O delay nos warrants...
5 mensagens
|Página 1 de 1
DerivativesMan Escreveu:Lican,
Queixa-te ao Commerzbank, se calhar foi um problema temporário ou até alguma coisa com a tua internet. A mim já me tinha acontecido isso em algumas situações, mas normalmente as cotações estão mais ou menos em tempo real (nunca estará em tempo real verdadeiro, especialmente quando o mercado anda volátil porque toda a capacidade de linhas é utilizada prioritáriamente para actualizar os preços nos mercados, nestes casos é claro que os valores indicativos na internet ficam atrasados).
DM
Derivatives,
Não havia problema nenhum com o mer serviço internet senão não conseguia dar ordens e navegar, obviamente.
E se era um problema temporário era só para aquele warrant e durante todo o dia em que estive a monitorá-lo e a outros... ? Duvido!
A cotação estava memso errada tendo em conta a calculadora deles e estou a falar das cotações do warrant em Bolsa e não no site.
Que as cotações do site do commerzbank estão em delay relativamente ás cotações em "real time" da plataforma de negociação isso já se sabe mas concerteza não será o caso dado que a diferença de preço rela e calculado para este warrant era enorme como demonstrei e lembro-me na altura de testar outros warrants do mesmo subjacente e as contas batiam certo.
E não acham que por esta altura já era tempo de terem o mercado de warrants a funcionar sem problemas de cotações?
É que da maneira que isto anda não se pode confiar neste mercado.
cumpts.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Convém notar que no rodapé de quase todas as páginas do CZ se encontra o seguinte texto:
Diria eu que o preço do subjacente cai na categoria dos preços que são actualizados com delay de 15 minutos. Ainda que esta nota não se encontre na página da Calculadora, parece-me que é válida e o utilizador se deve considerar avisado, já que para chegar à calculadora teve de passar pelas outras páginas (excepto se seguir um link directo).
Acresce que o "Aviso Legal" do site do CZ avisa para o facto de que os dados neste apresentados são meramente informativos e eles não se responsabilizam pela informação. Acrescento eu que os dados que devem ser considerados fidedignos por um investidor deverão ser sempre os da sua corretora, e para situações de contrato de streaming de preços em tempo real. Todas as outras situações estão sempre cobertas por disclaimers.
Quanto ao preço de compra/venda não estar actualizado na calculadora... Pelo menos em Firefox acontece muitas vezes os preços pararem de ser actualizados e ser necessário fazer o reload da página. Provavelmente em IE sucede o mesmo. O reload/refresh resolve sempre o problema.
Nota: Somente os preços dos produtos emitidos pelo Commerzbank estão em tempo real. Todos os restantes produtos têm preços com um atraso de 15 minutos.
Diria eu que o preço do subjacente cai na categoria dos preços que são actualizados com delay de 15 minutos. Ainda que esta nota não se encontre na página da Calculadora, parece-me que é válida e o utilizador se deve considerar avisado, já que para chegar à calculadora teve de passar pelas outras páginas (excepto se seguir um link directo).
Acresce que o "Aviso Legal" do site do CZ avisa para o facto de que os dados neste apresentados são meramente informativos e eles não se responsabilizam pela informação. Acrescento eu que os dados que devem ser considerados fidedignos por um investidor deverão ser sempre os da sua corretora, e para situações de contrato de streaming de preços em tempo real. Todas as outras situações estão sempre cobertas por disclaimers.
Quanto ao preço de compra/venda não estar actualizado na calculadora... Pelo menos em Firefox acontece muitas vezes os preços pararem de ser actualizados e ser necessário fazer o reload da página. Provavelmente em IE sucede o mesmo. O reload/refresh resolve sempre o problema.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Lican,
Queixa-te ao Commerzbank, se calhar foi um problema temporário ou até alguma coisa com a tua internet. A mim já me tinha acontecido isso em algumas situações, mas normalmente as cotações estão mais ou menos em tempo real (nunca estará em tempo real verdadeiro, especialmente quando o mercado anda volátil porque toda a capacidade de linhas é utilizada prioritáriamente para actualizar os preços nos mercados, nestes casos é claro que os valores indicativos na internet ficam atrasados).
DM
DM
- Registado: 9/1/2004 10:01
O delay nos warrants...
Nome:ALTRI Call 03/08 CBK 6.5
Código:8148Z
Preço actual de compra:0,36
Preço actual de venda:0,37
Preço actual do subjacente:5,83
Data de avaliação (dd/mm/yyyy): 05/10/2007
Preço actual do subjacente: (EUR): 5,8200
Volatilidade implícita:64,6445
Valor teórico:0,4019
A cotação da Altri já anda estável entre 5.82 e 5.87 Eur e no site do commerzbank demoraram mais de 15 min a chegar aos 5.82 eur.
Para piorar, fui ver o ranging de preço do warrant e ainda está em 0,36 (buy) e 0,37 (sell).
quando o valor teórico segundo a calculadora deles é de 0,4019 o que resultaria aproximadamente em 0,40 (buy) e 0,41 (sell).
Estes tipos do commerzbank deturpam isto tudo e as cotações andam sempre com um delay enorme relativamente à realidade e ainda por cima nem têm as cotações de buy e sell sincronizadas pelos valores dados pelas calculadoras deles.
Estes tipos deviam ser presos....
Lican
Código:8148Z
Preço actual de compra:0,36
Preço actual de venda:0,37
Preço actual do subjacente:5,83
Data de avaliação (dd/mm/yyyy): 05/10/2007
Preço actual do subjacente: (EUR): 5,8200
Volatilidade implícita:64,6445
Valor teórico:0,4019
A cotação da Altri já anda estável entre 5.82 e 5.87 Eur e no site do commerzbank demoraram mais de 15 min a chegar aos 5.82 eur.
Para piorar, fui ver o ranging de preço do warrant e ainda está em 0,36 (buy) e 0,37 (sell).
quando o valor teórico segundo a calculadora deles é de 0,4019 o que resultaria aproximadamente em 0,40 (buy) e 0,41 (sell).
Estes tipos do commerzbank deturpam isto tudo e as cotações andam sempre com um delay enorme relativamente à realidade e ainda por cima nem têm as cotações de buy e sell sincronizadas pelos valores dados pelas calculadoras deles.
Estes tipos deviam ser presos....
Lican
----------------------------------
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 110 visitantes