Caldeirão da Bolsa

Radares de controlo velocidade - Costa da Caparica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ed » 5/9/2007 10:05

Se na via em questão o limite fôr de 90km/h deve receber a coima em casa dentro de alguns meses. Se for de 120 talvez não tenha sido para si.

De qualquer forma a lei parece que dá uma tolerância de 10km/h. eu por exemplo já aferi o velocimetro do meu carro e sei que se fôr a 135 km/h equivale a cerca de 127km/h reais pelo que está dentro da tolerância da lei.

Não sei se ainda está em vigor, mas vejam isto
http://www.automotor.xl.pt/aut/0702/a09-00-00.shtml

Registado: 21/3/2003 18:01

Re: radares

por Sigmund » 5/9/2007 9:48

cax Escreveu:Sem te querer estar a alarmar, é frequente haver controlo de velocidade com radares no IC20. O carro com o radar costuma ficar junto ás saidas para o hospital quer num sentido quer no outro, e nunca está a brigada mais á frente a mandar parar, a multa vai sempre para casa.
Não querendo ser portador de más noticias, e espero que não, mas fica aqui também a chamada de atenção para toda a gente.

Um abraço.

O local em que penso ter sido flashado, terá sido mais ou menos a seguir ao viaduto do Funchalinho.

Mas não estava nenhuma brigada mais à frente.

Cump

Registado: 23/5/2007 16:33

por Dialmedia » 5/9/2007 7:25

Apagar

Registado: 26/1/2007 17:07

por Dialmedia » 5/9/2007 6:57

RMDDS Escreveu:Dialmedia já trocaste os nomes todos... :lol:

E já agora pergunto-te, sabendo que nem todos andam dentro dos limites e que alguns andam colados uns aos outros, a brincadeira tem algum sentido?
E mesmo todos à distância e velocidade correcta tem?

Desculpa lá, nem reparei :D Vou já corrigir de seguida.

Eu acho que não vale a pena aprofundarmos até essas questões, pois uma pessoa com um bom sentido de humor sabe que muitas piadas são construídas nessa base das atitudes erradas que em conjunto praticamos em sociedade. Muitas até servem para reacender essas problemáticas, este é um dos casos.

Cumps.

por HOSTILE » 5/9/2007 0:11

Dialmedia Escreveu:Não percebo o porquê das interrogações à piada do RMDSS, pois numa auto-estrada deve-se circular a uma distância de segurança que nos permita travar a tempo caso o da frente pare de emergência.

E o RMDSS apesar de ter falado em travar, com certeza que se devia estar a referir ao facto dos carros abrandarem devido ao pensamento de "Bolas! Já fui caçado."

Se andassem nos limites não se preocupariam com o flash pois iam de consciência tranquila, e se não andassem colados ao da frente, não haveria choques em cadeia.

Cumps.

Dialmedia já trocaste os nomes todos... :lol:

E já agora pergunto-te, sabendo que nem todos andam dentro dos limites e que alguns andam colados uns aos outros, a brincadeira tem algum sentido?
E mesmo todos à distância e velocidade correcta tem?

Registado: 31/5/2006 21:13

por Dialmedia » 4/9/2007 23:53

Não percebo o porquê das interrogações à piada do RMDDS, pois numa auto-estrada deve-se circular a uma distância de segurança que nos permita travar a tempo caso o da frente pare de emergência.

E o RMDDS apesar de ter falado em travar, com certeza que se devia estar a referir ao facto dos carros abrandarem devido ao pensamento de "Bolas! Já fui caçado."

Se andassem nos limites não se preocupariam com o flash pois iam de consciência tranquila, e se não andassem colados ao da frente, não haveria choques em cadeia.

Cumps.
Editado pela última vez por Dialmedia em 5/9/2007 7:27, num total de 1 vez.

por HOSTILE » 4/9/2007 23:34

rnbc Escreveu:A propósito de flashes:

Por acaso uma coisa engraçada de fazer é ir para perto duma estrada movimentada, disparar o flash da máquina umas quantas vezes e ver o pessoal todo aflito a travar :lol:

:shock: :shock: :shock:
Apreciei o pormenor da estrada movimentada... Até há maior probabilidade de acidente e então a brincadeira fica de partir o côco a rir.
Então e quando as luzinhas e sirenes das ambulâncias se juntam à festa é a loucura total! :roll:
Agora percebo o porquê de tanta gente parar para ver o acidente no sentido contrário...

rnbc, já reli a tua mensagem n vezes e continuo sem perceber o sentido da tua mensagem... Era mesmo uma piada?

Registado: 31/5/2006 21:13

por DM » 4/9/2007 22:57

Nem a propósito, hoje à noite estava a circular no túnel do Marquês quando de repente vejo um flash a ser disparado um pouco atrás do meu carro. Mas tenho a certeza que vinha abaixo do limite de 50 km/h pq estava constantemente a olhar a velocidade. E nenhum dos outros carros circulava acima dos 50. Espero não vir a ter uma surpresa desagradável daqui a uns meses porque tenho mesmo a certeza de não ter cometido qualquer infracção e não sei até que ponto estas multas dos radares podem ser contestadas ou se é pagar e calar.

Registado: 18/8/2003 22:04

Bem....

por A_S_A » 4/9/2007 21:55

Eu fui "flashado" na Via Rápida perto do Almada Fórum , não fui mandado parar mais à frente e recebi a multa em casa passado.... 8 meses. :roll:

Como foi a primeira vez levei com 120 euros e pena suspensa de carta de 3 meses , se não me engano.

Se sentiste esse flash é bem possível que recebas a multa em casa , infelizmente. :?

Abraço.

Registado: 10/11/2004 19:34

por Cali » 4/9/2007 21:48

rnbc Escreveu:Se havia policia instalada uns metros à frente e ninguém te mandou parar não te devem ter autuado. Se calhar ias abaixo do limite para ser infração grave, e nesses casos eles geralmente fecham os olhos (ao contrário da CML...).

A propósito de flashes:

Por acaso uma coisa engraçada de fazer é ir para perto duma estrada movimentada, disparar o flash da máquina umas quantas vezes e ver o pessoal todo aflito a travar :lol:

Faz quase tanto efeito como aquela campanha de sensibilização da FHM há uns tempos, com modelos meio descascadas a exibir sinais de "50" hehe

Tem uma piada do caraças... :roll: Espero bem que isso seja apenas uma ideia infeliz, e que não a tenha concretizado. Para alem de alarmar indevidamente os condutores, estaria a potenciar um eventual acidente, provocado por uma dessas travagens inesperadas.
Isto é só criativos ...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

radares

por cax » 4/9/2007 21:17

Sem te querer estar a alarmar, é frequente haver controlo de velocidade com radares no IC20. O carro com o radar costuma ficar junto ás saidas para o hospital quer num sentido quer no outro, e nunca está a brigada mais á frente a mandar parar, a multa vai sempre para casa.
Não querendo ser portador de más noticias, e espero que não, mas fica aqui também a chamada de atenção para toda a gente.

Um abraço.

Registado: 27/11/2006 20:22

por rnbc » 4/9/2007 19:39

Se havia policia instalada uns metros à frente e ninguém te mandou parar não te devem ter autuado. Se calhar ias abaixo do limite para ser infração grave, e nesses casos eles geralmente fecham os olhos (ao contrário da CML...).

A propósito de flashes:

Faz quase tanto efeito como aquela campanha de sensibilização da FHM há uns tempos, com modelos meio descascadas a exibir sinais de "50" hehe
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

Radares de controlo velocidade - Costa da Caparica

por Sigmund » 4/9/2007 14:17

No passado Sabádo de noite, ao passar no IC20 (sentido costa Caparica - Almada) tive a sensação de ter sido "flashado", embora não não tenha sido mandado parar mais à frente como é costume nestas operações. Circulava a cerca de 120/130 kms hora no momento em que senti o clarão atrás de mim.
Alguém me sabe dizer em que locais desta via é normal se encontrarem os radares e qual a metodologia que tem sido seguida, ou seja se limita-se apenas à fotografia ou se mandam parar mais à frente onde tem instalados os aparelhos.

Obrigado.

Registado: 23/5/2007 16:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 150 visitantes