Caldeirão da Bolsa

O impacto da cotação dos Futuros, no desempenho de um Índice

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Roberto Torrão » 4/9/2007 9:17

REGRA Nº 232 DE TODOS OS WARRANTS:

NÃO NEGOCIÁ-LOS

RAZÕES:

-INEFICIÊNCIA DE PREÇOS
-ALAVANCAGEM MUITO ALTA (APESAR DE DEPENDER DE QUEM OS NEGOCEIA)
-VALOR TEMPORAL

QUEM QUISER PRODUTOS ALAVANCADOS, PODERIA NEGOCIAR OUTROS PRODUTOS MAIS VANTAJOSOS:

-OPÇÕES
-FUTUROS
-CFD´S

NÃO ESQUECER, NO ENTANTO, QUE A RAZÃO Nº1 PARA GRANDES PERDAS NOS MERCADOS FINANCEIROS, É A ALAVANCAGEM.

CUMPRIMENTOS.

Registado: 31/10/2006 9:54

por carcanhol » 4/9/2007 9:07

Bom dia a todos!

scpnuno Escreveu:
shell Escreveu:
Regra nº231 do trading de Turbo Warrants:

"Nunca abrir posições em TWs, se não conseguir acompanhar a cotação"

Cumps

Shell.[/i]

Bem, tu não queres saber as anteriores 230 regras e as posteriores 543...

Mas deixa-me dar algumas:

- Quem tem tw, não vai á casa de banho! não interessa a urgencia do apelo da natureza, em ultimo caso a gaveta da secretária resolve... nem imaginas o que um tw é capaz de fazer naqueles segundos em que estás "em privado".

- Qualquer telefonema enquanto se tem um tw deve ser respondido por humm, humm e mais nada.

- Se fazes parte daquele grupo restrito que almoça, não compres tw de manha ou leva uma sandes para almoçar - estar e garfo e faca na mão (mesmo em frente do PC) na horinha em que saem dados nos States, não é boa ideia.
Acabas a espetar o garfo no teclado e a não dar a ordem que querias

- Cuidado com os leitoes!! são como as mulheres (ou o vinho, diz quem sabe) - ou dão grandes alegrias, ou grandes desilusoes!

- Se tens um put (do Dax) e os States desataram a subir no fecho, não adianta ficar toda a noite a olhar para o Nikkei e a dizer "desce, desce" - não resulta, deve ser da distancia, eles não ligam puto...

Bem, deve haver por aí mais malta com ideias, as regras são muitas

Abraços

Subscrevo estas regras a 200% e até posso acrescentar uma quem abre uma posição de TW o melhor é colocar uns palitos nos olhos para os ter sempre bem abertos! uma distração e é a morte do artista!

Caso pessoal:

Um belo dia em Junho são 11 da manhã compro umas resmas de um call, passava das 12:30 dou uma vista de olhos estava a ganhar 800€ (nada mau) precisei de ir á rua coisa de 30 minutos, fui ao banco.

Por acaso a agencia até tinha PC para consultar....resolvi ver como estavam as coisas...não vos digo nem vos conto, passei de um ganho de 800€ a perda total do equivalente a uns meses de um ordenado médio, pois por volta das 13:00 o DAX fex um voo picado e o TW fez ko e nem chegou a 1 ponto foram só décimas tipo o strike era 7900 e o DAX foi aos 7899,35.

Com TW não se brinca!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Fibonacci » 4/9/2007 8:27

RMFilipe Escreveu:Bom dia,

Agradeço a todos pelos vossos comentários.

Já agora, gostaria de aprofundar os meus conhecimentos em análise técnica, conhecem alguma entidade que dê formação nessa área, ou alguma pós graduação?

Já tenho alguns livros, mas ainda não tive oportunidade de os ler. Além disso gostaria mais de fazer uma formação.

Um abraço para todos.

RMF

Conheço o curso de Análise Técnica da Business Academy: http://www.businessacademy.pt/
Não sei se estará, ou não, marcada alguma acção de formação. Tenta contactá-los.

Pós-graduação, duvido. AT não é tema para pós-graduações, as quais se concentram ainda na teoria de random walk dos mercados.

Abraço,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por RMFilipe » 4/9/2007 8:08

Bom dia,

Agradeço a todos pelos vossos comentários.

Já agora, gostaria de aprofundar os meus conhecimentos em análise técnica, conhecem alguma entidade que dê formação nessa área, ou alguma pós graduação?

Já tenho alguns livros, mas ainda não tive oportunidade de os ler. Além disso gostaria mais de fazer uma formação.

Um abraço para todos.

RMF

Registado: 30/8/2007 15:57

por lutav » 3/9/2007 22:47

scpnuno Escreveu:(...)- Se tens um put (do Dax) e os States desataram a subir no fecho, não adianta ficar toda a noite a olhar para o Nikkei e a dizer "desce, desce" - não resulta, deve ser da distancia, eles não ligam puto...(...)Abraços

Jap1 -> que diz ela?
Jap2 -> nao sei, nao percebo 1 crl do que ela diz...
Jap1 -> mas parece ser importante, que a mulher nao pára de esbracejar
Jap1 -> isso nao sei pah; mas ja reparaste nas calças de cintura caída que ela trás?? :wink:

(eles ligar ligam, nao percebem é nada do que dizes!! este dialogo é verdadeiro, e recuso a revelar as minhas fontes...)

8-)

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: O impacto da cotação dos Futuros, no desempenho de um Ín

por Thunder » 3/9/2007 22:47

RMFilipe Escreveu:Olá a todos.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o impacto da cotação dos futuros, na evolução real do mercado.

Tenho andado a fazer uns investimentos em TW's e até nem me saí mal...

Anteriormente apenas tinha investido em acções, e depois de ler alguma informação sobre as TW's, resolvi entrar por esse caminho.

Correu bem, depois correu mal, voltou a correr bem... depois apareceu o "SUBPRIME"... e correu mal novamente...

Uma das experiências que correu mal, aconteceu num dia em que as cotações dos futuros estavam todas a "verde", e na minha ingenuidade (baseando-me apenas nessa informação)... comprei "Call"... Passados alguns minutos, vou ver como estavam as coisas e o BNP tinha acabado de congelar os fundos e já estava tudo encarnado!!! (Acho que este foi o 1º Choque... :? )

No segundo choque, tinha lido as noticias todas, vi como estavam as cotações dos Futuros, a evolução do DAX, e meti-me num "PUT"... Fui almoçar, quando regressei o FED tinha baixado os juros nos EUA...
(... :cry: )

Mas a Bolsa é mesmo assim... temos que estar preparados para ganhar, mas também para perder..

Fico a aguardar os vossos comentários.

Um Abraço para todos.

Olá RMFilipe 8-)

Será sempre uma análise muito propensa a erro fazeres a entrada num TW seguindo a cor dos futuros do SP500 e Nasdaq. Para teres um mínimo de eficácia terás que enquadrar o valor que tens naquele momento com os valores de suporte e resistência mais fortes que existam na proximidade do valor que tens no momento da análise. E de nada vale baseares os teus trades em suportes e resitências "fracos". Busca os valores principais pois movimentações bruscas no SP500 não são nada de raro e acontecem com alguma frequência .... e "pseudo" suportes e resistências são "perfurados" com uma facilidade espantosa.
Tenta depois ligar tudo isso ao movimento que se tem realizado nas sessões anteriores (um quadro com barras de 1 ou 4 horas por exemplo) e no quadro mais geral (barras diárias e semanais).

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 3/9/2007 22:32

Realmente humor e sarcasmo do melhor...

O ambiente fica realmente mais descontraído e agradável :) :mrgreen:

Abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por shell » 3/9/2007 22:26

Viva scpnuno,

Como sempre bem disposta! :)
Acho que é de pessoas assim que o caldeirão também precisa! Agora que o mech está de férias, estás tu a substituir e deixa-me dizer-te que estás igualmente à altura ;)

Bjs
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por scpnuno » 3/9/2007 18:18

shell Escreveu:

Cumps

Shell.[/i]

Bem, tu não queres saber as anteriores 230 regras e as posteriores 543...

Mas deixa-me dar algumas:

- Quem tem tw, não vai á casa de banho! não interessa a urgencia do apelo da natureza, em ultimo caso a gaveta da secretária resolve... nem imaginas o que um tw é capaz de fazer naqueles segundos em que estás "em privado".

- Qualquer telefonema enquanto se tem um tw deve ser respondido por humm, humm e mais nada.

- Se fazes parte daquele grupo restrito que almoça, não compres tw de manha ou leva uma sandes para almoçar - estar e garfo e faca na mão (mesmo em frente do PC) na horinha em que saem dados nos States, não é boa ideia.
Acabas a espetar o garfo no teclado e a não dar a ordem que querias

- Cuidado com os leitoes!! são como as mulheres (ou o vinho, diz quem sabe) - ou dão grandes alegrias, ou grandes desilusoes!

- Se tens um put (do Dax) e os States desataram a subir no fecho, não adianta ficar toda a noite a olhar para o Nikkei e a dizer "desce, desce" - não resulta, deve ser da distancia, eles não ligam puto...

Bem, deve haver por aí mais malta com ideias, as regras são muitas

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por shell » 3/9/2007 16:52

Vou apenas dar a minha pequena "achega":

Seguindo esta regra, poderias ter minizado os estragos :)

Cumps

Shell.[/i]
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por urukai » 3/9/2007 16:48

Se ele contar passam a ser as eficiências de todos e acabam-se as ineficiências de alguns! :S

Registado: 11/5/2007 14:09

por vitor79 » 3/9/2007 16:47

Ulisses, conta aqui para a malta que inefeciências é que estás a explorar agora.

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Ulisses Pereira » 3/9/2007 16:38

Vou contar uma história pessoal...

Estávamos em 1997/1998. Através da Bloomberg via como estavam os futuros americanos por volta das 14h00. Se estavam positivos, indiciando uma abertura em alta dos mercados americanos, entrava longo sobre o PSI (comprava contratos de futuros sobre o PSI20) porque, às 14h30, quando as Bolsas americanas abriam em alta a nossa Bolsa dava logo um salto e eu fechava a minha posição com lucro. Quando os futuros estavam a cair às 14h fazia exactamente o inverso.

Parecia fácil demais. E era na realidade! Portugal era um país supostamente desenvolvido mas o nosso mercado era tão insípido que raros eram aqueles que acompanhavam os mercados americanos e a abertura da Bolsa americana era sempre uma incógnita para a esmagadora maioria.

Infelizmente para mim, o mercado português evoluiu e estas situações de ineficiência já não acontecem como antes. E é aqui que quero chegar na resposta à tua dúvida.

Se os futuros dos States estão no verde pouco antes de abrir o mercado americano, já todos sabemos que os índices americanos vão abrir positivos. Ou seja, teres entrado longo apenas por causa disso é um erro, porque quando os mercados americanos abrirem positivos já não surpreenderá ninguém e os mercados nao irão dar nenhum salto.

E se a tua intenção é entrar em "calls" sobre activos norte-americanos, recordo-te que eles variam conforme os futuros enquanto os mercados estão fechados, pelo que não há ineficiências a explorar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 3/9/2007 16:21

Antes de mais, bem vindo ao fórum... vais ter de explicar melhor a tua questão pois eu n consegui perceber muito bem o que queres saber...

Um abr
NUno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

O impacto da cotação dos Futuros, no desempenho de um Índice

por RMFilipe » 3/9/2007 16:13

Olá a todos.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o impacto da cotação dos futuros, na evolução real do mercado.

Tenho andado a fazer uns investimentos em TW's e até nem me saí mal...

Anteriormente apenas tinha investido em acções, e depois de ler alguma informação sobre as TW's, resolvi entrar por esse caminho.

Correu bem, depois correu mal, voltou a correr bem... depois apareceu o "SUBPRIME"... e correu mal novamente...

Uma das experiências que correu mal, aconteceu num dia em que as cotações dos futuros estavam todas a "verde", e na minha ingenuidade (baseando-me apenas nessa informação)... comprei "Call"... Passados alguns minutos, vou ver como estavam as coisas e o BNP tinha acabado de congelar os fundos e já estava tudo encarnado!!! (Acho que este foi o 1º Choque... :? )

No segundo choque, tinha lido as noticias todas, vi como estavam as cotações dos Futuros, a evolução do DAX, e meti-me num "PUT"... Fui almoçar, quando regressei o FED tinha baixado os juros nos EUA...
(... :cry: )

Mas a Bolsa é mesmo assim... temos que estar preparados para ganhar, mas também para perder..

Fico a aguardar os vossos comentários.

Um Abraço para todos.

Registado: 30/8/2007 15:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 149 visitantes