Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 16/7/2008 19:32

Albano R. N. Alves detém 2,06% do capital da Inapa
A Albano R. N. Alves- Distribuição de Papel detém 2,06% do capital social da Inapa, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


A Albano R. N. Alves- Distribuição de Papel detém 2,06% do capital social da Inapa, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Albano informa que “em 15 de Julho de 2008, foi atingido o limite de 2% de participação no capital de Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA”, refere o comunicado emitido hoje.

A empresa adquiriu 402.186 acções da Inapa passando a ser detentora de 3.083.851 títulos da empresa liderada por Félix Morgado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/7/2008 22:41

Venda insere-se no Plano Estratégico Inapa 2010 2008-06-03 13:22
Inapa vende participada nos Açores por 750 mil euros
A Inapa anunciou hoje ter alienado a empresa sua participada Papéis Carreira Açores pelo montante de 750 000 euros.



Segundo um comunicado hoje emitido pela Inapa, esta operação considera a alienação de participação do valor nominal de 150 000 euros, representativa do capital da Papéis Carreira Açores.
"O acordo concretizado contempla ainda que a Inapa, após a referida alienação, detenha um acordo de fornecimento preferencial à Papéis Carreira Açores, mantendo-se, assim, uma relação comercial entre as duas partes", nota a empresa.

A Inapa precisa que esta venda se insere na política aprovada no âmbito do plano estratégico Inapa 2010. De acordo com este plano estratégico delineado, a Inapa espera vender 50 milhões em activos não estratégicos até ao final de 2010, representando o corrente ano a maior fatia deste bloco.

Desta forma, serão feitos desinvestimentos em activos não estratégicos, através da venda de participações financeiras que não se enquadrem na visão operacional da empresa e de activos imobiliários que não estejam afectos a actividades operacionais.

Pretende-se, assim, aumentar a rentabilidade da Inapa, e recompensar os accionistas da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por BestBraga » 18/6/2008 23:15

SMALL2007 Escreveu:É absolutamente certo o que eu disse:

"Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros."

Não é o meu caso. Não sei nada a mais. É pura especulação, já tinha dito. Tenho grande probabilidade de em dar-me mal com esta compra.

Ah, comprei mais no fecho de hoje. Para especular.
E ver se a regra anterior funciona mais uma vez.

Errar cria caracter, não se preocupem. Não como caracter no pão mas prefiro-o a dinheiro.


Vivam,antes de mais,quero dizer que tb estou dentro de Inapa.
SMALL2000,compreendo-te perfeitamente,e pareces-me que estas a ser coerente e vertical,ou digam-me lá que quem investe no mercado Bolsista nao esta sempre á espera de alguma noticia especulativa que possa rentablizar rapida e desmesuradamente o seu Investimento.Só vejo meninos bonitos, todos eles com caracter de Investidor puro,,,deixem-se disso.
Relativamente á Inapa e de igual forma como qualquer outra cotada, tera sempre esse aspecto especulativo a pairar,contudo nao se esqueçam que a sua mais valia neste momento e apos aumento de capital é a sua restruturaçao e a sua viabilidade como empresa que criara valor acrescido aos seus acionistas,agora la porque a sua cotaçao em bolsa corresponde ou nao ao seu valor ou porque ela desvalorizou hoje,é mais que compreenssivel no cenario actual,quer economico quer financeiro senao vejam as cotaçoes de hoje de muitas cotadas consideradas ""top/refugio"
Vamos aguardar...ela ja veio aos 0,54 e ja foi aos 0,96 e sem especulaçao,agora cada um tira a conclusao que entender...
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:22
Localização: Braga

por SMALL2007 » 18/6/2008 18:45

É absolutamente certo o que eu disse:

"Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros."

Não é o meu caso. Não sei nada a mais. É pura especulação, já tinha dito. Tenho grande probabilidade de em dar-me mal com esta compra.

Ah, comprei mais no fecho de hoje. Para especular.
E ver se a regra anterior funciona mais uma vez.

Errar cria caracter, não se preocupem. Não como caracter no pão mas prefiro-o a dinheiro.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por iurp » 18/6/2008 18:01

SMALL 2007
A aposta na INAPA só tem 2 vertentes:
- Recuperação da empresa dos níveis miseráveis a que está
- Especulação numa OPA

Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros.


E antes disse:

Eu entrei com uns bons milhares a 0,75.

Especulação pura, baseada na agitação dos cofres que ando a ver. E portanto...pago para ver.


Esta é a verdadeira concordãncia do pensamento. :!:

Ou saberá mais que todos nós?


abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por MERCW123 » 18/6/2008 17:31

SMALL2007 Escreveu:Eu entrei com uns bons milhares a 0,75.

Especulação pura, baseada na agitação dos cofres que ando a ver. E portanto...pago para ver.

Estou a apostar no estancanmento da queda.


Isto está a ficar lindo, ainda via aos 0,5, não estou a ver meçhoras mas em nenhuma do psi20, tambem não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

Guia das Festas.

por lalbino » 18/6/2008 16:42

Guia das Festas
Esta edição encontra-se à venda nas livrarias e grandes superfícies.
Este livro foi desenvolvido em parceria com o grupo INAPA. O tema abordado, cruza-se com o mapa da rede explorado pela CP.

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... RD&lang=pt


off-tópico...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 86
Registado: 25/4/2007 13:59
Localização: Cascais - Lisboa

por Titleist » 18/6/2008 13:47

SMALL2007 Escreveu:A INAPA vende e distribui papel, não produz.

A ALTRI e a PORTUCEL é que têm que aguentar as matérias primas. Se tiverem reservas, estão a valoriza-las.

...



A Stora Enso para além de produzir, tb vende e distribui papel.

http://www.storaenso.com/CDAvgn/main/0,,1_-1000-3218-,00.html?p=true
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por sherek_JNEG » 18/6/2008 12:03

Eu pessoalmente estou dentro da inapa mais pela primeira hipotese,pois só acredito numa possivel opa caso os resultados comecem a melhorar bastante e sejam consulidados,mas é preciso é muita calma.BN a tds.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 523
Registado: 29/11/2007 13:19
Localização: Sobreda

por SMALL2007 » 18/6/2008 10:30

A INAPA vende e distribui papel, não produz.

A ALTRI e a PORTUCEL é que têm que aguentar as matérias primas. Se tiverem reservas, estão a valoriza-las.

Mas claro, a menos que a INAPA faça aviões de papel para os distibuir, também se lixa com o aumento do combustível na Europa.
A aposta na INAPA só tem 2 vertentes:
- Recuperação da empresa dos níveis miseráveis a que está
- Especulação numa OPA

Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Titleist » 18/6/2008 9:00

in negocios.pt

A Stora Enso, a maior fabricante de papel da Europa, revelou hoje que os resultados operacionais do segundo trimestre vão cair 50% face aos 223 milhões de euros obtidos no período homólogo dado o aumento dos custos com as matérias-primas.

Em comunicado enviado ao regulador, citado pela Bloomberg, a companhia finlandesa revela que, dada a perspectiva de quebra nos resultados, irá considerar reduções de produção, este ano, e poderá mesmo encerrar unidades.

Neste mesmo documento, a Stora reviu em alta a sua estimativa para o custo da inflação, para 4%, e anunciou que os elevados preços do petróleo vão pesar nas contas deste segundo trimestre.

Na semana passada a UPM, a segunda maior fabricante de papel da Europa, revelou que os resultados na sua divisão de produtos de madeira seriam piores do que o esperado e anunciou o encerramento de uma unidade de produção.


vamos lá ver como serão os resultados da INAPA :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por BestBraga » 18/6/2008 0:01

Jota777 Escreveu:Realmt a inapa está muito estável entre os 0.74-0.76. Alguem pode disponibilizar um gráfico mais actualizado deste titulo?


Tambem me parece que esta haver acumulaçao.Suporte na casa dos 0.75.Interessantes movimentos nos cof,s hoje...!!!
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:22
Localização: Braga

por Titleist » 16/6/2008 18:36

aqui vai ele
Anexos
Inapa.PNG
Inapa.PNG (24.02 KiB) Visualizado 10876 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Jota777 » 16/6/2008 18:08

Realmt a inapa está muito estável entre os 0.74-0.76. Alguem pode disponibilizar um gráfico mais actualizado deste titulo?
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2008 20:59

por SMALL2007 » 16/6/2008 16:33

Eu entrei com uns bons milhares a 0,75.

Especulação pura, baseada na agitação dos cofres que ando a ver. E portanto...pago para ver.

Estou a apostar no estancanmento da queda.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por sherek_JNEG » 16/6/2008 13:36

Parece que isto esta a querer-se recompor das recentes quedas,segundo a minha fraca analise os 0,74-0,76 estão a conseguir segurar o titulo ou então veio só ao de cimo de agua para ganhar um pouco de ar para continuar a descida até não sei bem onde,0,60???,mas tal como já disse estas é só para vender perto dos 2€ e se não for eu a vender que sejam os meus netinhos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 523
Registado: 29/11/2007 13:19
Localização: Sobreda

por shotgun » 2/6/2008 21:51

Jota777 Escreveu:Qual é a vossa opnião quanto ao curto prazo deste titulo? Esta alienação tem um efeito positivo ou negativo? E qual é o suporte para esta acção?


Só os 0,77 seguidos dos minimos 0,64.


Como "aposta" de longo prazo, penso que terá tudo para subir, mas o mercado é soberano, e só pára de descer de certeza no 0.

Cumprimentos
 
Mensagens: 110
Registado: 6/2/2007 19:15

por sherek_JNEG » 2/6/2008 21:23

Boa noite
Eu estou dentro na prespectiva de longo prazo e tal como já disse atrás só venderei a vlores bem perto dos 2€,pois eu acredito que com esta nova administração a inapa me poderá muitas alegrias,é claro que não será amanha mas quem sabe se não será já para o ano que vem pois acredito que esta administração irá conseguir fazer aquilo a que se propôs fazer até 2010,mas isto é apenas a minha opinião e vale o k vale ,por isso aguento firme e irto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 523
Registado: 29/11/2007 13:19
Localização: Sobreda

por Jota777 » 2/6/2008 18:35

Qual é a vossa opnião quanto ao curto prazo deste titulo? Esta alienação tem um efeito positivo ou negativo? E qual é o suporte para esta acção?
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2008 20:59

por Nyk » 2/6/2008 18:12

Inapa vende participação na Papéis Carreira Açores
A Inapa alienou, no passado dia 30 de Maio, a participação que detinha no capital da Papéis Carreira Açores por 750 mil euros, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


A Inapa alienou, no passado dia 30 de Maio, a participação que detinha no capital da Papéis Carreira Açores por 750 mil euros, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A INAPA– Investimentos, participações e gestão “alienou, no passado dia 30 de Maio, a participação do valor nominal de 150.000 euros, representativa do capital de Papéis Carreira Açores pelo preço de 750.000 euros”, de acordo com o comunicado emitido hoje.

A subsidiária Inapa Portugal Distribuição de Papel manterá, após a referida alienação, um acordo de fornecimento preferencial a Papéis Carreira Açores, acrescenta a mesma fonte.

“A transacção anteriormente referida insere-se na política aprovada no âmbito do plano estratégico Inapa 2010, cujas bases foram oportunamente divulgadas, de concentração nos principais mercados em que actua”, explica a empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por BAC » 2/6/2008 17:15

Gráfico actualizado
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO_1.png
INAPA-INV.P.GESTAO_1.png (8.93 KiB) Visualizado 7928 vezes
INAPA-INV.P.GESTAO_2.png
INAPA-INV.P.GESTAO_2.png (9.99 KiB) Visualizado 7926 vezes
INAPA-INV.P.GESTAO_3.png
INAPA-INV.P.GESTAO_3.png (10.96 KiB) Visualizado 7923 vezes
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 22/6/2007 16:45
Localização: Lisboa

por Titleist » 2/6/2008 17:06

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por SMALL2007 » 27/5/2008 12:49

SMALL2007 Escreveu:Tive compra a 0,86 do dia da apresentação dos resultados até ontem.
Neste momento estou 100% líquido e sem compras no sistema. Cheira-me a distribuição, esta coisa de muitos títulos andarem perto dos "máximos" sem caírem.


Continuo 100% líquido, há espera de comprar os saldos de Verão.
Tem piada que as minhas apostas 2008 (Finibanco e SAG) continuam acima do valor a que as vendi...a minha boa pontaria na compra complementada com a falta de timing na venda deixa-me apreensivo.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por vold » 23/5/2008 22:37

reagiu bem hj, fica o grafico, se quebrar os 0.86 so ha um suporte significativo nos 0.76 mas a subida de hoje pode ser bom sinal depois de tres dias a fechar na abertura.
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO.png
INAPA-INV.P.GESTAO.png (10.9 KiB) Visualizado 8399 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por FHSMONTEIRO » 23/5/2008 19:55

Fez hoje um bom fecho atendendo à conjuntura internacional...

Vamos ver o que nos espera na próxima semana, já merecia aqui um grafico com o fecho de hoje esta menina :wink:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, fatura.pt, Google [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 355 visitantes