Inapa - Tópico Geral
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Boa tarde
Sou um accionista da Inapa, e naturalmente fui ao aumento do capital da mesma. Neste momento, tenho a Inapa a um preço médio de € 0,67, incluindo com a aquisição a € 1,00.
Gostaria de saber a opinião, qual a tendência deste título a Curto médio prazo.
Não tenho necessidade de vender estas acções logo posso manter esta posição a longo prazo.
Sou um accionista da Inapa, e naturalmente fui ao aumento do capital da mesma. Neste momento, tenho a Inapa a um preço médio de € 0,67, incluindo com a aquisição a € 1,00.
Gostaria de saber a opinião, qual a tendência deste título a Curto médio prazo.
Não tenho necessidade de vender estas acções logo posso manter esta posição a longo prazo.
- Registado: 31/12/2007 18:58
jm4330 Escreveu:O problema da Inapa, neste momento, é que a Sonae Capital está a tentar obter financiamento para comprar a INAPA.
Desculpa jm4330, mas não entendi se este teu comentário é uma afirmação baseada em alguma informação a que tens/tiveste acesso ou é apenas uma informação "atirada" para o ar
podes fundamentar essa tua afirmação

obrigado
- Registado: 5/12/2006 16:44
Não tenho qualquer informação. Nesta altura, e verificados os volumes de venda dos últimos dias, é natural que alguns investidores estão a preparar-se para adquirirema a Inapa, e obter sinergias em economias de escala.
Toda agente sabe, que existem três grupos, uma finlandez, outro dos médias e outro do grupo SONAE,que pretendem adquirir a INAPA.
Esta empresa apesar de se ter desvalorizado nos últimos anos, é uma empresa líder no seu bussines na Europa.
Para implementar uma empresa do tipo Inapa, na Inapa, seriam precisos, muitos mais do que os € 150.000.000$00 do capital social da Inapa.
Verificando o balanço, e nos resultados que vão ser dados a conhecer no mês de Março, iremos conhecer a nova INAPA.Por isso que digo, ver os títulos da Inapa, aos preços actuais e estou a falar daqueles que foram ao aumento do capital, é um erro graso. Já aqueles que adquiriram os títulos da Inapa aos preços inferiores ao aumento do capital, estes como é obvio estão e vão aumentar os seus ganhos.
Toda agente sabe, que existem três grupos, uma finlandez, outro dos médias e outro do grupo SONAE,que pretendem adquirir a INAPA.
Esta empresa apesar de se ter desvalorizado nos últimos anos, é uma empresa líder no seu bussines na Europa.
Para implementar uma empresa do tipo Inapa, na Inapa, seriam precisos, muitos mais do que os € 150.000.000$00 do capital social da Inapa.
Verificando o balanço, e nos resultados que vão ser dados a conhecer no mês de Março, iremos conhecer a nova INAPA.Por isso que digo, ver os títulos da Inapa, aos preços actuais e estou a falar daqueles que foram ao aumento do capital, é um erro graso. Já aqueles que adquiriram os títulos da Inapa aos preços inferiores ao aumento do capital, estes como é obvio estão e vão aumentar os seus ganhos.
Re: " 3 estrelas Bullish Tri-Star " ... ?
Tradução
Em resumo: Fima da tendenca descendente da INAPA.
Um tipo de teste padrão do vara da vela que sinaliza uma reversão na tendência actual. Este teste padrão é dado forma quando três varas da vela consecutivos do doji aparecem no fim de uma tendência prolongada.
Um único candlestick de Doji é uma ocorrência rara que seja usada por comerciantes sugerir indecisão no marcado. Ter uma série de três velas consecutivas do doji é extremamente raro, mas quando se descobre, o indecision severo do mercado conduz geralmente a uma reversão afiada da tendência dada. O teste padrão das estrelas da árvore pode também ser usada para sinalizar a reversão do momentum descendente quando o teste padrão é dado forma no fim de um para baixo tendência prolongado.
Em resumo: Fima da tendenca descendente da INAPA.
Um tipo de teste padrão do vara da vela que sinaliza uma reversão na tendência actual. Este teste padrão é dado forma quando três varas da vela consecutivos do doji aparecem no fim de uma tendência prolongada.
Um único candlestick de Doji é uma ocorrência rara que seja usada por comerciantes sugerir indecisão no marcado. Ter uma série de três velas consecutivas do doji é extremamente raro, mas quando se descobre, o indecision severo do mercado conduz geralmente a uma reversão afiada da tendência dada. O teste padrão das estrelas da árvore pode também ser usada para sinalizar a reversão do momentum descendente quando o teste padrão é dado forma no fim de um para baixo tendência prolongado.
jm4330 Escreveu:Toda agente sabe, que existem três grupos, uma finlandez, outro dos médias e outro do grupo SONAE,que pretendem adquirir a INAPA.
O Grupo dos média que te referes é a cofina não é? Que atravez da Cofihold possui 5,64% da Inapa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Registado: 2/9/2005 12:45
jm4330 Escreveu:O problema da Inapa, neste momento, é que a Sonae Capital está a tentar obter financiamentopara comprar a INAPA.
Jm4330
Não entendo porque dizes que a son capital esta a tentar aquirir a inapa uma vez que a Sonae Capital integra os negócios de Turismo, Promoção Imobiliária e Engenharia, Facility Management, Seguros e Gestão de Risco e Capital de Desenvolvimento;
Penso ue Inapa em termos de core bisness n tem muito a ver com o core da son capital , de qualquer modo e não colocando em duvida o que disseste podes tentares explicar o porque da tua afirmação.
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 11:07
Mais um dia de acumulação, lá fechou no verde nem sei como, veremos como será amanhã, mas em principio não deve ser muito diferente do dia de hoje.
- Anexos
-
- INAPA11.JPG (36.99 KiB) Visualizado 13978 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
jm4330 Escreveu:O problema da Inapa, neste momento, é que a Sonae Capital está a tentar obter financiamentopara comprar a INAPA.
Desculpa a franqueza. Mas nao sabes o que dizes. Foca-te mas é nos resultados de Março (penso que devem ser apresentados dia 3).
Cordiais cumprimentos,
V.
Add Augusta Per Angusta
V.
Add Augusta Per Angusta
- Registado: 3/12/2007 11:13
Se a INAPA subir todos os dias 0,01€ já ficamos todos contentes, é considerada uma subida ascendente.
Vamos esperar pelo os resultados consolidaddos de 2007, acho que muitos investidores vão ficar supreendidos pela positva, é o que ouve pelos alguns analistas do nosso sistema bancario, mas o melhor é esperar para ver.
Vamos esperar pelo os resultados consolidaddos de 2007, acho que muitos investidores vão ficar supreendidos pela positva, é o que ouve pelos alguns analistas do nosso sistema bancario, mas o melhor é esperar para ver.

Há mais vida para além da Bolsa.
- Registado: 8/2/2008 22:57
Boa noite
Leio, co atenção, os coméntários, que fazem aos meus comentários e aceito-os, de forma forma a tentar acumular a experiência e conselhos dos outros intervenientes.
Ao dizer, o que disse, sobre a Sonae Capital, não foi com algum conhecimento de causa, mas tambêm sabia, quais os comentários, que me fariam sobre este tópico.
Lembrem-se, que o Eng. Belmiro de Azevedo, sempre pôs em cima da mesa a aquisição da Inapa. No ano passado, se se recordem, foi o Eng. Belmiro de Azevedo, que omitiu um conselho, que a Inapa, estava barata e sujeita a uma OPA. Se no ano passado estava barata, comentário do Eng. Belmiro de Azevedo, mais barata está em 2008, e mais apetecivel vai ficar no dia 3 de Março, com a divulgação dos resultados.
Este Adm. da Inapa, merece um louvor pelos resultados a divulgar, o que levará a um acréscimo de valor para a Inapa.
È com agrado, que vejo este título, apesar da sua desvalorização, a merecer um destaque especial neste forum, o que significa, que é acompanhado diáriamente.
Sou accionista da Inapa, fui ao aumento do Capital, acredito na valorização deste título, reforcei a minha posição, tendo este t´tilo a um preço médio de 0,67.
Cumprimentos
Leio, co atenção, os coméntários, que fazem aos meus comentários e aceito-os, de forma forma a tentar acumular a experiência e conselhos dos outros intervenientes.
Ao dizer, o que disse, sobre a Sonae Capital, não foi com algum conhecimento de causa, mas tambêm sabia, quais os comentários, que me fariam sobre este tópico.
Lembrem-se, que o Eng. Belmiro de Azevedo, sempre pôs em cima da mesa a aquisição da Inapa. No ano passado, se se recordem, foi o Eng. Belmiro de Azevedo, que omitiu um conselho, que a Inapa, estava barata e sujeita a uma OPA. Se no ano passado estava barata, comentário do Eng. Belmiro de Azevedo, mais barata está em 2008, e mais apetecivel vai ficar no dia 3 de Março, com a divulgação dos resultados.
Este Adm. da Inapa, merece um louvor pelos resultados a divulgar, o que levará a um acréscimo de valor para a Inapa.
È com agrado, que vejo este título, apesar da sua desvalorização, a merecer um destaque especial neste forum, o que significa, que é acompanhado diáriamente.
Sou accionista da Inapa, fui ao aumento do Capital, acredito na valorização deste título, reforcei a minha posição, tendo este t´tilo a um preço médio de 0,67.
Cumprimentos
Já está nos 0,81 he, he, he
Mrs. Money Escreveu:Se a INAPA subir todos os dias 0,01€ já ficamos todos contentes, é considerada uma subida ascendente.
Fui ver agora na pausa do almoço cá da fábrica (isto não é bem uma fábrica) e a INA vai nos 0,81.
Depois da boa base que anda a formar há um mês vocês querem ver que é desta que ela arranca...
- Registado: 29/11/2007 2:38
Re: Já está nos 0,81 he, he, he
Boa tarde.
na análise ao volume d hoje, verifica-se que a procura do título é superior ao volume da venda. Decontando no volume de venda, as mais valias que estão a ser levadas em conta por alguns investidores, brevemente este título chega aos € 1,00, não tendo em consideração a variável especulativa e dos movementos de M/A.
A inapa está a ser transaccionada, tendo em conta os seus fundamentos ou seja o seu cuore.
Boa tarde
na análise ao volume d hoje, verifica-se que a procura do título é superior ao volume da venda. Decontando no volume de venda, as mais valias que estão a ser levadas em conta por alguns investidores, brevemente este título chega aos € 1,00, não tendo em consideração a variável especulativa e dos movementos de M/A.
A inapa está a ser transaccionada, tendo em conta os seus fundamentos ou seja o seu cuore.
Boa tarde
Re: Já está nos 0,81 he, he, he
jm4330 Escreveu:Boa tarde.
na análise ao volume d hoje, verifica-se que a procura do título é superior ao volume da venda.
Se o titulo está a subir, é porque o equilibrio entre oferta e procura assim o exige... agora a procura é superior ao volume?

jm4330 Escreveu:Decontando no volume de venda, as mais valias que estão a ser levadas em conta por alguns investidores, brevemente este título chega aos € 1,00, não tendo em consideração a variável especulativa e dos movementos de M/A.
Huh??? o que é que se quer realmente dizer com isto???

jm4330 Escreveu:A inapa está a ser transaccionada, tendo em conta os seus fundamentos ou seja o seu cuore.
Boa tarde
Ok ok. Aqui entendo.
- Registado: 6/11/2002 16:28
Espetaculo
, bela sessão que a inapa teve hoje e por este andar amanha poderá ser mais um dia em grande, cada vez mais perto de 1€. Este titulo ainda tem muito para dar durante este ano.

- Anexos
-
- INAPA12.JPG (54.08 KiB) Visualizado 13297 vezes
Só agora que vi os mercados, e vi que a inapa fez uma bela vela verde e parece que isso não vai ficar por aqui, os resultados serão apresentados dia 3 Março e pelo aquilo que se confirma devem ser bons, caso contrario o volume da Inapa não suberia para perto de 5 milhões, amanhã termos um novo rally da inapa, vamos ver onde ela vai parar, já estou positivo na INAPA preço medio 0,83€ 

Há mais vida para além da Bolsa.
- Registado: 8/2/2008 22:57
Parabéns

Fazes milagres? São destes posts que se evitam...
Pensei que a sua postura tinha melhorado mas afinal não.
Afinal é o Broker? é que começo a ficar confuso com tanta falsidade.
Sei que não devia tornar publica esta mensagem mas enfim...acompanho o seu desempenho e só um a grande milagre faz essa sua afirmação verdadeira.
Gostava que a sua contribuição no caldeirão melhorasse pelo menos ao nivel da coerência.
- Registado: 21/9/2006 10:04
Re: Parabéns
No caso da Inapa, não podemos falar de Bingo, dado que, esta subida não se deve ao acaso, mas sim a uma clarificação do principal negócio da Inapa.
Diagonistado, os negócios não cuore da Inapa, que apresentavam prejuízos, atenções centradas no principal negócio da Inapa, limpo o Balanço, objectivos claros e identificado as oportunidades do seu negócio, a acção irá como é obvio atingir o valor justo de mercado. Assim, não é dificial de verificar, o apetite por este título, e quem hoje comprou a € 0,85, porventura, sabe o potencial de subida do título, e espera como é obvio, obter uma mais valia substancial.
Mais uma vez, alerto os pequenos accionistas, para não venderem os seus títulos, dado que o potencial de subida é grande, por outro pressionam a procura e por fim, e com o agradecimnto dos vários comentadores, em termos gráficos e da tónica das três velas, que eu comentei neste forúm.
Boa noite
Diagonistado, os negócios não cuore da Inapa, que apresentavam prejuízos, atenções centradas no principal negócio da Inapa, limpo o Balanço, objectivos claros e identificado as oportunidades do seu negócio, a acção irá como é obvio atingir o valor justo de mercado. Assim, não é dificial de verificar, o apetite por este título, e quem hoje comprou a € 0,85, porventura, sabe o potencial de subida do título, e espera como é obvio, obter uma mais valia substancial.
Mais uma vez, alerto os pequenos accionistas, para não venderem os seus títulos, dado que o potencial de subida é grande, por outro pressionam a procura e por fim, e com o agradecimnto dos vários comentadores, em termos gráficos e da tónica das três velas, que eu comentei neste forúm.
Boa noite
co

Para reforço na ... (ver link)
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=311225

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: INAPA
Sair agora da Inapa, caro amigo, é o maior erro que vai cometer. Esta é a minha opinião.
Mesmo com as minhas expectativas, agora verifico, que as mesmas, estão abaixo do valor óptimo da Inapa.
Atenção aos resultados, a divulgar no dia 3 de Março. Caso, se verifique os óptimos resultados, então a Inapa, vais chegar aos € 1,50. Não é por acaso, que alguns players do mercado, estão a reforçar as suas carteiras.
Bom dia
Mesmo com as minhas expectativas, agora verifico, que as mesmas, estão abaixo do valor óptimo da Inapa.
Atenção aos resultados, a divulgar no dia 3 de Março. Caso, se verifique os óptimos resultados, então a Inapa, vais chegar aos € 1,50. Não é por acaso, que alguns players do mercado, estão a reforçar as suas carteiras.
Bom dia
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, AlfaTrader, almica, Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Goya777, Joe359, jokerportuga, liliputiano, m-m, magofir, malakas, marijon2, navaldoc, OCTAMA, Panchito, pattern, Paulo J. P., PAULOJOAO, slbnnbobadela, Àlvaro e 58 visitantes