Caldeirão da Bolsa

The Million dollars Question?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

João Pinto

por JUKIMSUNG » 10/9/2007 16:36

O da famisissima frase:

Prognósticos só no fim do jogo.

Aliás foi uma frase que ninguém percebeu na altura e muito gozo gerou. Mas foi das respostas mais inteligentes que se pode dizer sobre futebol. E no fundo aplica-se também há bolsa na perfeição.

Prognósticos para amanhã???

Registado: 7/3/2007 19:42

por Bar » 10/9/2007 16:35

é assim podes comprar Warrants, mas reconheço que as minhas experiências com warrants não foram famosas...

Os warrants podes comprar acho que em todos os Bancos...

Neste momento uso CFD's com o Best Trading Pro (Plataforma do SaxoBank), tenho-me dado melhor com estes instrumentos, pois são fiáveis nas ordens Stop que coloco. Logo consigo controlar e impor metas às minhas posições.

Tem muito cuidado com este tipo de instrumentos, eu apenas invisto 5% da carteira. Lê algumas coisas antes de investires neles e podes sacar a plataforma do best de graça para experimentares durante umas semanas. Reforço a ideia de precaução com estes instrumentos... Convém nunca esquecer que o dinheiro de maior parte de nós foi conseguido com trabalho e por isso mesmo deve ser tratado com respeito. coisa que algumas pessoas esquecem

Abraços e bom estudo antes dos bons negócios...

Registado: 12/3/2005 13:06

por Luca » 10/9/2007 16:28

Obrigado pelas dicas... Já tinha considerado o depósito a prazo até ver o que isto dá.

Quanto ao DAX, tenho de ver melhor como funciona isso.(Implica casa de investimento certo?? É que as minhas aventuras bolsistas passam por ir comprando e vendendo pela net, através do meu banco, e acho que por ai não me safo.)

Bar Escreveu:Já agora o João Pinto que disse isso foi o do porto não o do Boavista...

Abraços

Peço desculpa por ter posto palavras na boca de quem não as disse... ´

abraços
Luca
"Everything is worth what its purchaser will pay for it"
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

Registado: 31/8/2007 14:29

por Bar » 10/9/2007 16:16

Eu ando quieto e a shortar o dax quando calha... apenas com 5% da carteira.

Entrei PTI a 2,84 com pouco mais de 10% da carteira...

Já agora o João Pinto que disse isso foi o do porto não o do Boavista...

Abraços

Registado: 12/3/2005 13:06

por nunofaustino » 10/9/2007 16:12

Na mho opinião, se n se sabe o que se deve fazer, fica-se quieto... o quem nem sempre é fácil de fazer, em particular depois de se ter tido sucesso mexendo-se rapidamente :).

Coloca o $$ num depósito à ordem e vai analisando o mercado até encontrares algo em que acredites.

Um abr
Nuno

PS - se era esta a resposta que procuravas, o nib para depositar o milhão de dólares segue por MP :).
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

The Million dollars Question?

por Luca » 10/9/2007 16:01

Caríssimos,

Como sabem, sou novato nestas andanças, e estou por aqui um pouco confuso com as melhores medidas a tomar neste período de grande volatilidade, pois na a maioria das analises que tenho lido, estamos à beira do precipício, só não sabemos se dá para saltar e passar por cima, ou se é mesmo para cair.

Como não estava muito numa de seguir o exemplo do amigo João Pinto, celebre jogador da bola, agora mais conhecido por estar casado com a Marisa Cruz, que disse, passo a citar "Fizemos o que tínhamos de fazer, estávamos à beira do precipício e demos o passo em frente", resolvi ainda no inicio da manhã, (e foi uma boa ideia) ficar 100% liquido, mesmo à custa de uma menos valia, que não sendo grande, chateia.(Se fosse agora estava mais chateado, a menos valia era maior, por isso menos mal)

E isto leva-nos à MILLION DOLLARS QUESTION....

Que se faz nestes tempos conturbados, com alguma liquidez para investir, mas sem se vislumbrar no horizonte um caminho a percorrer.

Deixo esta questão no ar, senti a necessidade de perguntar, pois muitos de vós estão nos mercados certamente à muito mais tempo que eu, com muito mais experiência, e gostaria de ouvir as vossas opiniões, e quem sabe vislumbrar nesta confusão um caminho a percorrer.

Um abraço a todos, e obrigado pela paciência...
Luca
"Everything is worth what its purchaser will pay for it"
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

Registado: 31/8/2007 14:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 143 visitantes