transferência de uma conta nacional para outra,é controlado?
11 mensagens
|Página 1 de 1
Miguel,
Os funcionários do banco sp q verificarem depósitos em dinheiro superiores a 12.500€ ou situações anormais (ex a depositar quantidades de dinheiro mts vezes) têm obrigação de comunicar isso ao seu supervisor q dps dará conhecimento a outras entidades.Caso não o façam incorrem em processo do próprio banco e responderão por isso. As transferencias de banco pr banco ou o levantamento em dinheiro do proprio titular não tem problemas nenhum.Como saõ titulares diferentes, cuidado.Aconselho a ires às informações fiscais saber em concreto.Cumprimntos
Os funcionários do banco sp q verificarem depósitos em dinheiro superiores a 12.500€ ou situações anormais (ex a depositar quantidades de dinheiro mts vezes) têm obrigação de comunicar isso ao seu supervisor q dps dará conhecimento a outras entidades.Caso não o façam incorrem em processo do próprio banco e responderão por isso. As transferencias de banco pr banco ou o levantamento em dinheiro do proprio titular não tem problemas nenhum.Como saõ titulares diferentes, cuidado.Aconselho a ires às informações fiscais saber em concreto.Cumprimntos
- Registado: 1/6/2005 20:27
Luca Escreveu:Caro Miguel,
O valor a que te referes é de 12.500€ (se tentares fazer mais que isso pela Internet não consegues)
Em relação a ser ou não ser controlado, o que o banco tem de fazer é dizer ao banco de Portugal que o dinheiro foi movimentado, mas segundo sei, isso só acontece se for em dinheiro vivo, ou a depositar um cheque de outra identidade. (Ninguém pode ir à tua conta, levantar o sigilo bancário, só o fazem se por exemplo contestares algum pagamento ao estado, ai sim, implicitamente estás a dar autorização a que levantem o sigilo bancário)
Sendo o dinheiro teu, e sabendo de onde ele vem, não tens de te preocupar, podes fazer dele o que quiseres, ainda mais se o vais transferir de uma conta para outra onde és titular em ambas.
Abraço
Luca
Obrigado pela resposta esclarecedora.
Era mesmo isto que eu estava pensando.
- Registado: 28/8/2007 10:32
Antes de mais bom dia a todos!
Este é o meu 1º post no fórum que tenho seguido à algum tempo...
Se não me engano a lei que obrigava a declarar as transferências de dinheiro superiores a 500 € e a pagar imposto de selo foi anulada (não sei em que moldes).
Links:
http://jn.sapo.pt/2007/05/31/economia_e ... ltera.html
http://clubefiscal.pt/index.php?option= ... iew&id=796
Abraço
Este é o meu 1º post no fórum que tenho seguido à algum tempo...
Se não me engano a lei que obrigava a declarar as transferências de dinheiro superiores a 500 € e a pagar imposto de selo foi anulada (não sei em que moldes).
Links:
http://jn.sapo.pt/2007/05/31/economia_e ... ltera.html
http://clubefiscal.pt/index.php?option= ... iew&id=796
Abraço
- Registado: 5/7/2007 19:50
Luca Escreveu:Caro Miguel,
O valor a que te referes é de 12.500€ (se tentares fazer mais que isso pela Internet não consegues)
Claro que consegue. Já fiz uma transferência via internet do BIG acima de 20.000€ sem qualquer problema. Sei também que alguns bancos têm limites... isso já depende do banco onde fizeres a transferência.
- Registado: 3/9/2005 0:40
Caro Miguel,
Em relação a ser ou não ser controlado, o que o banco tem de fazer é dizer ao banco de Portugal que o dinheiro foi movimentado, mas segundo sei, isso só acontece se for em dinheiro vivo, ou a depositar um cheque de outra identidade. (Ninguém pode ir à tua conta, levantar o sigilo bancário, só o fazem se por exemplo contestares algum pagamento ao estado, ai sim, implicitamente estás a dar autorização a que levantem o sigilo bancário)
Sendo o dinheiro teu, e sabendo de onde ele vem, não tens de te preocupar, podes fazer dele o que quiseres, ainda mais se o vais transferir de uma conta para outra onde és titular em ambas.
Abraço
Luca
Abraço
Luca
"Everything is worth what its purchaser will pay for it"
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]
- Registado: 31/8/2007 14:29
Lutav Escreveu:problema é que os titulares das contas, nao sao a mesma pessoa...
eu pegava no meu telemovel, e procurava alguem que pudesse conhecer alguem (advogado!), que te esclarecesse PROFISSIONALMENTE...
beijos e abraços
Não entendi esta mensagem...
Os titulares das 2 contas são a mesma pessoa...
E essa do advogado ainda menos...
Pata-Hari Escreveu:Miguel, o dinheiro é teu, não é? não deves, não temos. Qual é o problema de transferir o dito cujo?
problema é que os titulares das contas, nao sao a mesma pessoa...
eu pegava no meu telemovel, e procurava alguem que pudesse conhecer alguem (advogado!), que te esclarecesse PROFISSIONALMENTE...
beijos e abraços
Pata-Hari Escreveu: Qual é o problema de transferir o dito cujo?
As razões estão mencioandas em cima. Porque já ouvi faz uns 2 ou 3 anos dizer que a partir dos tais montantes iria ser controlado. E para além do mais inventaram também a pouco aquela lei do imposto sobre as transferências de pais para filhos, que já nem sei como é que ficou. Daí esta minha questão.
transferência de uma conta nacional para outra,é controlado?
Viva,
Ouvi sempre dizer, que ao ser feito uma transferência superior a 12.000 Euros (ou será 12.500 Euros ?) que isto seria controlado por alguma entidade. Não me lembro se eram transferências nacionais ou internacionais.
É que pretendo efectuar uma transferência de 100.000 Euros de um Banco nacional para outro (e passado 3 meses a transferência inversa). Isto será controlado por alguém ?
Ouvi sempre dizer, que ao ser feito uma transferência superior a 12.000 Euros (ou será 12.500 Euros ?) que isto seria controlado por alguma entidade. Não me lembro se eram transferências nacionais ou internacionais.
É que pretendo efectuar uma transferência de 100.000 Euros de um Banco nacional para outro (e passado 3 meses a transferência inversa). Isto será controlado por alguém ?
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56 e 104 visitantes