JM surpreende e mostra como se faz
7 mensagens
|Página 1 de 1
não compreendo a totalidade da notícia.
Mais valias?
Se venderam, em sistema FIFO devem ter vendido as que tinham comprado a valores MUITO mais altos. E com ojá t~em mais que 12 meses (de certeza) nem sei se podem contabilidar as perdas.
O que eles fizeram foi diminuir o preço médio, de certeza. É bom e mau.
Para mim é mau.
é tipo TDU, dependem mais da cotação do BCP e CIMPOR do que das obras....e sempre com o dinheiro dos accionistas.
Mais valias?
Se venderam, em sistema FIFO devem ter vendido as que tinham comprado a valores MUITO mais altos. E com ojá t~em mais que 12 meses (de certeza) nem sei se podem contabilidar as perdas.
O que eles fizeram foi diminuir o preço médio, de certeza. É bom e mau.
Para mim é mau.
é tipo TDU, dependem mais da cotação do BCP e CIMPOR do que das obras....e sempre com o dinheiro dos accionistas.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Olha que nem sei se isto são boas notícias ou não... é óbvio que um lucro inesperado de 17.5M€ é excelente... mas fico alarmado com o rumo que a JM segue (especular na bolsa com o $$ dos accionistas). 17.5M€ são 5 milhões de acções do BCP. Ou seja, o lucro deles foi de 5 Milhões de acções!!! Eu imagino que a exposição deles ao mercado terá sido muitíssimo mais elevada (na ordem dos 50 Milhões, imagino eu). Não sei se os accionistas da JM estão dispostos a correr este risco num investimento puramente especulativo (ou sequer, se sabiam que a JM poderia fazer este tipo de investimento com o seu $$)... ainda por cima numa acção tão volátil como o BCP tem sido nos últimos dias...
Um abr
Nuno
PS - já agora, gostava de saber se o BPP teve alguma coisa com este investimento
Um abr
Nuno
PS - já agora, gostava de saber se o BPP teve alguma coisa com este investimento
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Quando quem sabe vender sabões se põe a ganhar dinheiro fácil na bolsa...mete-se mesmo a jeito.
Mas pronto, também não é muito dinheiro.
Ontem houve uma compra/venda de 1 milhão de acções. Talvez tenha sido deles. E correm este risco não com dinheiro próprio, mas com o capital dos accionistas da JM.
É bonito enquanto funciona, e enquanto as provisões para participações financeiras não começam a comer os lucros.
Mas pronto, também não é muito dinheiro.
Ontem houve uma compra/venda de 1 milhão de acções. Talvez tenha sido deles. E correm este risco não com dinheiro próprio, mas com o capital dos accionistas da JM.
É bonito enquanto funciona, e enquanto as provisões para participações financeiras não começam a comer os lucros.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
ver se eu percebi bem estas contas. jm fala em lucros de 17,5 milhões, sabendo que terão ganho +-0.30 cents por acção quantas transacionaram nesses dias de agosto?
58 milhoes de titulos? nao creio. como estão feitas estas contas? para eles todo o fecho da posição é lucro?
58 milhoes de titulos? nao creio. como estão feitas estas contas? para eles todo o fecho da posição é lucro?
- Registado: 16/5/2006 20:48
Re: JM surpreende e mostra como se faz
MOHAMED Escreveu:Em vez de estarem entalados tinham agora umas BCP a preços de 2005
E quem diz que o Berardo e outros também não venderam e recompraram mais baixo ?
- Registado: 28/8/2007 10:32
17,5 / 3,50€
17,5M IMPLICA A 3,50 € UM LUCRO DE 5 MILHÕES DE ACÇÕES.
Portanto já sabem se quiserem aumentar os lucros da JM levem-nas outra vez a 3,80 que eles depois fazem o favor de as vender todas de uma assentada numa manhã de nevoeiro para as comprar 2 dias mais tarde a 3,40 outra vez (ou menos).
Grandes artistas, e de facto isto é que foi uma limpeza de MESTRE.
Portanto já sabem se quiserem aumentar os lucros da JM levem-nas outra vez a 3,80 que eles depois fazem o favor de as vender todas de uma assentada numa manhã de nevoeiro para as comprar 2 dias mais tarde a 3,40 outra vez (ou menos).
Grandes artistas, e de facto isto é que foi uma limpeza de MESTRE.
- Registado: 7/3/2007 19:42
JM surpreende e mostra como se faz
Várias operações de compra e venda nas últimas semanas
Jerónimo Martins ganha 17,5 milhões com acções do BCP
2007/09/05 20:11EditorialAAAA
A Jerónimo Martins procedeu a várias operações de compra e venda de acções do BCP, obtendo com isso mais valias de 17,5 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa explica que, «no âmbito da gestão da sua carteira de participações financeiras procedeu, nas últimas semanas, a diversas operações de compra e venda de acções do BCP». E acrescenta que estas operações «deram origem a uma mais valia de 17,5 milhões de euros, com reflexo na conta de resultados do Grupo Jerónimo Martins».
O grupo conclui dizendo que «dá, por agora, concluídas as transacções relativas a esta participação, passando a deter em carteira, a partir da data de hoje, 1.500.000 acções do BCP».
ou seja comprou 1.5M de BCP com um desconto do caraças... Se estes ganharam tanto nestas jogadas já percebemos que os entalados TDU, Funfos, BPI, Berardo, deviam era ter entregue a massa aos gestores de carteira da JM.
Em vez de estarem entalados tinham agora umas BCP a preços de 2005
Jerónimo Martins ganha 17,5 milhões com acções do BCP
2007/09/05 20:11EditorialAAAA
A Jerónimo Martins procedeu a várias operações de compra e venda de acções do BCP, obtendo com isso mais valias de 17,5 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa explica que, «no âmbito da gestão da sua carteira de participações financeiras procedeu, nas últimas semanas, a diversas operações de compra e venda de acções do BCP». E acrescenta que estas operações «deram origem a uma mais valia de 17,5 milhões de euros, com reflexo na conta de resultados do Grupo Jerónimo Martins».
O grupo conclui dizendo que «dá, por agora, concluídas as transacções relativas a esta participação, passando a deter em carteira, a partir da data de hoje, 1.500.000 acções do BCP».
ou seja comprou 1.5M de BCP com um desconto do caraças... Se estes ganharam tanto nestas jogadas já percebemos que os entalados TDU, Funfos, BPI, Berardo, deviam era ter entregue a massa aos gestores de carteira da JM.
Em vez de estarem entalados tinham agora umas BCP a preços de 2005
- Registado: 7/3/2007 19:42
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Musus e 150 visitantes