Caldeirão da Bolsa

Offtopic: garantia de casa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vasco » 11/9/2007 11:22

Muito obrigado pelas vossas respostas que são muito úteis.

um abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Rockerduck » 11/9/2007 10:49

Vasco,
Tenho um problema similar. Em Julho começou a chover em minha casa... o cano do meu vizinho de cima tem uma fuga e vai daí... Que fiz? Como o cano é considerado área comum contactámos a Administração do Condomínio que por sua vez accionou o seguro de condomínio. Veio um perito da seguradora que aprovou que se pedisse um orçamento para obras. Pediu-se a um empreiteiro que realizasse um orçamento para se apresentar à seguradora. A seguradora aceitou. Vai-se avançar para as obras e o empreiteiro receberá da seguradora directamente.
Espero ter ajudado.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Lis » 11/9/2007 9:48

Registado: 28/5/2007 9:33

Re: Offtopic: garantia de casa

por buli » 11/9/2007 9:45

vasco Escreveu:Olá a todos,

quero pedir-vos ajuda para saber em que moldes posso (se posso) activar a garantia do meu apartamento que comprei em 2001.
Se por um lado me dizem que a garantia é de 5 anos, por outro já me disseram ser de 10. Qual destes valores é o correcto? :roll:
Afinal ainda tenho o apartamento dentro da garantia?
o problema prende-se com um aparente cano estragado que pinga para o vizinho de baixo (mas que não se sabe se é do meu apartamento ou do viznho do lado).

Espero não estar a meter água... :wink:

Peço desculpa pela abertura deste offtopic.

um abraço e obrigado pela ajuda,
vasco
.

Bem meu caro amigo não te posso responder mas aqui vai um endereço que sabe de certeza. www.gestaodocondominio.net . é fácil procurar pois tem mil e uma perguntas e milhares de respostas.

Registado: 13/11/2004 11:43

por fitas » 11/9/2007 9:45

O prédio deverá ser em propriedade horizontal.

Como tal deverá ter um seguro, que normalmente é o multi-riscos.

Se assim for e, em questões menores, apresenta-se uma participação de sinisto à entidade seguradora que assegurará as reparações necessárias.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Nico » 11/9/2007 9:39

Bom dia,

Também ouvi dizer que o prazo tinha sido extendido para 7 ou 10 anos. Porém não sei se isso terá efeitos "retroactivos"...

A DECO "ainda" só fala em 5 anos: Aqui

Sem querer encontrei esta instituição que também pode fornecer alguma informação: INH

E um fórum, claro: forumdacasa

...espero ter ajudado.

Registado: 23/4/2007 13:05

Offtopic: garantia de casa

por vasco » 11/9/2007 9:25

Olá a todos,

quero pedir-vos ajuda para saber em que moldes posso (se posso) activar a garantia do meu apartamento que comprei em 2001.
Se por um lado me dizem que a garantia é de 5 anos, por outro já me disseram ser de 10. Qual destes valores é o correcto? :roll:
Afinal ainda tenho o apartamento dentro da garantia?
o problema prende-se com um aparente cano estragado que pinga para o vizinho de baixo (mas que não se sabe se é do meu apartamento ou do viznho do lado).

Espero não estar a meter água... :wink:

Peço desculpa pela abertura deste offtopic.

um abraço e obrigado pela ajuda,
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56 e 104 visitantes