Caldeirão da Bolsa

Ulisses - correlação eur/usd vs. bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fogueiro » 8/9/2007 12:13

Ulisses Pereira Escreveu:Em termos de curto prazo, não tenho conseguido efectuar a observação que referes. O que é curioso é que há muitos analistas que defendem que, em termos de longo prazo, os principais índices americanos se têm valorizado muito com base na desvalorização do dólar e que, caso isso inverta, é natural que eles percam força.

Um abraço,
Ulisses

Sim.

Muitas das empresas dos principais Índices são multinacionais que têm a maior parte das vendas fora da zona dólar. Com a desvalorização deste, as suas receitas/lucros, convertidas na moeda americana sobem, aumentando automaticamente o fair value denominado nesta moeda.

Também, muitas estão cotadas noutras praças, na moeda local, e os arbitragistas encarregam-se de ajustar a cotação para cima em USD quando este se desvaloriza, e para baixo quando o USD se valoriza.
...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

Correlation Equity vs FX

por C.N. » 8/9/2007 1:38

Razao Pura,

A correlacao mais forte que tenho observado (e utilizado) entre mercados accionistas e forex e o Nikkei e o JPY. Se o Nikkei desce entao o JPY sobe e vice-versa. Esta correlacao pode ser um puro acaso, pois tecnicamente nao faz sentido. Em relacao a correlacao entre o DAX e o EUR/USD por exemplo, ela e fraca e nao tem significado. Mas nada como fazer o download das cotacoes dos ultimos 10 anos e fazer um estudo em excel :wink:

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por Razao_Pura » 7/9/2007 17:01

Thanks.
Outro abraço.
RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 7/9/2007 16:31

Em termos de curto prazo, não tenho conseguido efectuar a observação que referes. O que é curioso é que há muitos analistas que defendem que, em termos de longo prazo, os principais índices americanos se têm valorizado muito com base na desvalorização do dólar e que, caso isso inverta, é natural que eles percam força.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses - correlação eur/usd vs. bolsa

por Razao_Pura » 7/9/2007 15:05

Olá Ulisses,

Tenho estado a observar o eur/usd nos ultimos tempo e parece-me que quando os mercados bolsistas sofrem quebras o euro faz rallies. Que te parece?

Beijos.
RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 153 visitantes