Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 4/6/2009 23:01

newtrade Escreveu:Já agora pedia ao Ulisses se tivesse possibilidade de o fazer , um breve comentário ao que se passa na Inapa com volumes absolutamentes extraordinarios.

Parece me obvio que alguém sabe muito bem o que está a compra.
Inside Information?
Será que têm a haver com a questão do Estado querer vender a sua participação?


Não é por nada mas o Ulisses já respondeu a isso na pagina anterior.

Abraço

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por newtrade » 4/6/2009 22:57

Ulisses ou o Marco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por newtrade » 4/6/2009 22:52

Já agora pedia ao Ulisses se tivesse possibilidade de o fazer , um breve comentário ao que se passa na Inapa com volumes absolutamentes extraordinarios.

Parece me obvio que alguém sabe muito bem o que está a compra.
Inside Information?
Será que têm a haver com a questão do Estado querer vender a sua participação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por aamb » 4/6/2009 22:46

Bocagiano Escreveu:
aamb Escreveu:Aconteceu praticamente aquilo que ja havia referido ontem.
Eu previ que ia aos 0,57 (altura daquele rally ate aos 0,66 de terça-feira) e depois voltava a subir. Acabou por nao chegar tao longe mas bateu nos 0,59 e subiu, terminando o dia com um rally deveras impressionante.Mais um dia de volume gigantesco (acima dos 7 milhoes).
Continuo a defender que esta menina agora vai continuar a subir mas nao como aconteceu na terça-feira mas sim 2-3 centimos por dia.A menos que os mercados ( e principalmente o psi) invertam a tendencia de descida dos ultimos dias.Se isso acontecer, a barreira dos 0,70 sera quebrada facilmente.Apos quebrar esta barreira, ira ate a 1€ , valor do aumento de capital. A partir daqui ja nao faço mais previsoes.
Eu entrei tarde,ja na casa dos 0,42 e 0,47. Na altura disse que estava long e continuo long. O meu preco de venda situa-se perto do euro e acho que vai la chegar muito brevemente.Se tal acontecer, recupero a maior parte do capital perdido na altura em que o subprime apanhou-me de surpresa.É que sou investidor de não se deixar impressionar pelas descidas e aguento mas aquelas foram descidas a mais e nem eu consegui manter,tendo perdido imenso dinheiro.Se esta menina comportar-se como eu estou a pensar, ira fazer-me recuperar a maioria do capital ja perdido.
Espero sinceramente que os demais investidores tambem o consigam fazer, seja com esta seja com outras accoes.É altura de nao se deixarem impressionar por quedas pontuais e acumularem.So assim irao recuperar o vosso capital.
Vejam o caso da TD, da soares da costa, SoaneCom, agora a INAPA.Todas elas ja duplicaram os minimos.Ha que aguentar e apostar, e nao se por a vender logo que haja descidas pontuais.
Atencao, esta é so a minha opiniao. Como é obvio, cada um investe da forma que mais acha correcto.Apenas deixo o meu ponto de vista.
bons negocios a todos e espero sinceramente que consigam recuperar muito do capital que sei k a maioria perdeu com o subprime.


Uma opinião que cheira mesmo a sinceridade !
Gostei, e ajuda-me a conter as emoções doravante, atendendo ao facto, de ser um curioso no mercado e ter comprado INAPA a 0,68,onde hoje a meio da manhã tremi e cedi à pressão da descida que fez e acabei por vender a 0,61.
INAPA já me tinha dado algum, quando entrei a 0,39. Hoje perdi...afinal o mercado é isto !! 8-)



Fizeste bem em aguentares.
Pelos vistos muita gente nao o fez e ja perdeu dinheiro.
Eu sei que ainda paira no ar (e eu que o diga) o que aconteceu o ano passado mas se analisarmos um pouco o mercado, iremos verificar que o mercado pode descer durante uns dias mas quando sobe, mais que compensa essas descidas.
A INAPA anda com muita liquidez e isso demonstra interesse no titulo.Os mais recentes rallys demonstram isso mesmo.Agora, a questao é: quem esta a entrar forte neste titulo, esta disposto a ir ate quanto? A minha opiniao é que é perto do valor do aumento de capital.
Agora se é ,eu nao sei.Ate se pode dar o caso de eu vender a 1€ e depois ir muito mais alem.
Mas uma pessoa nao preve o futuro.Temos é que estabelecer um objectivo e depois se o mesmo for atingido,ficarmos satisfeito.Se continuar a subir, azar, nao ganhamos esse capital mas ja ganhamos aquele que tinhamos planeado.
Outra coisa que tenho reparado é que o PSI20 anda sem liquidez.Pergunto eu, sera que anda tudo a comprar INAPA e esqueceram-se das outras????
É que nem BCP nem EDP nem SGPS conseguem superar o volume da INAPA nestes ultimos dias.é muito estranho,nao e?
Mais uma vez ,a minha opiniao é que anda muita gente metida nesta menina.Agora, porque razao?Nao me parece que seja só especulação, como oiço muita gente falar.
É muito volume em dias consecutivos para tal.E até porque ela ja vem subindo desde os 0,24 ate aos 0,70.Especulação pura nao dura tanto tempo,digo eu.Há algo mais.Há muitos interesses nisto.
Cá para mim, logo que va ate aos valores que previ, nao me importo com as razoes, quero é recuperar o meu dinheiro.
Mas que está com uma força tremenda,la isso esta.
Se os mercados invertem e o PSI 20 ganha "força" e liquidez, nem sei onde ela ira parar.
O que nos reserva o futuro? Espero algo de bom =)
Editado pela última vez por aamb em 4/6/2009 22:54, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

Re: Volume a aumetar dia após dia. Será OPA?.

por aamb » 4/6/2009 22:34

semoke Escreveu:Entei na Soares da Costa a 0,55, saí a 1,00. Erro meu, quando dei conta já estava a cotação nos 1,20.
Hoje entrei novamente a 1,15, e espero vende-las a 1,30.
Na INAPA fui ao aumento do capital, manendo esta posição até hoje. No entanto, reforcei aos 0,30, e não penso vende-las tão cedo.
Será que vai ser OPDADA. nÃO SEO. Mas com este volume diário, dá que pensar.

OBS. Hoje tentei reforçao a 0,57, o que não foi possível.



Muito bom.
Quem me dera ter mais capital para diversificar mas a maioria dele foi-se com o inicio das quedas o ano passado.
Ganhei algum com a TD mas depois vendi para entrar na INAPA quando soube que queriam aumentar a participacao de 10% para 20%.Vi logo que iam entrar em força nela.E continuo a afirmar que,mesmo que desça alguns dias, irá até bem perto do euro.A partir daí ja nao digo nada mas ate la vai de certeza.
Houve muito boas acções para entrar mas ninguem preve o futuro.Se adivinhassemos, tinhamos entrado nos minimos ou perto deles.Como ja disse,entrei na INAPA quando ela ja tinha duplicado os minimos.
Agora deixo a questao: ja imaginaram se alguem entrou nos 0,24 e ainda as mantem? Meu Deus, que lucro....
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

Volume a aumetar dia após dia. Será OPA?.

por semoke » 4/6/2009 21:18

Entei na Soares da Costa a 0,55, saí a 1,00. Erro meu, quando dei conta já estava a cotação nos 1,20.
Hoje entrei novamente a 1,15, e espero vende-las a 1,30.
Na INAPA fui ao aumento do capital, manendo esta posição até hoje. No entanto, reforcei aos 0,30, e não penso vende-las tão cedo.
Será que vai ser OPDADA. nÃO SEO. Mas com este volume diário, dá que pensar.

OBS. Hoje tentei reforçao a 0,57, o que não foi possível.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por Bocagiano » 4/6/2009 19:37

aamb Escreveu:Aconteceu praticamente aquilo que ja havia referido ontem.
Eu previ que ia aos 0,57 (altura daquele rally ate aos 0,66 de terça-feira) e depois voltava a subir. Acabou por nao chegar tao longe mas bateu nos 0,59 e subiu, terminando o dia com um rally deveras impressionante.Mais um dia de volume gigantesco (acima dos 7 milhoes).
Continuo a defender que esta menina agora vai continuar a subir mas nao como aconteceu na terça-feira mas sim 2-3 centimos por dia.A menos que os mercados ( e principalmente o psi) invertam a tendencia de descida dos ultimos dias.Se isso acontecer, a barreira dos 0,70 sera quebrada facilmente.Apos quebrar esta barreira, ira ate a 1€ , valor do aumento de capital. A partir daqui ja nao faço mais previsoes.
Eu entrei tarde,ja na casa dos 0,42 e 0,47. Na altura disse que estava long e continuo long. O meu preco de venda situa-se perto do euro e acho que vai la chegar muito brevemente.Se tal acontecer, recupero a maior parte do capital perdido na altura em que o subprime apanhou-me de surpresa.É que sou investidor de não se deixar impressionar pelas descidas e aguento mas aquelas foram descidas a mais e nem eu consegui manter,tendo perdido imenso dinheiro.Se esta menina comportar-se como eu estou a pensar, ira fazer-me recuperar a maioria do capital ja perdido.
Espero sinceramente que os demais investidores tambem o consigam fazer, seja com esta seja com outras accoes.É altura de nao se deixarem impressionar por quedas pontuais e acumularem.So assim irao recuperar o vosso capital.
Vejam o caso da TD, da soares da costa, SoaneCom, agora a INAPA.Todas elas ja duplicaram os minimos.Ha que aguentar e apostar, e nao se por a vender logo que haja descidas pontuais.
Atencao, esta é so a minha opiniao. Como é obvio, cada um investe da forma que mais acha correcto.Apenas deixo o meu ponto de vista.
bons negocios a todos e espero sinceramente que consigam recuperar muito do capital que sei k a maioria perdeu com o subprime.


Uma opinião que cheira mesmo a sinceridade !
Gostei, e ajuda-me a conter as emoções doravante, atendendo ao facto, de ser um curioso no mercado e ter comprado INAPA a 0,68,onde hoje a meio da manhã tremi e cedi à pressão da descida que fez e acabei por vender a 0,61.
INAPA já me tinha dado algum, quando entrei a 0,39. Hoje perdi...afinal o mercado é isto !! 8-)
 
Mensagens: 18
Registado: 24/3/2009 10:22
Localização: 11

por aamb » 4/6/2009 19:16

Aconteceu praticamente aquilo que ja havia referido ontem.
Eu previ que ia aos 0,57 (altura daquele rally ate aos 0,66 de terça-feira) e depois voltava a subir. Acabou por nao chegar tao longe mas bateu nos 0,59 e subiu, terminando o dia com um rally deveras impressionante.Mais um dia de volume gigantesco (acima dos 7 milhoes).
Continuo a defender que esta menina agora vai continuar a subir mas nao como aconteceu na terça-feira mas sim 2-3 centimos por dia.A menos que os mercados ( e principalmente o psi) invertam a tendencia de descida dos ultimos dias.Se isso acontecer, a barreira dos 0,70 sera quebrada facilmente.Apos quebrar esta barreira, ira ate a 1€ , valor do aumento de capital. A partir daqui ja nao faço mais previsoes.
Eu entrei tarde,ja na casa dos 0,42 e 0,47. Na altura disse que estava long e continuo long. O meu preco de venda situa-se perto do euro e acho que vai la chegar muito brevemente.Se tal acontecer, recupero a maior parte do capital perdido na altura em que o subprime apanhou-me de surpresa.É que sou investidor de não se deixar impressionar pelas descidas e aguento mas aquelas foram descidas a mais e nem eu consegui manter,tendo perdido imenso dinheiro.Se esta menina comportar-se como eu estou a pensar, ira fazer-me recuperar a maioria do capital ja perdido.
Espero sinceramente que os demais investidores tambem o consigam fazer, seja com esta seja com outras accoes.É altura de nao se deixarem impressionar por quedas pontuais e acumularem.So assim irao recuperar o vosso capital.
Vejam o caso da TD, da soares da costa, SoaneCom, agora a INAPA.Todas elas ja duplicaram os minimos.Ha que aguentar e apostar, e nao se por a vender logo que haja descidas pontuais.
Atencao, esta é so a minha opiniao. Como é obvio, cada um investe da forma que mais acha correcto.Apenas deixo o meu ponto de vista.
bons negocios a todos e espero sinceramente que consigam recuperar muito do capital que sei k a maioria perdeu com o subprime.
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

por newtrade » 4/6/2009 18:58

A mim começa me é a parecer que anda a ser puchada quase todos dias no fecho para no dia seguinte haver distribuição a preços mais elevados, veja se o que aconteceu ontem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por cjmbarbosa » 4/6/2009 18:26

Boas tardes. Já noutro dia tinha pedido ao Ulisses para analisar a INAPA. A resposta foi a mesma !!! Penso que o rateiro fez uma boa analise. Embora peses que a resistencia nos 0,70 é muito forte. Pode bater lá e retrair novamente. Se bater na resisntecia três vezes é o sinal mais forte que vai passar. Mas se passar ...preparem-se pq o destino é o CÉU !!!! E a INAPA ...uma estrela !!! Poético !!!
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

nada mal....

por rasteiro » 4/6/2009 18:18

que esteve esta menina.
Já tinha entrado ontem, e então hoje decide fazer ACUMULAÇÃO, entre os 0.60 e 0.62, e amanhã talvez seja dia de alguma DISTRIBUIÇÃO.
Vamos a ver como vai ser o arranque amanhã de manhã, porque algo me diz que a tal barreira dos 0.70, irá ser ultrapassada, num Ápice.
Houve muito peixe graudo a entrar hoje novamente, por isso é porque o engodo é BOM. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por pasil74 » 4/6/2009 18:10

HUUUMMMMM!!! Soa-me a comprometido!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 331
Registado: 7/12/2007 0:29

por Ulisses Pereira » 4/6/2009 18:01

Por uma questão de princípio e ética, não comento qualquer acção portuguesa fora do PSI20.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por luisalmeidapt » 4/6/2009 17:52

Penso que Ulisses podia dar uma opinião nem que fosse de umas 2 ou 3 linhas, acho que a mesma já merece!! :mrgreen:

Pelo menos eu agradecia, uma analise da mesma, apesar de não estar no psi20 para já..merece uma atenção!! 8-)
 
Mensagens: 110
Registado: 11/4/2009 16:22
Localização: 16

por pasil74 » 4/6/2009 17:33

Ja agora aproveitava para pedir ao ulisses que disse-se o que acha destes movimentos absolutamente anormais, sei que não acompanha esta acção mas o que acha disto?'

Normal?

Anormal?

Ou marosca??? :mrgreen:
 
Mensagens: 331
Registado: 7/12/2007 0:29

por Nyk » 4/6/2009 17:24

Inapa duplica de valor e roda 80% do capital
Eudora Ribeiro
04/06/09 15:00


--------------------------------------------------------------------------------

Hoje já foram transaccionadas 3,24 milhões de acções da Inapa, três vezes mais do que a liquidez média diária dos últimos seis meses.

As acções da Inapa estão a negociar nos 0,61 euros, o que significa que em três meses mais do que duplicaram de valor. Além disso, mais de 80% do capital da empresa já trocou de mãos este ano.

Os títulos caem hoje 1,61% para 0,61 euros. No entanto, este preço significa que as acções da distribuidora de papel mais do que duplicaram de valor face aos 0,23 euros com que terminaram a sessão de 24 de Fevereiro.

Na sessão de ontem, por exemplo, os títulos chegaram mesmo a tocar nos 0,70 euros, preço que não era atingido desde Agosto de 2008.

Volume de negócios bate recorde

Hoje já foram transaccionadas 3,24 milhões de acções da Inapa, três vezes mais do que a liquidez média diária dos últimos seis meses, que ronda os 1,13 milhões de títulos negociados.

Ontem foi, no entanto, um dia completamente atípico no capítulo da liquidez. Isto porque foram negociados 11 milhões de papéis, o maior volume de negócios desde que a empresa entrou em bolsa, em 1993.

Tudo somado e este ano já trocaram de mãos mais de 123 milhões de acções. Ou seja, 82% do capital da Inapa já rodou no mercado em 2009.

Em declarações ao Económico, Jorge Fazendeiro, presidente da Albano Alves, disse em Abril que a empresa detinha "muito perto de 5% da Inapa" e que mantém o objectivo de chegar pelo menos aos 10%.

Os outros dois maiores accionistas da empresa são a Parpública, com 33% do capital da distribuidora de papel, e o BCP com cerca de 19%.

A Inapa acumula ganhos de 80% este ano, o quinto melhor desempenho da bolsa nacional.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por zurc2008 » 4/6/2009 17:09

Boas
Face ao volume negociado e também ao montante de cada transação, algo deve estar para acontecer nesta acção.
vamos ver o que se vai passar amanhã, se vamos testar novamente os ,70 ou vai ficar a marinar nos valores de hoje.
As subidas nas ultimas sessões foram muito fortes e o retracement que se verificou ontem, vem ajudar a acção na sua tendencia bulish, na minha opinião amanhã deve continuar a subir, mas só sou eu a sonhar :lol: :lol: :lol:
cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 5/9/2008 12:07
Localização: Pedroso (Gaia)

Poi é....

por rasteiro » 4/6/2009 16:38

Foi a acção mais transaccionada.
Amanhã, ai vai ela até há resistência dos 0.70.


Pode ser que amanhã eu entregue algumas de mansinho... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Não vou vender....

por rufa » 4/6/2009 16:31

rasteiro Escreveu:as minhas senão isto ainda vém por ai abaixo, por isso vou esperar mais um pouco :lol: :lol: :lol: :lol:


Abraços


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Não vou vender....

por rasteiro » 4/6/2009 16:26

as minhas senão isto ainda vém por ai abaixo, por isso vou esperar mais um pouco :lol: :lol: :lol: :lol:


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: HUM..............................

por Luka! » 4/6/2009 16:24

rasteiro Escreveu:andou todo o dia a dormir, e de repente ai vai ela.
Compras na ordem das 750.000mil.
temos compradores a sério.


Há que estar dentro sem MEDO, que isto promete.

Abraços


:arrow: Alguém anda a aproveitar o RETRACEMENT (a tendencia continua claramente ascendente )...
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: HUM..............................

por chaves7 » 4/6/2009 16:23

rufa Escreveu:
Bolas fui descoberto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps.


Compra lá mais umas que eu tenho uma ordem de venda a 0.70 :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 8/3/2009 0:54
Localização: Almada

Re: HUM..............................

por rufa » 4/6/2009 16:17

chaves7 Escreveu:
rasteiro Escreveu:andou todo o dia a dormir, e de repente ai vai ela.
Compras na ordem das 750.000mil.
temos compradores a sério.


Há que estar dentro sem MEDO, que isto promete.


Abraços


existe mesmo alguem com muita vontade de acumular Inapa, este movimento é uma bela prova


Bolas fui descoberto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por SMALL1969 » 4/6/2009 16:16

Cheira-me que o banco de Portugal não vai deixar isto andar assim muito tempo.

Está a transacionar mais volume de euros que o BCP, ou quase.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Re: HUM..............................

por chaves7 » 4/6/2009 16:14

rasteiro Escreveu:andou todo o dia a dormir, e de repente ai vai ela.
Compras na ordem das 750.000mil.
temos compradores a sério.


Há que estar dentro sem MEDO, que isto promete.


Abraços


existe mesmo alguem com muita vontade de acumular Inapa, este movimento é uma bela prova
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 8/3/2009 0:54
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], João 87, morinni, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 84 visitantes