um investidor q quer entrar na bolsa
4 mensagens
|Página 1 de 1
Uma demo de uma plataforma (tipo o jogo referido penso eu) é muito boa para aprender, mas atenção que mexer com uns números fictícios não é a mesma coisa que com dinheiro real, as emoções... ui ui.
O melhor é começar com dinheiro que não faça diferença se o perde ou não.
O melhor é começar com dinheiro que não faça diferença se o perde ou não.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Primeiro que nada é melhor procurares literatura para teres umas noções de como as coisas se passam porque é dificil explicar como funciona todo este negócio por poucas palavras... há alguns tópicos por aí onde te podes informar...
Mas de uma forma muito simples, deves ver a bolsa como um mercado/jogo. Num dado momento tens sempre dois preços, aqulele a que os vendedores estão dispostos a vender e outro (mais baixo) que os compradores oferecem. Depois é a simples lei da oferta e da procura!
Se houver mais interessados para comprar, as acções que estão à venda a X são vendidas e ficam as que estão a preço superior, se houver mais gente interessada em vender passa-se o inverso...
Este é o objectivo de toda a gente!!
mas se uma acção estiver a 10€ podes dar uma ordem de compra a 9.5€, mas nada te garante que a cotação desça até lá...tal como depois as podes querer vender a 10.5€, mas nada te garante que tas comprem...
O melhor mesmo é leres qualquer coisa...
Sim, e melhorar a escrita!
um abraço
Mas de uma forma muito simples, deves ver a bolsa como um mercado/jogo. Num dado momento tens sempre dois preços, aqulele a que os vendedores estão dispostos a vender e outro (mais baixo) que os compradores oferecem. Depois é a simples lei da oferta e da procura!
Se houver mais interessados para comprar, as acções que estão à venda a X são vendidas e ficam as que estão a preço superior, se houver mais gente interessada em vender passa-se o inverso...
estevao Escreveu:para isso toda a gente compra mais baixo e vende mais caro..
Este é o objectivo de toda a gente!!
O melhor mesmo é leres qualquer coisa...
Sim, e melhorar a escrita!
um abraço
um investidor q quer entrar na bolsa
pessoal tou a querer aprender como funciona a bolsa e gostava q me explicassem o seguinte. antes de iniciar'me na bolsa e abrir conta começei a jogarum jogo de bolsa em tempo real. e notei logo q se podem ocmprar as acções ao preço q tao nu mercado ou por um preço mais baixo ou mais alto. como eq isso funciona?
para isso toda a gente compra mais baixo e vende mais caro.. ate pq depois pode'se vender ao preço q quisermus. obrigao. espero q me expliquem esta duvida
para isso toda a gente compra mais baixo e vende mais caro.. ate pq depois pode'se vender ao preço q quisermus. obrigao. espero q me expliquem esta duvida
- Registado: 16/9/2007 15:57
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 71 visitantes