Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os meus livros de Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re:

por bef » 30/7/2013 14:39

ghorez Escreveu:Eu acabo de ler: "The Physics Of Wall Street -A Brief History Of Predicting The Unpredictable"

Gostei e recomendo.


Pelo que vi do livro é puramente teórico.

Existe algum livro que estebeleça directamente um paralelismo Física/Mercados que não apenas de um modo teórico?
Ou recomendam apenas um livro de Análise dita "normal"?
Trust because you are willing to accept the risk, not because it’s safe or certain.
 
Mensagens: 5
Registado: 18/7/2013 1:02

Re: Os meus livros de Bolsa

por xPatife » 30/7/2013 14:34

Timoteo Escreveu:Obrigado pela resposta, terei então que melhorar o meu inglês


É a todos os níveis dos melhores investimentos que poderás fazer em ti próprio. Acredita.

Um abraço.
 
Mensagens: 89
Registado: 15/1/2009 15:19
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por AlexTim » 30/7/2013 14:26

Obrigado pela resposta, terei então que melhorar o meu inglês
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Os meus livros de Bolsa

por xPatife » 30/7/2013 11:54

Timoteo Escreveu:Alguém me pode responder se existem estes livros editados em versão Português?
Gracias.


Não.
 
Mensagens: 89
Registado: 15/1/2009 15:19
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por AlexTim » 30/7/2013 11:40

Alguém me pode responder se existem estes livros editados em versão Português?
Gracias.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re:

por Alpha Trader » 29/7/2013 18:26

Quico Escreveu:Imagem


boa escolha
 
Mensagens: 13
Registado: 25/7/2013 2:40

Re: Os meus livros de Bolsa

por TheMolle » 28/7/2013 23:45

Boa noite!

Antes de mais, o meu agradecimento a todos os que têm participado neste tópico e dessa forma me têm ajudado neste capítulo, mas sobretudo ao xor Ulisses pelas suas (fantásticas) dicas.

Gostaria agora de deixar a questão: Já alguém comprou a 10ª Edição do Technical analysis os stock trends? É de facto uma mais valia relativamente às edições anteriores? E refiro-me especificamente à 9ª e 8ª.

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

por Quico » 20/5/2013 13:33

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por ghorez » 20/5/2013 12:59

Eu acabo de ler: "The Physics Of Wall Street -A Brief History Of Predicting The Unpredictable"

Gostei e recomendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

por Ulisses Pereira » 20/5/2013 12:54

Puxei este tópico para o tópico principal a pedido do Axeriver, já que no fórum dos artigos didácticos, as questões dele ficam sem respostas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AxeRiver » 13/5/2013 23:57

Caros,

Agora que chega o calor, que novidades boas é que andam aí por ler?

Alguma livro novo/semi-novo que valha a pena passar os olhos?

Cumpts
Axe
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por Elias » 16/12/2012 1:22

A Amazon UK (www.amazon.co.uk) continua a fazer portes gratuitos para Portugal, para encomendas com o valor mínimo de 25 libras. A opção chama-se "Free Super Saver Delivery".

Tanto quanto sei, as outras amazons (com, es, de, fr, it) não fazem esta oferta, a não ser para dentro dos respectivos países.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por ticojuno666 » 16/9/2012 21:56

Ulisses Pereira Escreveu:Olá.

Eu adquiri esses livros todos via Amazon.

Quanto ao último livro, não o tenho porque emprestei-o e nunca mais o tive de volta. :roll:

Em relação aos 2 primeiros:

Technical Analysis of Financial Markets - John J. Murphy - Editora: New York Institute of Finance , editado em 1999

Technical Analysis of Stock Trends - Robert D. Edwards e John Magee. Editora: St. Lucie Press, 7ª edição em 1998.

Mas há várias edições. Para teres noção, penso que a primeira edição deste último livro saiu na década 50!

Sugiro que faças uma pesquisa na Amazon para encontrares dados sobre as versões mais recentes.

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses
Houve um licro que recomendas te a cerca de 1/2 meses mas na altura nao apontei e acabei por esquecer. Penso que tenha sido antes de ires para ferias. Se tu ou alguem se lembrar por favor indique me.
Cumprimentos
Pedro Correia
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por ticojuno666 » 16/9/2012 21:55

Ulisses Pereira Escreveu:Olá.

Eu adquiri esses livros todos via Amazon.

Quanto ao último livro, não o tenho porque emprestei-o e nunca mais o tive de volta. :roll:

Em relação aos 2 primeiros:

Technical Analysis of Financial Markets - John J. Murphy - Editora: New York Institute of Finance , editado em 1999

Technical Analysis of Stock Trends - Robert D. Edwards e John Magee. Editora: St. Lucie Press, 7ª edição em 1998.

Mas há várias edições. Para teres noção, penso que a primeira edição deste último livro saiu na década 50!

Sugiro que faças uma pesquisa na Amazon para encontrares dados sobre as versões mais recentes.

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses
Houve um licro que recomendas te a cerca de 1/2 meses mas na altura nao apontei e acabei por esquecer. Penso que tenha sido antes de ires para ferias. Se tu ou alguem se lembrar por favor indique me.
Cumprimentos
Pedro Correia
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

1.º Post. Obrigado a todos ...

por emocional » 15/8/2012 19:30

Não posso deixar de consagrar o meu 1.º post no Caldeirão,a agradecer a todos aqueles que contribuem para fazer deste fórum, o espaço de eleição em Portugal para partilha de ideias, experiências, informação, dados sobre mercados, etc,

No meu caso pessoal, foi a vitalidade deste fórum que em muito contribuiu para o desenvolvimento do interesse e gosto pelo mundo do trading.

Um tópico com este é uma gande ajuda para os aspirantes a rookies, como eu.

Bem hajam a todos.

:wink:
[If everyone is thinking alike, then somebody isn’t thinking - General George S. Patton]
 
Mensagens: 10
Registado: 7/6/2009 11:07
Localização: 17

a beginners guide to day trading

por BearManBull » 20/7/2012 0:44

Comprei este livro no ebay por uma libra. Foi esse o principal motivo para o ter comprado.

Não traz nada de novo que alguém que já tenha lido alguma coisa sobre bolsa mas resumidamente nos primeiros capítulos tem quase toda a informação necessária para se ter sucesso em bolsa.

O título é sugestivo da aplicação em day trading e é mesmo nesse período que as técnicas indicadas podem ser utiliadas, trocas em que se mantem o papel por 2,3 dias.

Seguidas as regras á letra pode ser uma receita de sucesso. Até porque embora goste de sistemas complexos ás vezes os mais simples são os que oferecem melhores resultados.

Inclui um bootcamp pode ser engraçado para iniciar em bolsa embora eu prefira sempre investir com dinheiro real mesmo que seja uma quantia simbólica, mas isso é a minha opinião pessoal.

Contras: tem os exemplos gráficos desfasados com a informação teórica, isso é terrívelmente mau o editor do livro não devia fazer a mínima do que estava a fazer. Falta maior abrangência embora não seja o objectivo do livro acho que devia referir mais indicadores sendo que apenas refere o CCI.

Para quem não tem problemas com inglês é um excelente livro de iniciação barato e fácil de ler terá em menos de 300 páginas (com letra grande e muitos gráficos) o mesmo conteúdo teórico que se encontra no Ganhar em Bolsa embora esteja a anos luz na subtileza com que expõe o assunto :wink:

PS: Porque razão li este livro?
1. Foi uma libra :)
2. lâ-se em meia dúzia de horas numa viagem mais longa
3. Para consolidar conhecimentos
4. Mais importante á certos aspectos que por muito que se leia custam a interiorizar nomeadamente ao nível da "ganância" e controlo das emoções. Acho que ler sobre este assunto a cada 3 meses permite assumir perdas sem perder tudo.
Anexos
bgdt.jpg
bgdt.jpg (43.16 KiB) Visualizado 26599 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Quico » 28/5/2012 0:00

Já há uns tempos que não lia algo tão interessante e divertido. Lê-se como um romance. :wink:

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Troca de livros

por bmiranda » 23/5/2012 14:23

Viva,

Tenho o livro The Big Short, de Michael Lewis, em português. Se alguém estiver interessado em trocar, diga qualquer coisa.
 
Mensagens: 41
Registado: 29/11/2007 2:17

Re: Technical Analysis of the Financial Markets

por Xiça » 7/5/2012 22:27

LoNeSurFeR Escreveu:Caros Ulisses

Estive a dar uma vista de olhos nos livros que recomendaste e pretendo comprar os dois primeiros livros da tua listagem


Agora, tenho uma questão relativamente ao "Technical Analysis of the Financial Markets".
Existem 2 versões para este livro. A versão com capa mole que tem 160 páginas e a de capa dura com cerca de 580 páginas.
Acredito que seja mais completo, mas podes indicar-me quais as diferenças?

Cumprimentos


Só para puxar o tópico para cima e já agora para pedir ao Ulisses para responder.
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

Technical Analysis of the Financial Markets

por nfcasca » 8/2/2012 11:13

Caros Ulisses

Estive a dar uma vista de olhos nos livros que recomendaste e pretendo comprar os dois primeiros livros da tua listagem


Agora, tenho uma questão relativamente ao "Technical Analysis of the Financial Markets".
Existem 2 versões para este livro. A versão com capa mole que tem 160 páginas e a de capa dura com cerca de 580 páginas.
Acredito que seja mais completo, mas podes indicar-me quais as diferenças?

Cumprimentos
 
Mensagens: 38
Registado: 29/11/2007 10:59
Localização: 16

por L.S.S » 31/1/2012 15:44

Para completar a leitura de livros sobre mercados aconselho o "Psicologia de Massas - Gustave Le Bon" era um dos livros eleitos do Jesse Livermore.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por lfn.neves » 19/1/2012 12:51

Ulisses, o primeiro livro que recomendas-te, do Jonh Murphy é este?
Anexos
Capture.PNG
foi o único que encontrei na amazon
Capture.PNG (118.79 KiB) Visualizado 20187 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 31/8/2009 11:59
Localização: Figueira da Foz

por LTCM » 20/10/2011 0:19

p3droPT Escreveu:Alguém aqui já leu o Market Wizards "2 e 3" ? Sei que existem mais 2 e queria também opiniões sobre esses.


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ing%20bell
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por kikolais » 17/10/2011 17:59

Obrigado Ulisses Pereira.
<a href="http://expertoseguros.com" title="Comparador Seguros">Comparador Seguros</a>
<a href="http://Buscartrabajo.es" title="Buscar Trabajo">Buscar Trabajo</a>
<a href="http://Hipotecasydepositos.com/depositos-bancarios" title="Depositos Bancarios">Depositos Bancarios</a>
 
Mensagens: 1
Registado: 17/10/2011 17:54

por MVP » 19/6/2011 18:14

Encomendei o "Market Wizards". Como já ouvi boas opiniões sobre este livro vou finalmente lê-lo.

Alguém aqui já leu o Market Wizards "2 e 3" ? Sei que existem mais 2 e queria também opiniões sobre esses.

Cumprimentos a todos,
Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], farami, Google [Bot], jsousa71, lfa, morinni, MPCER, Noel, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2 e 195 visitantes