Caldeirão da Bolsa

Livros por aconselhar.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cartago » 16/9/2007 1:27

velum, por mais que neguem, a bolsa não deixa de ser um jogo de azar no qual apostas numa determinada direcção. Podes ganhar... mas também podes perder, independentemente da quantidade de cálculos que tenhas realizado - quanto mais cálculos e análises fizer, menos probabilidades tens de que a tua "aposta" corra mal, mas no fundo tudo acaba por depender da sorte.

O grande problema dos Warrants (ou a grande vantagem para alguns) é que, devido ao seu potencial ilimitado de ganhos, os Warrants são tremendamente aliciantes e mesmo viciantes!

Num Warrant as taus perdas estão limitadas a 100% do que foi investido, mas podes ganhar 1000% ou mais!!

Eu sou adepto dos Warrants e os utilizo algumas vezes (já os utilizei bem mais no passado). A única coisa que me deixa um bocado abismado é reparar na forma como as pessoas encaram esta ferramenta.

Se alguém me perguntar o que é um Warrant eu digo que é uma boa ferramenta para proteger alguns investimentos contra reversões temporárias na tendência (vide o meu post anterior) e, em casos verdadeiramente excepcionais, para alavancar ainda mais os meus lucros.

Mas para uma parte considerável dos investidores um Warrant é uma ferramenta básica de investimento, o que não poderia ser mais perigoso visto que a maioria destes investidores são amadores - mas não subestimes um warrant, pois um investidor profissional é capaz de fazer milagres com eles, nem que seja apenas para proteger o seu investimento principal! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por velum » 16/9/2007 1:17

Obrigado pelo teu esclarecimento.

Até agora so tive a oportunidade (assim como o tempo) de investir em acções de comprar para vender e vise-versa, nada mais. Por isso é que fico sempre curioso quando se fala em warrants, um conceito que ainda não assimilei ao maximo.

Poderemos então dizer, segundo a tua opinião, que os warrants são como uma especie de fronteira entre a bolsa e o poker? :?

Talvez poderas restituir alguma experiencia tua em negocio de warrants?

Vou ja visitar o teu Blog

Cumprimentos
TBF

Registado: 3/9/2007 23:23

por Cartago » 16/9/2007 0:25

O mav8 estava a gozar mas, no fundo, o que ele disse tem muito de verdade. Um warrant não deve ser encarado como uma forma de investimento "puro e duro".

Há muitos supostos investidores por aqui que vendem a ideia de que investir em Warrants pode te deixar rico da noite para o dia e... bem... isso é mesmo verdade :lol: ... mas o mais comum é que percas todo o capital investido em muito pouco tempo.

As pessoas deviam encarar os Warrants como uma forma "excepcional" (leia-se, não rotineira) de alavancar algum capital (uma fatia nunca superior a 1% ou 2% do bolo) ou para proteger a tua exposição à determinado título, por exemplo: estás longo num determinado título numa estratégia de longo prazo, entretanto, o título está a apresentar uma ligeira correcção e, de modo a proteger o capital investido naquela acção, uma boa ideia pode ser a compra de Put Warrants e assim garantir uns tostões com a dita correcção.

Mas todos nós sabemos que no mundo real a maioria das pessoas não ligam à estas prácticas de "bom senso"... para alegria dos brokers! :lol:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por velum » 15/9/2007 19:12

:roll:

...

por MAV8 » 15/9/2007 18:17

:mrgreen: A forma mais facil de perder dinheiro é investir em warrants. :mrgreen:

:mrgreen: se quiseres atingir 1.000.000,00 a investir em warrants é melhor começares com 2.000.000,00 :mrgreen:

Foi só para passares a conhecer.LOL

Registado: 10/11/2006 10:43

Livros por aconselhar.

por velum » 15/9/2007 14:27

Caros confrades,

Algum de voces poderia aconselhar-me um livro serio focado nos warrants e futuros (mundo que ainda desconheço)?

O que acharam deste livro?
http://www.caldeiraodebolsa.com/shop.php?iProductId=12

Cumprimentos,
TBF

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 84 visitantes