Livros sobre economia...
9 mensagens
|Página 1 de 1
Português(de Portugal)
PedroPadinha Escreveu:Não gostei do livro de microeconomia do robertfrank para ser sincero, ainda por cima era a versão brasileira..no entanto se quiseres comprar eu vendo barato![]()
Existe uma tradução em português, eu tenho a 3ªedição, apesar do livro se basear muito nas questões de comportamento e menos nas questões associadas a Economia(neste caso Microeconomia) propriamente dita até gostei do livro...
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Livros sobre macro economia
jpagp3 Escreveu:Ola nao sendo um tema directo sobre bolsa/mercados financeiros.. gostaria de me debruçar nos tempos livres sobre o assunto da micro e macro enconomia.. dai gostaria que me alguem me desse algums bibliografia de qualidade
Ola,
Se nunca leste nada em macroeconomia entao comeca por este:
Este livro vai dar-te um conhecimento base sobre a macroeconomia, e poderas perceber facilmente a mecanica economica. Apos a leitura deste, entao os classicos:
Para mais conhecimentos:
Podes encontrar tudo o que esta acima no emule/net.
Abraco
CN
Não gostei do livro de microeconomia do robertfrank para ser sincero, ainda por cima era a versão brasileira..no entanto se quiseres comprar eu vendo barato
Como ja referiram e um dos meus preferidos é o do samuelson, e pessoalmente o MacroEconomia do dornbush.
Existem ainda uns de microeconomia que gostei bastante, mas foi-me emprestado por uns colegas e n me recordo do nome, assim que souber aviso.
cumprimentos e boas leituras
Como ja referiram e um dos meus preferidos é o do samuelson, e pessoalmente o MacroEconomia do dornbush.
Existem ainda uns de microeconomia que gostei bastante, mas foi-me emprestado por uns colegas e n me recordo do nome, assim que souber aviso.
cumprimentos e boas leituras
- Registado: 23/3/2007 11:50
Se quiseres livros sobre economia podes ir aos sites das nossas universidades e procurar as bibliografias por lá. Obviamente que devem ser escolhidos a dedo e são fáceis de arranjar, quer nas próprias livrarias académicas, quer nas grandes superfícies.
Algumas das universidades adoptam livros em inglês, no entanto são de fácil compreensão e muito úteis para conhecermos alguns termos técnicos ingleses que por vezes dão jeito.
Depois a própria experiência dos utilizadores dá-te também uma ideia dos melhores manuais para uma leitura de iniciação.
Cumps.
Algumas das universidades adoptam livros em inglês, no entanto são de fácil compreensão e muito úteis para conhecermos alguns termos técnicos ingleses que por vezes dão jeito.
Depois a própria experiência dos utilizadores dá-te também uma ideia dos melhores manuais para uma leitura de iniciação.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Alguns livros que gostei bastante e são de fácil leitura e estão muito bem escritos com exemplos fixes:
Macroeconomia de Olivier Blanchard (Pearson Prentice Hall)
Microeconomia e Comportamento de Robert H. Frank (McGraw Hill)
No campo do investimento:
The Intelligent Investor de Benjamin Graham (Collins) Eu tenho a reedição do original, mas parece que as versões revistas e actualizadas pelo autor publicadas mais tarde podem ser mais interessantes por incorporarem factos mais actuais e mais experiência adquirida.
Boa leitura
Macroeconomia de Olivier Blanchard (Pearson Prentice Hall)
Microeconomia e Comportamento de Robert H. Frank (McGraw Hill)
No campo do investimento:
The Intelligent Investor de Benjamin Graham (Collins) Eu tenho a reedição do original, mas parece que as versões revistas e actualizadas pelo autor publicadas mais tarde podem ser mais interessantes por incorporarem factos mais actuais e mais experiência adquirida.
Boa leitura
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Parece que uma das bíblias é o livro "Economia" do Samuelson. Penso que é adoptado em quase todas as faculdades de economia. Há uma tradução para português da McGrawHill que, com alguma sorte, pode comprar mais em conta numa das feiras do livro, com 40% de desconto.
Se estiver interessado nos fundamentos mais filosóficos da Economia pode ler a "Riqueza das Nações" de Adam Smith, considerado o pai da economia moderna. Há uma tradução para português da Gulbenkian em dois volumes (cerca de 1637 páginas).
Se estiver interessado nos fundamentos mais filosóficos da Economia pode ler a "Riqueza das Nações" de Adam Smith, considerado o pai da economia moderna. Há uma tradução para português da Gulbenkian em dois volumes (cerca de 1637 páginas).
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Livros sobre economia...
Ola nao sendo um tema directo sobre bolsa/mercados financeiros.. gostaria de me debruçar nos tempos livres sobre o assunto da micro e macro enconomia.. dai gostaria que me alguem me desse algums bibliografia de qualidade.. Grato pela atencao. Cumprimentos.
jpp
- Registado: 2/1/2007 12:49
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: