Caldeirão da Bolsa

Dúvida sobre Inline warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado...

por Iniciado » 1/11/2007 12:46

Obrigado pela explicaçao ,era um pormenor que desconhecia.
Acho muito tentador, embora muito arriscado,vou fazer uma experiencia.

Registado: 22/12/2005 15:42

por tonirai » 1/11/2007 12:35

Obrigado Alce por explicares.

De facto assim é:
se perto do último dia de negociação o subjacente estiver perto do knock-out do warrant em causa, este valerá poucos cêntimos... se nesses 4 dias o subjacente não o atingir, independentemente de andar perto ou não, o warrant valerá obrigatoriamente 1€.

Registado: 19/4/2007 18:26

... imagina este caso concreto...

por alce » 1/11/2007 12:18

... o DAX no último dia de negociação está perto dos 7700 pontos.
Nessa data o inline poucos cêntimos valerá uma vez que está perto de levar o KO.

Entretanto o DAX até à data da maturidade (3 a 4 dias depois) não chega a atingir os 7700, lateralizando ou subindo.
O valor que vais receber do MM é de 1 €, por cada titulo que tenhas.

Nota que o oposto também é verdadeiro (8500 pontos).

OK ?

BN

Registado: 5/11/2002 10:37

ò Tonirai....

por Iniciado » 1/11/2007 12:09

Ò Tonirai ,tu tens a certeza que é mesmo assim?
Podes explicar isso do inline estar a valer centimos e passados 4 dias uteis valer 1 euro?
Independente do valor do adjacente?
Nao me parece. :roll:

Registado: 22/12/2005 15:42

por tonirai » 1/11/2007 12:02

Brass River Escreveu:... Parece-me no entanto absurdo que exista um período de tempo em que se está completamente "à mercê" do mercado, sem capacidade para responder.

Brass,

Só arrisca quem quer... quem não quiser vende-os, o mais tardar no último dia de negociação.

Repara que um inline pode estar a valer cêntimos no último dia de negociação, mas quem ficar com eles, se estes não atingirem o knock-out nesses 4 dias úteis, passam imediatamente a valer 1€!
A contrapartida é perder a totalidade do investimento se a barreira for atingida.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Brass River » 1/11/2007 11:33

Muito obrigado a todos pela resposta. Parece-me no entanto absurdo que exista um período de tempo em que se está completamente "à mercê" do mercado, sem capacidade para responder. Muito obrigado.

Registado: 26/10/2006 23:12

por Vanessa » 1/11/2007 11:28

Bom dia,

O prazo que decorre entre a data de maturidade e o último dia de negociação, resulta do mecanismo de negociação de operações do mercado.
Os warrants são "suspensos" de negociação no último dia em que os negócios realizados serão efectivamente liquidados, ou seja, como a liquidação ocorre em d+3, se fossem efectuadas operações no dia anterior (ou mesmo no próprio dia) da maturidade, poderiam verificar-se falhas de liquidação.

Não conheço o warrant a que se refere, normamente a data de maturidade coincide com o fecho dos contratos de futuros (3ª sexta-feira do mês)e o último dia de negociação é a terça-feira anterior. No caso dos turbo warrants convem não arriscar (o que de resto também é válido para os warrants, principalmente nos OTM).

espero ter sido útil

Registado: 4/5/2005 14:50

... raramente ando nos inlines...

por alce » 1/11/2007 10:27

... mas esse que referes em 14 dias poderá neste momento dar mais de 20%.
Isto se os mercados, neste caso o DAX, se mantiver num periodo de lateralização.

Os outros in-lines existentes são bastante mais seguros mas o potencial é reduzido, embora o 8271z, seja "quase seguro" com um possivel lucro também apetecivel.

BN

Re: Dúvida sobre Inline warrants

por alce » 1/11/2007 10:09

Isto significa que não se podem negociar entre 9 e 14 de Novembro penso.
Sim.

Nesse caso, se o título atingir neste período uma das barreiras significa que há extinção ?
Sim.
Ou o período entre 9 e 14 não está incluido (parece-me mais lógico) ?
Na data de maturidade o valor (1€) é creditado em conta ?
3 a 4 dias depois, se não estoirar.

BN

Dúvida sobre Inline warrants

por Brass River » 1/11/2007 9:50

Caros forenses, por favor alguém me elucida sobre as questões "último dia de negociação" e "data de maturidade" ?.
Como exemplo o DAX 7700S8500 11-07/CZ/8269Z-Inline, tem como último dia de negociação 8 Nov mas como data de maturidade 14 de Nov. Isto significa que não se podem negociar entre 9 e 14 de Novembro penso. Nesse caso, se o título atingir neste período uma das barreiras significa que há extinção ? Ou o período entre 9 e 14 não está incluido (parece-me mais lógico) ?
Na data de maturidade o valor (1€) é creditado em conta ?
Desculpem as perguntas (porventura algo básicas para muitos de vós).

Antecipadamente grato

Registado: 26/10/2006 23:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 72 visitantes