Offtopic: garantia de casa
7 mensagens
|Página 1 de 1
Vasco,
Tenho um problema similar. Em Julho começou a chover em minha casa... o cano do meu vizinho de cima tem uma fuga e vai daí... Que fiz? Como o cano é considerado área comum contactámos a Administração do Condomínio que por sua vez accionou o seguro de condomínio. Veio um perito da seguradora que aprovou que se pedisse um orçamento para obras. Pediu-se a um empreiteiro que realizasse um orçamento para se apresentar à seguradora. A seguradora aceitou. Vai-se avançar para as obras e o empreiteiro receberá da seguradora directamente.
Espero ter ajudado.
Tenho um problema similar. Em Julho começou a chover em minha casa... o cano do meu vizinho de cima tem uma fuga e vai daí... Que fiz? Como o cano é considerado área comum contactámos a Administração do Condomínio que por sua vez accionou o seguro de condomínio. Veio um perito da seguradora que aprovou que se pedisse um orçamento para obras. Pediu-se a um empreiteiro que realizasse um orçamento para se apresentar à seguradora. A seguradora aceitou. Vai-se avançar para as obras e o empreiteiro receberá da seguradora directamente.
Espero ter ajudado.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Re: Offtopic: garantia de casa
.vasco Escreveu:Olá a todos,
quero pedir-vos ajuda para saber em que moldes posso (se posso) activar a garantia do meu apartamento que comprei em 2001.
Se por um lado me dizem que a garantia é de 5 anos, por outro já me disseram ser de 10. Qual destes valores é o correcto?![]()
Afinal ainda tenho o apartamento dentro da garantia?
o problema prende-se com um aparente cano estragado que pinga para o vizinho de baixo (mas que não se sabe se é do meu apartamento ou do viznho do lado).
Espero não estar a meter água...![]()
Peço desculpa pela abertura deste offtopic.
um abraço e obrigado pela ajuda,
vasco
Bem meu caro amigo não te posso responder mas aqui vai um endereço que sabe de certeza. www.gestaodocondominio.net . é fácil procurar pois tem mil e uma perguntas e milhares de respostas.
- Registado: 13/11/2004 11:43
O prédio deverá ser em propriedade horizontal.
Como tal deverá ter um seguro, que normalmente é o multi-riscos.
Se assim for e, em questões menores, apresenta-se uma participação de sinisto à entidade seguradora que assegurará as reparações necessárias.
Fincas
Como tal deverá ter um seguro, que normalmente é o multi-riscos.
Se assim for e, em questões menores, apresenta-se uma participação de sinisto à entidade seguradora que assegurará as reparações necessárias.
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Bom dia,
Também ouvi dizer que o prazo tinha sido extendido para 7 ou 10 anos. Porém não sei se isso terá efeitos "retroactivos"...
A DECO "ainda" só fala em 5 anos: Aqui
Sem querer encontrei esta instituição que também pode fornecer alguma informação: INH
E um fórum, claro: forumdacasa
...espero ter ajudado.
Também ouvi dizer que o prazo tinha sido extendido para 7 ou 10 anos. Porém não sei se isso terá efeitos "retroactivos"...
A DECO "ainda" só fala em 5 anos: Aqui
Sem querer encontrei esta instituição que também pode fornecer alguma informação: INH
E um fórum, claro: forumdacasa
...espero ter ajudado.
Offtopic: garantia de casa
Olá a todos,
quero pedir-vos ajuda para saber em que moldes posso (se posso) activar a garantia do meu apartamento que comprei em 2001.
Se por um lado me dizem que a garantia é de 5 anos, por outro já me disseram ser de 10. Qual destes valores é o correcto?
o problema prende-se com um aparente cano estragado que pinga para o vizinho de baixo (mas que não se sabe se é do meu apartamento ou do viznho do lado).
Espero não estar a meter água...
vasco
Se por um lado me dizem que a garantia é de 5 anos, por outro já me disseram ser de 10. Qual destes valores é o correcto?
Espero não estar a meter água...
vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56 e 104 visitantes