Toque de Midas - Galp
x0106559 Escreveu:muito bem sacada essa
já se podem começar a fazer anedotas envolvendo o millenium, entre a comunidade bolsista
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Para quem não acredita na lei de Murphy, aqui fica mais uma evidência, em que há dias em que não se deve sair da cama
Nota de análise 2007-11-08 11:25
MillenniumIB retoma cobertura da Galp Energia com recomendação de 'Neutral'
O Millennium Investment Banking (MillenniumIB) anunciou hoje ter resumido o seu acompanhamento dos títulos da petrolífera nacional, avançando com uma recomendação de 'Neutral' e um preço-alvo de 11 euros por acção .
Pedro Duarte
Segundo uma nota de research do MillenniumIB citada pela agência Reuters, "é na área de exploração e produção que se situam os aspectos críticos da avaliação da empresa".
"O facto de que importantes empresas do sector possam entrar na estrutura accionista da empresa é também um aspecto interessante, não só devido à procura de acções da empres, mas também pela possibilidade da Galp poder aproveitar oportunidades acrescidas na divisão de exploração e produção", nota o documento.
Relativamente à distribuição de gás, o MillenniumIB considera que, "assumindo que os activos regulados serão revistos em 22% (reflectindo a actualização do índice de preços) e uma remuneração de 8% nominal, atribuímos um valor que presenta 1,28 mil milhões de euros, ou seja 117% dos activos regulados ou 148% do valor contabilístico actual".
Em termos de participações financeiras, a casa de análise avalia-as em 524 milhões de euros.
Às 10h20, a Galp Energia seguia inalterada nos 10,86€.
- Anexos
-
- GALP-OOPs.jpg (0 Bytes) Visualizado 2127 vezes
Garfield Escreveu:Estimativa para inicio de produção : 4 a 5 anos
Custos de Produção DeepOffShore : 10x superiores
Margem de Exploração : 100% a preços actuais ( +/-100 dolares )
Estimativa de extracção : 5 a 8 mil milhoes de barris
Estimativa de Oferta : 1/3 do consumo nacional durante 15 anos.
Garfield, esta informação viste nalgum lado ou é apenas um resumo teu das várias noticias?
cumprimentos
Financial Times Escreveu:Petrobras, Brazil’s state-owned oil company, on Thursday said well tests revealed its Tupi field may contain as much as 8bn barrels of oil and natural gas, which would considerably bolster the country’s energy clout.
The estimate, if correct, would raise the country’s reserves by 62 per cent and just about put Tupi on par with Norway’s 8.5bn barrels of proved oil reserves.
The news pushed up Petrobras’ shares 9.95 reais, or 14.2 per cent, to 80.2 on the São Paulo stock exchange, the biggest rise in more than nine years.
It also lifted the share price of BG Group, which holds a 25 per cent stake in the field for a second day. BG shares opened 33p higher at £10.22, following Thursday’s 10 per cent advance.
Shares in Galp Energia of Portugal, which holds 10 per cent, also rose for a second session. The shares, which had their biggest one-day gain in Lisbon on Thursday, rose 21 per cent €2.60 on Friday to €14.95.
Petrobras’ news release contained few details beyond the fact that the estimates were made after analysis of the formation tests for a second well in the area.
The company also said the <u>oil within was light, which is more valuable because it is cheaper to refine</u> than the heavier crude oil that Brazil mostly produces.
“Tupi changes everything for Brazil and Petrobras,’’ said Carlos Renato Nunes, an oil analyst with São Paulo-based brokerage Coinvalores CCVM who has a buy recommendation on Petrobras shares.
“Tupi is not only huge, its light oil offers huge cost advantages.’’
And at a time when oil is heading towards $100 a barrel, and energy security is high on the agenda of many governments, the news is sure to boost Brazil’s economic influence. Petrobras, already a well-respected national oil company on the world stage, is likely to receive a further boost from the discovery.
“Brazil needs time to evaluate its new oil potential,’’ Dilma Rousseff, president Luiz Inacio Lula da Silva’s cabinet chief, said at a news conference in Rio de Janeiro.
“This could make Brazil jump from an intermediate producer to among the world’s largest producers.’’
Tupi is three-quarters the size of Kazakhstan’s Kashagan field, which holds 12bn barrels of recoverable crude and was the biggest find in the past 30 years.
There have only been a few gas discoveries in the past 20 years that would rival it, including the Shtokman field in Russia at 23bn barrels of oil equivalent, and two other Russian finds in the 5bn to 10bn range, Andy Latham, vice-president of exploration services at Wood Mackenzie Consultants in London, said.
um gráfico destes deixa-nos sem palavras. Um gap superior a 1€ e uma subida em 2 dias de 40%.
Os problemas deste tipo de gráfico é que não sabemos o que vai acontecer a seguir, mas normalmente acontecem "muitos % ".
Mas até pode subir, recentemente a SCosta subiu quase 100% em 7 dias.
cumps
Os problemas deste tipo de gráfico é que não sabemos o que vai acontecer a seguir, mas normalmente acontecem "muitos % ".
Mas até pode subir, recentemente a SCosta subiu quase 100% em 7 dias.
cumps
- Anexos
-
- galp.png (0 Bytes) Visualizado 2414 vezes
- Registado: 7/11/2007 20:04
Sobre a Petrobas talvez volte a escalar:
Petrobras aprova compra de refinaria à ExxonMobil
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira a compra de uma refinaria no Japão, localizada em Okinawa, detida pela gigante norte-americana Exxon Mobil, informou à Reuters uma fonte próxima da negociação.
Tiago Figueiredo Silva
A refinaria em questão produz 100 mil barris por dia, revela a mesma fonte.
De acordo com as notícias veiculadas pela imprensa japonesa no início deste mês, a empresa estatal brasileira pretendia passar a deter uma participação maioritária na unidade e vir a realizar investimentos para actualizar a refinaria.
Ainda segundo os jornais, a Petrobras iria adquirir 87,5% da unidade, o equivalente à participação total da Exxon Mobil, e após a compra, seriam investidos 870 milhões de dólares na refinaria
- Registado: 25/10/2007 11:47
karlitos Escreveu:comparando os graficos nao ha comparaçao.
a petrobras abriu praticamente em queda (as 14horas de portugal) e a galp manteve-se +- linear desde essa hora com aquele galopar no fim..
Então há compraração, a Galp continuou forte mesmo com a Petrobras a cair... desta forma reforço a idéia de que isto não se ficará por aqui, tal como ontem um dia tão forte não dificilmente significará o fim do movimento mesmo que possa corrigir um pouco no curtíssimo prazo...
No entanto continuo a dizer que entrar agora é bastante arriscado!
karlitos Escreveu:so acho estranho dizerem que é a galp quem mais tem a beneficiar com a descoberta quando a galp possui apenas 10% de participaçao na exploraçao do poço. a petrobras que detem 65% nao consideram vantajoso.
Eu não conheço os fundamentais das duas empresas e o que vou dizer é apenas uma idéia que nem sei se é o que se passa!?
Imagina que a Galp vale em bolsa 10 milhões de euros e a Petrobrás vale 100 milhões... presupõe um valor qualquer para os poços de petróleo descobertos e vais ver que a Galp é mais beneficiada! Por exemplo sos poços valerem 100 milhões a galp beneficia 100% do seu valor enquanto que a Petrobras beneficia apenas com 65%...
karlitos Escreveu:no entanto a galp so vai beneficiar disso a partir de 2010, dai que esta subida tem uma grande parte de expeculativa, e na minha opiniao, os 35% que galopou nao sao sustentaveis para já. .
Independentemente da empresa só vir a beneficiar deles em 2010 o valor está lá e o mercado está a antecipar o mesmo, pelo menos parcialmente, se não o fizesse é que seria estranho...
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:karlitos Escreveu:
a congenere petrobras está a levar um tombo de 10%.
...
vamos la ver se a galp nao descamba na 2a feira.
Uma pergunta, a Petrobras não estava já a levar um tombo quando a bolsa portuguesa fechou?
Tombo de 10%? Onde??
Foram apenas 2.4% o que não me parece nada de extraordinário.
Bloomberg.com Escreveu:Petrobras fell 2.4 percent to 79.4 reais in Sao Paulo trading, after rising 18 percent yesterday.
artista Escreveu:karlitos Escreveu:
...
Uma pergunta, a Petrobras não estava já a levar um tombo quando a bolsa portuguesa fechou? é que se estava quem comprou Galp forte e feio no fim da sessão devia estar a dormir... ou então os benefícios para a Galp representam muito mais que para a Petrobras!
Parece-me um assunto a discutir...
Bom fim de semana
comparando os graficos nao ha comparaçao.
a petrobras abriu praticamente em queda (as 14horas de portugal) e a galp manteve-se +- linear desde essa hora com aquele galopar no fim.
so acho estranho dizerem que é a galp quem mais tem a beneficiar com a descoberta quando a galp possui apenas 10% de participaçao na exploraçao do poço. a petrobras que detem 65% nao consideram vantajoso.
agora o que eu li é que a galp tinha como objectivos duplicar a produçao propria de petroleo, e com esta descoberta esse objectivo está mais que completo.
no entanto a galp so vai beneficiar disso a partir de 2010, dai que esta subida tem uma grande parte de expeculativa, e na minha opiniao, os 35% que galopou nao sao sustentaveis para já.
atençao que isto é apenas a minha perspectiva baseada naquilo que li, nao esta baseada em qualquer tipo de analise de valores, é apenas uma opiniao pessoal.
karlitos Escreveu:
...
Uma pergunta, a Petrobras não estava já a levar um tombo quando a bolsa portuguesa fechou? é que se estava quem comprou Galp forte e feio no fim da sessão devia estar a dormir... ou então os benefícios para a Galp representam muito mais que para a Petrobras!
Parece-me um assunto a discutir...
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
karlitos Escreveu:Bolsa_Aprendiz Escreveu:Estou com receio da abertura de segunda feira...
Mas tenho confiança neste titulo por estar ligado ao ouro negro, portanto vou manter...vamos la ver agora...
os analistas referem que as descobertas feitas nao justificam a escalada tao rapida até porque a exploraçao nao começa antes de 2010, e sendo as explorações em aguas ultra-profundas nao vai ser fácil...
Foi o que hoje pensei e fez-me vender tudo o que tinha a 15€. Ainda vai demorar muito tempo para que este bloco jorre petróleo, por isso achei que era boa altura de sair. A loucura destes dois dias deverá ter uma correcção para mais tarde, na qual avaliarei nova entrada.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
E eu que recebi o dividendo e saí a 11 com receio da correcção
Mas reflectindo um pouco vejo num futuro uma vinda aos 12 euros numa correcção para depois voltar a subir
Vamos ver se definitivamente entro nos 12 e por lá fico até novas subidas... Agora está em brasa
Felicidades para os caldeireiros que tiveram mais valias.
Ps. Um especial cumprimento para o Midas que desde o início levou a candeia acessa para alumiar o caminho para este pessoal.

Mas reflectindo um pouco vejo num futuro uma vinda aos 12 euros numa correcção para depois voltar a subir
Vamos ver se definitivamente entro nos 12 e por lá fico até novas subidas... Agora está em brasa
Felicidades para os caldeireiros que tiveram mais valias.
Ps. Um especial cumprimento para o Midas que desde o início levou a candeia acessa para alumiar o caminho para este pessoal.

Acho que fizeste...É melhor contar com o certo do que com o incerto.
Também acho que na 2a eira, com o espiritos mais calmos e racionais, a cotação deve cair para níveis mais baixos.
Subidas nesses níveis 2 dias seguidos só se a acção estivesse muito abaixo do seu valor "recomendado". É a minha opinião.
Também acho que na 2a eira, com o espiritos mais calmos e racionais, a cotação deve cair para níveis mais baixos.
Subidas nesses níveis 2 dias seguidos só se a acção estivesse muito abaixo do seu valor "recomendado". É a minha opinião.
jmigueloliveira Escreveu:acabei de vender as minhas...15€![]()
não sei se fiz bem....
- Registado: 8/3/2007 15:37
Bolsa_Aprendiz Escreveu:Estou com receio da abertura de segunda feira...
Mas tenho confiança neste titulo por estar ligado ao ouro negro, portanto vou manter...vamos la ver agora...
os analistas referem que as descobertas feitas nao justificam a escalada tao rapida até porque a exploraçao nao começa antes de 2010, e sendo as explorações em aguas ultra-profundas nao vai ser fácil...
- Registado: 17/10/2006 15:49
Continua mto forte a Galp, o volume só é inferior ao do dia de entrada em bolsa da empresa...
Neste cenário teria mta dificuldade em entrar mas também não vendo as que tenho...
Bons negócios
Neste cenário teria mta dificuldade em entrar mas também não vendo as que tenho...
Bons negócios