Página 23 de 27

MensagemEnviado: 7/3/2010 20:36
por Fenicio
Renault - 05/03/2010

Na sessão desta sexta-feira a Renault assistiu à quebra em alta da sua MM de 200 dias, confirmando assim o vigor da sua tendência bullish de curto prazo.

O volume está em linha com a média das últimas sessões e os indicadores parecem-me bem posicionados, pelo que a cotação tem tudo para continuar em força.

Acima do seu patamar actual podemos identificar algumas resistências recentes e medianamente importantes, pelo que convém tê-las em atenção na eventualidade de avançarem com a abertura de novas posições.

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 28/2/2010 11:08
por Fenicio
Renault - 26/02/2010

A Renault segue a testar em força a sua zona de suporte que, grosso modo, vai dos € 29,00 aos € 30,50. Para já a cotação parece ter interrompido as quedas, pelo que resta alguma esperança de assistirmos ao início de um novo rebound algures durante a próxima semana.

Os seus indicadores estão "fracos" em decorrência das últimas quedas, pelo que neste momento baseio as minhas esperanças inteiramente na sua actual zona de suporte.

Ao longo dos próximos dias irei acompanhar com atenção e expectativa o comportamento da cotação que, se quebrar em alta os € 30,50, poderá vir a disparar um sinal de entrada interessante, se bem que com algum risco associado (ver o último falso break out do dia 16/Fev sobre esta mesma resistência).

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 17/2/2010 0:15
por Fenicio
Renault - 16/02/2010

No dia 11/Fev a Renault disparou um duplo sinal de alerta: rompeu em baixa a base do seu Canal Ascendente de médio prazo (intacto desde Ago/2009) e a sua MM de 200 dias.

Neste momento o título segue a consolidar a sua zona de suporte nos € 29,00 - € 30,50 mas, tendo em vista os grandes sinais de força bearish, acredito que a direcção da Renault seja para baixo.

As próximas sessões dirão muito acerca do futuro a curto prazo da Renault, mas pessoalmente não estou a nutrir grandes esperanças.

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 4/2/2010 18:48
por Elias
A Renault evolui num canal ascendente que por enquanto se mantém intacto. No entanto, com a queda de hoje aproximou-se da sua base - isto constitui uma oportunidade de compra para quem apostar na continuação do canal, mas também pode servir de aviso de que a quebra da linha de procura do canal está iminente.

Caso a quebra se concretize, o próximo suporte está nos 30 euros.

MensagemEnviado: 20/1/2010 8:26
por Elias
French president pressures Renault, gets no pledge

PARIS
Sat Jan 16, 2010 3:35pm EST

PARIS (Reuters) - President Nicolas Sarkozy grilled top managers of carmaker Renault on Saturday but failed to win pledges from them to center production of their new small car at a factory in France rather than in Turkey.

French Industry Minister Christian Estrosi has heaped pressure on Renault to make cars destined for the French market at home, even suggesting the state could raise its 15.01 percent stake in the group to get a bigger say.

At stake is where the new Clio 4, expected in 2013, will be produced. Renault is looking at sharing production out between a plant in Bursa, Turkey and Flins near Paris, with most of the work expected to go to the Turkish factory.

Renault executive chairman Carlos Ghosn and chief operating officer Patrick Pelata talked for over an hour with Sarkozy and Estrosi. They left shortly after 12:00 p.m. ET without making a comment to reporters waiting outside the Elysee palace.

But a statement from the president's office suggested Sarkozy had been unsuccessful in convincing Renault's management to locate the lion's share of the new Clio work in France.

It said Ghosn had agreed to keep jobs at the Flins plant and make both electrical and fossil-fuel cars there in the future.

In a separate statement, Ghosn said he had confirmed to the president that the Clio 4 would be made in Flins and Bursa.

He added the future of the Flins plant was guaranteed and employment would be maintained.

"My responsibility and my motivation is to make Renault an innovative winner in an industry undergoing deep transformation," he said.

Renault was privatized in 1996. In addition to the French government's stake, Japanese ally Nissan Motor Co has 15 percent of the company. It is the country's second-largest carmaker behind PSA Peugeot Citroen.

In February last year, France provided three billion euros ($4.33 billion) each to the carmakers in five year bonds, at a rate of six percent, to finance investments into clean vehicle production and the makers agreed to avoid slashing jobs in 2009. European Competition Commissioner Neelie Kroes said on Thursday that she would study again whether there were hidden conditions attached to these loans that limited the companies' freedom to conduct their business.

Work on the current Clio, launched in 1990, is shared between Flins, Bursa, Novo Mesto in Slovenia and Valladolid in Spain. The Turkish plant is a joint venture with Oyak Group and Renault owns a 51 percent stake

Renault makes 180,000 Clio cars per year in Turkey and some 125,000 in Flins. In 2008, Renault was No. 11 on the world car production ranking and its 44-percent subsidiary and ally Nissan was No. 6. Combined they made more cars than Ford Motor Co and fewer than Toyota Motor Corp, Volkswagen and General Motors.

(Additional reporting by Gilles Guillaume and Emmanuel Jarry; Editing by Noah Barkin)

MensagemEnviado: 12/10/2009 15:58
por rodhes
Concordo, está um óptimo ponto de entrada!
A próxima resistência é perto dos 40€, onde foi aberto um gap em Outubro de 2008 o que, entrando hoje, permite um ganho de 14%.

MensagemEnviado: 12/10/2009 9:23
por JCS
Atenção ao fecho de hoje. Pode concretizar-se hoje o breakout da resistência dos €35 que tem segurado os preços nas três ultimas tentativas. Vamos ver como se aguenta até ao final da sessão.

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 17/9/2009 9:45
por paubo
Ainda nao foi ao 3 toque que a resistencia foi quebrada. Hoje esta a perder +-2,50%

MensagemEnviado: 31/8/2009 21:45
por Luis19
Julgo que podemos ter aqui um bom breakout.

Que acham?

MensagemEnviado: 3/8/2009 16:25
por Elias
grande bombada na Renault, hoje sobe 15%

MensagemEnviado: 17/7/2009 11:04
por Elias
com todo o respeito, acho este padrão um bocado mal-amanhado... o primeiro ombro tem a mesma altura da cabeça (considerando a distância à neckline)

MensagemEnviado: 17/7/2009 1:27
por rsacramento
snapiano Escreveu:Boas!!
Desculpem a ignorância e obrigado por tanto me ensinarem...
Mas o que é uma formação "tipo bonsai" essa não encontro descritivos... É sinal de que tipo de evolução?

Obrigado!


estava-se a falar de um padrão "cabeça e ombros", só que, como o achei muito pequeno, chamei-lhe bonsai :mrgreen:

MensagemEnviado: 17/7/2009 0:48
por snapiano
Boas!!
Desculpem a ignorância e obrigado por tanto me ensinarem...
Mas o que é uma formação "tipo bonsai" essa não encontro descritivos... É sinal de que tipo de evolução?

Obrigado!

MensagemEnviado: 16/7/2009 23:45
por rsacramento
no gráfico diário o padrão - a sê-lo - é do tipo bonsai

de qualquer maneira o padrão de volumes confirma-o

de momento assistir-se-ia então ao pullback - o qual já chega à neckline

MensagemEnviado: 16/7/2009 16:07
por arlind0
Boas Amigos,

A mim parece-me que está quase concluído um H&S... Qual é a vossa opinião, Depois das subidas de hoje, parece que temos o ombro direito ... Será que vêm ai quedas?

MensagemEnviado: 14/7/2009 14:43
por Elias
Progress eu actualizei este gráfico na semana passada e não me parece que haja alguma coisa de novo - teve reacção nos 22 euros e hoje até sobe 3% (já esteve a subir 5%)

Renault

MensagemEnviado: 14/7/2009 13:16
por Progress
Bom dia Elias ou Rsacramento,

Podem colocar um gráfico actualizado da Renault? Será impressão minha ou irá activar um H&S?

1 Abraço

MensagemEnviado: 9/7/2009 15:34
por Elias
Tal como a Peugeot, também a Renault teve uma correcção considerável depois da forte subida que a fez triplicar o seu valor em bolsa.

Está agora junto a um putativo suporte nos 22,75. Será que aguenta?

MensagemEnviado: 24/6/2009 23:42
por rsacramento
ei-lo:

Amigo podes fazer uma actualização do cotação?

MensagemEnviado: 24/6/2009 22:51
por pmdsas
rsacramento Escreveu:
Elias Escreveu:se calhar ainda se traçava aí uma LTD, o que achas rsacramento?


pois, tenho essa mas no diário:

MensagemEnviado: 14/6/2009 13:59
por rsacramento
Elias Escreveu:se calhar ainda se traçava aí uma LTD, o que achas rsacramento?


pois, tenho essa mas no diário:

MensagemEnviado: 14/6/2009 13:48
por Elias
se calhar ainda se traçava aí uma LTD, o que achas rsacramento?

MensagemEnviado: 14/6/2009 13:46
por rsacramento
há já uns tempos que não deixava aqui um graficozinho:

MensagemEnviado: 14/6/2009 13:41
por Elias
O comportamento da RNO tem sido semelhante ao de outras acções e índices: está a consolidar os recentes ganhos, criando uma pequena "plataforma" que servirá de suporte a novos ganhos (isto se as subidas continuarem, claro).

Renault (CAC) a apresentar um perfil técnico interessante

MensagemEnviado: 14/6/2009 8:31
por Fenicio
À semelhança do que se passa em boa parte das outras companhias, a cotação da Renault apresenta uma Linha de Tendência Ascendente (LTA) muito bem delineada e cujo princípio remonta a Março/2009. Entretanto, no curto prazo, mais precisamente desde há 9 sessões, a cotação parece ter atingido uma ligeira zona de resistência à volta dos € 30,80. Trata-se de uma resistência muito pouco relevante, pois não faz referência a nenhum evento particularmente importante do passado, pelo que deve ser o reflexo das dúvidas dos investidores quanto à continuidade dos ganhos, algo que, aliás, passa-se também um pouco por todo o mundo.

Por conta desta "mini"-lateralização, a cotação aproxima-se rapidamente da já referida LTA. Enquanto esta linha não for quebrada em baixa, a cotação continuará "segura" na sua tendência de subida.

Na minha opinião, uma quebra em alta daquela sua zona de resistência de curtíssimo prazo poderá disparar um sinal interessante, principalmente tendo em vista o perfil dos seus indicadores técnicos que, a meu ver, estão bem posicionados.

Se a LTA "sobreviver" ao ataque iminente, provavelmente assistiremos à quebra em alta da sua resistência algures na próxima semana. A cotação parece muito interessante e apresenta algum potencial de lucro, pelo que será acompanhada com atenção ao longo dos próximos dias.


Imagem

Imagem