30

Corticeira Amorim compra espanhola Trefinos por 15,1 milhões

A Corticeira Amorim adquiriu a Trefinos, líder na produção e comercialização de rolhas para champanhe e vinhos espumantes na Catalunha. O valor da aquisição de 91% do capital da empresa espanhola foi de 15,1 milhões de euros.
A Amorim acaba de reforçar a sua posição de maior grupo mundial do sector da cortiça através de uma nova aquisição em Espanha: pagou 15,1 milhões de euros pela compra de 90,91% do capital da Trefinos, empresa sediada em Girona e que – garante a Corticeira Amorim – lidera a produção e comercialização de rolhas para champanhe e vinhos espumantes na região da Catalunha.

A operação foi realizada através da sua principal participada, a Amorim & Irmãos, que que concentra o negócio das rolhas. “Com quase um século de história, a Trefinos, S.L. é uma organização sólida, moderna, com eficiência operacional e rentabilidade dignas de registo, que detém uma importante rede comercial internacional em países como a França, Itália e os Estados Unidos”, refere a Corticeira Amorim, em comunicado enviado à CMVM. “De realçar também o notável ‘know how’ dos seus gestores e o investimento da empresa em I&D aplicados a tecnologias inovadoras visando a melhoria qualitativa dos produtos”, enfatiza ainda a mesma fonte.

A Corticeira Amorim “reforça, assim, a sua posição no segmento de rolhas para champanhe e espumantes – área prioritária de crescimento para a Unidade de Negócios Rolhas – perspectivando, no futuro, importantes sinergias ao nível da produção, da partilha de tecnologias e da complementaridade das estruturas comerciais das sociedades envolvidas”, sublinha o grupo presidido por António Rios Amorim.

Por outro lado, acrescenta, “a integração da Trefinos no grupo Corticeira Amorim reforçará a sua eficiência e posicionamento no mercado, permitindo à Trefinos beneficiar de conhecimentos, estruturas e práticas do líder mundial: a política de ‘procurement’ de cortiça, as tecnologias de produção e controlo de qualidade e a eficácia da rede comercial”.

Por último, o grupo português sediado em Santa Maria da Feira frisa que “é do interesse da sociedade que, reunidas as condições para o efeito, o Sr. Juan Ginesta, gerente único da Trefinos, integre o Conselho de Administração da Corticeira Amorim”.

in jornal de negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

esta sim...

por rasteiro » 22/6/2012 10:07

é uma ação a ter em carteira.
é quase a unica do psigeral que não tém dividas, e cresce nas vendas todos os anos.
mais uma fábrica que compraram em espanha, salvo erro.
Grande Americo Amorim....
Estou dentro dede os 0.95, com alguns reforços pelo meio.
Bons dividendos.

Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Dividendo 0,065€

por Garfield » 8/3/2012 2:24

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 29 DE MARÇO DE 2012

"... que seja distribuído como dividendos o montante de € 8.645.000,00 (oito milhões, seiscentos e quarenta e cinco mil euros), parte do existente na rúbrica “Reservas Livres”, a que corresponde a um valor de € 0,065 (seis cêntimos e meio) por acção."

http://www.amorim.com/xms/files/CorticeiraAmorim/Relacao_com_Investidores/Comunicados/2012Proposta4.pdf

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2360
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por habanero04 » 28/2/2012 12:17

- Este título tem uma liquidez muito reduzida.
- A tendência tem sido claramente de subida.
- Resistência nos 1.40€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por agarces » 28/2/2012 11:56

Referia-me, obviamente, ao movimento nos últimos 2 meses...

E, em particular, ao 0,00% de valorização depois do "melhor ano de sempre".
 
Mensagens: 99
Registado: 24/1/2012 17:16

por habanero04 » 28/2/2012 11:40

Está a valorizar desde o início de 2009... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por agarces » 28/2/2012 11:31

É incrível como "resultados" e "comportamento técnico favorável" não são ingredientes suficientes para as acções de uma empresa valorizarem.

Lucros recorde, aumento do EBITDA recorrente, PER baixo, Higher Highs e Higher Lows, etc etc etc

Vou esperar a ver se há dinheiro a sair desta cotada para o BCP, pode ser uma boa altura para entrar/aumentar posições :lol:
Anexos
Corticeira Amorim Semanal.jpg
Corticeira Amorim Semanal.jpg (79.67 KiB) Visualizado 17849 vezes
 
Mensagens: 99
Registado: 24/1/2012 17:16

por L.S.S » 28/2/2012 3:29

Resultados
Negócio das rolhas suporta lucro da Corticeira Amorim
Hermínia Saraiva
28/02/12 00:05



Facturação do segmento das rolhas cresceu 9%, contribuindo para a subida de 23,1% do lucro da empresa.

A guerra da Corticeira Amorim contra os vedantes plásticos ganhou um novo impulso, em 2011, e com ele as vendas daquela unidade de negócio cresceram 9,1% ao atingirem 295,8 milhões de euros. Um crescimento que contribuiu para que o lucro tenha subido 23,1% para 25,3 milhões, num exercício que a empresa assume como "o melhor ano de sempre".

Globalmente, as vendas da Corticeira Amorim chegaram a 494,8 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 8,3% face a 2010. Num comunicado em que aponta o crescimento do negócio das rolhas como o principal responsável para o aumento das vendas, o grupo liderado por António Rios de Amorim explica que "tudo aponta para que em 2011 a rolha de cortiça tenha ganho (como em 2010) quota em relação aos vedantes plásticos e de alumínio e que o peso da Corticeira Amorim tenha também sido reforçado".

A empresa admite ter sentido o "efeito negativo do câmbio nas vendas", o qual "mais do que anulou o efeito preço". Assim sendo, "o crescimento foi justificado pelo volume", tendo sido vendidas mais 243 milhões de unidades. França, Estados Unidos, Itália e França, com crescimentos entre 7% e 11% contrastam com África do Sul e Chile, os únicos grandes mercados sem crescimento.
http://economico.sapo.pt/noticias/negocio-das-rolhas-suporta-lucro-da-corticeira-amorim_139113.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Uma das melhores

por ocart » 4/1/2012 22:13

empresas da Bolsa e ninguém fala acerca. Os investidores só estão virados para as Empresas de especulação e das suas variações mais ou menos provocadas pelos Senhores dos Mercados
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Descolou

por lfn.neves » 4/1/2012 9:57

INDúSTRIA Corticeira Amorim compra empresa na Argentina
23 Dezembro 2011 | 08:00
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

--------------------------------------------------------------------------------

Investimento num dos países do denominado novo mundo vinícola foi de 2,55 milhões de euros.
A Corticeira Amorim anunciou hoje que adquiriu 50% do capital da empresa Argentina Corchos de Argentina, tendo realizado um investimento de 2,55 milhões de euros, através da sua participada Amorim & Irmãos.



Em comunicado, a líder mundial no sector da cortiça afirma que esta operação tem como objectivo “reforçar a sua posição no mercado argentino, um dos principais países do denominado novo mundo vinícola”.



Segundo a Corticeira Amorim, a Argentina é um país com forte tradição vinícola cujas exportações têm registado, nos últimos anos, taxas de crescimento que se aproximam dos dois dígitos”.
Anexos
corticeira.jpg
Ultrapassou a resistência dos 1,30.. No entanto salto não é acompanhado de grande volume. O que também não suspreende.
Pelo RSI está sobcomprada.
corticeira.jpg (131.46 KiB) Visualizado 18112 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 31/8/2009 11:59
Localização: Figueira da Foz

por Elias » 9/12/2011 21:28

Máximos de 3 anos na corticeira.
Anexos
corticeira.PNG
corticeira.PNG (60.17 KiB) Visualizado 18232 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por heterocedastico25 » 19/9/2011 10:20

E continua com PER muito baixo (6.74), a desconto em relação ao seu valor contabilístico (Valor contabilístico por acção = 2.05) e com as vendas a crescerem 10%/ano...
 
Mensagens: 36
Registado: 10/4/2004 12:17
Localização: 14

por Elias » 18/9/2011 17:07

g.a.

Este título, pese embora o seu baixo volume, é um dos mais interessantes da bolsa portuguesa neste momento. Está perto dos seus máximos de 3 anos. A resistência dos 1,27 deve ser vigiada, em caso de ruptura aumenta bastante a probabilidade de subidas mais prolongadas.

Declaração de interesses: sem posições neste título
Anexos
cort1.PNG
cort1.PNG (44.85 KiB) Visualizado 17602 vezes
cort2.PNG
cort2.PNG (41.88 KiB) Visualizado 17602 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 124 visitantes