Carteira do empirico
Quanto ao Mercado...
Mais do mesmo, a Europa em queda e os EUA em alta.
Como considero que o factor para esta situação é o preço elevado do Euro e como a nossa moeda não parece ter força para já de testar os 1,50 antes de uma correcção pode ser que uma queda do cross permitauma subida nas praças europeias.
Quanto à Carteira...
Um dia bastante movimento já que fiz um negócio intraday no BANIF e outro na Sonae Indústria. Um deu uns trocos de lucro e o outro limitou as percas.
Continuo a só querer negociar em Potugal BANIF e SONI.
As outras compras vieram de Espanha.
BANIF:
Fiz uma venda com recompra que me deu de mais-valia 26,84€. Terminei igual.
SONAE INDÚSTRIA:
Não gostei da abertura e acabei por vender a 7,35. Voltei a entrar porque ainda acredito numa possível ida aos 7,80 no curto/médio prazo.
EUR/USD:
Não demonstra força para quebrar os 1,49. Pode ser que inicie uma correcção.
SACYR VALLEHERMOSO:
A Sacyr está em zona de suporte que caso consiga sonsolidar nesta zona e não a quebre em fecho poderá dar uma mais valia optima.
NATRACEUTICA:
Parece ter encontrado um suporte e como gosto dos fundamentais da empresa decidi reentrar.
Mais do mesmo, a Europa em queda e os EUA em alta.
Como considero que o factor para esta situação é o preço elevado do Euro e como a nossa moeda não parece ter força para já de testar os 1,50 antes de uma correcção pode ser que uma queda do cross permitauma subida nas praças europeias.
Quanto à Carteira...
Um dia bastante movimento já que fiz um negócio intraday no BANIF e outro na Sonae Indústria. Um deu uns trocos de lucro e o outro limitou as percas.
Continuo a só querer negociar em Potugal BANIF e SONI.
As outras compras vieram de Espanha.
BANIF:
Fiz uma venda com recompra que me deu de mais-valia 26,84€. Terminei igual.
SONAE INDÚSTRIA:
Não gostei da abertura e acabei por vender a 7,35. Voltei a entrar porque ainda acredito numa possível ida aos 7,80 no curto/médio prazo.
EUR/USD:
Não demonstra força para quebrar os 1,49. Pode ser que inicie uma correcção.
SACYR VALLEHERMOSO:
A Sacyr está em zona de suporte que caso consiga sonsolidar nesta zona e não a quebre em fecho poderá dar uma mais valia optima.
NATRACEUTICA:
Parece ter encontrado um suporte e como gosto dos fundamentais da empresa decidi reentrar.
- Anexos
-
- EMPIRICO#1.PNG (0 Bytes) Visualizado 1501 vezes
Também é verdade a comissão baixa com o nº de ordens mas o que eu queria dizer é que esses 10/15€ de lucros vou abatendo às comissões.
Por outro lado vender SONI a 7,35 e recomprar a 7,27 dá uma diferença de 40€ iliquidos abatendo as comissões que paguei que foi de 8,16€ pelos 2 negócios dá um saldo positivo de 31,84€, isto têm impacto no mês ao longo dos dias. Grão a grão....
Por outro lado vender SONI a 7,35 e recomprar a 7,27 dá uma diferença de 40€ iliquidos abatendo as comissões que paguei que foi de 8,16€ pelos 2 negócios dá um saldo positivo de 31,84€, isto têm impacto no mês ao longo dos dias. Grão a grão....
Quanto ao Mercado...
A Europa está com mais receios que os Estados Unidos e nota-se bem nos índices americanos.
Agora para além dos resultados das empresas parece-me importante a queda do Euro para dar um novo alento aos mercados europeus já que com o euro a este preço cada vez são menos os investidores que vivem fora da zona euro a comprar acções nos nossos Países.
Quanto à Carteira...
Recuperou ligeiramente em contraciclo com o mercado mas poderia ter recuperado mais senão fosse a Repsol.
Acabei por fechar a posição na petrolifera,nunca imaginei que esta menina fosse para vender já, mas a tensão com a Venezuela não me agrada e também não devia ter agradado a muitos investidores da Repsol.
A Solaria, precisa de respirar e aproveitei para fazer mais valias e o fecho confimou a minha ideia
BANIF:
Fiz uma venda com recompra que me deu de mais-valia 4€ mas o objectivo era a prudência de curto-prazo e defesa de mais-valias. Terminei igual.
SONAE INDÚSTRIA:
Gostei da sessão e do fecho. Entrei porque acredito numa possível ida aos 7,80 no curto/médio prazo.
EUR/USD:
Continua sem querer cair mesmo com a europa a precisar que caía. Aguardemos...
A Europa está com mais receios que os Estados Unidos e nota-se bem nos índices americanos.
Agora para além dos resultados das empresas parece-me importante a queda do Euro para dar um novo alento aos mercados europeus já que com o euro a este preço cada vez são menos os investidores que vivem fora da zona euro a comprar acções nos nossos Países.
Quanto à Carteira...
Recuperou ligeiramente em contraciclo com o mercado mas poderia ter recuperado mais senão fosse a Repsol.
Acabei por fechar a posição na petrolifera,nunca imaginei que esta menina fosse para vender já, mas a tensão com a Venezuela não me agrada e também não devia ter agradado a muitos investidores da Repsol.
A Solaria, precisa de respirar e aproveitei para fazer mais valias e o fecho confimou a minha ideia
BANIF:
Fiz uma venda com recompra que me deu de mais-valia 4€ mas o objectivo era a prudência de curto-prazo e defesa de mais-valias. Terminei igual.
SONAE INDÚSTRIA:
Gostei da sessão e do fecho. Entrei porque acredito numa possível ida aos 7,80 no curto/médio prazo.
EUR/USD:
Continua sem querer cair mesmo com a europa a precisar que caía. Aguardemos...
- Anexos
-
- EMPIRICO#1.PNG (0 Bytes) Visualizado 1686 vezes
Lutav Escreveu:empirico Escreveu:dei uma ordem ao melhpr para recomprar BANIF no fecho
ai ai seu maluco.....![]()
boa sorte![]()
(nao, nao gosto mto de Banif, confesso.... azedumes antigos...)
O BANIF é o Banco nacional com melhores fundamentais seguido pelo BES, enquanto assim for é o Banco que negoceio. Além do mais é o Banco com maior potencial de ser OPADO e cujo prémio as acções não incorporam neste momento.
Quanto à reentrada fiz para ficar com a mesma posição pois quando vendi pensei que o BANIF podia ter um mau fecho e quiz protejer as mais-valias
majomo Escreveu:empirico Escreveu:Faltou o preço: 7,40€
Estás novamente numa de longo ou curto prazo?
Existem cerca de 4 empresas que estou disponível a negociar e uma delas é a Sonae Indústria.
Saí por sinais de fraqueza regressei por acreditar numa ida aos 7,80 no curto/médio prazo.
Vamos lá ver se amanhã não vou ser novamente obrigado a sair com menos-valias :-(
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], m-m e 123 visitantes