Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Comissão de processamento mensal??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 11/9/2007 14:38

Eu pedi isenção do pagamento de 100€ caso
subscrevesse 5 produtos sob ameaça de que mudaria de banco. Tive apenas redução de 75%. Acabei por subscrever 75% dos 5 produtos, ou seja, apenas 4.
Mas o que é insólito, é que durante as negociações nunca me foi informado da intenção de cobrança de comissões, o qual nunca ocorreu até à data. A claúsula apareceu caída de paraquedas no momento de assinar o documento. É isso que me revolta. Eu disse que não concordava e que me iria informar sobre a legalidade de tal acto e assinei na mesma pois quero usufruir do novo spread o mais rápido possível. Não tenho vida para andar a caminhar repetidamente para as sucursais.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por retlav » 11/9/2007 14:14

O meu tb é MillenniumBCP
Eu pedi há 1.5 anos revisão de 0.7 para 0.5.... Ai cobraram-me 100€ de comissão de revisão porque fui nabo !!! Avisei-os logos que não queria comissões de processamentos mensais!!!

Há cerca de meio ano voltei a pedir a revisão do spread para 0.3% e avisei-os que não comissões de revisão nem de processamento queria.... Eles que se desenrascassem !!! Com a certeza porém, que trocaria de banco caso eles começassem a cobrar tal coisa!!!

E pimba, eles mudaram e não me cobram nada disso!! E se algum dia começarem a cobrar mudo para o BPI que é, na minha opinião o melhorzito em termos de credito habitação e condições para os clientes!

Registado: 9/11/2006 12:54

por PJBM2 » 11/9/2007 13:27

asilva Escreveu:Isso é mais um abuso dos bancos, na minha opinião é elegal. Manda um email à deco a perguntar qual o opinião deles.

É isso mesmo que vou fazer.
Paulo Moreira

por silva_39 » 11/9/2007 13:26

Isso é mais um abuso dos bancos, na minha opinião é elegal. Manda um email à deco a perguntar qual o opinião deles.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Off-topic: Comissão de processamento mensal??

por PJBM2 » 11/9/2007 13:20

Após efectuar um pedido de revisão do spread relativo ao meu crédito habitação para 0.5% no Millennium BCP, aparece no documento das alterações do contrato de crédito imobiliário uma cláusula que descreve a cobrança extra de uma comissão de processamento mensal com a seguinte forma:

" O Banco cobrará aos Mutuários, pelo débito de cada prestação do empréstimo, a comissão de processamento mensal que, em cada momento, estiver no preçário do Banco"

Anteriormente nunca me foi cobrado tal comissão. Só me faltava agora que para retirar dinheiro da minha conta ainda tinha que pagar um extra. Quando pedi esclarecimentos à funcionária, disse-me que é uma comissão que os bancos começaram a cobrar recentemente. Será isso um procedimento apoiado na legalidade ou será preciso um decreto-lei adicional para condicionar essas comissões no sentido de proteger os consumidores? Ora se eu pedi uma redução do spread foi para pagar menos. Então pagar os juros relativamente ao crédito não é o suficiente? Eles dão por um lado mas retiram por outro. Há por aí muita invenção.

Por isso queria perguntar aos Caldeireiros, se isso é igualmente uma prática que ocorre nos seus respectivos bancos ou estou apenas a ser espremido.
Paulo Moreira

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google Adsense [Bot] e 97 visitantes