Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mae natal » 24/1/2008 23:04

viram uma ordem de 250 K no fecho? eu vi...foram só 400 mil :lol: será que vem aí a noticia da entrada no psi 20?...penso que era este mes o anuncio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 18
Registado: 31/12/2007 11:58

por Enslaved » 24/1/2008 19:30

Nyk Escreveu:
empirico Escreveu:Eu acho que a Teixeira Duarte não é filial do BCP e que muita gente ainda não percebeu isso, melhor, se discutimos fundamentais da TDU façam as contas e digam o que pensam que eu também digo se é para discutir AT da TDU, digam-me não acham que ela vai manter a subida no imediato?

Divagar em Bolsa é perca de tempo :idea:


No imediato penso que a tendência será a subida, até acho que num prazo de um mês poderá estar junto de 2€ novamente.


A muito curto prazo poderá estar com uma tendência de subida mas garantias não há até onde chegará porque basta os states espirrarem para perder logo forças. Não te esqueças que estamos em bear e que estes rebounds são sempre bons para aliviar a carteira :wink:. Temos que ser realistas e não optimistas. É só uma opinião :oops: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Nyk » 24/1/2008 19:26

empirico Escreveu:Eu acho que a Teixeira Duarte não é filial do BCP e que muita gente ainda não percebeu isso, melhor, se discutimos fundamentais da TDU façam as contas e digam o que pensam que eu também digo se é para discutir AT da TDU, digam-me não acham que ela vai manter a subida no imediato?

Divagar em Bolsa é perca de tempo :idea:


No emediato penso que a tendencia será a subida, até acho que num prazo de um mês poderá estar junto de 2€ novamente, mas uma coisa é tambem verdade ela anda sempre ligada aos acontecimentos e valorizações do bcp e tambem da cimpor mas desta nem muito.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por empirico » 24/1/2008 19:19

Eu acho que a Teixeira Duarte não é filial do BCP e que muita gente ainda não percebeu isso, melhor, se discutimos fundamentais da TDU façam as contas e digam o que pensam que eu também digo se é para discutir AT da TDU, digam-me não acham que ela vai manter a subida no imediato?

Divagar em Bolsa é perca de tempo :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1273
Registado: 5/11/2002 0:16

por Mariachi » 24/1/2008 19:10

Boas

Pessoalmente, acho que o BCP não é um bom investimento por agora. Não quer dizer que não o venha a ser, mas é um tiro no escuro. Os resultados, são mauzitos, maus, ou muito maus, ou ainda horrivelmente maus??? Não sei e acho que ninguem sabe.
Uma coisa é certa, bons não o serão de certeza!
Como já foi analisado pelo Ulisses, o BCP está em todos os cenários bear. Acham que vale a pena estar a investir numa acção que está bear em todos os cenários e ainda vai apresentar resultados incertos?
Eu acho que vale a pena esperar pelo que vai dar. Apenas a minha opinião.

Um abraço e bons negócios
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

Re: esperar?

por Nyk » 24/1/2008 18:57

gfrmartins Escreveu:Boas,

Não será melhor esperar 2 semaninhas? Se na apresentação dos resultados do BCP as noticias não forem boas(como acho que não vão ser) a TDU não virá por ai a baixo?

penso que virá!


Não concordo lá muito com a tua opinião, acho que todos já esperam que os resultados do bcp sejam muito fracos, logo já deve estar descontado na cotação actual do titulo, pode é acontecer o contrario os resultados não serem tão maus como esperado e o bcp subir e levar a TDU a trás.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

esperar?

por gabrielfrmartins » 24/1/2008 16:07

Boas,

Não será melhor esperar 2 semaninhas? Se na apresentação dos resultados do BCP as noticias não forem boas(como acho que não vão ser) a TDU não virá por ai a baixo?

penso que virá!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 244
Registado: 29/11/2007 3:36
Localização: 16

por Nyk » 23/1/2008 22:10

mlra Escreveu:Boas!

Não axas que seria melhor esperar por um fecho acima dos 1,35 € para entrar?!!!!

Cumps


Vamos ver se amanhã rompe esses 1,35€, penso que depois do fecho de hoje dos states, amanhã TDU irá ter um gande dia. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por mlra » 23/1/2008 21:29

Boas!

Não axas que seria melhor esperar por um fecho acima dos 1,35 € para entrar?!!!!

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por empirico » 23/1/2008 20:34

Eu estou dentro mas senão tivesse tinha comprado hoje no fecho :wink:

Durante a sessão deu um sinal claro que a 1ª resistência 1,35€ caso o mercado ajude é uma fraca resistência o que significa que deverá ir rápido à próxima nos 1,73€ :mrgreen:
Anexos
TDU.PNG
TDU.PNG (58.66 KiB) Visualizado 12710 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1273
Registado: 5/11/2002 0:16

por Nyk » 23/1/2008 20:27

Que me dizem da Teixeirinha? Fez um bom disparo no inicio da sessão, depois foi o que se viu, mas uma coisa é certa, se os mercados inverterem para positivos é vela galopar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por rjtr79 » 23/1/2008 14:41

Volatilidade.... é isto que se passa.
Nada é consiste neste momento.
Cada um sabe da sua estratégia, e do que motivou a entrar e definir posição. No entanto, todos temos em comum gerar mais valia.
Infelizmente a TDU, que no ano passado me deu boas e mais valias, este ano ainda não se levantou, mas não é da empresa, é do estado dos mercados financeiros que deixam a nu, quem é mais dependente e vai a reboque.
Eu continuo, e até prova em contrário defendo que quem tenha uma posição longa, não tem razões para alarmes. Quem não tem posição, atenção aos daytrades, mas sem dúvida que se pode ganhar algum dinheiro, na maneira que isto está... tudo pode acontecer, no entanto já me enjoa tanto pânico e desespero.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 12:40
Localização: Mem Martins

por SMALL2007 » 23/1/2008 13:39

Pois. Isto agora é de fora...ou daytrade.

Mas parece-me que pode subir 20% assim que os mercados estabilizarem. Por enquanto, é mais daytrade.

Ontem tinha comprado a 1.22 ao final da manhã e acabei por vender tudo a 1.31 (ainda tinha muitas a 1.69). Estava todo chateado porque hoje chegaram a 1.40...quando, pimba, recomprei tudo a 1.24, e já vendi novamente neste segundo.

Agora recompro a TDU 1.22 ou quem sabe abaixo, já lá tenho ordens também abaixo de 1.20

(e estou a construir uma pequena posição no Finibanco e na SAG, para a recuperação mais calma)

São estas as minhas apostas do momento.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Silverwolf » 23/1/2008 13:02

É isso mesmo, o mais concensual era um corte de 0,5 do final de Janeiro. Ora o FED vem 1 semana antes fazer um corte de emergência de 0,75... corte este que anteriormente farias as bolsas subirem com força uma semana inteira mas o que se passou? ontem não teve sequer força de recuperar para o positivo, e hoje os futuros continuavam negativos...
Para ajudar o Trichet veio dizer que nao quer baixar o juro, e se o BCE não baixar o FED fica sem espaço para mais cortes de taxa.

Isto parece condenado a mais quedas da maneira que está...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

por urukai » 23/1/2008 12:55

djpirra Escreveu::shock: Há coisas sem explicação não há?

So espero que os States se aguentem hoje senão começo a desmoralizar lololol.


Discordo.

A explicação é por demais evidente. O mercado está periclitante e a confiança dos investidores está em baixo.

Assim sendo, depois da acção da FED não ter tido o impacto esperado os mercados voltam à sua tendência de queda.

Ainda para mais a TDU que é uma acção extremamente volátil e dependente do BCP e CIMPOR.

Como várias pessoas disseram ontem aqui no fórum, aproveitem o balão de oxigénio que o FED deu para venderem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por djpirra » 23/1/2008 12:46

:shock: Há coisas sem explicação não há?

So espero que os States se aguentem hoje senão começo a desmoralizar lololol.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por srosa » 23/1/2008 12:37

Bem que queda repentina.. :?
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por cmcf_CALD » 22/1/2008 22:27

Á e algum tempo atrás reforcei a 1,80€ :)
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por etcetras » 22/1/2008 22:24

Estás dentro? A que valores? Eu entre hoje a 1,25€, vamos ver o que isto daqui para a frente vai dar!!! icon_wink.gif



Boas...tenho ordens a 1 euro...heehhe, vamos lá ver se isto cai uns 20 e tal % na TDU pra poder comprar.

Todavia, olhando para a TDU em termos de preço preço (1.30) e em termos de volume, é muito boa para daytrading, ora vejam a % de alteração por movimentos de 0,01 euros, e acho que não está abrangida pela política das 3 casas decimais ou está?

Abraço!
 
Mensagens: 291
Registado: 3/4/2007 14:21
Localização: PORTUGAL

por cmcf_CALD » 22/1/2008 22:24

Estou dentro a 2,80€ e olha que não estou muito preocupado,como alguém disse um dia "o que está acontecer hoje já aconteceu no passado e acontecerá no futuro" :)
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Nyk » 22/1/2008 22:20

cmcf_CALD Escreveu:Sim,poderá ser,mas,neste momento não existe confiança suficiente para se entrar e levará semanas ou meses até que essa recuperação se verifique :cry: mas se subir óptimo :P


Estás dentro? A que valores? Eu entre hoje a 1,25€, vamos ver o que isto daqui para a frente vai dar!!! :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por cmcf_CALD » 22/1/2008 22:16

Sim,poderá ser,mas,neste momento não existe confiança suficiente para se entrar e levará semanas ou meses até que essa recuperação se verifique :cry: mas se subir óptimo :P
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Nyk » 22/1/2008 22:08

cmcf_CALD Escreveu:Nyk,
podes explicar porque dizes que a TDU poderá rapidamente chegar aos 2€ caso os mercados entrem numa fase optimista!


Digo isso, porque acho que a teixeira duarte está muito barata ( estão todas ) e se os mercados tenderem a começar a subir, levaram a TD a subir rápidamente pois é um titulo que costuma fazer grandes subidas, veja-se o caso de hoje.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por cmcf_CALD » 22/1/2008 19:42

Nyk,
podes explicar porque dizes que a TDU poderá rapidamente chegar aos 2€ caso os mercados entrem numa fase optimista!
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Nyk » 22/1/2008 17:50

Fecho 1,30€, enganei-me. :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado: