Homem morre após ambulância ter estado parada por ordem da B
25 mensagens
|Página 1 de 1
Nunnus Escreveu:Zequinha01 Escreveu:Meu caro, sabes porque que é dado esse desconto?
Devido aos aparelhos não serem 100% eficientes, casa contrario, se fores apanhado num aparelho de elevada eficiencia tas tramado.
E mais a percentagem depende de aparelho para aparelho, da via e pode ir até aos 25%.
Bem, falas com uma certeza que até parece que conheces bem os aparelhos...
Quem sabe já tenha visto por ai algum...
- Registado: 13/9/2007 14:41
Zequinha01 Escreveu:Meu caro, sabes porque que é dado esse desconto?
Devido aos aparelhos não serem 100% eficientes, casa contrario, se fores apanhado num aparelho de elevada eficiencia tas tramado.
E mais a percentagem depende de aparelho para aparelho, da via e pode ir até aos 25%.
Bem, falas com uma certeza que até parece que conheces bem os aparelhos...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Antonio Garrido Escreveu:é a propria lei que te dá uma tolerância de 10%, por isso ninguém te vai autuar por estares dentro da lei e dos ajustes feitos por ela.
Fiquei com curiosidade de saber em que lei vem referida essa tolerância de 10%...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Meu caro, sabes porque que é dado esse desconto?
- Registado: 13/9/2007 14:41
Zequinha01 Escreveu:As autoridades não te autuam mas no entanto está transgredir as regras de transito. Por isso o que está a dizer é a mesma coisa que matares alguem e não te descubrirem ou não conseguirem provar que foste tu por alguma razão.
Já não és o meu idolo....
Não é a mesma coisa, porque uma coisa é tu cometeres um crime e não seres apanhado, outra coisa é tu seres apanhado numa auto estrada a 130 Km/h e estares dentro da lei porque é a propria lei que te dá uma tolerância de 10%, por isso ninguém te vai autuar por estares dentro da lei e dos ajustes feitos por ela.
PS. os Idolos estão num programa de TV
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam
Elias Escreveu:Poderias explicar em que baseias a tua afirmação?
Pode não ser com total exactidão mas quando o limite de velocidade é por exemplo de 90Km/h, e se fores apanhado a 95Km/h não és autuado porque as autoridades fazem uma correção de 10% sobre a velocidade permitida e assim só serias autuado se fosses acima desse limite, como se circulares numa auto estrada, ninguém te pega por circulares até aos 140 km/h a não ser que vais a cometer outras infracções, como não circular pela faixa mais á direita, ultrapassares pela direita etc.etc. aí pode ser que te peguem por tudo.
Atenção que isto não serve desculpa para nada.
Cumps
Cartago Escreveu:És sueco?
Não sou bem Português, mas não me importava de ser de outra Nacionalidade desde que governado por Governos honestos e não aldrabões, aliás a ultima vez que votei meti no meu voto"QUERO SER ESPANHOL" Por isso já podes ver a consideração que eu tenho por estes governantes e infelizmente votei neles, penso que não me volto a enganar, mas voltando á tua pergunta eu acho é que se reduzir a velocidade poupo combustivel e reduzo a percentagem de gazes nocivos para o ambiente e como disse se quero chegar cedo, saio cedo, e tudo o mais está escrito no post que meti.
Antonio Garrido Escreveu:acintra Escreveu:Desculpa, mas no transito não acredito, a não ser que não conduzas
Claro que em Auto Estrada já cheguei aos 140 - 150,á alguns anos atrás, agora conduzo entre os 115-120, chega muito bem, se quero chegar cedo,saio cedo, mas poderia ultrapassar a velocidade premitida por lei em 10 a 15% que estaria a conduzir dentro da legalidade, nas cidades conduzo com a velocidade adequada ao local e clima, os passeios são para os peões e o meu carro está proíbido por mim de os subir, estaciono sempre no local reservado para o efeito e respeitando as marcas no pavimento um espaço para um veiculo, como tal penso ter respondido á tua duvida.
Cumps
És sueco?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Perdão, no post anterior o endereço é este:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=57906
Obrigado,
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=57906
Obrigado,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Atenção, amigos, que isto não é bem o que parece.
A irresponsabilidade da BT não é assim tanta.
Vamos ver isto a fundo. Muitas vezes o que parece, não é.
Vamos ao centro de saúde e aos contratos que são feitos aos " amigalhaços ". Se tudo corre bem, porreiro. Se não, vamos passar para alguém.
Espero que isto vá mesmo parar a tribunal.
Com mais pormenor, expus a minha opinião noutro tópico sobre este tema.
Aqui:http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=57906
Esclareço que não tenho qualquer interesse na Brigada de Trânsito, nem familiares e poucos conhecidos lá tenho. Mas o que é, é. E isto não é.
Cumprimentos,
A irresponsabilidade da BT não é assim tanta.
Vamos ver isto a fundo. Muitas vezes o que parece, não é.
Vamos ao centro de saúde e aos contratos que são feitos aos " amigalhaços ". Se tudo corre bem, porreiro. Se não, vamos passar para alguém.
Espero que isto vá mesmo parar a tribunal.
Com mais pormenor, expus a minha opinião noutro tópico sobre este tema.
Aqui:http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=57906
Esclareço que não tenho qualquer interesse na Brigada de Trânsito, nem familiares e poucos conhecidos lá tenho. Mas o que é, é. E isto não é.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
acintra Escreveu:Desculpa, mas no transito não acredito, a não ser que não conduzas
Claro que em Auto Estrada já cheguei aos 140 - 150,á alguns anos atrás, agora conduzo entre os 115-120, chega muito bem, se quero chegar cedo,saio cedo, mas poderia ultrapassar a velocidade premitida por lei em 10 a 15% que estaria a conduzir dentro da legalidade, nas cidades conduzo com a velocidade adequada ao local e clima, os passeios são para os peões e o meu carro está proíbido por mim de os subir, estaciono sempre no local reservado para o efeito e respeitando as marcas no pavimento um espaço para um veiculo, como tal penso ter respondido á tua duvida.
Cumps
Antonio Garrido Escreveu: claro que por mim posso falar,e, por mim, não era preciso Policia, porque não cometo qualquer espécie de crimes, não cometo transgressões de transito, nem municipais e como tal dispensava a policia...
Cumps
Desculpa, mas no transito não acredito, a não ser que não conduzas.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Estamos na presença de uma notícia e só uma noticia que por si só pode ser espectulativa e não corresponder vá realidade, como é fácil criticar baseado numa unica noticia, penso que apesar de tudo a Policia é um mal necessário, claro que nem tudo está bem numa força com mais de 50.000 efectivos entre PSP e GNR nem todos os policias são iguais, Possivelmente há alguns corruptos, ladrões, asassinos (vide cabo GNR de Santa Comba Dão)mas eles fazem parte de qual sociedade, de Marte?!...isto não é mais nem menos o reflexo da NOSSA sociedade, claro que todos gostariamos de viver numa sociedade onde não houvesse nada disto, mas muitas das vezes somos nós os primeiros a errar e a cometer atropelos á sociedade, claro que por mim posso falar,e, por mim, não era preciso Policia, porque não cometo qualquer espécie de crimes, não cometo transgressões de transito, nem municipais e como tal dispensava a policia, só que eu sou constatemente violado nos meus direitos, porque se cumpro os meus deveres de cidadania, tenho direito de reclamar os meus direitos e então lá tenho que me socorrer(de quem?) da policia para que possa usufruir de uma coisa que me está atribuida pela Constituição, e me está a ser sonegada por muitos que são os primeiros a criticar as autoridades, porque será???
Cumps
Cumps
Cubriclas Escreveu:afonsinho Escreveu: esses polícias deviam ir trabalhar para os securitas
O que é isso?
Creio que quer dizer a empresa de segurança Securitas.
Mesmo assim acho bom demais. Estamos na presença de um acto desumano e de uma total falta de raciocínio, pensamento, saber, cultura...
A este "senhor" aplicava a deslocalização para os serviços de urgênçia do hospital, mas na limpeza de tudo o que não gostanos de ver.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Tudo isto se compreende num contexto em que estes Srs (BT), tal como outros (Policias Municipais, Finanças, etc,etc), só têm, nos dias que correm, um único objectivo: sacar... seja lá como for... o que é preciso é sacar para continuar a alimentar o monstro. Só assim o Estado poderá continuar a gastar a seu bel-prazer, sem sacrificios de maior.
Gosto muito do meu país, por isso vejo com muita tristeza que batemos no fundo. Pagamos cada vez mais para ser cada vez pior servidos pelo nosso Estado.
O pior é que não vislumbro nenhuma luz ao fundo do tunel.
Ele é entregar computadores todos os fs, ele é só show-off, mas o Zé Povinho é que continua a pagar... e cada vez mais
Gosto muito do meu país, por isso vejo com muita tristeza que batemos no fundo. Pagamos cada vez mais para ser cada vez pior servidos pelo nosso Estado.
O pior é que não vislumbro nenhuma luz ao fundo do tunel.
Ele é entregar computadores todos os fs, ele é só show-off, mas o Zé Povinho é que continua a pagar... e cada vez mais
- Registado: 19/6/2006 22:57
Homem morre após ambulância ter estado parada por ordem da B
Assim vai o nosso país, com um fantástico serviço público que continuamos a pagar... esta semana também já tive que fazer uma queixa escrita de um fantástico não-serviço que também me foi prestado por um policia municipal em Lisboa. Eu pago, não tenho serviço e ainda tenho que levar com eles. Neste caso, melhoria seria deixar de ter estes tipos na rua. Que revolta! estou como o incognitus, só todos pendurados em postes públicos.
Arcos de Valdevez
Homem morre após ambulância ter estado parada por ordem da BT
15.09.2007 - 12h51 Lusa
Um homem morreu quinta-feira "poucos minutos" após entrar no hospital de Ponte de Lima, depois de a ambulância que o transportava ter estado parada "perto de 20 minutos" à ordem da Brigada de Trânsito, denunciou hoje um seu familiar.
"É uma situação simplesmente incrível e revoltante e garanto que a família não vai ficar parada nem vai descansar enquanto não forem apuradas todas as responsabilidades", disse à Lusa Cesário Gomes, cunhado da vítima, garantindo que o caso vai parar a tribunal.
Segundo Cesário Gomes, o cunhado, de 54 anos, morador em Cabreiro, Arcos de Valdevez, sentiu uma "forte" dor no peito na quinta-feira e foi transportado pela mulher ao Centro de Saúde daquele concelho.
Face ao seu estado, foi chamada uma ambulância, para o transferir para o hospital de Ponte de Lima, numa viagem que, em condições normais, "nunca demorará mais de 15 minutos".
"O problema é que, em plena A-28, a Brigada de Trânsito da GNR mandou parar a ambulância, alegadamente por circular com as luzes de emergência ligadas. Pediram documentos, fizeram o teste de alcoolémia por duas vezes ao condutor e perderam-se em formalidades, retendo ali a ambulância cerca de 20 minutos", criticou.
"O meu cunhado morreu poucos minutos após entrar no hospital. Não sei se foi ou não por causa da demora. O que sei é que esta é uma situação revoltante e impensável", referiu Cesário Gomes, acrescentando que a vítima, que hoje vai a sepultar, era pai de uma filha de 15 anos, com paralisia cerebral.
A Lusa contactou a Brigada de Trânsito (BT), que remeteu quaisquer explicações para um comunicado a emitir "mais tarde".
Contactada pela Lusa, fonte da empresa "Ambulâncias Arcuenses" que assegurava o transporte da vítima, garantiu à Lusa que o motorista alertou a BT para o facto de na viatura seguirem dois "doentes urgentes".
Apesar disso, a ambulância ficou ali retida "algum tempo", para "cumprimento de formalidades de trânsito", nomeadamente dois testes de alcoolemia, após o que a BT terá então dado ordem para a viatura seguir para o hospital.
"A Brigada seguiu a ambulância para se assegurar, junto do hospital, se o caso era urgente ou não e decidir se autuava ou não pela utilização das luzes de emergência. Acabou por não autuar", disse a mesma fonte.
Acrescentou que as horas registadas da saída da ambulância de Arcos de Valdevez e a sua entrada em Ponte de Lima são, respectivamente, 16h00 e 16h50, mas ressalvou que isto não quer dizer que este tenha sido o tempo que demorou a viagem, uma vez que "pelo meio há várias formalidades a cumprir".
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 111 visitantes