Suportes e resistências...
13 mensagens
|Página 1 de 1
Boa noite.
Porque para um gráfico de linha o que conta é o valor de fecho. Seria impossível representar o high e o low num gráfico de linhas. Por isso é que os gráficos de barras ou velas são considerados mais completos a nível de informação dada.
Quanto á questão inicial, quem acompanha diariamente os mercados pode "anular" graficamente algumas sombras em certos dias, por ex. os atentados de Londres, foi uma reacção de pânico que em nada influenciou a tendência dos mercados. Nesse caso ao traçar uma linha, não dou importância a esse mínimo.
De qq forma guio-me mais por zonas e números redondos em alguns títulos.
Cumps
Porque para um gráfico de linha o que conta é o valor de fecho. Seria impossível representar o high e o low num gráfico de linhas. Por isso é que os gráficos de barras ou velas são considerados mais completos a nível de informação dada.
Quanto á questão inicial, quem acompanha diariamente os mercados pode "anular" graficamente algumas sombras em certos dias, por ex. os atentados de Londres, foi uma reacção de pânico que em nada influenciou a tendência dos mercados. Nesse caso ao traçar uma linha, não dou importância a esse mínimo.
De qq forma guio-me mais por zonas e números redondos em alguns títulos.
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Tambem uso as linhas esfumegadas, assim os stops não deixam perder muito 
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Eu concordo com o Quico a grande maioria das vezes a linha não existe realmente e devemos considerar uma zona de suporta ou resistência que será maior ou menos consoante os casos...
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
1963
Eu normalmente uso , tal como no traçado de linhas de tendência , aquilo que me dá mais pontos de contacto .
Isto é , se num suporte , tenho 5 toques na sombra da vela em 2,77 e dois no corpo a 2,81 , oriento-me pela sombra . E vice-versa se tiver mais toques no corpo da vela . Porque quanto mais toques , maior a consistência da linha...
Um abraço ,
The Mechanic
Os colegas na definição de suportes e resistência utilizam a sombra da vela ou o corpo?
Eu normalmente uso , tal como no traçado de linhas de tendência , aquilo que me dá mais pontos de contacto .
Isto é , se num suporte , tenho 5 toques na sombra da vela em 2,77 e dois no corpo a 2,81 , oriento-me pela sombra . E vice-versa se tiver mais toques no corpo da vela . Porque quanto mais toques , maior a consistência da linha...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quico Escreveu:Eu costumo achar que precisões milimétricas no desenho de linhas sobre os gráficos são preciosismos. Eu prefiro encarar essas linhas mais como zonas do que como fronteiras precisas. O ideal era que houvesse um software que permitisse desenhar linhas esfumadas como as do gráfico em anexo...
Eu defendo a mesma coisa. Para mim as resistências funcionam quase sempre como «zonas de resistência» e não como valores precisos.
Em relação à questão, a minha referência preferência são as sombras das velas. Pontualmente posso dar relevância ao corpo da vela mas são situações pontuais (aliás, tomar em consideração o corpo da vela tem um problema: a diferença entre as aberturas e os fechos que têm significados e pesos bem diferentes mas aos quais quem segue a regra do corpo da vela tende a dar o mesmo peso).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu costumo achar que precisões milimétricas no desenho de linhas sobre os gráficos são preciosismos. Eu prefiro encarar essas linhas mais como zonas do que como fronteiras precisas. O ideal era que houvesse um software que permitisse desenhar linhas esfumadas como as do gráfico em anexo... 
- Anexos
-
- suportes esfumados.png (0 Bytes) Visualizado 1424 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Os padrões, AT, funcionam?
Se analisarmos as cotações ao longo do tempo descobrimos fascinantes padrões de comportamento que se repetem mais ou menos de forma similar, antecipando fielmente as subidas ou descidas. Os padrões, sejam vistos em gráfico ou por análise numérica, de facto existem.
Acontece que muitos padrões não representam a causa efectiva das coisas, reduzindo o nosso esforço a uma mera procura de coincidências. Se os dados que tivéssemos fossem aleatórios, seria na mesma possível encontrar padrões tão claros e interessantes. Ou seja, não foi por causa do aparecimento do padrão num determinado momento que o nosso título subiu.
Há, no entanto, muitos fenómenos que conseguimos identificar no mercado e que ajudam a formar a nossa decisão, sendo o uso de gráficos essencial para os compreender.
AMR
Se analisarmos as cotações ao longo do tempo descobrimos fascinantes padrões de comportamento que se repetem mais ou menos de forma similar, antecipando fielmente as subidas ou descidas. Os padrões, sejam vistos em gráfico ou por análise numérica, de facto existem.
Acontece que muitos padrões não representam a causa efectiva das coisas, reduzindo o nosso esforço a uma mera procura de coincidências. Se os dados que tivéssemos fossem aleatórios, seria na mesma possível encontrar padrões tão claros e interessantes. Ou seja, não foi por causa do aparecimento do padrão num determinado momento que o nosso título subiu.
Há, no entanto, muitos fenómenos que conseguimos identificar no mercado e que ajudam a formar a nossa decisão, sendo o uso de gráficos essencial para os compreender.
AMR
- Registado: 16/12/2003 12:24
1963,
A tua questão é mais complexa do que aparenta. Porque cada um tem a sua opinião. Já a abordei várias vezes aqui no Caldeirão e tenho defendido que é das questões mais subjectivas da Análise Técnica. SOu incapaz de dizer que uma LT traçada pelos extremos é que é a correcta ou outra traçada pelo interior das velas é que está correcta. Há milhares de investidores pelo mundo fora a utilizarem a AT. Uns com sucesso outros não. E, muitas vezes, a diferença entre o sucesso e o insucesso é a sensibilidade com que se traçam as linhas, como se "sente" o mercado. Eu diria que optar entre uma ou outra linha é quase como que um toque de Picasso num quadro...
Pessoalmente ou uso os extremos das velas ou os valores de fecho. E a utilização de um ou outro depende mesmo da forma como o gráfico me parece mais "coerente". Difícil explicar...
Disclosure: Longo na apreciação dos quadros de Picasso
Um abraço,
Ulisses
A tua questão é mais complexa do que aparenta. Porque cada um tem a sua opinião. Já a abordei várias vezes aqui no Caldeirão e tenho defendido que é das questões mais subjectivas da Análise Técnica. SOu incapaz de dizer que uma LT traçada pelos extremos é que é a correcta ou outra traçada pelo interior das velas é que está correcta. Há milhares de investidores pelo mundo fora a utilizarem a AT. Uns com sucesso outros não. E, muitas vezes, a diferença entre o sucesso e o insucesso é a sensibilidade com que se traçam as linhas, como se "sente" o mercado. Eu diria que optar entre uma ou outra linha é quase como que um toque de Picasso num quadro...
Pessoalmente ou uso os extremos das velas ou os valores de fecho. E a utilização de um ou outro depende mesmo da forma como o gráfico me parece mais "coerente". Difícil explicar...
Disclosure: Longo na apreciação dos quadros de Picasso
Um abraço,
Ulisses
Re: Suportes e resistências...
1963 Escreveu:Os colegas na definição de suportes e resistência utilizam a sombra da vela ou o corpo?
Desde já um muito obrigado pela ajuda e um pedido de desculpas por estar a abrir outro tópico.
viva ....
eu uso a sombra
- Registado: 11/5/2007 22:56
Suportes e resistências...
Os colegas na definição de suportes e resistência utilizam a sombra da vela ou o corpo?
Desde já um muito obrigado pela ajuda e um pedido de desculpas por estar a abrir outro tópico.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: